Seu navegador não suporta Javascript.


Festa junina na Creche Tia Eunice

02/07/2010 - 10h01min
ampliar Festa junina na Creche Festa junina na Creche

Aconteceu na tarde desta terça-feira 29 de junho na Creche Municipal Tia Eunice a apresentação da Quadrilha Estrelinha do Sertão formada pelos alunos da Creche, a festa junina realizada pelas professoras, mães dos alunos e a prefeitura municipal de Agricolândia.


Fonte:180graus/agricolandia

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Herança Maldita

01/07/2010 - 20h46min
ampliar João de Deus João de Deus

Infelizmente o que a ex-gestão que administrou Agricolandia no período de 2001 a 2008 deixou para os Agricolandenses muitas dívidas, pois hoje a prefeitura se encontra inadimplente com o INSS, FGTS, FUNASA, FNDS, RECEITA FEDERAL e também com o registro no CADIN.

Mas dessa herança maldita o atual gestor João de Deus há de livrar Agricolandia, se o próprio procurar fazer um trabalho organizado, saberá conduzir o processo administrativo resolvendo a tal herança e possibilitando melhor qualidade de vida para o povo.

Ressaltando que esse trabalho já se iniciou com as várias mudanças que vem acontecendo na administração do tipo: contratação de mais um médico para completar a equipe do PSF, onde nenhum médico queria trabalhar na cidade devido o baixo salário que o ex-gestor oferecia, hoje João de Deus ajustou os salário dos médicos tomando referência os valores dos  municípios visinhos, e com um salário digno do profissional, com isso o mesmo dará um bom atendimento a comunidade.  Temos informação que o prefeito João de deus não abre mão de colocar um médico de plantão aos finais de semana, o qual já está reformando um dos leitos do hospital para o repouso médico.

Mudanças no secretariado, acreditando-se que esses novos membros poderão contribuir para um desenvolvimento que possibilitará prosperidade para o município, esperando-se que nessa nova gestão não haverá perseguição de adversário político e sim uma gestão em prol do crescimento da cidade. É interessante lembrar aqui  também que todas essas mudanças e, muitas outras que virão, são efeitos das denúncias feitas pelos vereadores de oposição, Braga, Manoel Roseno, Walter Alencar e principalmente a mais atuante Vereadora Edith Alencar. Vereadores que conhecem e exercem o seu verdadeiro papel de fiscalizar e de certa forma esses vereadores foram quem a todo o momento estiveram ao lado do prefeito, com suas denúncias abriram os olhos do prefeito João de Deus, fazendo com que o visse o tamanho dos problemas que enfrenta o município, o descaso com que são tratados a população e o perigo que poderia causar ao próprio gestor.

Dos inúmeros problemas que sofre o município, cita-se aqui o não pagamento do abono férias dos servidores e principalmente dos professores, um escândalo de desvios dos recursos da FUNDEB o qual vinha se repedindo nesses últimos  nove anos. Outros atos ilícitos onde o salário mínimo era dividido entre 02 ou 03 pessoas, um crime a constituição Brasileira.

Ironicamente, com tanto problema de administração que Agricolandia passa, seriam mesmo necessários dois prefeitos de compromisso para consertar Agricolandia.

A nossa esperança está com você João de Deus, terá que se dobrar!





Sábado aniversário de Nathan e Tatá

01/07/2010 - 15h18min
ampliar Sábado aniversário de Nathan e Tatá Sábado aniversário de Nathan e Tatá

Participe deste grande Show, será no Clube Popular Show, neste sábado dia 03 de julho com Estrela do Som e Raio de Sol.


Então neste final de semana você já tem endereço certo, Clube Popular Show com Estrela do Som e Raio de Sol.


É o Show Balada das Férias.






Presidente da Câmara de Barro Duro Gilson Leal apresenta projetos

30/06/2010 - 21h20min
ampliar Gilson Leal Gilson Leal

Em visita a Câmara Municipal de Barro Duro o Presidente da Câmara Gilson Leal, ele falou sobre a aprovação de uma emenda no valor de R$ 200 mil, conseguida através do deputado federal Átila Lira, para construção de calçamento no povoado Riacho Seco. Além deste projeto, o vereador citou ainda construção de 15 mil metros de calçamentos que serão realizadas em duas ruas de Barro Duro.


Fonte: 180graus/barroduro





DEM pressiona e indica Vice de José Serra

30/06/2010 - 16h13min
ampliar Índio da Costa Índio da Costa

No fim da semana passada, o nome do senador Álvaro Dias foi anunciado como o vice e causou rebuliço entre os aliados. O DEM pressionou o tucano e conseguiu a indicação na chapa.


O deputado federal Índio da Costa (DEM) tem 39 anos e vai compor a chapa do tucano José Serra na disputa pela Presidência. Carioca, o parlamentar foi o relator do projeto Ficha Limpa, que veta a candidatura de políticos com "ficha suja" na Justiça, na Câmara dos Deputados.


A escolha de Índio da Costa aconteceu no último dia do prazo final para os partidos anunciarem seus candidatos. Aliados, PSDB e DEM travaram uma batalha em torno do nome do vice do tucano.


Fonte: r7.com

PSC volta atrás e fecha apoio a Dilma Rousseff

30/06/2010 - 16h11min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A cúpula do PT estava ao lado do vice-presidente do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo, quando o mesmo anunciou a volta atrás do partido. Ao contrário do que vinha afirmando até a noite desta terça-feira (29), a legenda decidiu apoiar a petista Dilma Rousseff na disputa à presidência, após reunião nesta quarta (30), em Brasília.

O PSC vinha declarando apoio ao tucano, mas após a confusão em torno do nome do vice de Serra, integrantes do partido passaram a repensar a aliança. A legenda chegou a sonhar com a vice-presidência, conforme afirmou Pastor Everaldo.

- A hipótese de o José Serra ter o Aécio [Neves] nós não discutimos porque o Aécio é uma figura que a gente não poderia contestar. Mas se não fosse o Aécio, nós gostaríamos de participar da discussão. Já tínhamos indicado até o nome do senador Mão Santa para entrar na discussão. Não era uma condição sine qua non [indispensável], mas era para entrar na discussão.

O presidente do partido afirma que o resultado das pesquisas eleitorais recentes, que apontam Dilma à frente de José Serra, não influenciaram na decisão.

Com o apoio, Dilma deve ganhar cerca de 52 segundos a mais em seu horário eleitoral. Em relação à situação do partido em Estados onde as direções regionais fecharam aliança com José Serra – como no Distrito Federal – o vice-presidente do partido cristão pediu paciência por meio de uma passagem bíblica.

- Em Matheus 6, 34, Jesus ensinou para nós não ficarmos ansiosos. Ele disse: ‘A cada dia, parte do seu problema’. Então cada dia é um problema. Um de cada vez.


Fonte: r7.com

Convênção de Wilson Martins e os Partidos aliados

30/06/2010 - 15h01min
ampliar Wilson Martins, Wellington Dias e Antonio José Medeiros Wilson Martins, Wellington Dias e Antonio José Medeiros

Mais de 25 mil pessoas estão reunidas no Espaço 1 do Atlantic City para homologar a aliança entre o PSB do governador Wilson Martins e os demais partidos da base governistas: PT, PMDB, PC do B, PSDC, PR, PRT e PMN.

Wilson chegou acompanhado do deputado federal Antônio José Medeiros (PT), do ex-governador Wellington Dias (PT) e do deputado estadual Moraes Souza Filho (PMDB), que compõem a chapa majoritária. Aclamados pelos militantes das siglas, que dividem o mesmo espaço, os pré-candidatos discursam agora no palanque central, quem também marcou presença foi o Deputado Federal Marcelo Castro(PMDB).

A reunião entre as lideranças das legendas que disputarão a reeleição de Martins ao comando do Palácio de Karnak, realizada na manhã de hoje, resultou na aliança proporcional entre os partidos, inclusive com o PT, que manterá a decisão de sair isolado para concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa, mas estará junto com as outras siglas para a Câmara Federal.


Fontes: meionorte.com/180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Unidade Escolar Lourêncio Virgulino ganhará Laboratório de Informática

30/06/2010 - 09h25min
ampliar Computadores e Ar condicionado Computadores e Ar condicionado

O Prefeito João de Deus montará um laboratório de informática na Unidade Escolar Lourêncio Virgulino, na Comunidade Pitombeira, segundo informações colhidas na Secretaria Municipal de Educação os Computadores já se encontram nas dependências da mesma.


Além dos computadores o Prefeito também colocará ar condicionado em alguns prédios do município, os mesmo já encontra-se na Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Deputado Marden Menezes cobra do Governo, Cadê o Aumento

30/06/2010 - 08h31min
ampliar Deputado Marden Menezes em visita em Agricolandia Deputado Marden Menezes em visita em Agricolandia

Líder da oposição, o deputado Marden Menezes(PSDB) foi a tribuna nesta 3ª feira cobrar do governo o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. Existe, segundo o deputado, uma data base, cujo limite é o último dia de maio. O aumento salarial deve ser pago na folha de junho. O pagamento está em andamento e até agora nenhum contracheque veio com aumento.


Fonte:180graus.com

Governador Wilson Martins bate boca com professores na cidade de Cristino Castro

30/06/2010 - 08h17min
ampliar wilson Martins wilson Martins

O governador estava discursando quando foi interrompido por professores que reivindicavam o pagamento de salários atrasados.


O GP1 recebeu uma denúncia dos professores da cidade de Cristino Castro, 600 Km, ao sul de Teresina, de que o governador Wilson Martins (PSB) acompanhado do ex-deputado estadual, Fábio Novo (PT) e do deputado federal, Antonio José Medeiros (PT) estiveram na tarde da última quarta-feira ( 23) na cidade para anunciar a reforma do hospital do município.

Contudo, no momento em que discursava na escola estadual Joaquim Parente, Wilson Martins foi interrompido por professores seletivos do Estado munidos de cartazes reivindicando o pagamento de salários atrasados.

Uma professora que não quis ser identificada revelou ao GP1 que o governador foi grosseiro ao ser questionado pelos professores sobre a quitação dos salários. “Wilson Martins só perguntava se a agente tinha alguma prova de que ele nos devia. E de maneira altamente grosseira bateu boca com alguns professores presentes. E após o corrido ele saiu sem despedir de ninguém”, revelou a professora.

Segundo ainda informações, os docentes estão a cerca de quatro meses sem receber seus pagamentos.

Fonte:www.gp1.com.br

Instituto Vox Populi mostra Dilma(PT) com 5 pontos a frente de José Serra

29/06/2010 - 21h43min
ampliar Dilma Rousseff do PT Dilma Rousseff do PT

Pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35%. Marina Silva (PV), 8%. A sondagem foi feita de 24 a 26.jun.2010 e tem margem de erro de 1,8 ponto percentual.

Pela 1ª vez, Dilma passa a frente de Serra em pesquisa Vox Populi. A última sondagem do instituto (feita de 8 a 13.mai.2010) indicou empate técnico entre os candidatos, por conta da margem de erro – que era de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Em maio, no cenário em que apenas os Dilma, Serra e Marina foram apresentados aos entrevistados , a petista teve 37% (podendo variar de 34,8% a 39,2%, por conta da margem de erro). O tucano teve 34% (variando de 31,8% a 36,2%).

Na semana passada (em 23.jun.2010), o Ibope também divulgou sua 1ª pesquisa em que Dilma ficou à frente de Serra. Por coincidência, o resultado foi 40% contra 35%.

Espontânea

Os resultados acima são da pesquisa estimulada (em que o entrevistador apresenta uma lista com nomes dos candidatos para o entrevistado). A pesquisa Vox Populi divulgada hoje (29.jun.2010) mostra ainda resultados obtidos na modalidade espontânea (em que o eleitor diz qual é seu candidato sem ver nenhuma lista de nomes): Dilma tem 26% e Serra tem 20%.


Fonte: meionorte.com

4º sorteio do site agricolandianews

29/06/2010 - 21h13min
ampliar Sorteada Sorteada

Já temos a confirmação do 4º ganhador da Promoção de 1 ano de pura verdade do site agricolandianews, a vencedora foi ROSÉLIA PRECIANO DE SOUSA LIMA, a mesma ganhou uma camisa com a logomarca do melhor site de Agricolândia, agricolandianews.com.

Esperamos que a mesma entre em contado com a nossa produção para que podemos fazer a entrega da camisa, pelos telefones (86) 32971345, (86) 32971115 ou (86) 94391764.

Também poderá entrar em contato pelo Email – agricolandianews@hotmail.com.

Continue mandando os seus comentários, pois logo estaremos sorteando uma Câmara Digital.

I Colóquio de Sociologia em Agricolândia

29/06/2010 - 12h36min
ampliar I Colóquio de Sociologia I Colóquio de Sociologia

Neste domingo (27) aconteceu o I Colóquio de Sociologia da Cidade de Agricolândia, o evento foi realizado no Salão de eventos na Unidade Escolar Evaristo Reis, onde houve várias apresentações de trabalhos realizados pelos grupos de alunos que durante vários dias pesquisaram e entrevistaram várias pessoas em diversas situações.


O Evento contou com a presença do Vereador Manoel Roseno, da Vereadora Luzete Santos e da Primeira Dama Rejane Ribeiro.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolandense visita sua terra querida

29/06/2010 - 12h01min
ampliar João Bezerra e Família João Bezerra e Família

Agricolândia recebeu neste final de semana a presença de um agricolandense e sua família que reside em Teresina, João Bezerra, filho de Jovelina e Antonio Bezerra.


O mesmo veio com toda a sua família passar o final de semana com seus amigos e familiares.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Arraial da Pingalho

29/06/2010 - 10h26min
ampliar Mais fotos do Arraial Mais fotos do Arraial

Confira mais algumas fotos do Arraial da Pingalho.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Arraial da Pingalho foi um sucesso

29/06/2010 - 09h51min
ampliar Organizadores do Arraial Organizadores do Arraial

Aconteceu na ultima sexta-feira (25), o Tradicional Arraial da Rua Raimundo Pingalho onde teve como organizadora a Professora Solange juntamente com sua vizinhança, lá pôde-se constatar uma bela manifestação cultural como Danças Folclóricas (Quadrilhas e Dança do Boi); Comidas Típicas e o famoso Pau de Sebo que fez a galera dar muita gargalhada.


Lá se encontravam várias lideranças locais como a Vereadora Edith e os Vereadores Valter Alencar e Braga como também a presença da população em geral do Município e de outras cidades.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio Mendes participa do aniversário do Vereador Mailson em Monsenhor Gil

28/06/2010 - 15h17min
ampliar Vereador Mailson, Silvio Mendes e Maiara Vereador Mailson, Silvio Mendes e Maiara

O aniversário do Vereador Mailson da cidade de Monsenhor Gil, foi marcado pela presença de familiares e principalmente por seus amigos e várias lideranças políticas local, do Estado e de cidades vizinhas, como Prefeito de Monsenhor Gil José Noronha, o Vice Prefeito, do presidente da Câmara e alguns vereadores local, do Presidente Câmara de Vereadores de Teresina Renato Beger, do Ex – Prefeito de Teresina e candidato a Governador Silvio Mendes, do Senador Heráclito Fortes, dos vereadores de Agricolândia Walter Alencar e Braga, o Vereador Gilson de Barro Duro, Casquinha, Cláudio Alves, Manoel Jaime, Pirrincha, Ex-vereador Luizão, Zé Donilha e Esposa e do Deputado Estadual Valério.


O Ex-Prefeito Silvio Mendes, juntamente com o Senador Heráclito Fortes fez uso da palavra para parabenizar ao Vereador pela passagem de seu aniversário e pelas obras que o mesmo conseguiu levar para aquela comunidade (Vila Betel) em Baixa Grande município de Monsenhor Gil, na oportunidade o Prefeito José Noronha também parabenizou o Vereador, e o Deputado Valério falou das obras já conquistada e algumas já realizada na comunidade Baixa Grande e Monsenhor Gil.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio Mendes lidera novas pesquisa com 36, Wilson Martins 24 e JVC 22

28/06/2010 - 13h22min
ampliar Silvio, Wilsão e JVC Silvio, Wilsão e JVC

A nova pesquisa foi realizada, em 56 Municípios do Piauí, pegando todas as regiões. O Instituto registrou a pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.


Em nova pesquisa feita pelo Instituto Amostragem, o candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes, da Coligação PSDB, PPS, DEM e PSC está liderando a disputa para o Governo, com 36, 50%, sendo que o atual governador Wilson Martins (PSB) vem em segundo lugar com 24, 89% e o senador João Vicente Claudino (PTB) tem 22%. Wilson Martins e JVC estão empatados tecnicamente.

A nova pesquisa feita pelo Instituto Amostragem em parceria com o Sistema Meio Norte não teve muita alteração nos números que o Instituto divulgou na pesquisa anterior, no mês de abril deste ano (2010).

Consultas Oftalmológicas em Agricolândia

25/06/2010 - 15h53min
ampliar Rejane Ribeiro e os Monitores Rejane Ribeiro e os Monitores

A primeira Dama do município de Agricolândia Rejane Ribeiro, marca presença em consultas oftalmológica no município na Unidade Escolar Evaristo Reis, através do Programa Brasil Alfabetizado e o Programa Olhar Brasil realizaram na tarde ontem (24), várias consultas oftalmológicas na cidade de Agricolândia, que iram beneficiar assim várias alunos do Programa Brasil Alfabetizado do município e estado que necessitam à tempos de uma consulta de vista.

Vale ressaltar que as pessoas que necessitaria de óculos, eles receberão totalmente grátis assim como a consulta.

Este é um programa do Governo Federal, através do Governo do Estado e um convênio feito com a Prefeitura de Agricolândia, o evento também contou com a presença da Secretária Municipal de Financias Maria Jesus e todos os monitores do Programa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dona Maria das Graças festeja o Sagrado Coração de Jesus a mais de 25 anos

25/06/2010 - 15h21min
ampliar Conceição e Dona Graça Conceição e Dona Graça

A Dona Maria das Graças a mais de 25 anos faz em sua residência uma grande reza do Sagrado Coração de Jesus no dia 19 de junho na comunida Tamboril na cidade de Agricolândia, a mesma reuni amigos, vizinhos e principalmente a família para um grande jantar e logo após inicia a reza.

Este ano o site agricolandianews marcou presença na casa da Dona Graça, que há muito tempo nos convidava.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics