Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Governador Wilson Martins bate boca com professores na cidade de Cristino Castro

30/06/2010 - 08h17min
ampliar wilson Martins wilson Martins

O governador estava discursando quando foi interrompido por professores que reivindicavam o pagamento de salários atrasados.


O GP1 recebeu uma denúncia dos professores da cidade de Cristino Castro, 600 Km, ao sul de Teresina, de que o governador Wilson Martins (PSB) acompanhado do ex-deputado estadual, Fábio Novo (PT) e do deputado federal, Antonio José Medeiros (PT) estiveram na tarde da última quarta-feira ( 23) na cidade para anunciar a reforma do hospital do município.

Contudo, no momento em que discursava na escola estadual Joaquim Parente, Wilson Martins foi interrompido por professores seletivos do Estado munidos de cartazes reivindicando o pagamento de salários atrasados.

Uma professora que não quis ser identificada revelou ao GP1 que o governador foi grosseiro ao ser questionado pelos professores sobre a quitação dos salários. “Wilson Martins só perguntava se a agente tinha alguma prova de que ele nos devia. E de maneira altamente grosseira bateu boca com alguns professores presentes. E após o corrido ele saiu sem despedir de ninguém”, revelou a professora.

Segundo ainda informações, os docentes estão a cerca de quatro meses sem receber seus pagamentos.

Fonte:www.gp1.com.br





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Instituto Vox Populi mostra Dilma(PT) com 5 pontos a frente de José Serra

29/06/2010 - 21h43min
ampliar Dilma Rousseff do PT Dilma Rousseff do PT

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A sondagem foi feita de 24 a 26.jun.2010 e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual.

Pela 1ª vez, Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi. A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13.mai.2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados , a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).

Na semana passada (em 23.jun.2010), o Ibope também divulgou sua 1ª pesquisa em que Dilma ficou à frente de Serra. Por coincidência, o resultado foi 40% contra 35%.

Espontânea

Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). A pesquisa Vox Populi divulgada hoje (29.jun.2010) mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.


Fonte: meionorte.com





4º sorteio do site agricolandianews

29/06/2010 - 21h13min
ampliar Sorteada Sorteada

Já temos a confirmação do 4º ganhador da Promoção de 1 ano de pura verdade do site agricolandianews, a vencedora foi ROSÉLIA PRECIANO DE SOUSA LIMA, a mesma ganhou uma camisa com a logomarca do melhor site de Agricolândia, agricolandianews.com.

Esperamos que a mesma entre em contado com a nossa produção para que podemos fazer a entrega da camisa, pelos telefones (86) 32971345, (86) 32971115 ou (86) 94391764.

Também poderá entrar em contato pelo Email – agricolandianews@hotmail.com.

Continue mandando os seus comentários, pois logo estaremos sorteando uma Câmara Digital.





I Colóquio de Sociologia em Agricolândia

29/06/2010 - 12h36min
ampliar I Colóquio de Sociologia I Colóquio de Sociologia

Neste domingo (27) aconteceu o I Colóquio de Sociologia da Cidade de Agricolândia, o evento foi realizado no Salão de eventos na Unidade Escolar Evaristo Reis, onde houve várias apresentações de trabalhos realizados pelos grupos de alunos que durante vários dias pesquisaram e entrevistaram várias pessoas em diversas situações.


O Evento contou com a presença do Vereador Manoel Roseno, da Vereadora Luzete Santos e da Primeira Dama Rejane Ribeiro.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Agricolandense visita sua terra querida

29/06/2010 - 12h01min
ampliar João Bezerra e Família João Bezerra e Família

Agricolândia recebeu neste final de semana a presença de um agricolandense e sua família que reside em Teresina, João Bezerra, filho de Jovelina e Antonio Bezerra.


O mesmo veio com toda a sua família passar o final de semana com seus amigos e familiares.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Arraial da Pingalho

29/06/2010 - 10h26min
ampliar Mais fotos do Arraial Mais fotos do Arraial

Confira mais algumas fotos do Arraial da Pingalho.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Arraial da Pingalho foi um sucesso

29/06/2010 - 09h51min
ampliar Organizadores do Arraial Organizadores do Arraial

Aconteceu na ultima sexta-feira (25), o Tradicional Arraial da Rua Raimundo Pingalho onde teve como organizadora a Professora Solange juntamente com sua vizinhança, lá pôde-se constatar uma bela manifestação cultural como Danças Folclóricas (Quadrilhas e Dança do Boi); Comidas Típicas e o famoso Pau de Sebo que fez a galera dar muita gargalhada.


Lá se encontravam várias lideranças locais como a Vereadora Edith e os Vereadores Valter Alencar e Braga como também a presença da população em geral do Município e de outras cidades.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio Mendes participa do aniversário do Vereador Mailson em Monsenhor Gil

28/06/2010 - 15h17min
ampliar Vereador Mailson, Silvio Mendes e Maiara Vereador Mailson, Silvio Mendes e Maiara

O aniversário do Vereador Mailson da cidade de Monsenhor Gil, foi marcado pela presença de familiares e principalmente por seus amigos e várias lideranças políticas local, do Estado e de cidades vizinhas, como Prefeito de Monsenhor Gil José Noronha, o Vice Prefeito, do presidente da Câmara e alguns vereadores local, do Presidente Câmara de Vereadores de Teresina Renato Beger, do Ex – Prefeito de Teresina e candidato a Governador Silvio Mendes, do Senador Heráclito Fortes, dos vereadores de Agricolândia Walter Alencar e Braga, o Vereador Gilson de Barro Duro, Casquinha, Cláudio Alves, Manoel Jaime, Pirrincha, Ex-vereador Luizão, Zé Donilha e Esposa e do Deputado Estadual Valério.


O Ex-Prefeito Silvio Mendes, juntamente com o Senador Heráclito Fortes fez uso da palavra para parabenizar ao Vereador pela passagem de seu aniversário e pelas obras que o mesmo conseguiu levar para aquela comunidade (Vila Betel) em Baixa Grande município de Monsenhor Gil, na oportunidade o Prefeito José Noronha também parabenizou o Vereador, e o Deputado Valério falou das obras já conquistada e algumas já realizada na comunidade Baixa Grande e Monsenhor Gil.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio Mendes lidera novas pesquisa com 36, Wilson Martins 24 e JVC 22

28/06/2010 - 13h22min
ampliar Silvio, Wilsão e JVC Silvio, Wilsão e JVC

A nova pesquisa foi realizada, em 56 Municípios do Piauí, pegando todas as regiões. O Instituto registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.


Em nova pesquisa feita pelo Instituto Amostragem, o candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes, da Coligação PSDB, PPS, DEM e PSC está liderando a disputa para o Governo, com 36, 50%, sendo que o atual governador Wilson Martins (PSB) vem em segundo lugar com 24, 89% e o senador João Vicente Claudino (PTB) tem 22%. Wilson Martins e JVC estão empatados tecnicamente.

A nova pesquisa feita pelo Instituto Amostragem em parceria com o Sistema Meio Norte não teve muita alteração nos números que o Instituto divulgou na pesquisa anterior, no mês de abril deste ano (2010).

Consultas Oftalmológicas em Agricolândia

25/06/2010 - 15h53min
ampliar Rejane Ribeiro e os Monitores Rejane Ribeiro e os Monitores

A primeira Dama do município de Agricolândia Rejane Ribeiro, marca presença em consultas oftalmológica no município na Unidade Escolar Evaristo Reis, através do Programa Brasil Alfabetizado e o Programa Olhar Brasil realizaram na tarde ontem (24), várias consultas oftalmológicas na cidade de Agricolândia, que iram beneficiar assim várias alunos do Programa Brasil Alfabetizado do município e estado que necessitam à tempos de uma consulta de vista.

Vale ressaltar que as pessoas que necessitaria de óculos, eles receberão totalmente grátis assim como a consulta.

Este é um programa do Governo Federal, através do Governo do Estado e um convênio feito com a Prefeitura de Agricolândia, o evento também contou com a presença da Secretária Municipal de Financias Maria Jesus e todos os monitores do Programa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dona Maria das Graças festeja o Sagrado Coração de Jesus a mais de 25 anos

25/06/2010 - 15h21min
ampliar Conceição e Dona Graça Conceição e Dona Graça

A Dona Maria das Graças a mais de 25 anos faz em sua residência uma grande reza do Sagrado Coração de Jesus no dia 19 de junho na comunida Tamboril na cidade de Agricolândia, a mesma reuni amigos, vizinhos e principalmente a família para um grande jantar e logo após inicia a reza.

Este ano o site agricolandianews marcou presença na casa da Dona Graça, que há muito tempo nos convidava.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews faz parceria com outros sites

25/06/2010 - 09h30min
ampliar agricolandianews agricolandianews

O site agricolandianews.com durante todo este mês de junho tem feito grandes parcerias com grandes sites de diferentes cidades do Estado do Piauí, como Florianonews.com, gp1.com, giropelopiaui.com, tribunadebarras.com, monsenhorgilnews.com e outros, que coloca o nosso site a disposição de outras pessoas em sites de grande popularidade.


Estamos também chegando com o nosso link em outras cidades do Médio Parnaíba, como São Pedro do Piauí, com o nosso repórter Márcio Costa, Lagoinha do Piauí, com o nosso repórter Fernando Rocha, Monsenhor Gil, também criamos agora o agricolandiavips com o nosso repórter Mauricio Alves e em breve estaremos na cidade de Barro Duro, e na cidade Passagem Franca com Chico Neres, com isso levamos as informações de cada município em primeira mão aos nos leitores.


Nós do site agricolandianews ficamos agradecidos e felizes por essas belas e valorosas parcerias.


Agricolandianews.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Criado apelido JVC e Ciro Nogueira: Os 2 Filho de Papai

24/06/2010 - 20h15min
ampliar Ciro e JVC Ciro e JVC

Apelidinho criado nas rodas políticas locais, a respeito da candidatura de João Vicente Claudino (PTB) para governador e Ciro Nogueira (PP) para o Senado: 'Os  2 filhos de papai’!

Não me pergunte quem criou -‘se apertar muito, eu digo’, como diria o apresentador Silas Freire e nem me peça para ficar aqui explicando... Qualquer coisa, basta lembrar do filme 'Os 2 Filhos de Francisco'!


Fonte:180graus.com

Lula autoriza recursos para estradas e Luz para Todos para o Piauí

24/06/2010 - 16h27min
ampliar Governador Wilson Martins e Presidente Lula Governador Wilson Martins e Presidente Lula

A liberação dos recursos para as BRs 235 e 020 e para o programa Luz para Todos foram assegurados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em audiência com o governador Wilson Martins, o ex-governador Wellington Dias e os deputados Antônio José Medeiros e Fábio Novo, em Brasília, nesta terça-feira, 21. As obras serão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento 2. Para o Luz para Todos, serão R$ 1,2 bilhões em investimentos, somente no Estado do Piauí. "O presidente garantiu todo o apoio do Governo Federal à continuidade de projetos importantes para o Piauí", observa Wilson Martins.


Serão liberados também cerca de R$ 80 milhões para a construção da rodovia BR-235, nos trechos ligando os municípios de Santa Filomena a Gilbués e ligando Bom Jesus a Guaribas e Caracol; e da BR-020, que liga o município de São Raimundo Nonato até a divisa do Piauí com a Bahia.


Fonte: GP1

A LIMPECOL envolvida em mais um escândalo das Prefeituras

24/06/2010 - 16h03min
ampliar Nota Fiscal Nota Fiscal

Vocês lembram da empresa LIMPECOL, aquela que era responsável pelo recolhimento do Lixo e a Capina no Município de Agricolândia, e que estes serviços estavam sendo feito nos carros da Prefeitura, onde a mesma fatura mensalmente o valor significante de R$ 25,500,00  como mostra na Nota Fiscal, sem prestar nenhum serviço ao município durante 8 (oito) anos do mandato do Ex – Prefeito Dr. Barradas e na atual gestão do Prefeito João de Deus, pois a mesma agora estar envolvida em mais um escândalo.

Desta vez foi vereador do município de Nazaré do Piauí (290 km da capital), Norman Hélio de Sousa Santos (PSDB) fez denúncias graves contra a administração do prefeito do município Antonio José dos Santos, conhecido como Té Filho (PSB).

Segundo o vereador, existe uma empresa contratada pela prefeitura chamada LIMPECOL que seria a responsável pela limpeza das ruas e pelo recolhimento do lixo. Ocorre que essa empresa não possui funcionários, não presta serviços no município e serve apenas como uma fábrica para gerar notas frias e desviar verbas públicas, denuncia Norman.

O vereador disse ainda que a LIMPECOL recebe por ano quase R$ 100 mil reais e foi contratada pelo prefeito Antonio José desde o início de seu mandato em 2008. Norman relatou que em seu município não existe limpeza pública.

O vereador também fez denuncia perante o Ministério Público do Trabalho em Teresina contra dois funcionários públicos, Arthur Reis e Victor Reis, ambos cunhados do prefeito, que recebem mensalmente seus vencimentos sem desenvolver nenhuma atividade, pois, segundo o parlamentar, os dois residem em Teresina. Além dos cunhados, a primeira dama e o prefeito vêem esporadicamente a cidade, pois também moram na capital, disse Norman.

O vereador finalizou a entrevista fazendo uma relação de parentes do prefeito que trabalham na prefeitura, mas somente um deles, a mãe do gestor, mora na cidade, veja a relação de parentes do Prefeito:

Marly – Secretária de Assistência Social – mãe do prefeito
Anísia Reis – Secretária de Finanças – esposa do prefeito
Airton – Secretário de Obras – irmão do prefeito
Iuri Reis – Secretário de Saúde – cunhado do prefeito
Arthur Reis – Agente Administrativo – cunhado do prefeito
Victor Reis – motorista – cunhado do prefeito


Fonte GP1

O Governador Wilson Martins comemora crescimento de Dilma nas pesquisas

24/06/2010 - 15h25min
ampliar Governador Wilson Martins Governador Wilson Martins

Desde que teve início a sucessão do presidente Lula, a candidata do Partido dos Trabalhadores lidera nas intenções de voto do eleitor, segundo pesquisa CNI/Ibope, que mostra Dilma Rousseff com 40% das intenções de voto, contra 35% do candidato José Serra (PSDB) e 9% da candidata Marina Silva (PV). No Piauí, o governador Wilson Martins comemora o resultado e diz que este crescimento refletirá em sua candidatura.


“Eu acho que são números positivos e que refletirá positivamente para nossa candidatura. A nossa relação, minha com a Dilma, é antiga. De amizade e de muito trabalho. Enquanto ela coordenava o PAC no plano nacional, eu estava à frente da coordenação do PAC no Piauí num gesto de muita confiança por parte do governador Wellington Dias. Além disso, ela é candidata do PT e eu, juntamente com outros companheiros do PSB, como o governador Eduardo Campos, autuamos para a retirada sem traumas da candidatura de Ciro Gomes. Isso porque temos a crença – que vem de longe – de que a nossa estratégia é correta. E isso tem um peso e tem o reconhecimento da Dilma com relação ao PSB”, ponderou Wilson Martins. O governador fez questão de ressaltar a importância desta aliança consolidada, tanto no plano federal, como no local. “Somos companheiros e de primeira hora. Estamos juntos em Brasília PT/PSB, com Lula, Dilma, e aqui, com o governador Wellington Dias e o governador Wilson Martins. Então, o crescimento dela favorece, certamente, o nosso crescimento. Até porque está claro e definido esta relação e este compromisso da companheira Dilma Roussef com o nosso grupo”, explicou Martins.

Senador Mão Santa, o favorito de Jose Serra

24/06/2010 - 13h38min
ampliar Jose Serra e Silvio Mendes Jose Serra e Silvio Mendes

O senador Mão Santa (PSC-PI) possui grande popularidade na atual legislatura do Senado Federal, que reflete em todo o território brasileiro, para que possa ser escolhido, o vice na chapa do presidenciável José Serra (PSDB-SP).


O parlamentar, não cansa de denunciar, atos obscuros do governo Lula, que são maquiados por uma publicidade enganosa, feita pela máquina de propaganda da ilusão da gestão governamental petista.

O político parnaibano, diante da prepotência do PT, é o vice incisivo que Serra precisa neste momento, para combater com sabedoria e coragem, a face autoritária e arrogante da candidata, Dilma Rousseff.

Nas horas que correm, a expectativa é grande diante da composição do vice do tucano paulista, em que o parlamentar piauiense, surge na disputa, para ocupar esta vaga.

Caso a opção seja feita, por um bravo nordestino, será uma decisão sábia da executiva nacional do PSDB, pois, o senador que representa o Piauí, irá somente somar, com seu vigor intelectual, no combate direto às artimanhas maquiavélicas do mestre dos aloprados, que vive no planalto central. Além do mais, será capaz de arregimentar milhares de seguidores, para uma verdadeira cruzada santa, pela conquista do palácio do planalto, através das urnas.

Na arte de governar, a verdade precisa vencer a mentira, e uma oposição aguerrida, mostrará ao povo brasileiro, que o país encontra-se mergulhado em trevas medievais, que tentam sufocar opositores, com a artilharia do engano dos sentidos.

Na calada da noite, a gestão do presidente Lula, num paradoxo histórico, superou a ditadura militar, supervalorizando a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), antigo SNI (Sistema Nacional de Informações), e assim, fortaleceu o Estado policialesco, que bisbilhota a vida de milhões de cidadãos, e agride a Constituição Federal vigente, em nosso país. Afinal, a indústria dos grampos telefônicos, cresceu de forma gigantesca, no governo do ex-sindicalista!

Por outro lado, a natureza democrática do senador Mão Santa, consegue agregar a simpatia da força de todas as oposições no Brasil, contra os abusos de poder do Partido dos Trabalhadores e aliados, que eleitos pelo povo, se instalaram em Brasília, para dirigir o destino do país. Porém, trituraram as aspirações democráticas e roeram a república, como as traças devastam livros.

Enfim, resta ter esperança, para que o saber possa eclipsar a ignorância, e o Brasil mergulhar numa nova era com pleno fortalecimento do Estado democrático de direito. Deste modo, os raios do sol da democracia, voltarão a iluminar a grande bandeira brasileira, hasteada na praça dos três poderes, na capital federal.

*Lavonério Francisco de Lima é Escritor – Membro da ANE- Associação Nacional de Escritores e Sociólogo

João de Deus e vereadores recepciona o Deputado João Madison em Agricolandia

24/06/2010 - 13h05min
ampliar João de Deus e Dep João Madison João de Deus e Dep João Madison

O prefeito municipal de Agricolândia recepcionou na noite de ontem 23/06 o Deputado Estadual João Madison, na ocasião houve uma reunião com vereadores PC, Nilo e Luzete definido o apoio geral e o comprometimento a reeleição ao Deputado João Madison, depois João de Deus ofereceu um jantar para o deputado, os vereadores e várias autoridades presentes, merecendo destaque para a visita dos médicos Ralf e Jorge Alberto. Em seguida João de Deus e João Madison e comitiva foram prestigiar as festividades dos festejos da localidade Tamboril.


“Estou feliz, agora estou seguro com minha administração e com o grupo unido, vamos trabalhar para eleger JVC e João Madison”. Disse João de Deus.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Pesquisa mostra que familias sustentadas por mulheres gastam menos

24/06/2010 - 09h21min
ampliar pesquisa do IBGE pesquisa do IBGE

Quando o homem é o principal financiador, os gastos ficam 28% a cima da média nacional.
Pesquisa divulga hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que famílias que possuem pessoas de referência (principal renda) do sexo feminino gastam menos do que as que têm homens no controle das despesas.
A média nacional dos gastos das familiares é de R$ 2.626,31. Quando as mulheres estão a frente das famílias, há uma economia real de 15% (R$ 2 237,14). Quando os homens assumem as finanças da casa o valor médio sobe para R$ 2 800,16, 7% maior que o resultado brasileiro geral.

O estudo aponta ainda que a diferença entre os sexos aumentou em relação a última pesquisa realizada. Em 2002/2003, a disparidade observada era de 15%. No ano base 2008/2009, o índice aumentou para 20%.

Fonte:IBGE

Vereador Walter Alencar disse que hoje Agricolandia tem um prefeito

24/06/2010 - 01h02min







EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics