Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Pesquisa Captavox: Silvio Mendes 32, Wilsão 25 e JVC 19

28/07/2010 - 15h47min
ampliar nova pesquisa nova pesquisa

PESQUISA CAPTAVOX: Silvio 32%, Wilsão 25% e JVC 19%


SAIU NA TV CIDADE VERDE: Teresa 1% e Geraldo, Lourdes, Avelar, Macedo e Romualdo só 0%


O Instituto Capta Vox (TV Cidade Verde) divulgou nesta quarta-feira (28), mais uma pesquisa ao governo do Piauí. A pesquisa estimulada (quando o nome dos nove candidatos são apresentados) foi feita entre os dias 22 e 26 de julho, ouvindo 1.182 eleitores em 49 cidades do Piauí.


A pesquisa traz Silvio Mendes (PSDB) na frente com 32,6% da intenção dos votos, seguido por Wilson Martins (PSB) com 25,3% dos votos e João Vicente Claudino (PTB) com 19,5%.


Representadno partidos menores, Teresa Brito (PV) tem 1,4%; Geraldo Carvalho (PSTU) tem 0,2%; Major Avelar (PSL) tem 0,1%; Lourdes Melo (PCO) 0,1%; Romualdo Brazil (PSOL) e Pastor Macêdo (PMN) não foram citados na pesquisa.


O número de eleitores que votariam em branco ou nulo somam 5,2% e os indecisos são 15,7%, número considerado alto pelos estudiosos políticos.


A pesquisa está registrada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) com o número 18296/2010 e tem margem de erro de 2,85% para mais ou para menos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Unidade móvel de saúde é recuperada depois de dois anos

28/07/2010 - 03h45min
ampliar ambulancia recuperada ambulancia recuperada

O prefeito municipal de Agricolândia João de Deus através da secretaria municipal de Saúde recuperou a ambulância  que se envolveu em um acidente no ano de 2008 e ficou totalmente danificada. Com a recuperação desta unidade móvel de saúde o município passará a contar com 04 veículos para atender aos doentes da cidade que precisam de deslocamento para outras cidades como também atender às necessidades do programa saúde da família.

Temos acompanhado a preocupação do Prefeito João de Deus com a saúde de Agricolandia o qual era o setor com mais problemas de desvio e corrupção, como se não bastasse agora estão sabotando os carros da prefeitura, apôs a reforma e chegada  de uma ambulância, uma das ambulâncias bateu o motor, e segundo informação, encontraram um parafuso dentro do motor o qual gerou a quebra do motor, isso só demonstra um desequilíbrio total de um grupo de pessoas que estão lutando para afundar e destruir a administração do então prefeito João de Deus.

Quem não se lembra do cancelamento da entrega dos remédios que a ex-primeira dama se passou pela então primeira dama Rejane Ribeiro, com o propósito de prejudicá-los em sua administração, e não se importando em prejudicar centenas de pessoas carentes.

O que estamos assistindo é que uns querem construir uma nova Agricolandia transparente, limpa e sem mentiras e outros querem que Agricolandia continue  na mesma lama  e afundar mais ainda e tirar o ultimo centavo dos cofres públicos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Advogado sofre acidente de carro e Silvio Mendes é quem socorre

28/07/2010 - 03h20min
ampliar acidente de carro acidente de carro

Vindo de suas viagens de campanha pelo interior do Piauí, o ex-prefeito de Teresina e candidato a governador Sílvio Mendes (PSDB) parou na estrada que liga a capital à cidade de José de Freitas, a cerca de 50km, para ajudar uma vítima de um acidente.
O advogado Antonio Carlos Costa vinha em seu veículo, um Fiat Siena, cor preto, placa LVR-1071 (PI) rumo a Teresina, na noite desta terça-feira e terminou perdendo o controle e capotando. Sofreu ferimentos leves, mas sua mão ficou presa às ferragens do veículo.
Silvio Mendes parou o seu carro, que vinha logo atrás com todo o seu grupo de trabalho de campanha, e foi ajudar o advogado. O tucano usou uma das chaves do veículo e conseguiu soltar a mão de Antonio Carlos, que foi logo socorrido e levado às pressas para um hospital de Teresina. Ele passa bem.
Médico, não é a primeira vez que o candidato ajuda um ferido durante as suas viagens pelo interior do Piauí. Recentemente ele ajudou uma senhora em um acidente ocorrido em Santa Cruz dos Milagres. Na oportunidade, infelizmente uma mulher morreu após ser atropelada por um caminhão.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Juiza cassa prefeito, vice e tres vereadores por abuso de poder econômico

27/07/2010 - 18h21min
ampliar prefeito gedeon Rocha prefeito gedeon Rocha

Além do prefeito, os três vereadores cassados também são acusados de compra de votos, segundo denúncia ao Ministério Público

O juiz Rafael Mendes da comarca de Avelino Lopes no Piauí cassou hoje (27) o prefeito de Morro Cabeça do Tempo, Gedeon Rocha (PMDB), o vice-prefeito, Antônio Francisco (PTB) e três vereadores por abuso de poder econômico.

Segundo a Promotoria de Justiça, o prefeito Gedeon teria dado R$ 5 mil para um eleitor em troca do seu voto. Com esse dinheiro a pessoa comprou uma moto que foi apreendida pela Justiça Eleitoral como prova material do crime eleitoral.

Além do prefeito, os três vereadores cassados também são acusados de compra de votos, segundo denúncia ao Ministério Público. Dentre eles estão o atual Presidente da Câmara Municipal, Antônio Lourenço (PSB), Clóvis Martins (PSB) e Salvador Lopes (PMDB).

O Juiz Rafael Mendes determinou a realização de novas eleições no município e mandou dar posse interinamente no cargo de prefeito ao Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Erivaldo Batista (DEM).

O prefeito de Morro Cabeça no Tempo que se encontra em Teresina disse através de sua assessoria que irá recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.


Fonte:gp1.com





Mão Santa é absovido pelo tribunal de justiça e está livre da lei da ficha limpa

27/07/2010 - 17h58min
ampliar senador mão santa senador mão santa

A ação foi impetrada pelo ex-governador Wellington Dias (PT), quando foi deputado federal.

O Tribunal de Justiça absolveu o senador Mão Santa (PSC) da acusação de abuso de poder econômico quando era governador do Piauí. A ação foi impetrada pelo ex-governador Wellington Dias (PT), quando foi deputado federal.

Mão Santa foi absolvido na 1ª Vara Cível, o relator foi Luiz Gonzaga de Brandão Carvalho. A ação foi em decorrência de uma logomarca “Piauí em boas mãos” que era símbolo pessoal que ele [senador] utilizou no governo. Se tivesse sido condenado seria um empecilho para sua candidatura à reeleição por conta da Lei da Ficha Limpa.

O advogado de Mão Santa, Edvar Santos, agora junta documentos para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para anular o pedido de cassação do registro de candidatura feito pelo Procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão.

Herança Maldita dois

27/07/2010 - 13h52min
ampliar cepisa cepisa

Cepisa corta energia da prefeitura de Agricolandia, parece brincadeira, mais é a pura verdade!


O ex-prefeito Dr. Barradas deixou um debito de 404.000,00 (quatrocentos e quatro mil reais) de energia para prefeitura de Agricolandia, ou seja, desde outubro de 2005 não era pago a energia da prefeitura de Agricolandia.


Segundo denunciante hoje a prefeitura está com suas contas atrasadas, e as documentações de prestação de contas todas escondidas, dificultando assim o trabalho do atual gestor, para reorganizar aquela casa. Um grupo de saqueadores que viviam sugando o dinheiro do povo, agora não tem mais onde saquear.


Pois agora Agricolandia tem um gestor competente, de responsabilidade, diferentemente do ex-prefeito Dr. Barradas que hoje está podre de rico, comprando carretas e mais carretas, terrenos, posto de gasolina, casa de praia e uma mansão no parque universitário em Teresina de 1.000.000,00 (um milhão de reais).


A matemática não falha, como uma pessoa com salário de prefeito conseguiu todo esse patrimônio? Pergunta um morador de Agricolandia.


O site procurou o prefeito João de Deus, o mesmo nos prometeu dar uma entrevista exclusiva sobre o que realmente está acontecendo com Agricolandia, “vou dar os nomes de todos os bois”. Disse João de Deus.


O site agricolandianews.com recebeu essa denuncia e coloca a disposição do então senhor ex-prefeito Dr. Barradas o direito de sua resposta.

O site agricolandianews.com parabeniza

27/07/2010 - 08h16min
ampliar Elaine Elaine

Elaine


Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco, diante de tantos acontecimentos maravilhosos que merece.
Hoje nos reunimos para analisar e definir você e tudo que representa
em nosso circulo de amizade. Deduzimos que muitas coisas não seriam tão
boas e teriam dado tão certo se você dar seu palpite certeiro e harmonioso.

É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que
aconteça que possa ser completo sem a sua companhia.
E hoje toda a natureza harmoniosa e divina rege uma sinfonia maravilhosa
e nos convida a todos para festejar o seu aniversário.

Que todo bem e todo sucesso possam acompanhar sua evolução e suas vitórias. Deus providenciou o nosso encontro selando-o com uma verdadeira amizade e temos muito a agradecer . Feliz aniversário amiga .
É o que lhe deseja essa turma que te admira, te respeita e te gosta muito. Parabéns!!!


São os votos da equipe agricolandianews.com

Nova pesquisa eleitoral para deputado federal

27/07/2010 - 06h12min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

O ex-governador Hugo Napoleão (DEM) avançou muito na disputa por uma vaga para a Câmara dos Deputados e pela primeira vez na série de pesquisas Jornal Meio Norte e Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), que está em sua sétima edição, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), candidato à reeleição, não aparece em primeiro lugar como vinha ocorrendo desde março de 2009.

No levantamento eleitoral, Hugo Napoleão tem 2,81% nas intenções de voto espontâneas do eleitorado piauiense, enquanto Marcelo Castro obtém 2,37% das manifestações espontâneas de voto.

O deputado federal Paes Landim (PTB) vem em terceiro lugar com 1,85% das intenções de voto, seguido do deputado federal Átila Lira (PSB), também candidato à reeleição, com 1,67% das intenções de voto.

O deputado federal Júlio César Lima (DEM), candidato à reeleição está no quinto lugar entre os mais votados com 1,23% das intenções de voto. Nazareno Fonteles, o deputado federal do PT e candidato à reeleição, tem 1,06% das intenções de voto espontâneas.

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (DEM), tem 0,88% das intenções de voto. O ex-secretário estadual de Saúde Assis Carvalho PT) tem 0,79% das intenções de voto para deputado federal.

Depois vem o deputado federal Osmar Júnior (PC do B), com 0,70% das intenções de voto espontâneas do eleitorado piauiense para sua reeleição. O ex-delegado do Idoso Marllos Sampaio (PMDB) tem 0,71% das intenções de voto.

O ex-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito Jesus Rodrigues, candidato a deputado federal tem 0,26% das intenções de voto espontâneas.

O deputado federal Ciro Nogueira Filho (PP), que é candidato ao Senado, ainda é lembrado para ser votado como deputado federal por 0,44% dasintenções espontâneas dos eleitores. Para sua vaga, ele apresentou a mulher, Iracema Portella (PP), que obteve 0,09% das intenções de voto.

O presidente do Instituto Amostragem, professor da Universidade Federal do Piauí e estatístico João Batista Teles, disse que as intenções de voto de Marllos Sampaio pode estar subestimadas já que na pesquisa o nome de seu irmão e principal articulador de sua campanha, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio Filho (PMDB), candidato à reeleição para deputado estadual, aparece com 0,62% das intenções de voto para Câmara dos Deputados.

Nova pesquisa eleitoral para deputado estadual

27/07/2010 - 06h01min
ampliar Deputado Marden Menezes e lideraça em agricolandia Deputado Marden Menezes e lideraça em agricolandia

Apenas quatro candidatos a deputado estadual conseguem índice de intenções de voto acima de 1%

Apenas quatro candidatos a deputado estadual conseguiram índice de intenções de voto espontâneas acima de 1% na pesquisa Jornal Meio Norte- Instituto Amostragem, realizada entre os dias 16 e 19 de julho.

Na disputa pelas 30 vagas da Assembléia Legislativa quem está em primeiro lugar é o deputado estadual Wilson Brandão (PSB), candidato à reeleição, com 1,67% das intenções de voto espontâneas.

O deputado estadual oposicionista Marden Menezes (PSDB), candidato à reeleição, é o segundo mais lembrado para ser eleito com 1,5% das intenções de voto.

Estão empatados com 1,06% das intenções de voto espontâneas os deputados Lilian Martins (PSB), que é a primeira-dama do Piauí; e o ex-secretário de Governo e deputado estadual em busca da reeleição, Kleber Eulálio (PMDB).

Os outros 26 nomes que têm possibilidade de eleição para a Assembleia Legislativa, dependente do coeficiente eleitoral e o desempenho de cada coligação, são Helio saías, com 0,97% das intenções de voto espontâneas; Rejane Dias, a ex-primeira-dama do Piauí, tem 0,79%, Amparo Paes Landim, com 0,79%; Liziê Coelho, com 0,79%; Flora Izabel, com 0,70%; Ana Paula, com 0,70%; Firmino Filho, com 0,70%; Belé, a ex-secretária municipal de Saúde de Picos, tem 0,70%; Tererê, com 0,70%; Edson Ferreira, com 0,70%.

Além esses, aparecem com índices de intenções de voto 0,5% a menos de 1% os nomes de Nize Rêgo, com 0,62% das manifestações espontâneas, Gustavo Neiva, com 0,62%; o ex-vice-prefeito de Parnaíba Florentino Neto, com 0,53%; Themístócles Filho, presidente da Assembléia Legislativa, com 0,53%; Fernando Monteiro, com 0,53%; João de Deus, com 0,53%; Odival Andrade, com 0,53%; Mauro Tapety, com 0,53%; e Juraci Leite, com 0,53%.

Os que estão com intenções de voto espontâneas em torno de 0,40% são Juliana Falcão, com 0,44%; Robert Rios, com 0,44%, Nerinho, com 0,44%; Warton Santos, com 0,44%; Luciano Nunes, com 0,44%; Doutor Pinto, com 0,44%; Cícero Magalhães, com 0,44%; Joilson Rodrigues, irmão do prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, com 0,44%; Antônio Félix, com 0,44%; Paulo Martins, com 0,44%, Roncalli Paulo, com 0,44% .

com uma amostra de 1.137 eleitores, com margem de erro de 2,85%, distribuídos nas 15 microrregiões homogêneas (IBGE) e em 56 municípios piauienses. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí com o número 17.261/2010.

Os eleitores que ainda não sabem em quem votar ou não querem opinar para deputado estadual somam 68,69% das intenções de voto. Os eleitores que querem votar nulo ou em branco representam 1,58%.

Reuniao abre o comitê de Marden Menezes em sua cidade natal

26/07/2010 - 19h52min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O comitê do Dep. Marden Menezes (PSDB) foi inaugurado com um encontro na Rua Padre Domingos, em Piripiri. Muitos simpatizantes, vereadores, autoridades do município e correligionários de cidades próximas estiveram prestigiando a abertura do comitê do tucano. Na oportunidade muitos suplentes e vereadores usaram da palavra para falar da importância do momento político para a cidade de Piripiri. O coordenador do comitê, Dr. Luiz Pereira, externou aos presentes o ganho que o município terá com a vitória de Silvio Mendes. O político Luiz Menezes disse que a cidade de Piripiri vive um jejum que já dura há oito anos.

“O governo do PT maltratou a nossa cidade e o seu sucessor continua fazendo a mesma coisa. Estou muito confiante na vitória, para recuperarmos este descaso com Piripiri, e sairmos deste jejum “petista”, disse LM. Por fim, o dep. Marden Menezes, que na mesma noite participava de uma outra reunião na capital chegou ao comitê às 22h. Ele ficou muito impressionado com a multidão. “Eu pensei que era uma simples encontro para oficializar a abertura do comitê. Fico muito feliz com esta recepção dos amigos de Piripiri”, disse Marden.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Para o Senador Mão Santa, os Piauienses já se decidiram pela sua candidadura

26/07/2010 - 19h06min
ampliar senador mão santa senador mão santa

Mão Santa também mostra confiança com relação a campanha de seu candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB) declarando que o mesmo será eleito.
Desacreditando as últimas pesquisas em que Wellington Dias (PT) apareceria em primeiro lugar nas intenções de votos dos piauienses, o senador Francisco de Assis Moraes Sousa, o Mão Santa (PSC) diz que a população se decidiu pela sua candidatura e conseqüente reeleição para o Senado. O ex-governador diz ter recebido apoio nos municípios por onde tem andado.

Quando indagado sobre os comentários políticos que já creditam uma das duas vagas ao senado a Wellington Dias, Mão Santa rebate:“eu sou o candidato mais preparado do Piauí”, lembrando a sua administração e fazendo uma comparação com candidatos que em pleitos passados eram considerados eleitos, mas vieram a ser derrotados nas urnas. Ele acredita em uma queda gradual do ex-governador.

Mão Santa também mostra confiança com relação a campanha de seu candidato ao Governo do Estado, Silvio Mendes (PSDB) declarando que o mesmo será eleito. Ele enfatiza a sua participação na escolha de Raimundo Filho (PSDB) para compor a chapa de sua coligação.

Wilson Martins estará em Agricolândia nesta quarta-feira dia 28

26/07/2010 - 17h29min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

O vereador Manoel Roseno procurou a nossa produção para comunicar aos agricolandenses que o Candidato a Governador Wilson Martins, estará nesta quarta-feira (28) juntamente com sua caravana no município de Agricolândia, onde o mesmo irá passar no município de Miguel Leão e em seguida Agricolândia e mais 5 cidades do médio Parnaíba receberão a Caravana de Wilson Martins, como também os candidatos a Dep. Estadual Merlong Solano e Evandro Luz e o Dep. Federal Jesus Rodrigues.

Breve divulgaremos o horário que os mesmos chegarão ao município.

Hoje tem o III Hallel do grupo de jovens Kyrios no Salão Paróquial

26/07/2010 - 14h18min
ampliar Francisco Filho Francisco Filho

O evento acontecerá logo mais a noite, a partir das 19hs, no Salão Paróquial Padre Carvalho, e contará com a presença da Banda Servos de Deus da cidade de Água Branca e de Francisco Filho que já se encontra na cidade, o mesmo é filho de Agricolândia, e estar de passagem vindo do estado do Maranhão, onde estava fazendo um grande louvor ao nosso Deus.

Secretário Municipal de Esporte participa de conferência

26/07/2010 - 08h54min
ampliar 1ª Conferência de Esporte 1ª Conferência de Esporte

Aconteceu na manhã do ultimo sábado 24/07 a 1ª Conferência do desporto do Piauí na cidade de Angical e estavam presentes o Secretario de Esportes de Agricolândia Roberto Ferreira e o chefe de Gabinete Abel Sousa, onde foram abordados os temas: A importância da medicina no esporte, marketing e capitação de patrocínios como também o papel do desporto no Piauí.

Wilson Martins é o único que cresce nas pesquisa, diz Amostragem

26/07/2010 - 08h41min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Em sua sétima rodada, a pesquisa do Jornal Meio Norte – Instituto Amostragem aponta que Sílvio Mendes (PSDB), tem 36,41% das intenções de voto estimuladas; o governador Wilson Martins (PSB) tem 28,06% das intenções e João Vicente (PTB) registra 20,67% das intenções estimuladas para governador.

A candidata Teresa Brito (PV) obtém 1,41% , Geraldo Carvalho (PSTU) tem 0,79%; Lourdes Melo (PCO) vem com 0,62%; o Avelar (PSL) aparece com 0,53% das intenções estimuladas para governador; Francisco Macedo (PMN) tem 0,35% e Romualdo Brazil (PSOL) com 0,09%.

Wilson Martins
lidera a corrida sucessória nas microrregiões de Picos, com 47,37% das intenções, onde João Vicente tem 23,68% e Sílvio Mendes, 13,16; na do Alto Médio Canindé, de São João do Piauí, onde tem 44,66% das intenções de voto, seguido de João Vicente, com 24,27% e Sílvio com 20,39%; na de Bertolínea, com 47,06% das intenções de voto, Sílvio Mendes tem 23,53% e João Vicente, 17,65%.

João Vicente está vencendo a disputa pelo Governo do Estado na microrregião de Floriano, com 40,43% das intenções de voto, onde Sílvio Mendes tem 23,40% e Wilson Martins tem 19,15%.

O tucano Sílvio Mendes lidera nas microrregiões de Teresina, com 51,57%, contra 22,80% de Wilson Martins e 10,33% de João Vicente; no litoral piauiense com 41,67%. Onde João Vicente tem 24,07% das intenções de voto estimuladas e Martins tem 19,44%; de São Raimundo Nonato, onde tem 40% das intenções de voto estimulados, Wilson Martins com 29,41% e João Vicente com 15,69%; e na do Alto Parnaíba Piauiense, a de Uruçuí, onde tem 40%, Wilson Martins, 20% e João Vicente, 6,67%.

A pesquisa foi realizada entre 16 a 19 julho com uma amostra de 1.137 eleitores, distribuídos nas 15 microrregiões homogêneas (IBGE) e em 57 municípios piauienses. O levantamento está registrado no TRE do Piauí com o número 17.261/2010.


Fonte:portalmeionorte.com

Dilma Rousseff alcança 49,96% e amplia vantagem sobre José Serra no Piauí

23/07/2010 - 15h20min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A dois meses e nove dias das eleições gerais, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, obtém 49,96% das intenções de voto estimuladas dos eleitores do Piauí, com uma diferença de 18,74% sobre seu principal adversário, o candidato a presidente pelo PSDB, José Serra.


José Serra tem 31,22% das intenções de voto estimuladas dos eleitores do Piauí.


Marina Silva, a candidata do PV à Presidência da República, tem 5,98% das manifestações de voto estimuladas.


Os eleitores que não sabem ou não quiseram opinar somam 7,74% e os que pretendem anular seus votos ou votar em branco totalizam 5,98%.


A candidata a presidenta Maria de Oliveira (PT do B) tem 0,35% das intenções de voto dos piauienses. Empatados com 0,26% estão os candidatos José Maria Eymael (PSDC), Oscar Silva (PHS) e José Maria (PSTU) e Plínio Arruda Sampaio (PSOL).


O candidato Rui Pimenta, do PCO, e Américo de Souza, do PSL, estão também empatados na corrida presidencial com 0,18% das intenções de voto estimuladas.


O candidato do PCB a presidente da República pontua com 0,09% das intenções de voto.


Os resultados são da pesquisa Jornal Meio Norte e Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada entre os dias 16 a 19 julho, com uma amostra de 1.137 eleitores, distribuídos nas 15 microrregiões homogêneas (IBGE) e em 57 municípios piauienses.


O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí com o número 17.261/2010.


A margem de erro da pesquisa é de 2,85% para mais ou para menos.


O presidente do Instituto Piauiense de Opinião Pública, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e estatístico João Batista Teles atribui a ampliação da diferença pró-Dilma sobre José Serra à uma maior divulgação de seu nome no Estado e um conhecimento do eleitorado classe CDE de que ela é a candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-governador Wellington Dias, também petista.


Em junho deste ano, Dilma Rousseff tinha 44,42% das intenções de voto estimuladas dos eleitores do Piauí e José Serra tinha 36,05% das intenções de voto, com uma diferença de 7,92%.


Fonte: portalmeionorte.com

O site agricolandianews.com parabeniza

22/07/2010 - 06h07min
ampliar Renata Pereira Renata Pereira

Renata Pereira

Feliz Aniversario.

O ser feliz está sempre em nossas mãos. O surgir de cada dia vem sempre com nova mensagem de esperança.
Deus fez os abismos para que a mulher compreendesse as montanhas. Fez o fogo para que a mulher valorizasse as águas. E fez você para que com Ele descobrisse a vida que há pela sua frente e encontrasse a felicidade. Portanto... Seja “Feliz”

“Que neste dia todas as alegrias do mundo sejam suas”.

Parabéns Renata.

São votos do site agricolandianews.com

W. Dias 57, Mão Santa 30 e Heraclito Fortes 24

22/07/2010 - 05h59min
ampliar nova pesquisa nova pesquisa

Nova pesquisa Amostragem / Meio Norte traz números inéditos para senador. Veja todos abaixo


O jornal Meio Norte divulga, a partir desta quinta-feira (22/07), resultado de pesquisa eleitoral encomendada junto ao Instituto Amostragem. Para começar os números somente com os candidatos a senador.


Wellington Dias (PT) aparece na frente, isolado, com 57,34%, seguido por Mão Santa (PSC), com 30,87% das intenções de voto e Heráclito Fortes (DEM) com 24,71%. Ciro Nogueira (PP) está em quarto lugar, com 14,87% e Antônio José Medeiros (PT) tem 10,64% das intenções de voto.


Daí para frente todos os outros candidatos têm de  1% ou menos que isso. R. Silva (PP) obteve 1,23%; Antônio Florentino, candidato do PV ao Senado, conquistou também 1,23% das intenções de voto. A candidata a senadora pelo PCO, Albetiza, alcança 1,14%; o Toim DuFrango, candidato do PSL a senador obtem 1,06% das intenções de voto; Zilton Duarte, do PSOL, soma 0,88%; Marineide Albuquerque (PSOL) aparece com 0,26% das intenções de voto estimuladas; e Gervásio Santos (PSTU) tem 0,18% das intenções de voto.


Os eleitores que não quiseram opinar ou não souberam representam 6,95% e os que pretendem anular ou pretendem não votar em ninguém representam 4,5% do eleitorado piauiense. A pesquisa a ser publicada no Meio Norte foi encomendada junto ao Instituto Amostragem. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 17261/2010 e é de 15 de julho, data do debate. O levantamento foi ralizado entre os dias 16/07/2010 a 19/07/2010. Trará números para presidente, governador, senador e deputados (estadual e federal). Os números para governador só devem sair no fim de semana.

Piauí tem 80 municípios atingidos por seca; Fetag vai ao Grito da Terra

21/07/2010 - 09h28min
ampliar Simão Reinaldo Simão Reinaldo

Enquanto os produtores rurais piauienses sofrem com os efeitos da estiagem, os de Pernambuco e Alagoas agonizam por conta das enchentes. Motivos diferentes que geram o mesmo efeito: a perda das safras. O problema foi discutido por agricultores de toda a região durante o Grito da Terra Nordeste. Segundo a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí, cerca de 80 municípios já sofrem os efeitos da seca este ano no Estado.
O diretor da instituição, Simão Reinaldo, disse que a seca é um problema periódico e que os trabalhadores precisam de incentivos para continuar produzindo.
O Piauí tem hoje 200 mil agricultores. Porém, só a metade desses trabalhadores tem carteira assinada.


Fonte: cidadeverde.com

Neste sábado tem Forró Molejo na Residência da Luciana

20/07/2010 - 14h32min
ampliar Forró Molejo Forró Molejo

Forró Molejo agitará a galera de Agricolândia em uma grande seresta próximo ao pesque e pague do Mariano na residência da Luciana neste sábado dia 24 de julho a partir.


Apoio do site agricolandianews.com


Agradece a Luciana e o Luiz.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics