Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Wellington Dias terá dores de cabeça para manter a sua candidatura

13/07/2010 - 10h57min
ampliar Wellington Dias Wellington Dias

No Piauí, os governistas adversários do senador Heráclito Fortes (DEM) só faltaram foi soltar foguete quando ele, para se livrar da lei da "Ficha Limpa", recorreu ao Supremo Tribunal Federal para ser candidato à reeleição. O senador correu ao STF por precaução, já que corre no Supremo uma ação judicial na qual ele já foi condenado em segunda instância.


A condenação de Heráclito Fortes, pelo Tribunal de Justiça do Piauí - um colegiado, portanto - colocaria o senador na alça de mira da lei da "Ficha Limpa". Daí, a sua decisão de pedir garantias ao Supremo para concorrer, pois a ação está em grau de recurso no próprio STF. Agora se fala que ela terá prioridade de julgamento, mas até então não se cogitava que entrasse em pauta antes das eleições.


A primeira vista, a situação de Heráclito está resolvida, a não quer que ele sofra uma condenação no STF até a eleição. Recordando: ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça, numa ação popular, por uso indevido da logomarca de sua administração de prefeito de Teresina - "Unidos seremos mais fortes" - em placas de obras públicas.


Situação bem mais complicada - e pouco se fala disso! - é a do ex-governador Wellington Dias.


Ele já foi condenado não apenas por um, mas por dois colegiados, no caso o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, sob a acusação de uso da máquina para sua reeleição. No jargão jurídico, trata-se de processo transitado em julgado. Em outras palavras, é o fim do processo, já não há mais o que fazer. Portanto, há controvérsias sobre condição de ficha limpa do ex-governador. Ele foi condenado.


O fato é que seguramente ele ainda terá dores de cabeça para manter a sua candidatura a senador. Para tanto, basta que o Ministério Público Eleitoral ou qualquer um dos partidos ou candidatos que lhe fazem oposição entre com ação na Justiça contra ele com base na "Ficha Limpa", criada recentemente para combater a corrupção na política e a lentidão da Justiça em puni-la. A título de ilustração: o processo contra Heráclito tem 20 anos.


Como a "Ficha Limpa" é uma lei nova, que está sendo aplicada pela primeira vez nas eleições, ela ainda suscita muitas dúvidas e muitos questionamentos. Eles vão aparecendo à medida que a lei passa a produzir seus efeitos e caberá ao Judiciário pôr tudo em pratos limpos, separando o joio do trigo.


Fonte: Zozino Tavares Diario do Povo





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Assistente Social do CRAS é exonerada

13/07/2010 - 10h00min
ampliar Ana Márcia Ana Márcia

O Prefeito João de Deus continua fazendo mudanças no quadro de funcionários da sua administração, desta vez foi no Centro de Referência o CRAS, onde na semana passada exonerou a Assistente Social Ana Márcia, que durante a sua gestão foi alvo de graves denuncias de irregularidades.

No inicio do ano de 2009 os vereadores de oposição Edith Alencar, Braga, Walter Alencar e o vereador Manoel Roseno, denunciaram várias irregularidades principalmente no Bolsa Família, sendo constatado que no município de Agricolândia existia empresário, professor até vereador recebendo o Bolsa Família.

Este caso repercutiu até na mídia nacional na TV, onde um vereador se manifestou na Tribuna da Câmara Municipal a favor da permanência dessas pessoas no programa, falou ainda que o dinheiro era pouco.

Mas segundo informações de pessoas ligadas ao Prefeito, o mesmo exonerou a Assistente Social Ana Márcia, e colocou Janaina Freire da Silva, que é de sua inteira confiança e que tem capacidade de responder os anseios das pessoas carentes deste município.





Silvio Mendes lidera pesquisa de intenção de votos seguido de Wilsão e JVC

13/07/2010 - 09h48min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Instituto Data AZ divulga pesquisa para Governo do Piauí, o tucano Sílvio Mendes aparece a frente na sondagem espontânea com 25,6¨% e 38,18% na estimulada. Já o governador Wilson Martins (PSB) aparece em segundo com 18,81% (espontânea) e 23,2% na estimulada. João Vicente Claudino (PTB) está em terceiro, com 18,81% (espontânea) e 23,2% na estimulada.

A candidata verde Teresa Brito é lembrada por menos de 1% dos eleitores (0,77%) na pesquisa espontânea e aparece na quarta colocação na estimulada, com 2,4%. Lourdes Melo (PCO) e Geraldo Carvalho (PSTU) são citados espontaneamente por apenas 0,17% dos eleitores. Na pesquisa estimulada: 0,6% para o candidato do PSTU e 0,51% para a concorrente do PCO. José Rodrigues (PCB) e Francisco Macedo (PMN) não são citados na sondagem espontânea e aparecem, respectivamente, com 0,26% e 0,17% na estimulada.


Fonte:www.gp1.com





Prefeita condenada a 5 anos de prisão por desvio de verbas recorre ao STJ

13/07/2010 - 09h42min
ampliar Prefeita de Luzilandia Janaina marques Prefeita de Luzilandia Janaina marques

O Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF, recebeu nesta segunda-feira (12 de julho de 2010), um Recurso Extraordinário em que é pedido a modificação de um acórdão do Tribunal de Justiça do Piauí, que, na Ação Penal nº 040018601 condenou a cinco anos de reclusão, a prefeitura do Município de Luzilândia-PI, Janaína Pinto Marques de Meneses.

O Recurso Especial interposto pela própria prefeita Janaína Marques, através do advogado Celso Barros Coelho foi recebido nesta segunda-feira (12), na Seção de Registros de Processos do STJ, tendo recebido o número 2010/01078461. O advogado Celso Barros Coelho ingressou com o Recurso Extraordinário, com fundamento no artigo 102, inciso III, letra “a”, da Constituição Federal.

A prefeita Janaína Marques foi condenada a cinco anos de reclusão, pela 2ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí, acusada de apropriação e desvio de verbas públicas, quando foi prefeita do Município de Joca Marques-PI, a 235 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Norte do Estado. Conforme o acórdão lavrado pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins (relator do processo), a prefeita Janaína foi condenada com base no artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei nº 201/67.

O TJ-PI, em sua decisão afirma que Janaína Marques deve ser afastada do cargo de prefeita no Município de Luzilândia-PI e que pode recorrer da sentença, em liberdade. O relator Sebastião Ribeiro Martins determina que a decisão seja comunicada à Câmara de Vereadores de Luzilândia e ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O acórdão do TRE-PI é datado do dia 29 de março deste ano (2010). Como Janaína Marques está entrando com todos os recursos a que tem direito, ela continua em liberdade e permanece no cargo de prefeita no Município de Luzilândia.

A prefeita Janaína Marques está enfrentando outro processo, mas eleitoral, por está no quarto mandato consecutivo de prefeita. O processo encontra-se em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF.


Fonte:www.gp1.com





Arrastão da Copa no CSA Clube

12/07/2010 - 16h43min
ampliar DJ da New Som, Manoel Filho e DJ da Raio de Sol DJ da New Som, Manoel Filho e DJ da Raio de Sol

Depois que terminou o jogo que decidia o Campeão da Copa do Mundo 2010, entre as seleções Holanda e Espanha, os agricolandense se reuniram no CSA Clube para um momento de muita descontração, compareceram muita gente bonita que dançaram ao som dos Pancadões Raio de Sol e New Som.


Organização Luiz do Trailler Curtição.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

X Encontro de Folguedos de Agricolândia foi um sucesso

12/07/2010 - 16h30min
ampliar Quadrilha Raio de Luz Quadrilha Raio de Luz

Confira mais algumas fotos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

X Encontro de Folguedos de Agricolândia foi um sucesso

12/07/2010 - 16h02min
ampliar Rejane Ribeiro, Dep. João Mádison e o Prefeito João de Deus Rejane Ribeiro, Dep. João Mádison e o Prefeito João de Deus

No ultimo sábado(10), aconteceu o “X Encontro de Folguedos de Agricolândia” na quadra de esporte Tenente Chico Preto, onde várias quadrilhas fizeram suas apresentações com muita beleza e elegância, a Quadrilha Raio de Luz foi a que mais se destacou ganhando assim em 1º lugar.

O evento contou com a presença de várias pessoas ilustre como o Dep. Estadual João Mádison, a Dep. Federal Iracema Portela, Prefeito João de Deus, das Vereadoras Luzete Santos e Edith Alencar, dos Vereadores Braga, Caldinei “PC”, Nilo Fernandes e Manoel Roseno.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

10/07/2010 - 08h55min
ampliar Cadu Cadu

Carlos Eduardo (Cadu)

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Nós acreditamos em você.
 
Feliz aniversario Cadu.

São os votos de toda equipe do site agricolandianews.com (você foi um dos idealizadores desse projeto do site)

Ex-primeira Dama é exonerada do cargo de Assistente Social da Prefeitura

08/07/2010 - 12h35min
ampliar Ex - Primeira Dama Janeth Ex - Primeira Dama Janeth

O Prefeito João de Deus estar renovando o quadro de secretariados em sua administração, que tem como tema “Cidade Limpa”.


Foi publicado no Diário Oficial dos Municipios a EXONERAÇÃO da Senhora Janeth Cléia Ribeiro de Alencar do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, como também a Senhora Florize Ferreira de Lima do cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, ambas agora não fazem parte dos quadro da Prefeitura.


Segundo informações de uma pessoa próxima ao Prefeito, repassou para a nossa produção que o mesmo ainda vai fazer mais mudanças, e vai convocar todos os vereadores para uma reunião, onde ele vai apresentar aos vereadores o tamanho do rombo que o Ex - Prefeito Dr. Barradas e Primeira Dama Janeth deixaram na Prefeitura de Agricolândia.


O Prefeito tem tomado importantes decisões, e que o municipio só tem a ganhar e crescer(diz um leitor).


 


Fonte: Diário Oficial dos Municipios

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia recebe a visita de seus filhos

08/07/2010 - 10h32min
ampliar Manoel Filho, André, Edilson e Nathan Manoel Filho, André, Edilson e Nathan

Muitos Agricolandense nesta época do ano visitam a nossa cidade, por ter que morarem e trabalharem em outros Estados, para buscar o sucesso na vida profissional, são os jovens Edilson e André Cabral, eles hoje moram São Paulo estão passando suas férias em nossa cidade.

Gincana Cultural na Unidade Escolar Evaristo Reis

08/07/2010 - 10h08min
ampliar Gincana Cultural Gincana Cultural

A unidade escolar Evaristo Reis realizou na tarde desta quarta feira (7) uma gincana cultural com a participação dos alunos e o envolvimento de todo corpo docente da escola, como também dos pais dos alunos, que tinha como tema principal “Leitura”, com o propósito de incentivar ainda mais a leitura entre os alunos e os participantes.

Entre as provas houve vários jogos, danças, desfile infantil, soletrando entre outras, várias pessoas compareceram ao local para prestigiar a gincana cultural dos alunos e a beleza das crianças que interpretaram vários personagens.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O agricolandense Manoel Leoncio continua desaparecido

07/07/2010 - 21h56min
ampliar Desaparecido Desaparecido

Ainda continua desaparecido, o agricolandense Manoel Vieira da Silva, conhecido por "Manoel Leoncio", filho de Leoncio Vieira da Silva e Otilia Maria de Jesus, o mesmo foi visitar um parente no Hospital de Urgência de Teresina - HUT, e saiu do Hospital para resolver um problema pessoal e ao retornar a segurança não permitiu mais a sua entreda.


Amanhã quinta feira(8) completa 8 dias, que ele se encontra desaparecido, e família pede incarecidamente as pessoas que o viu ou ver, que entre em contato imediatamente com os mesmos, pois não sabem mais o que fazer além de rezar e pedir a Deus para que seja encontrado ainda com vida.


A ultima vez que foi visto, ele estava nas poximidades da Vila da Paz, o mesmo tem 55 anos de idade, é magro, alto e está trajando Calça branca e Camisa Preta


Qualquer informações ligue para: (86) 3297 - 1345 / 9439 - 1764 ou para a Delegacia de Agricolândia (86) 3297 - 1144.


Você também pode entra em contato pelo e-mail agricolandianews@hotmail.com

Mais um sorteio, mais uma camisa do site agricolandianews

07/07/2010 - 14h46min
ampliar Participe Participe

Neste final de semana o site agricolandianews, sorteou mais uma camisa da Promoção de aniversário de 1 ano do melhor site de Agricolândia.


Desta vez o ganhador foi da cidade São Pedro do Piauí, PÂMELA LUANA, e mesma deve entra em contato com a nossa produção pelos telefones (86) 3297 - 1345 ou 9439-1764.


Email: agricolandianews@hotmail.com, ou com o nosso reporter Márcio Costa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

New Som e Ed Som em Pedras no dia 17 de julho

07/07/2010 - 14h33min
ampliar Mais um Baile casa cheia Mais um Baile casa cheia

A dupla, que tem a marca de qualidade, Nathan e Tatá estarão no Povoado Pedras, promovendo mais um grande Baile, dia 17 de julho (sábado) na abertura dos festejos, na Associação Comunitária de Pedras, com os pancadões Nem Som & Ed Som.

Haverá transportes saindo aqui de Agricolândia em frente ao Bar Cerveja & Cia a partir das 21hs, passando pelas localidades Baixa, Pitombeira e Lagoa Redonda até o local da festa, garanta já o seu ingresso nos postos de vendas autorizados.

Agradece Nathan e Tatá.

Ex - Prefeito de Agricolândia estar na lista dos inelegíveis

07/07/2010 - 11h11min
ampliar Lista Lista

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgou nesta segunda feira(05) a lista de gestores que tiveram as contas reprovadas no Estado. Segundo o levantamento, encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os políticos que se encontram nessa situação estarão inelegíveis.


Consta na lista, como inelegíveis o Ex – Prefeito de Agricolândia Antonio Ribeiro Barradas e a Ex – Secretária de Educação Judith Ribeiro de Alencar, onde respondem por vários processos, porque as suas contas da Prefeitura Municipal de Agricolândia, FUNDEF e FMS (Fundação Municipal de Saúde), foram desaprovados pelo Tribunal de Contas do Estado.


Hoje se mostra cada vez mais clara, as inúmeras denúncias feitas pelos Vereadores de oposição que há muito tempo vêm esclarecendo para povo de Agricolândia e para o Ministério Público esses verdadeiros desmandos e corrupção feita pelo Ex – Prefeito e Secretária de Educação, em suas administrações.


http://www.meionorte.com/imagens/2010/07/05/f7cc363cc9b03c446ebc0c500eb27088.pdf

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

07/07/2010 - 05h55min
ampliar Ysys Ysys

Ysys Yara

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.
Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.
Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Eu acredito em você.
 
Feliz aniversario Ysys

São os votos do site agricolandianews.com

Silvio Mendes é o primeiro a lançar um site oficial de sua campanha ao governo

06/07/2010 - 18h19min
ampliar Silvio Mendes é o primeiro a lançar um site oficial de sua campanha ao governo Silvio Mendes é o primeiro a lançar um site oficial de sua campanha ao governo

A partir de hoje (06), está liberado a propaganda eleitoral. Os candidatos ainda podem ter páginas na internet, enviar e-mail, inclusive pedir votos através do twitter.

E aproveitando a liberação da propaganda pela internet, a partir de hoje, 06 de julho, o site do candidato ao governo do Estado, Sílvio Mendes, entrou no ar. Através da página da internet, eleitores poderão acompanhar a caminha do ex-prefeito Sílvio Mendes e conhecer suas propostas relativas ao desenvolvimento social e econômico do Piauí.

O endereço do site do candidato ao governado do Piauí é www.silviogovernador45.com.br

Dos oitos candidatos ao governo do Estado do Piauí, o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), foi o primeiro a lançar um site oficial de sua campanha.

No site é possível baixar downloads, ver noticias, fotos, vídeos, agenda do candidato, entrevistas, além do Plano de Governo do tucano. Para quem ainda não sabe, na campanha eleitoral pela Internet, site oficial do candidato é permitido.

O site agricolandianews entrega mais uma camisa

06/07/2010 - 08h00min
ampliar Isabel Cristina Isabel Cristina

O site agricolandianews.com entrega mais uma camisa, desta vez a ganhadora da cidade de São Pedro que participou da promoção de aniversário do melhor site de Agricolândia.


Isabel Cristina, que reside na Rua 18 de Setembro, no Bairro Betel em São Pedro recebeu na tarde do último Sábado (03), do Repórter Márcio Costa correspondente da cidade a sua camiseta, a mesma falou da satisfação de estar participando desta bela promoção e de ser uma das ganhadoras.


 

Muita gente bonita no Aniversário de Nathan eTatá

06/07/2010 - 07h23min
ampliar Nosso Correspondente Nosso Correspondente

Aniversário da dupla Nathan e Tatá, foi marcado pela presença de muita gente bonita e animada, o evento aconteceu no Clube Popular Show neste sábado(03), e foi animada pelos pancadões Estrela do Som e Raio de Sol.


O nosso correspondente Mauricio Alves acompanhou a festa e registrou o evento.


O site agricolandianews parabeniza a dupla Nathan e Tatá pois mais um evento sucesso de sucesso.


Fotos:Mauricio Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandense Desaparecido

05/07/2010 - 16h17min
ampliar Manoel Leôncio Manoel Leôncio

Os familiares de Manoel Vieira da Silva, conhecido como “Manoel Leôncio”, o mesmo está desde quinta-feira(1º) desaparecido, tem 55 anos, é magro, alto, filho de Leôncio  Vieira da Silva e Otilia Maria de Jesus, quando foi visitar seu parente no HUT.


Ele estar trajando calça branca e camisa preta, e foi visto pela ultima vez nas proximidades da Vila da Paz.


Uma das identificações é que o mesmo tem os dedos do pé esquerdo apregados por conta de uma queimadura quando ainda era criança.


Pedimos a sensibilidade de todos no sentido de localizar este filho de Agricolândia que tanto precisa de nossa ajuda.


Qualquer informação ligue para a produção do nosso site.


Telefones (86) 3297-1345 / 3297-1214 / 3297 -1115 / 3297 – 1135 / 3297 – 1172 / 3297 – 1303   


Cel: (86) 9439 -1764


e-mail agricolandianews@hotmail.com ou waldirroseno@hotmail.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics