Seu navegador não suporta Javascript.


Materia do site agricolandianews.com é destaque em diversos sites de Teresina

15/07/2010 - 08h20min
ampliar Materia do site gp1.com Materia do site gp1.com

Matéria do site do agricolandianews.com é destaque em diversos sites do Piauí.



Uma matéria polemica e absurda que chamou atenção da sociedade e com o momento político que o Piauí vem passando, principalmente com as expectativas da nova lei da Ficha Limpa.





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Tesoureiro da Câmara Municipal dar calote em vereadores

14/07/2010 - 22h02min
ampliar Vereador Caldinei (PC) Vereador Caldinei (PC)

A denuncia partiu dos Vereadores Edith Alencar e Manoel Roseno, os mesmos disseram que o tesoureiro da câmara municipal Caldinei (PC) deu um calote no pagamento da ultima sessão extraordinária.


Na ultima sessão antes do recesso foi apresentado o projeto de lei ( LDO ) para votação, mas por motivos diversos foi adiada, como era de interesse do executivo foi convocada uma sessão extraordinária onde compareceram uma parte dos vereadores.


Como é um projeto de lei e existe prazo determinado na lei orgânica para que aconteça a votação, foi marcada então para o dia 28 de junho a sessão. O executivo pagaria um salário extra de 917,00 (novecentos e dezessete reais) para cada vereador.


Dias após a sessão o vereador tesoureiro PC, chegou com uma proposta indecente para vereadora Edith Alencar, alegando que o ex-prefeito Dr. Barradas tinha acabado com o município, e que por esse motivo não tinha como pagar o valor integral, pedindo que a vereadora assinasse a folha com aquele valor mas que ela só iria receber apenas a metade, queria que a vereadora assinasse o recibo de 917,00 e recebesse apenas 500,00 que tinha sido um acordo feito entre os outros vereadores. O vereador PC insistiu para que a vereadora assinasse dizendo que depois pagaria o restante, pedindo que a mesma ficasse calada ao receber o restante do valor para os demais vereadores não tomassem conhecimento do fato para que não fossem cobrar dele o restante dos seus valores, pois precisava da assinatura nos recibos para prestação de contas. A vereadora achou um absurdo o tal pedido, disse que não fez nenhum acordo e que já mais concordaria com tal proposta escabrosa.


A mesma disse levar o fato ao conhecimento do Ministério Publico, denunciando essa fraude, estelionato e entrará com uma representação contra o presidente da câmara e o tesoureiro, não é a primeira vez que esse vereador PC vem aplicando esse golpe nos vereadores,  e ate pediu vereadores para assinarem  recibos em branco. 


A vereadora entrou em contato com o vereador Manoel Roseno, e o mesmo contou que o motivo de não ter  ido a sessão foi exatamente por esse motivo de não aceitar esses tipo de negociação “ não aceito e não assinarei jamais recibo com valores a mais” vamos atrás dos nossos direitos. Disse o Manoel Roseno.


Espero que os demais vereadores vão atrás dos seu direitos, pois nas prestações de contas estão contabilizados os valores  assinados, ou seja, são quase 4.000,00 (quatro mil reais) de direfença só nessa sessão. Ai eu pergunto. Para onde está indo todo esse dinheiro?
 






Agricolandianews e Chico Neres Gravações faz sorteios de CDS

14/07/2010 - 10h37min
ampliar Estúdio Chico Neres Gravações Estúdio Chico Neres Gravações

Temos também o ganhador de uma Promoção que é fruto de uma parceria firmada entre o Site agricolandianews.com e o Estúdio Chico Neres Gravações “O Rei das Exclusividades” quem faturou quatro 4 CDS com marca Chico Neres Gravações foi Francisca Rodrigues de Alencar.


Pedimos que a mesma entre em contanto com a nossa produção que possamos entregar o seu prêmio.


Produção: (86) 3297-1345 ou (86) 9439-1764.


Atenção!


Neste próximo final de semana teremos mais um sorteio, mande seus recados também nesta matéria.


E participe!!


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Mais um ganhador da promoção do melhor site de Agricolândia

14/07/2010 - 10h31min
ampliar Sorteio Sorteio

O ganhador da Promoção de aniversário do melhor site de Agricolândia foi José Ribamar Ferreira de Morais, o mesmo faturou uma camisa com logomarca do site agricolandianews.com.

Pedimos que o mesmo entre em contanto com a nossa produção que possamos entregar o seu prêmio.

Produção: (86) 3297-1345 ou (86) 9439-1764.





Prefeito nomea novo Chefe de Gabinete

14/07/2010 - 10h04min
ampliar Maicon e Abel Mendes Maicon e Abel Mendes

O Prefeito João de Deus baixou a Portaria Nº 014/2010 no dia 18 de junho de 2010, nomeando o Senhor Abel Mendes de Sousa, para o cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, o mesmo vai ocupar o cargo que era ocupado pela Senhora Florize Ferreira Lima, após a mesma ser exonerada, conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios.


Fonte: Diário Oficial dos Municípios

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ficha Limpa, pega peixe graúdo

14/07/2010 - 07h16min
ampliar Editor chefe do Jornal Diario do Povo Editor chefe do Jornal Diario do Povo

Não parece, mas, aos poucos, a sociedade vence a corrupção eleitoral e as estripulias dos políticos. Com a volta da fidelidade partidária, de forma clara e definitiva, centenas de vereadores eleitos em 2004 perderam seus mandatos no Piauí. Mais de 800 deles foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral porque mudaram de partido sem justificativa.
Na legislatura seguinte, a que se instalou após as eleições de 2008, dezenas de prefeitos já perderam seus mandatos no Piauí por compra de voto e uso da máquina administrativa na campanha eleitoral. Os julgamentos dos que se elegeram à margem da lei prosseguem. O que se vê no Piauí acontece também em vários estados brasileiros.

Agora, a Justiça Eleitoral ganha um reforço extra, a Lei da "Ficha Limpa", criada para melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos. A lei nasceu de iniciativa popular, uma mobilização nacional feita a partir de 2008 que reuniu 1 milhão e 300 mil assinaturas no projeto apresentado ao Congresso Nacional.

Além de considerar a vida pregressa dos candidatos, o projeto pretendeu impedir o registro de candidaturas de pessoas condenadas por um colegiado (2ª instância) e o fim do foro privilegiado para políticos envolvidos em crimes graves como racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas.

O que é preciso saber, agora, é se a tal lei pega mesmo. É se ela vai punir quem tem as costas largas, os peixes graúdos, a exemplo do que ocorreu e ocorre com a arraia-miúda, no caso os vereadores e prefeitinhos. Ou seja, é preciso saber se, na prática, a lei vale para todos. Ou ela pega igualmente os tubarões ou em pouco tempo estará desacreditada, servindo de chacota.

Até aqui o que se vê são os adversários jogando lama uns nos outros. À Justiça Eleitoral, que age sem partidarismos, caberá mostrar quem efetivamente está com a ficha limpa e em condições de receber o voto da população para representá-la pelos próximos quatro anos. É o que se saberá até 5 de agosto, quando todos os processos de impugnação deverão estar julgados.

*Zózimo Tavares é editor chefe do Diário do Povo
*Fonte: Diário do Povo

Pedidos de impugnação no TRE-PI passam de 30 candidatos

14/07/2010 - 06h51min
ampliar  Heráclito Fortes, Mão Santa e W. Dias Heráclito Fortes, Mão Santa e W. Dias

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) registrou nesta terça-feira (13/07) 39 pedidos de impugnação de candidaturas. Dentre os vários, nomes conhecidos da política local sofrem representações junto à Justiça, como os candidatos ao Senado Heráclito Fortes (DEM) e Wellington Dias (PT) e o candidato a reeleição como deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB). Hoje encerrou o prazo para candidatos e coligações entrarem com ações no TRE-PI.
Entre os candidatos a governador, o único que apareceu como processado foi Pastor Macêdo (PMN). Heráclito recebeu três processos: um do Ministério Público Eleitoral, outro do candidato a governador Major Avelar (PSL) e outro do advogado do PV-PI Cleanto Jales. W.Dias teve um processo protocoladdo, que foi apenas o do advogado Cleanto Jales.
A maioria dos pedidos foram protocolados pelo Procurador Eleitoral Marco Aurélio Adão, por entender que muitos candidatos que solicitaram registros de candidaturas não estavam em dia com a Justiça Eleitoral, incluindo casos em que candidatos foram condenados na Lei 135/2010, a Lei do Ficha Limpa.
Os candidatos na lista de inelegíveis do TRE têm cinco dias para recorrer da decisão.


VEJA A LISTA COMPLETA


1. Wellington Dias - Candidato a senador
2. Mão Santa – Candidato a senador
3. Heráclito Fortes – Candidato a senador

4. José Maria Monção – Candidato a deputado federal
5. Pedro Henrique de Arêa Leal – Candidato a deputado estadual
6. Raimundo Lima de Almeida – Candidato a deputado estadual
7. Carlos Henrique Neri Costa – Candidato a deputado estadual
8. José Carlos Luís Nunes de Barros – Candidato a deputado Estadual
9. Antonio Carlos de Oliveira – Candidato a deputado federal
10. Aloísio Ernesto Soares – Candidato a deputado Federal
11. José Roncalli Costa Paulo – Candidato a deputado estadual
12. Raimundo Nonato Bona – Candidato a deputado estadual
13. Marco Antonio Ribeiro – Candidato a deputado estadual
14. Ubiratan Raimundo Figueiredo – Candidato a deputado federal
15. José Felipe Araújo – Candidato a deputado federal
16. Joaquim Saraiva – Candidato a deputado federal
17. Antonio de Deus Neto – Candidato a senador
18. Carlos Nunes de Deus - Candidato a deputado estadual
19. José Pinto de Araújo - Candidato a deputado estadual
20. Valdemar Machado Vieira - Candidato a deputado estadual
21. Elza Waquim Bucar - Candidato a deputada estadual
22. Antonio Reinaldo Fernandes – Deputado estadual
23. José João da Silva - Candidato a deputado estadual
24. Marco Antonio da Silva Almeida  - Candidato a deutado estadual
25. Maria de Jesus Carvalho - Candidato a deputado estadual
26. Paulo César Vilarinho Soares - Candidato a deputado estadual
27. João Gervásio Santos Neves - Candidato a deputado federal
28. José Néri de Sousa - Candidato a deputado estadual
29. Luís Carlos Nascimento - Candidato a deputado estadual
30. Luis Carlos da Silva - Candidato a deputado estadual
31. Roberto Jonh - Candidato a deputado federal
32. João Falcão Neto - Candidato a deputado estadual
33. Francisco de Sousa - Candidato a deputado estaduak
34. Francisco das Chagas Silva Vale - Candidato a deputado estadual
35. Francisco Barbosa Macedo - Candidato a deputado estadual
36. Valdécio Monsão - Candidato a deputado estadual
37. Aloísio Neto - Candidato a deputado estadual
38. Maria de Jesus Cardoso da Costa - Candidato a deputado estadual
39. Álvaro Nery - Candidato a deputado estadual


Fonte do TRE-PI

Congresso promulga emenda que torna o divórcio imediato

13/07/2010 - 18h46min
ampliar Divorcio Divorcio

O Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (13) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do divórcio direto, que agiliza a separação entre os casais. A partir de agora, o pedido de divórcio passa a ser imediato, assim que o casal optar pelo fim do casamento.
Quem solicitar o divórcio poderá entrar com um novo pedido de casamento após registrar a sentença emitida pelo cartório ou pela Justiça na certidão de casamento.
Antes, o divórcio só podia ser solicitado depois de um ano da separação formal (registrada em cartório, por exemplo) ou até dois anos de vivência em residências diferentes.
A nova lei deve beneficiar as mais de 153 mil pessoas que se divorciam por ano no Brasil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para 2008, quando o número de divórcio bateu recorde no país.
A PEC será publicada amanhã (14) no Diário do Congresso Nacional, quando passa a ter validade.
Os autores da proposta aprovada, os deputados Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Sérgio Barradas Carneiro (PT-BA), defendem a desburocratização do fim do casamento. "O divórcio já é um tema consolidado em nosso país desde a Lei do Divórcio, de 1977. Não há razão para que a Constituição faça exigências", diz Biscaia.
Ele explica que as regras vigentes permitem fraudes, pois qualquer pessoa pode dizer ao juiz que um casal está separado há mais de dois anos, para obter o divórcio.
"A PEC vai acabar com a hipocrisia hoje existente de um casal que se separa hoje e amanhã leva uma testemunha para prestar depoimento falso", acrescenta Biscaia, que nos anos 1980 atuou como promotor em vara de Família.
Segundo Barradas Carneiro, a simplificação do divórcio vai representar também economia para o casal, que terá de pagar honorários advocatícios e custas processuais apenas uma vez, e não mais duas, nos casos de separação judicial.
Esse ponto foi destacado também pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, para quem a aprovação da PEC representa um avanço para o país.
"Não há sentido algum que o cidadão tenha que despender custos com a separação judicial e depois gastos adicionais com o divórcio em si. É como se o Estado cartorializasse uma relação que já poderia ter sido encerrada em um primeiro momento", explica Ophir, em nota da OAB.
Na opinião de Sérgio Barradas Carneiro, no entanto, a maior economia é a dos "custos sentimentais". "A nova regra economiza, além de dinheiro, sofrimento, dor e constrangimento. O divórcio hoje é uma discussão sem fim."
Durante a tramitação da PEC do Divórcio na Câmara, a proposta recebeu diversas críticas, principalmente de parlamentares religiosos, que alegavam que a medida incentivaria o divórcio e banalizaria o casamento, além das críticas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Biscaia rebate a ideia, dizendo que a mudança vai facilitar o divórcio apenas quando ele tiver de ocorrer. "O casamento é uma instituição importante, mas tem de ocorrer com base no amor e no respeito", argumenta o deputado.
Para Barradas Carneiro, em vez de incentivar divórcios, a medida vai propiciar novos casamentos de pessoas separadas, que, pelas regras atuais, não podem se casar em segundas núpcias até o divórcio de fato.
"Essa PEC deveria ser conhecida como PEC do Casamento. O divórcio é um remédio para que a pessoa possa se casar novamente", afirma o deputado baiano.

Wellington Dias terá dores de cabeça para manter a sua candidatura

13/07/2010 - 10h57min
ampliar Wellington Dias Wellington Dias

No Piauí, os governistas adversários do senador Heráclito Fortes (DEM) só faltaram foi soltar foguete quando ele, para se livrar da lei da "Ficha Limpa", recorreu ao Supremo Tribunal Federal para ser candidato à reeleição. O senador correu ao STF por precaução, já que corre no Supremo uma ação judicial na qual ele já foi condenado em segunda instância.


A condenação de Heráclito Fortes, pelo Tribunal de Justiça do Piauí - um colegiado, portanto - colocaria o senador na alça de mira da lei da "Ficha Limpa". Daí, a sua decisão de pedir garantias ao Supremo para concorrer, pois a ação está em grau de recurso no próprio STF. Agora se fala que ela terá prioridade de julgamento, mas até então não se cogitava que entrasse em pauta antes das eleições.


A primeira vista, a situação de Heráclito está resolvida, a não quer que ele sofra uma condenação no STF até a eleição. Recordando: ele foi condenado pelo Tribunal de Justiça, numa ação popular, por uso indevido da logomarca de sua administração de prefeito de Teresina - "Unidos seremos mais fortes" - em placas de obras públicas.


Situação bem mais complicada - e pouco se fala disso! - é a do ex-governador Wellington Dias.


Ele já foi condenado não apenas por um, mas por dois colegiados, no caso o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral, sob a acusação de uso da máquina para sua reeleição. No jargão jurídico, trata-se de processo transitado em julgado. Em outras palavras, é o fim do processo, já não há mais o que fazer. Portanto, há controvérsias sobre condição de ficha limpa do ex-governador. Ele foi condenado.


O fato é que seguramente ele ainda terá dores de cabeça para manter a sua candidatura a senador. Para tanto, basta que o Ministério Público Eleitoral ou qualquer um dos partidos ou candidatos que lhe fazem oposição entre com ação na Justiça contra ele com base na "Ficha Limpa", criada recentemente para combater a corrupção na política e a lentidão da Justiça em puni-la. A título de ilustração: o processo contra Heráclito tem 20 anos.


Como a "Ficha Limpa" é uma lei nova, que está sendo aplicada pela primeira vez nas eleições, ela ainda suscita muitas dúvidas e muitos questionamentos. Eles vão aparecendo à medida que a lei passa a produzir seus efeitos e caberá ao Judiciário pôr tudo em pratos limpos, separando o joio do trigo.


Fonte: Zozino Tavares Diario do Povo

Assistente Social do CRAS é exonerada

13/07/2010 - 10h00min
ampliar Ana Márcia Ana Márcia

O Prefeito João de Deus continua fazendo mudanças no quadro de funcionários da sua administração, desta vez foi no Centro de Referência o CRAS, onde na semana passada exonerou a Assistente Social Ana Márcia, que durante a sua gestão foi alvo de graves denuncias de irregularidades.

No inicio do ano de 2009 os vereadores de oposição Edith Alencar, Braga, Walter Alencar e o vereador Manoel Roseno, denunciaram várias irregularidades principalmente no Bolsa Família, sendo constatado que no município de Agricolândia existia empresário, professor até vereador recebendo o Bolsa Família.

Este caso repercutiu até na mídia nacional na TV, onde um vereador se manifestou na Tribuna da Câmara Municipal a favor da permanência dessas pessoas no programa, falou ainda que o dinheiro era pouco.

Mas segundo informações de pessoas ligadas ao Prefeito, o mesmo exonerou a Assistente Social Ana Márcia, e colocou Janaina Freire da Silva, que é de sua inteira confiança e que tem capacidade de responder os anseios das pessoas carentes deste município.

Silvio Mendes lidera pesquisa de intenção de votos seguido de Wilsão e JVC

13/07/2010 - 09h48min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Instituto Data AZ divulga pesquisa para Governo do Piauí, o tucano Sílvio Mendes aparece a frente na sondagem espontânea com 25,6¨% e 38,18% na estimulada. Já o governador Wilson Martins (PSB) aparece em segundo com 18,81% (espontânea) e 23,2% na estimulada. João Vicente Claudino (PTB) está em terceiro, com 18,81% (espontânea) e 23,2% na estimulada.

A candidata verde Teresa Brito é lembrada por menos de 1% dos eleitores (0,77%) na pesquisa espontânea e aparece na quarta colocação na estimulada, com 2,4%. Lourdes Melo (PCO) e Geraldo Carvalho (PSTU) são citados espontaneamente por apenas 0,17% dos eleitores. Na pesquisa estimulada: 0,6% para o candidato do PSTU e 0,51% para a concorrente do PCO. José Rodrigues (PCB) e Francisco Macedo (PMN) não são citados na sondagem espontânea e aparecem, respectivamente, com 0,26% e 0,17% na estimulada.


Fonte:www.gp1.com

Prefeita condenada a 5 anos de prisão por desvio de verbas recorre ao STJ

13/07/2010 - 09h42min
ampliar Prefeita de Luzilandia Janaina marques Prefeita de Luzilandia Janaina marques

O Superior Tribunal de Justiça, em Brasília-DF, recebeu nesta segunda-feira (12 de julho de 2010), um Recurso Extraordinário em que é pedido a modificação de um acórdão do Tribunal de Justiça do Piauí, que, na Ação Penal nº 040018601 condenou a cinco anos de reclusão, a prefeitura do Município de Luzilândia-PI, Janaína Pinto Marques de Meneses.

O Recurso Especial interposto pela própria prefeita Janaína Marques, através do advogado Celso Barros Coelho foi recebido nesta segunda-feira (12), na Seção de Registros de Processos do STJ, tendo recebido o número 2010/01078461. O advogado Celso Barros Coelho ingressou com o Recurso Extraordinário, com fundamento no artigo 102, inciso III, letra “a”, da Constituição Federal.

A prefeita Janaína Marques foi condenada a cinco anos de reclusão, pela 2ª Câmara Especializada do Tribunal de Justiça do Piauí, acusada de apropriação e desvio de verbas públicas, quando foi prefeita do Município de Joca Marques-PI, a 235 km da Capital do Piauí (Teresina), na Região Norte do Estado. Conforme o acórdão lavrado pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins (relator do processo), a prefeita Janaína foi condenada com base no artigo 1º, inciso I, do Decreto Lei nº 201/67.

O TJ-PI, em sua decisão afirma que Janaína Marques deve ser afastada do cargo de prefeita no Município de Luzilândia-PI e que pode recorrer da sentença, em liberdade. O relator Sebastião Ribeiro Martins determina que a decisão seja comunicada à Câmara de Vereadores de Luzilândia e ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. O acórdão do TRE-PI é datado do dia 29 de março deste ano (2010). Como Janaína Marques está entrando com todos os recursos a que tem direito, ela continua em liberdade e permanece no cargo de prefeita no Município de Luzilândia.

A prefeita Janaína Marques está enfrentando outro processo, mas eleitoral, por está no quarto mandato consecutivo de prefeita. O processo encontra-se em grau de recurso no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília-DF.


Fonte:www.gp1.com

Arrastão da Copa no CSA Clube

12/07/2010 - 16h43min
ampliar DJ da New Som, Manoel Filho e DJ da Raio de Sol DJ da New Som, Manoel Filho e DJ da Raio de Sol

Depois que terminou o jogo que decidia o Campeão da Copa do Mundo 2010, entre as seleções Holanda e Espanha, os agricolandense se reuniram no CSA Clube para um momento de muita descontração, compareceram muita gente bonita que dançaram ao som dos Pancadões Raio de Sol e New Som.


Organização Luiz do Trailler Curtição.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

X Encontro de Folguedos de Agricolândia foi um sucesso

12/07/2010 - 16h30min
ampliar Quadrilha Raio de Luz Quadrilha Raio de Luz

Confira mais algumas fotos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

X Encontro de Folguedos de Agricolândia foi um sucesso

12/07/2010 - 16h02min
ampliar Rejane Ribeiro, Dep. João Mádison e o Prefeito João de Deus Rejane Ribeiro, Dep. João Mádison e o Prefeito João de Deus

No ultimo sábado(10), aconteceu o “X Encontro de Folguedos de Agricolândia” na quadra de esporte Tenente Chico Preto, onde várias quadrilhas fizeram suas apresentações com muita beleza e elegância, a Quadrilha Raio de Luz foi a que mais se destacou ganhando assim em 1º lugar.

O evento contou com a presença de várias pessoas ilustre como o Dep. Estadual João Mádison, a Dep. Federal Iracema Portela, Prefeito João de Deus, das Vereadoras Luzete Santos e Edith Alencar, dos Vereadores Braga, Caldinei “PC”, Nilo Fernandes e Manoel Roseno.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O site agricolandianews.com parabeniza

10/07/2010 - 08h55min
ampliar Cadu Cadu

Carlos Eduardo (Cadu)

Acredite no sucesso total, não imagine obstáculos na sua mente.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar.

Tenha fé, otimismo e ação. Sua vida só você a vive.

Portanto goste mais, acredite mais, e seja mais feliz.
Procure plantar sementes de amor e otimismo na sua vida e você colhera sempre maravilhosos frutos.
Nós acreditamos em você.
 
Feliz aniversario Cadu.

São os votos de toda equipe do site agricolandianews.com (você foi um dos idealizadores desse projeto do site)

Ex-primeira Dama é exonerada do cargo de Assistente Social da Prefeitura

08/07/2010 - 12h35min
ampliar Ex - Primeira Dama Janeth Ex - Primeira Dama Janeth

O Prefeito João de Deus estar renovando o quadro de secretariados em sua administração, que tem como tema “Cidade Limpa”.


Foi publicado no Diário Oficial dos Municipios a EXONERAÇÃO da Senhora Janeth Cléia Ribeiro de Alencar do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, como também a Senhora Florize Ferreira de Lima do cargo de Chefe de Gabinete do Prefeito, ambas agora não fazem parte dos quadro da Prefeitura.


Segundo informações de uma pessoa próxima ao Prefeito, repassou para a nossa produção que o mesmo ainda vai fazer mais mudanças, e vai convocar todos os vereadores para uma reunião, onde ele vai apresentar aos vereadores o tamanho do rombo que o Ex - Prefeito Dr. Barradas e Primeira Dama Janeth deixaram na Prefeitura de Agricolândia.


O Prefeito tem tomado importantes decisões, e que o municipio só tem a ganhar e crescer(diz um leitor).


 


Fonte: Diário Oficial dos Municipios

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Agricolândia recebe a visita de seus filhos

08/07/2010 - 10h32min
ampliar Manoel Filho, André, Edilson e Nathan Manoel Filho, André, Edilson e Nathan

Muitos Agricolandense nesta época do ano visitam a nossa cidade, por ter que morarem e trabalharem em outros Estados, para buscar o sucesso na vida profissional, são os jovens Edilson e André Cabral, eles hoje moram São Paulo estão passando suas férias em nossa cidade.

Gincana Cultural na Unidade Escolar Evaristo Reis

08/07/2010 - 10h08min
ampliar Gincana Cultural Gincana Cultural

A unidade escolar Evaristo Reis realizou na tarde desta quarta feira (7) uma gincana cultural com a participação dos alunos e o envolvimento de todo corpo docente da escola, como também dos pais dos alunos, que tinha como tema principal “Leitura”, com o propósito de incentivar ainda mais a leitura entre os alunos e os participantes.

Entre as provas houve vários jogos, danças, desfile infantil, soletrando entre outras, várias pessoas compareceram ao local para prestigiar a gincana cultural dos alunos e a beleza das crianças que interpretaram vários personagens.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O agricolandense Manoel Leoncio continua desaparecido

07/07/2010 - 21h56min
ampliar Desaparecido Desaparecido

Ainda continua desaparecido, o agricolandense Manoel Vieira da Silva, conhecido por "Manoel Leoncio", filho de Leoncio Vieira da Silva e Otilia Maria de Jesus, o mesmo foi visitar um parente no Hospital de Urgência de Teresina - HUT, e saiu do Hospital para resolver um problema pessoal e ao retornar a segurança não permitiu mais a sua entreda.


Amanhã quinta feira(8) completa 8 dias, que ele se encontra desaparecido, e família pede incarecidamente as pessoas que o viu ou ver, que entre em contato imediatamente com os mesmos, pois não sabem mais o que fazer além de rezar e pedir a Deus para que seja encontrado ainda com vida.


A ultima vez que foi visto, ele estava nas poximidades da Vila da Paz, o mesmo tem 55 anos de idade, é magro, alto e está trajando Calça branca e Camisa Preta


Qualquer informações ligue para: (86) 3297 - 1345 / 9439 - 1764 ou para a Delegacia de Agricolândia (86) 3297 - 1144.


Você também pode entra em contato pelo e-mail agricolandianews@hotmail.com

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics