Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Silvio Mendes confirmou R. Sá como pre-candidato a Vice Governador

23/06/2010 - 23h50min
ampliar Silvio Mendes e R Sá Silvio Mendes e R Sá

Agora é oficial: Silvio Mendes (PSDB) confirmou o nome do empresário R. Sá (PSDB) como pré-candidato a vice na chapa por ele encabeçada. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (23/06), na sede da agência Plug Propaganda, localizada na zona Leste de Teresina, durante coletiva de imprensa. Silvio revelou que a família de R.Sá, no início, não queria e não aceitava que ele fosse candidato a vice. O convite foi feito no domingo passado, durante o jogo do Brasil na Copa do Mundo.
Será uma chapa pura, para governador e vice, para o PSDB. Silvio fez questão de contar todo o processo do escolha de seu pré-candidato a vice-governador. Segundo o tucano, a decisão foi tomada depois de uma conversa com todos os partidos aliados, no último domingo. Silvio Mendes revelou que o empresário R. Sá, ficou surpreso com o convite e ressaltou que a única exigência feita ao empresário foi que ele abandone os interesses pessoais e passe a trabalhar em torno do bem comum.
R. Sá fez um breve discurso. Revelou que no início, sua família não quis aceitar decisão e revelou ainda que chegou a dizer para Silvio que não tinha condições psicológicas nem financeiras para iniciar uma campanha. De acordo com o empresário, Silvio o desafiou “A oportunidade está aqui: pare de falar e vamos agir”. Ele pretende trabalhar com suas bases na rgião da cidade de Picos, para angariar votos para Silvio Mendes. O empresário afirma que tem “portas abertas” e que vai “trazer” todas para seu candidato ao governo. Ele pontuou que se as lideranças da região não o acompanharem, o povo o acompanhará.
CHAPA PURA
Ainda durante o evento, Silvio rebateu as críticas sobre o lançamento da “chapa pura”, afirmando que se “chapa pura” simbolizar pura em princípios e de sinceridade, ele aceita que seja assim denominada. E ainda disparou “ Aqui não tem barganha, aqui não temos cargos a oferecer. O defeitos que eles colocam no R.Sá é que ele é um empresário bem sucedido. Mas é verdade, é que ele está aqui por isso, por sua competência, se ele fosse mal sucedido ninguém ia querer”.
'EU SEI QUE ELE É RICO'
O tucano destaca que o convite para R.Sá, não é de autoria dele Silvio Mendes, e sim da oposição, como um todo. “Eu sei que ele é rico, mas não quero nada dele”, afirmou Silvio respondendo as críticas de que seu vice era um vice por dinheiro. Silvio disse que escolher R.Sá também significa mostrar a importância que a região do Picos tem e que isso não foi uma alternativa encontrada para diminuir o número de bases de seus adversário na região de Picos. “Isso seria se apequenar” afirma, acrescentando que o governo do Estado é doce e que as pessoas deveriam refletir mais sobre os governantes do Piauí. “Olha as pessoas que estão lá! São pessoas antigas, por que o governo é forte e sedutor”.
CRÍTICAS AO GOVERNO DO ESTADO
O pré-candidato à governador fez inúmeras críticas ao projeto de governo do Estado e aos outros dois adversários – Wilson Martins(PSB) e João Vicente Claudino(PTB). Mendes afirmou inúmeras vezes durante a coletiva concedida que não tinha cargos a oferecer e muito menos dinheiro. “ A única coisa que eu posso oferecer é a oportunidade de mudar o Piauí”, frisou inúmeras vezes. Ele aproveitou a oportunidade para fazer críticas ao governo petista, e ao “jogo de cadeiras” que segundo ele existiu, durante o processo de formação de chapa de reeleição do governador Wilson Martins(PSB). Segundo o ex-prefeito, o Piauí deve ter um planejamento estratégico que ainda não tem. “Qual o projeto do governo? Cita-me um exemplo desse projeto, por que eu ainda não vi!”, declarou, afirmando que o governo do Estado tem é um projeto de poder, e acrescentando que suas críticas não são críticas por críticas, e sim fatos.
DIFICULDADES PRA ESCOLHER
Silvio revelou que durante o processo de escolha de seu candidato a vice, ele procurou inúmeras lideranças políticas do Estado, entre elas o atual governador Wilson Martins. O tucano contou que nos últimos dias do mês de março, época da indefinição do ex-governador Wellington Dias se permanecia ou não no governo, Silvio procurou o então vice-governado Wilson Martins e o chamou para ser seu candidato a vice. “A memória das pessoas não pode ser curta. Na época daquela indefinição do Wellington, ele deixou várias pessoas insatisfeitas. Wilson poderia ter vindo com agente. Esse jogo político não acontece aqui”disse.
PROCUROU ATÉ MARCELO CASTRO
Ele voltou a frisar que conversou com todos os partidos políticos, e que procurou inúmeros nomes, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), e até o deputado federal Marcelo Castro(PMDB). Silvio acrescentou que não procurou o PDT por que não acreditava nessa dissidência. “Eu soube da insatisfação do PDT no governo, mas não os convidei porque não acreditei, não achei que era verdade. Logo um partido que sempre foi da base do governo. Ele ficou insatisfeito e foi pro PTB. Esse um jogo de cadeiras”, pontuou. Silvio falou ainda do convite feito à Teresa Brito(PV), afirmando que não pode oferecer, o que os outros partidos ofereceram. “Não tenho cargos para dar e nem dinheiro para oferecer. Só posso oferecer o trabalho”, disparou acrescentando que não poderia oferecer ao PV o que o PTB ofereceu e o problema não era do Partido Verde, e sim deles. “O meu apoio é para José Serra e ponto final”, declarou fazendo referência a exigência de Teresa Brito para um palanque para a pré-candidata do PV, Marina Silva, no Piauí.
JOÃO VICENTE CLAUDINO NÃO É OPOSIÇÃO
Na opinião de Silvio Mendes a pré-candidatura de João Vicente Claudino(PTB) não é de oposição, visto que segundo ele, o PTB saiu do governo mas continua brigando pelo palanque da pré-candidata petista à presidência Dilma Rousseff. A chapa de SIlvio vai ser ele, vice R.Sá e os candidatos a senadores Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM).

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

O terceiro ganhador da promoção do site agricolandianews

23/06/2010 - 17h09min
ampliar Ganhadora de mais uma Camisa Ganhadora de mais uma Camisa

O terceiro ganhador da Promoção de Aniversário de 1 ano do melhor site de Agricolândia, agricolandianews.com foi ISABEL CRISTINA TEIXEIRA, da cidade de São Pedro do Piauí, a mesma falturou uma Camisa com a logomarca do site agricolandianews.


Pedimos que a mesma entre em contato com a nossa produção pelos telefones (86) 32971345/94391764 ou pelo e-mail agricolandianews@hotmail.com, você também pode procurar o nosso reporter na cidade de São Pedro o Márcio Costa.


Lembramos que neste próximo final de semana haverá o sorteio de mais uma camisa e a primeira Câmara Digital.


O site agricolandianews.com agradece a todos que estão participando da promoção mandando seus comentários, que chega hoje a quase 3 mil comentários

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Quadro Gente da Minha Terra

23/06/2010 - 13h04min

 Atendendo a mais um pedido no nosso quadro Gente da minha terra. 


Hoje estaremos atendendo o pedido do Sr. Israel Cabral, quer informações do seu pai, conhecido carinhosamente como senhor “Cabral” , que mora no bairro Poeirão em Agricolândia.Israel mora em São Paulo, hoje casado com a Srª Simone, a mais de 10 anos não ver seu pai Sr. Cabral, a produção do site agricolandianews foi até a casa de seu pai, tendendo o seu pedido e fizemos um vídeo com sua família e amigos.


Esperamos que com este vídeo, possamos matar um pouco a saudade de nosso conterrâneo.












Wilson Martins é garantia do Piauí seguir em frente, diz Lula

23/06/2010 - 09h13min
ampliar Governador Wilson Martins Governador Wilson Martins

A candidatura de Wilson Martins (PSB-40) ao governo do Piauí recebeu um importante estímulo, na segunda-feira, em Brasília. Nada mais, nada menos do que do presidente Lula, que vê em Wilson a garantia do projeto de desenvolvimento do Estado seguir em frente, aprofundando as mudanças verificadas nos últimos sete anos.

“Wilson, não podemos permitir que seja interrompido o projeto em desenvolvimento no Piauí”, disse Lula, em conversa pessoal com o governador do Piauí, após audiência em que trataram de temas administrativos. O encontro contou ainda com a participação de Wellington Dias e Antônio José Medeiros, que serão candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Wilson. Os três traduzem a continuidade das mudanças no Piauí, assim como Dilma representa a sequencia do trabalho de Lula no Brasil.

O encontro foi marcado pela informalidade, revelando a estreita relação que existe entre o presidente e os representantes piauienses. “Lula realizou uma grande transformação no Brasil, assim como nosso governo promoveu mudanças profundas no Piauí. O que desejamos agora é aprofundar essas mudanças”, ressaltou Wilson.

Bem à vontade, Lula relembrou momentos vividos em suas andanças pelo Piauí, incluindo a participação na campanha de 1982, quando Ribamar Pereira foi candidato a governador. “A gente andava numa Rural velha que ficou sem gasolina quando chegava a Floriano. Eu e o Antônio José tivemos que empurrar o carro”, lembrou, entre risos.

Estradas e Metrô


No campo administrativo, o governador Wilson Martins conseguiu com Lula uma série de medidas de interesse do Estado, sobretudo relacionados a obras. O presidente liberou recursos para obras na BR 235 (trechos entre Bom Jesus e Caracol e entre Gilbués e Santa Filomena) e na BR 020, entre São Raimundo e Fartura. São recursos de R$ 40 milhões, que se somarão a outros R$ 77 milhões que deverão ser liberados até o final do ano.

Outra conquista de Wilson Martins em Brasília foi a liberação dos recursos para realização do estudo de viabilidade que permitirá a expansão do metrô de Teresina até Timon e o município de Altos. “São cidades que têm uma relação estreita com a capital, gerando um grande fluxo de passageiros. Queremos oferecer ao povo transporte de qualidade e de baixo custo”, observou Wilson.





Promotor que invertiga corrupção no governo de W Dias pode ser afastado

23/06/2010 - 09h01min
ampliar W Dias e Promotor Fernando Santos W Dias e Promotor Fernando Santos

A Associação dos Promotores de Justiça do Piauí está apoiando Fernando Santos para permanecer no cargo e a frente das investigações.
O promotor da Promotoria da Fazenda Pública de Teresina, Fernando Santos, deve ser afastado das funções até o dia 20 de julho. A justificativa é dada pelo rodízio entre os promotores. Alguns consideram que é retaliação, porque o promotor estava investigando a locação de veículos por órgãos e secretarias do Estado.

A Associação dos Promotores de Justiça do Piauí está apoiando Fernando Santos para permanecer no cargo e a frente das investigações. Fernando Santos disse que não queria comentar os motivos do seu afastamento das funções, até porque não sabia, sabia que havia um rodízio de funções entre os promotores.
Mas a determinação de afastá-lo do caso do aluguel dos veículos ainda está em trâmite no Ministério Público. Segundo Fernando Santos, o Detran e a Secretaria de Saúde que são os principais órgãos citados no aluguel de carros ainda não apresentaram os documentos solicitados pelo Ministério Público.

O promotor frisou que estão analisando questões como contratos, registros, licitações, placas e valores dos veículos alugados e outros aspectos legais, inclusive o consumo de combustível que esses veículos tinham mensalmente, bem como a idoneidade das empresas que estavam alugando os veículos para o Governo do Estado.


Fonte: Diário do Povo

Ministério Público Federal e Estadual investigam desvio de dinheiro público

23/06/2010 - 08h57min
ampliar Promotor Fernando santos Promotor Fernando santos

O promotor Fernando Santos revelou que o procedimento do Ministério Público foi iniciado com denúncias nos contratos de locações de veículos para órgãos do Estado na capital e no interior.
O Ministério Público Estadual está investigando um esquema de locação de veículos em vários municípios do Estado. O Ministério Público Federal está investigando uma fraude que opera com desvio de recursos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica) nos municípios. Os dois esquemas envolvem milhões de reais. A investigação apura superfaturamento, fraude em licitações, enriquecimento ilícito e desvio de dinheiro público em proveito próprio.
O promotor Fernando Santos revelou que o procedimento do Ministério Público foi iniciado com denúncias nos contratos de locações de veículos para órgãos do Estado na capital e no interior. "Estamos apurando isso, mas é um volume muito grande. Pedimos informações de todas as secretarias e órgãos do Estado sobre os contratos, os registros dos veículos, as placas dos carros e estamos analisando outros aspectos legais", informou.
O promotor informou que também estão sendo investigadas as doações de veículos alugados para chefes políticos no interior. "A investigação é ampla, mas ainda estamos na fase de análise de documentos", comentou.
Imagem: BrasilportaisPromotor Fernando Santos
Os dois principais órgãos do Estado que faziam locação de veículos, Secretaria de Saúde e Detran, ainda não enviaram documentos ao Ministério Público sobre os carros alugados. O oficio do Ministério Público foi reiterado pelo promotor que deu um prazo de 10 dias para que as informações fossem disponibilizadas ao Ministério Público, sob pena da lei.

O mesmo esquema que estava havendo no Governo do Estado, também foi constatado em algumas prefeituras. Os promotores em cada comarca foram acionados para apurar se o esquema está operando naquele município. Em apuração estão: superfaturamento, ilegalidade, desvio de dinheiro público, enriquecimento ilícito, fraude em licitações, dentre outros crimes.

O Ministério Público Federal confirmou que existem diversos procedimentos e investigações apurando desvio de recursos do Fundeb em vários municípios do Estado.

A assessoria de comunicação do MPF confirmou que vários procedimentos estão em andamento. Mas não quis revelar nomes de municípios onde há investigação. A operação fica a cargo da Polícia Federal.

Segundo informações obtidas pelo Diário do Povo, existem municípios próximos a Teresina que o desvio chega a quase meio milhão de reais. "Existem vários desvios. É uma quantidade grande. Os procedimentos são distribuídos eletrônicos pelos procuradores", informou a assessoria da Procuradoria da República, que apura os desvios de recursos públicos federais.


Fonte: Diário do Povo

Francis Lopes lança CD volume 16 promocional

22/06/2010 - 21h32min
ampliar francis Lopes francis Lopes

A partir de hoje (22/06), começa a tocar nas rádios músicas novas do 16º cd da carreira do Garotinho Quente do Forró. Francis Lopes e sua equipe começou no último final de semana mais uma turnê pelos estados de Minas Gerais, Bahia e Piauí.
 
Serão mais de 40 dias na estrada e na bagagem vai o cd volume 16 promocional. No repertório a mesma fórmula do trabalho anterior, o volume 15 com Forró e Vaquejada. Músicas inéditas entoam o cd, o forró arrochado marca registrada do Garotinho Quente do Forró abre o cd na faixa "Cabra Mole". Forró romântico também sempre presente nos trabalhados de Francis Lopes veio na música "Tá Mentindo" de autoria do cantor com parceria de Toninho e Beto, que puxa o cd com execução nas emissoras.

Dunga peita a tão poderosa Rede Globo

22/06/2010 - 20h02min
ampliar Dunga Dunga

Vejam Dunga dando uma de João Saldanha em cima da TV Globo.


O Jornal O Globo em sua primeira página da edição de hoje, quarta-feira 16 de junho de 2010, desce a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.
Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento ? Vamos aos fatos :
Segunda-feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.
Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do r
Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a dominadora esposa do chefão William Bonner sentenciou :
“ Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…”
Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação.
“ Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”
Brilhante !!! Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada !!!
“ Mas… prosseguiu dona Fátima – esse acordo foi feito ontem entre o Renato ( Maurício Prado, chefe de redação de Esportes de O Globo ) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.
 “ Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo ( Teixeira ) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”
O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.
Dunga pode até perder a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência.
Dunga, simplesmente, mijou na Vênus Platinada ! Uma estátua para ele !!!
Dunga II - O tsunami na Rede Globo.
Quem presenciou na noite de domingo o editorial do programa “Fantástico” da rede Globo, lido pelo repórter Tadeu Schmidt, há de ter compreendido todo o desespero que se apossou da “Vênus Platinada”, em relação ao técnico da seleção brasileira.
Chamando-o de “grosseiro, mal educado” e outros mimos a mais, a poderosa estação do Jardim Botânico viu pela primeira vez em mais de 40 anos, um brasileiro desafiar seu domínio, e literalmente mijar na sua cabeça.
Recordando os fatos mais recentes, inconformado com a proibição das tais “entrevistas exclusivas” que só seriam concedidas à Globo, na sexta feira o Assessor de Imprensa da CBF levou ao técnico Dunga outro memorandum, dessa vez do próprio Presidente Ricardo Teixeira, solicitando que se ordenasse a abertura para que as tais “exclusivas” fossem concedidas.
Dunga então rasgou o memorandum na frente do Assessor de Imprensa e como a reclamação vinha diretamente por ordem da Todo-Poderosa Sra. Fátima Bernardes, Prima Dona do jornalismo televisivo, Dunga foi mais uma vez taxativo:
- Diz pro Ricardo que se é o que ele deseja, que coloque essa senhora como treinadora da seleção, eu entrego meu cargo” !!!!
Lógico que o técnico permaneceu. Dona Fátima então, sentindo-se “desprestigiada”, alegou um problema de “cordas vocais” e teria tomado o primeiro avião retornando ao Brasil.
Na entrevista coletiva, após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga então resolveu “premiar” os repórteres da rede Globo que lá se encontravam. Pela leitura labial ficou fácil identificar que ele chamou Marcos Uchoa de “chato” e Alex Escobar de “babaca” e “cagão”
E disse tudo. O sr. Marcos Uchoa com aquela cara de diarréia reprimida é realmente um chato de galochas, e o sr. Alex Escobar, metido a engraçadinho e a bobo da corte, é a própria imagem do babaca cagão.
Em razão disso tudo que foi descrito, o sr. William Bonner, absolutamente descontrolado, escreveu do próprio punho o editorial ridículo que foi lido no Fantástico.
Agora à tarde chega a notícia publicada no Portal do Lancenet que a FIFA punirá Dunga pelos fatos ocorridos. A rede Globo certamente está por detrás dessa punição covarde e canalha.
Dunga merece uma estátua em praça pública.
É o primeiro brasileiro vivo a desafiar publicamente a força e o poderio da rede Globo, numa competição de cunho internacional. Leonel Brizola já o fizera antes, mas em assuntos de política interna.
A seleção brasileira de 2010, muito mais que uma seleção, passa a ser o retrato fiel de seu treinador. Que o seu sucesso seja um insulto à podridão que reina nas hostes da emissora do Jardim Botânico.


Dunga mijou na rede Globo por todos nós.


Parabéns Dunga.


 

Silvio Mendes apresenta seu canditado a Vice nesta quarta-feira

22/06/2010 - 19h57min
ampliar Silvio Mendes e R Sá Silvio Mendes e R Sá

R. Sá será confirmado como o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes.


Em primeira-mão, o ex-prefeito de Teresina é candidato a governador pelo PSDB, Silvio Mendes, apresenta nesta quarta-feira (23), às 11:00 horas, no espaço Êpa, zona leste de Teresina, o candidato a Vice na sua chapa o empresário R.Sá. O anuncio contará com a presença de lideranças do DEM, PSDB, PSC e do PPS.

Serra diz, o meu vice pode falar muito

22/06/2010 - 19h02min
ampliar Serra diz, o meu vice pode falar muito Serra diz, o meu vice pode falar muito

O jornal Correio Braziliense publica matéria datada deste dia 22, cujo título é “O vice sai até dia 30”, na qual o candidato à presidência da República, José Serra (PSDB), dá características que pode vir a ter seu candidato a vice na chapa de oposição que disputará o Palácio do Planalto. O que é dito pelo tucano recai sobre perfis de políticos como senador Mão Santa (PSC), um dos cotados para o posto.

“Serra chegou a brincar quando falou da escolha da vice, dizendo que não faz questão de que seja um candidato discreto e que fale pouco, como foi Marco Maciel no governo Fernando Henrique Cardoso”, introduz o jornalista Ullisses Campbell. “Qualquer indicação acaba em confusão. Por isso, prefiro esperar até o fim do mês. O meu vice pode falar muito, não tem problema. O Fernando Henrique que gosta de vice que fala pouco”, pontuou o candidato.


Fonte:correiobrazilienses

Lideranças dos Democratas de Agricolandia, apoiará Silvio Mendes para Governador

22/06/2010 - 18h41min
ampliar Edith, Marden, Silvio, Chicão e Walter Alencar Edith, Marden, Silvio, Chicão e Walter Alencar

Nesta terça-feira (22/06) o ex-prefeito de Agricolandia Sr. Francisco Alencar (Chicão) e Vereadores Walter Alencar, Edith Alencar, Braga, suplente de vereador Luizão, Ismael e ex-vereador Jose Francisco declararam seu apoio a Silvio Mendes para governo do estado.


“Silvio Mendes fez um excelente trabalho na prefeitura de Teresina, e acredito que é a melhor opção para o Piauí e para Agricolandia”. Disse Chicão.


Em breve Silvio Mendes e Deputado Marden Menezes visitaram Agricolandia para lançar sua candidatura e definir seu diretório municipal que terá como presidente do PSDB em Agricolandia Claudio Alves.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

22/06/2010 - 17h29min
ampliar Chico Barradas Chico Barradas

Chico Barradas.

Felicidades para você, por este dia tão especial que
é o seu aniversário.
Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados
e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia,
paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um
ser de luz e especial para sua família.
Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus,
guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas
conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

São os votos do site agricolandianews.com

Forró Molejo faz a festa no Bar do Zé Alberto

21/06/2010 - 16h47min
ampliar Forró Molejo Forró Molejo

Confiras algumas fotos da seresta no Bar do Zé Alberto com a Banda Forró Molejo na vitória da Seleção Brasileira por 3 à 1 encima da Costa do Marfim.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandenses se reuniram no Bar do Zé Alberto para torcer pela nossa Seleção

21/06/2010 - 16h00min
ampliar Bar do Zé Alberto Bar do Zé Alberto

A Banda Forró Molejo vem se destacando cada vez mais em Agricolândia e região, ontem várias pessoas se reuniram no Bar do Zé Alberto para torcer pela nossa Seleção, tomar aquela cervejinha gelada como também curtir a belas musicas da Banda Forró Molejo, os torcedores estavam muito eufórico quando iniciou o jogo, mas quando terminou o primeiro tempo com a Seleção Brasileira ganhando, já ficaram mais animados aguardando o segundo tempo, logo após o inicio a seleção continuou a fazer gols como também Costa do Marfim fez um, o jogo terminou com a Seleção brasileira ganhando por um placar de 3 à 1, ai foi só festa. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

João de Deus coloca mais um médico para atender a população de Agricolândia

21/06/2010 - 14h52min
ampliar Dr. Helder de Moura Leal Dr. Helder de Moura Leal

O prefeito Municipal João de Deus vem tomando decisões importantes para o município de Agricolândia, onde recentemente nomeou a senhora Maria de Jesus ao cargo de Secretária de Financias, o mesmo também vem mudando o quadro de Secretariado da Prefeitura, como também na área da saúde, o mesmo já contratou mais um médico para atendimento a população na Unidade Mista de Saúde o Dr. Heyder de Moura Leal, é Clinico Geral com especialidade em Oncologia e Ultrassonografia.


O Prefeito providenciou um aparelho de Ar condicionado para ser instalado na sala de pequenas cirurgias, vai trocar a caixa d’água que há vários meses estava com vazamento e o desperdício era ignorado pela Secretária de Saúde e ainda vai construir uma sala de repouso médico para que possa colocar um médico de plantão aos finais de semanas e trocará os colchões dos leitos do hospital, o que tudo indica é que o Dr. Raimundo será o novo diretor da Unidade Mista de Saúde ou mesmo Secretario de Saúde de Agricolandia.


Segundo informações de pessoas próximas ao Prefeito a Secretaria Municipal de Saúde encontra-se hoje sem dinheiro nos cofres, com diversos cheques passados sem fundo pelo o ex-prefeito, devido essa má gestão da Secretária de Saúde que deixava o ex-prefeito tomar de conta das financias, e não sabemos para onde esse dinheiro estava indo, não estava sendo aplicado no Hospital, não tinha médico e principalmente medicamentos.


O que podemos ressaltar é o ótimo  empenho que o Dr. Raimundo vem trabalhando para dá um tratamento digno na saúde ao povo de Agricolândia e era o único médico legal contratado pelo município para prestar serviços à população e ainda era perseguido pelo seu irmão ex-prefeito Dr. Barradas. 


Os serviços que o Prefeito João de Deus esta fazendo, com as sugestões técnicas do Dr. Raimundo é para melhor servir a sociedade em geral sem descriminação. Agricolândia será curada de um mal que há muitos anos vinha fazendo o povo sofrer, que era o mal do desvio, o mal do desmando, o mal da arrogância e o mal da humilhação.


"Quero e vou fazer uma Agricolandia LIMPA"! Disse o Prefeito de Agricolandia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Deputado Marden Menezes visita Agricolandia

21/06/2010 - 13h53min
ampliar Edith Alencar, Chicão, Luizão e Dep. Marden Menezes Edith Alencar, Chicão, Luizão e Dep. Marden Menezes

O Deputado Marden Menezes esteve neste sábado(19/06) em Agricolandia visitando liderança política, visitou os festejo do bairro tamboril com o ex-prefeito Francisco Alencar (Chicão), Vereadora Edith Alencar, Vereador Walter Alencar, ex-vereador Jose Francisco, e ex-vereador Luizão e lideranças locais.


Deputado Marden ate o momento lidera todas as pesquisas espontâneas que foram divulgadas pelos os Institutos de pesquisa para Dep. Estadual, bastante confiante com seu trabalho e feliz com apoio que vem recebendo em Agricolandia.


“Sei da força e do reconhecimento que esse povo maravilhoso tem com o Sr. Chicão em Agricolandia, não é a toa que o mesmo elegeu dois filho a vereador, que vem fazendo um ótimo trabalho reconhecido em Agricolandia e em todo Médio Parnaíba. E podemos dizer que esses vereadores mudaram a cara de Agricolandia, pra melhor”. Disse o Deputado Marden Menezes. 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Rejane Dias, Marden e Wilson Brandão os mais citados para deputados estadual

21/06/2010 - 13h46min
ampliar Rejane Dias, Marden Menezes e Wilson Brandão Rejane Dias, Marden Menezes e Wilson Brandão

CAPTAVOX:Rejane mesmo fora do governo continua a mais citada. Marden Wilson Brandão estão logo em seguida.
O Instituto Captavox divulgou no Jornal do Piauí nesta segunda a última etapa da terceira rodada da pesquisa sobre as intenções de votos dos piauienses nas eleições do mês de outubro. Desta vez, para deputados federal e estadual, no qual os eleitores responderam espontaneamente em quem gostariam de votar.
Para a Assembleia Legislativa do Piauí, a ex-primeira dama, Rejane Dias-PT (2,28%), o deputado estadual Mardem Meneses –PSDB (1,86%) e o deputado estadual Wilson Brandão-PSB (1,18%) foram os nomes mais citados entre os 1.182 eleitores, em 50 cidades do Estado entre os dias 09 a 13 de junho.
Como predominou nas primeiras pesquisas do Captavox, o número de indecisos continua alto: 69,63%.
A margem de erro é de 2,85% e a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o nº 12532/2010.
PESQUISA DEPUTADO ESTADUAL (ESPONTÂNEA):

Rejane Dias                2,28%
Marden Menezes        1,86%
Wilson Brandão          1,18%
Edson Ferreira            0.93%
Henrique Rebelo        0,93%
Paulo Martins             0,93%
Kleber Eulálio            0,85%
Ana Paula                   0,76%
Hélio Isaías                 0,76%
Lilian Martins             0,76%
Mauro Tapety              0,76%
Lisiê                            0,68%
Fábio Novo                 0,68%
Roncali Paulo             0,68%
Luciano Nunes           0,59%
Roberth Rios              0,59%
Themístocles Filho    0,59%
Antônio Félix            0,51%
Isaías Filho                0,51%
Fernando Monteiro  0,42%
Ismar Marques          0,42%
Tererê                        0,42%
Warton Santos           0,42%
Joilson Rodrigues      0,34%
Leal Júnior                 0,34%
Odival Andrade         0,34%
Antônio Uchôa          0,34%
Dr. Pinto                    0,34%
Gilberto Júnior          0,25%
Gustavo Neiva           0,25%
João Madison            0,25%
Juraci Leite                0,25%
Nerim                        0,25%
Valério                      0,17%
Amparo                     0,17%
Ananias Carvalho     0,17%
Dr. Pessoa                0,17%
Guedes                     0,17%
Jacinto Teles            0,17%
Juliana                     0,17%
Marcelo Coelho      0,17%
Mainha                   0,17%
Paes Landim          0,17%
Ubiraci Carvalho   0,17%
Ursulino Neto        0,17%
Assis Carvalho      0,08%
Belê                       0,08%
Carlos Luis         0,08%
Cazé                    0,08%
Chico Ramos      0,08%
Chico Wilson      0,08%
Cícero Guimarães 0,08%
Edvaldo Marques 0,08%
Elcias                   0,08%
Elias                     0,08%
Eliseu Aguiar       0,08%
Eurimar                0,08%
Expedito Pacífico 0,08%
Flávio Nogueira   0,08%
Hugo Napoleão    0,08%
Irmão Elias          0,08%
Joaquim Saraiva  0,08%
Joninha                0,08%
José Filho            0,08%
Magalhães           0,08%
Marcos Santos     0,08%
Marlon Sampaio     0,08%
Marta Meneses      0,08%
Nazareno Fonteles  0,08%
Nize Caldas Brito  0,08%
Nonato Pereira     0,08%
Olavo Rebelo       0,08%
Osmar Júnior       0,08%
Pastor Genivaldo  0,08%
Paulo Henrique    0,08%
Paulo Roberto      0,08%
Rosa                     0,08%
Zenaide Lustosa  0,08%
Indecisos 69,63%
Nenhum/Nulo/Brancos 1,61%

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE)

21/06/2010 - 11h32min
ampliar ficha limpa ficha limpa

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.


O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.

ACESSE MCCE - MOVIMENTO DE COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL:
http://www.mcce.org.br


 








Rejane Ribeiro coloca vacinas nos Postos de Saúde do interior

21/06/2010 - 09h38min
ampliar Rejane Ribeiro Rejane Ribeiro


A primeira Dama do município de Agricolândia Rejane Ribeiro vem prestando um relevante trabalho neste município, os Agentes Comunitários de Saúde parabenizam a iniciativa da mesma quando tomou a importante decisão de colocar as vacinas nos postos de saúde nas localidades facilitando assim para os moradores e principalmente para os ACS do interior.


 

Acorde Musical e Chico Machado animaram o Rodeio Tuna Brito 2010

21/06/2010 - 09h25min
ampliar Chico Machado Chico Machado

A Banda Acorde Musical animou o publico que foram prestigiar o Rodeio Tuna Brito, antes teve uma bela apresentação de cantorias com o repente Chico Machado, onde o mesmo com sua viola fez um show de muita cultura animando a todos, e logo em seguida a Banda Acorde Musical juntamente o Agricolandense Wellington Show e os demais componentes levaram o publico ao delírio com suas musicas.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics