Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


João Vicente Claudino diz que W. Dias deixou o Piauí no atraso e avalia pesquisa

05/08/2010 - 13h32min
ampliar João Vicente João Vicente

Para o candidato, desempenho vai melhorar com o decorrer da campanha. Ele fez críticas ao governo de W.Dias.


João Vicente Claudino (PTB), mesmo tendo participado do governo Wellington Dias (PT), não poupou de críticas a administração do petista. Segundo ele, Wellington investiu em infra-estrutura, mas não soube organizar o Estado para desenvolver economicamente o Estado em cada região, trabalhando a vocação de cada uma.

Para o candidato João Vicente, a prioridade é a educação. Segundo ele, a administração anterior não investiu o suficiente, tanto que o Piauí ficou mal colocado no Ideb. "Temos que tratar a educação como prioridade e desenvolver o potencial econômico de cada região. Temos investido, mas pouco, em infra-estrutura. O Piauí está atrasado, precisamos organizar essa infra-estrutura. Algumas áreas não cresceram como deveriam e nem no ritmo que deveria ser, mais forte", ressaltou.


Pesquisas


Sua permanência na terceira colocação nas pesquisas de intenção de votos e o número de indecisos, João Vicente avalia como natural. "Com o transcorrer da campanha, com as viagens e os encontros com os líderes você vai conhecendo mais o candidato. O que nós queremos fazer, o propósito de cada candidatura é que vai diminuir esse número de indecisos", disse.

Propostas

O candidato afirmou que seu plano de governo prioriza obras que desenvolvam o Estado como um todo, como um plano rodoviário e a revitalização da malha ferroviária, que é um transporte barato e que pode contribuir para a diminuição da carga de impostos do transporte de mercadorias.

Em relação a geração de emprego e renda, João Vicente propõe ainda a criação de postos de trabalho de acordo com a vocação de cada região e desenvolver o agronegócio. "Temos menos de 10% da área plantada. Vivemos exportando matéria-prima para outros estados gerarem emprego", explicou.

Dilma no Piauí

João Vicente contou que esteve com a candidata e com os ministros de Lula em Brasília na terça-feira. Em um almoço ficaram acertadas algumas votações importantes para o Senado e a vinda da candidata Dilma Rousseff ao Piauí.

Sobre a possibilidade de montar um palanque petebista para a candidata no Piauí, o candidato afirmou que ainda há dúvidas. "Não é só aqui que tem dois palanques. Gostaria que fosse mais. Quanto mais palanques, mais votos", avaliou.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Marden Menezes coloca site a disposição dos eleitores

05/08/2010 - 11h31min
ampliar Site do Dep Marden Menezes Site do Dep Marden Menezes

Deputado Marden Menezes coloca site a disposição dos eleitores.


http://www.mardenmenezes.com





Nota de utilidade Pública

05/08/2010 - 09h12min
ampliar Maria de Aço Maria de Aço

Maria de Aço


Foi sepultada na manhã de hoje o corpo da Senhora Maria Joaquina de Santana, no cemitério Catarina em Agricolandia, conhecida carinhosamente por “Maria de Aço”. O óbito ocorreu na manhã de ontem, por volta das 9 h, aos 73 anos, em decorrência de complicações oriundas de Diabetes, da qual vinha sofrendo há vários meses.
O site agricolandianews, se solidariza com a família e pede todo conforto do mundo a toda família.





TCE autoriza auditoria especial no SUS de Picos

05/08/2010 - 08h57min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou por unanimidade, a solicitação do deputado Marden Menezes (PSDB) para realização de auditoria especial na gestão do Sistema Único de Saúde- SUS do município de Picos. Segundo o deputado que apresentou o documento no começo do mês de junho, a solicitação se deve a fortes indícios de desvio de recursos públicos e má aplicação dos recursos públicos direcionados à saúde.

O tucano pontuou que as denúncias trazidas à Assembléia Legislativa do Piauí pelo ex-Secretário de Governo, deputado Kléber Eulálio (PMDB), foram fundamentais para que o assunto fosse investigados pelo Poder Judiciário. “Existem documentos que provam desvios de recursos, de formação de quadrilha, com relação à instalação da Policlínica no Piauí, em relação à Pró Brasil”, comentou.

De acordo com o deputado de oposição, os fatos aumentaram os indícios de atividades ilícitas envolvendo a antiga gestão da Secretaria de Saúde, quando o deputado Assis Carvalho (PT) ocupava a pasta.

Marden explica que segundo os documentos, caberia à Pró-Brasil construir o prédio para a Policlínica em Picos, sendo que seria de responsabilidade do Estado aparelhar e bancar 60% dos custos da clínica. “Mas isso não aconteceu, o que acontecia era o repasse de R$ 49 mil à uma entidade que nem funcionários possuía”, finalizou.





Momento de reflexão

05/08/2010 - 08h54min
ampliar momento de reflexão momento de reflexão

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?


O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.

Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele não remove a venda .
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente.. ...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.


Moral da história:


Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Candidatos a presidencia se preparam para primeiro debate eleitoral na TV

05/08/2010 - 08h04min
ampliar candidatos a presidencia candidatos a presidencia

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) dedicam suas agendas nesta quinta-feira (5) para se prepararem para o primeiro debate eleitoral na TV, que será realizado pela Bandeirantes a partir das 22h.


O debate terá cinco blocos. Os candidatos poderão fazer perguntas entre si e responderão a questionamentos com base em temas sugeridos por internautas e a perguntas formuladas por jornalistas.Marina Silva não terá compromissos externos durante o dia e deverá descansar. Na quarta (4), ela se reuniu com a equipe de campanha e discutiu temas que poderão ser abordados no debate. A candidata do PV também recebeu orientações de uma fonoaudióloga e de uma professora de teatro em relação a voz e postura.Segundo o coordenador da campanha de Marina, João Paulo Capobianco, a conduta da candidata no debate será a mesma que ela tem adotado desde o início da campanha. Segundo ele, Marina não fará “pegadinhas” com os outros candidatos nem provocações.Dilma também sinalizou que não pretende fazer ataques no encontro com os outros candidatos. Na terça (3), ela disse que o debate não é “um torneio de provocações”. “É um momento em que a gente tem que prestar contas e esclarecer para a população o que cada um de nós pensa. Eu já disse que não vou descer o nível nessa campanha nem que alguém queira”, afirmou.Na quarta, a petista teve apenas um compromisso de campanha. Pela manhã, ela visitou o Hospital Sarah, em Brasília. Depois, passou o dia em reuniões internas, se preparando para o debate. Na agenda da petista desta quinta, o debate é o único evento previsto.Em entrevista nesta quarta, Serra também defendeu que o debate seja utilizado para “expor idéias”. Até o fechamento desta reportagem, a agenda do tucano para esta quinta ainda não havia sido divulgada.O candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, passará o dia em sua casa revisando dados pra o debate. Na quarta, ele se reuniu em São Paulo com a coordenação do partido para se preparar para o evento.

Senador Mão Santa compara governo do PT no Piauí a um terremoto

05/08/2010 - 08h00min
ampliar senador mão santa senador mão santa

Mão Santa lembrou que o Piauí ficou entre os piores estados do país de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009.
O senador Mão Santa (PSC-PI) comparou a gestão do PT na governadoria do Piauí com um terremoto. Para ele, os sete anos e meio de Wellington Dias no governo do estado causaram mais estragos que um forte tremor de terra.

- O governo do PT passou no Piauí. Foi pior do que um terremoto - afirmou.

Mão Santa lembrou que o Piauí ficou entre os piores estados do país de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2009. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) - órgão do Ministério da Educação - e hoje é o principal medidor do rendimento escolar da educação brasileira.

O parlamentar também declarou que o governo petista deixou diversas obras inacabadas (ou sequer iniciadas) em todo o estado, como estradas de ferro, o aeroporto de São Raimundo Nonato, portos e hidrelétricas, entre outras.

Mão Santa também pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que transforme o campus avançado da Universidade Federal do Piauí (UFPI) de Parnaíba em uma universidade federal.


Fonte:gp1.com

Silvio Mendes mantém liderança nas pesquisas seguido por Wilson e JVC

05/08/2010 - 06h50min
ampliar Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC

Na primeira pesquisa Data AZ, que inclui eleitores da zona rural de 64 municípios pesquisados, o candidato do PSDB, Silvio Mendes, segue liderando a disputa pelo governo do Piauí, com 30,23% das intenções de voto (sondagem estimulada). Porém, entre a sondagem atual, realizada entre os dias 27 e 31 de julho e a do começo do mês passado, realizada somente na zona urbana, o tucano teve uma queda de 7,95%.Apesar do recuo do tucano nenhum candidato se beneficiou de sua queda. O número de indecisos foi que cresceu em todo o Estado. Mas Silvio perdeu a liderança no interior. A pesquisa mostra, quando exclui os eleitores de Teresina, que a disputa está polarizada no interior entre Wilson Martins e João Vicente Claudino.O governador Wilson Martins manteve a segunda posição em todo o Piauí, incluídos os votos da capital, com 26,49%, com 0,81% acima das intenções de votos da sondagem anterior. O candidato do PTB, João Vicente Claudino aparece com 22,53%. Na pesquisa espontânea, o petebista aparece com 12,58%, empatado tecnicamente com o tucano Silvio Mendes.Tereza Brito é a única candidata dos partidos pequenos a ficar com mais de 1% das intenções de voto. Ela aparece com 2,4%.
Urbana e Rural Na pesquisa atual do Data AZ foram incluídos eleitores da zona rural em todos os municípios onde foram feitas entrevistas.O recuo de Silvio Mendes não beneficiou qualquer um dos seus correntes diretos. Wilson Martins avançou menos de 1% e João Vicente caiu 0,67% em relação à pesquisa de julho.
Eleitores indecisos A maioria dos quase 8% de eleitores que não mais aparecem nas intenções de votos para Silvio Mendes está agora entre os indecisos. No começo de julho eles somavam 8,99% e agora são 17,13%. A diferença é de 8,14%.A tendência de crescimento do número de eleitores indecisos é visível em Teresina e no interior. Na capital, os que não dizem, não sabem, não opinam ou simplesmente não estão dispostos a votar em qualquer um dos candidatos eram 9,38% no começo de julho e agora somam 12,61. No interior essa diferença cresce: de 8,73% a 18,26%Silvio e Wilson Martins empatados na pesquisa espontâneaA polarização da disputa eleitoral entre Silvio Mendes e Wilson Martins está expressa na sondagem espontânea das intenções de voto nessa primeira pesquisa que inclui a zona rural dos municípios.O tucano aparece com 18,45% enquanto o governador está com 17, 59%. O terceiro colocado, João Vicente Claudino, aparece com 11, 78%, enquanto Teresa Brito ficou com 0,86%.Na sondagem espontânea, o número de eleitores que não declaram voto ou dizem que não vão votar em nenhum dos candidatos soma 51,09%
Só no interior Quando considerados apenas os eleitores do interior na pesquisa espontânea, Wilson Martins ultrapassa Silvio Mendes. O governador aparece com 19,12% das intenções de voto, contra 13,8% do segundo colocado, o tucano Silvio Mendes, tecnicamente empatado com João Vicente Claudino, que aparece com 12,58%.O número de indecisos entre os eleitores do interior na pesquisa espontânea chega a 54,2%;
O tucano amplia a vantagem em Teresina Base principal do tucano Silvio Mendes, a capital do Piauí tem números ainda mais favoráveis a ele. Entre julho e a pesquita deste mês, ele avançou 4,36% nas intenções de voto. Passou de 47,5% para 51,86%.Wilson Martins teve queda. O governador tinha 21,88% e agora está com 15,47%. Também caiu o senador João Vicente Claudino, de 15,31% para 12,61%.Teresa Brito ficou com 5,44%, bem mais do que os 3,13% do começo de julho. Gerado Carvalho aparece na quinta posição com 1,25%.Nenhum outro candidato passou de 1% das intenções de voto e os indecisos somaram 12,61%.
Pesquisa espontânea Na pesquisa espontânea, o ex-prefeito de Teresina aparece com 36,96% das intenções de voto, mesmo número de eleitores indecisos.Wilson Martins aparece em segundo, com 11,46% e João Vicente Claudino é o terceiro, com 8,6%. Teresa Brito tem 3,15. E 1,72% dos eleitores dizem não votar em nenhum dos postulantes.Wilson Martins disputa os votos do interior com JVCQuando excluídos os números da capital Wilson Martins lidera com 29,26%. Ele avançou 9,57% e superou o tucano, que na pesquisa anterior liderava com 23%.Silvio Mendes é agora o terceiro colocado no interior, com 24,8%, abaixo de João Vicente Claudino, que tem 25,02%.Teresa Brito tem 1,87% e os eleitores indecisos no interior somam 18,26%.
Rejeição dos candidatos Com 20,57% o candidato do PTB João Vicente Claudino é o candidato com maior taxa de rejeição entre os que postulam o governo estadual. Na pesquisa anterior ele tinha 22,6%.O segundo mais rejeitado é o governador Wilson Martins, com 10,4%. No começo de julho ele tinha 10,19% de rejeição.Teresa Brito tem 9,83% de rejeição (5,08% antes), seguida por Silvio Mendes, com 5,86% (8,85% antes), Geraldo Carvalho (3,22%), Romualdo Brasil (2,93%), Lourdes Melo (2,18%), Major Avelar (2,07%) e Francisco Macedo (0,98%). Há 41,95% de eleitores que não respondem ou não rejeitam os candidatos.
Na simulação, Silvio bate Wilson e JVC em segundo tucano Na simulação de segundo turno entre os candidatos melhor posicionados na pesquisa Data AZ, Silvio Mendes vence Wilson Martins e João Vicente Claudino. Mas se a disputa ficar entre o senador do PTB e o atual governador do Piauí, Wilson Martins é quem leva a melhor.Numa disputa de segundo turno com João Vicente, Wilson venceria com 41,36%. O petebista ficaria com 34,71%.Se disputar o segundo turno com tucano Silvio Mendes, Wilson perderia a eleição. O ex-prefeito aparece com 43,22% contra 32,64%.Se o tucano Silvio Mendes for para o segundo turno com o senador João Vicente Claudino, ele venceria com 46,9% contra 30,69%.
Ficha técnica da pesquisa:Número de entrevistados – 1.740Margem de erro: 2,34% para mais ou para menos.Cidades pesquisadas: 64 – nas zonas urbana e rural.Data de realização da pesquisa: 27 a 31 de julho de 2010Registro no TRE – 19.198/2010Registro do TSE – 21.380/2010

Piaui tem 111 prefeituras inadimplentes, disse o diretor da Eletrobras

04/08/2010 - 18h09min
ampliar Programa Agora na TV Programa Agora na TV

A APPM denunciou na terça-feira(03), os cortes que estão sendo realizados pela Eletrobrás nas prefeituras do Piauí, afirmando a possibilidade de cortes incluindo órgãos de funcionamento essencial, como saúde(hospitais e postos) e educação(escolas). O diretor da Eletrobrás no Piauí, Dr. José Salan, disse em entrevista no Programa Agora da TV Meio Norte, que não é de interesse da empresa constrangir e denegrir a imagem de nenhuma prefeitura ou gestor, e sim, tentar regularizar junto a esses órgãos a sua situação de débito com a Eletrobrás.

Segundo ele, os prefeitos estão demonstrando uma certa resistência em pagar as contas em atraso, causando um clima nada amigável entre as duas partes. " Não estamos desligando órgãos de funcionamento essencial, mas somente a parte administrativa das prefeituras. Cabe aos prefeitos informarem à Eletrobrás sobre as contas que realmente pertencem às suas prefeituras, pois quando um gestor assume o cargo, deve se responsabilizar pelos ônus deixados por gestores anteriores. O que está em jogo é a situação do município e não a situação pessoal", disse Salan.

Para o diretor da Eletrobrás, a população acaba pagando o pacto no momento em que os prefeitos não pagam as contas em dias. "O imposto não retorna aos municípios e à população", afirmou. Ele ainda informou que o Tribunal de Contas do Estado solicitou a relação das prefeituras inadimplentes, que no total somam 111 na lista. "Estamos prontos para receber os prefeitos e fazer as negociações", finalizou.

Fonte:Marcos Moraes - meionorte.com

O presentes Ideal do seu Pai você encontra na Lojinha D'Presentes e Variedades

04/08/2010 - 10h27min
ampliar Compre logo o presente do seu pai Compre logo o presente do seu pai

Na hora de comprar presente para o Papai, vá direto a Lojinha D’presentes e Variedades, que fica localizada na Rua Roque Alencar, 92, centro de Agricolândia.


Lá você vai encontra o presente ideal para o seu Pai, que neste domingo (8) estará comemorando com muita alegria e presentes o dia dos Pais.


Agradece o Francisco Nogueira e Edileusa.

Wilson e prefeitos trocam experiências em Congresso na APPM

03/08/2010 - 16h31min
ampliar Wilson Martins na APPM Wilson Martins na APPM

Wilson Martins, candidato à reeleição ao Governo do Estado, participou da abertura do I Congresso Piauiense de Municípios, realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (3), no auditório da entidade no Centro Administrativo de Teresina.

O evento, que se estende até a quinta-feira (5), proporciona aos munícipes do Estado a troca de experiências a cerca do tema “Choque de Gestão”, na tentativa de fazer gestores e líderes públicos oportunizarem o acesso a produtos e políticas benéficas para o desenvolvimento da gestão municipal.

Francisco Macedo, presidente da APPM, relatou a valorização do evento frente às dificuldades por conta da baixa arrecadação no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas deixa claro: “O congresso é a chance de prefeitos se unirem e enfrentarem a crise juntos, buscando soluções coletivamente. O momento é de integração”, relata. Ouça trecho da declaração de Francisco Macedo à Rádio 40:

Wilson Martins, líder da coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, compôs a mesa de honra, ao lado de Marcelo Castro, Mamede Lima (fundador da APPM) e outros líderes. Na ocasião, ele discursou e apresentou soluções aos prefeitos para a busca de desenvolvimento coletivo dos 224 municípios piauienses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Wellington Dias é obsolvido pelo TRE - PI

03/08/2010 - 14h37min
ampliar Wellington Dias Wellington Dias

O ex-governador Wellington Dias acaba de ser absolvido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral, o presidente do TRE-PI, Raimundo Eufrásio, divulgou o resultado, a corte julgou improcedente os pedidos de impugnação dos registros, bem pela rejeição das quatro preliminares. Após a defesa do advogado de W. Dias, os presentes julgaram as preliminares.


Alexandre Nogueira advogado de Wellington Dias disse que sempre esteve confiante por entender que o TRE iria aplicar o que vem acontecendo em outros estados, que tiveram casos semelhantes. Ele citou ainda que a multa aplicada a Wellington Dias na época foi administrativa, o que não interfere na vida jurídica do candidato.


O ex-governador Wellington Dias se livra do indeferimento e continua candidato ao Senado Federal.


Fonte:180graus.com

Instituto Captavox divulga mais uma pesquisa para deputado federal

02/08/2010 - 18h43min
ampliar Hugo Napoleão Hugo Napoleão

A pesquisa foi feita em 49 cidades do Piauí, no período de 22 a 26 de julho e entrevistou 1,182 eleitores.
O instituto CapTavox divulgou hoje (02) o resultado de mais uma pesquisa de intenção de votos para deputados federal.

De acordo com a pesquisa espontânea para deputado federal em primeiro lugar está o deputado Marcelo Castro (PMDB) com 3,89% e em seguida vem Hugo Napoleão com 1,86% da intenção de votos.

Veja resultado completo para deputado federal

Marcelo Castro 3,89%
Hugo Napoleão 1,86%

Paes Landim 1,86%
Átila Lira 1,44%
Marllos Sampaio 1,44%
Júlio César 1,27%
Assis Carvalho 0,93%
Osmar Júnior 0,68%
Dra. Liêge 0,51%
Iracema Portela 0,42%
Jesus Rodrigues 0,42%
Mainha 0,42%
Nazareno 0,42%
Gutenberg Rocha 0,25%
Irmão Machado 0,25%
Nestor Moreira 0,25%
Elizeu Aguiar 0,17%
Walter Moura 0,17%
Wlton Santos 0,17%
Antônio Neto 0,08%
Carminha 0,08%
Joãozinho Unimagem da Parnaíba 0,08%
JC 0,08%
Luiz Antônio 0,08%
Luiz Paes Landim 0,08%
Marcelho Coelho 0,08%
Madalena Nunes 0,08%
Soldado Odair 0,08%
Professor PHD 0,08%
Bona Carbureto 0,08%
Robywood 0,08%

Indecisos 79,86%
Nulo/Branco 2,28%

         

Pesquisa do Instituto Captavox para deputado estadual aponta Marden em primeiro

02/08/2010 - 18h39min
ampliar Deputado Marden Menezes Deputado Marden Menezes

Para deputado estadual a pesquisa aponta o deputado Marden Menezes (PSDB) em primeiro lugar com 1,6% da intenção de votos seguido de Wilson Brandão (PSB) com 1,52%.

66,33% foi o número de indecisos para deputado estadual. A pesquisa foi feita em 49 cidades do Piauí, no período de 22 a 26 de julho e entrevistou 1,182 eleitores.

Veja o resultado completo da pesquisa para deputado estadual

Marden Meneses 1,61%                                                
Wilson Brandão 1,52%

Fabio Novo 1,27%
Magalhães 1,27%
Themístocles Filho 1,27%
Hélio Isaías 1,02%
Rejande Dias 1,02%
João Madison 0,93%
Robert Rios 0,93%
Fernando Monteiro 0,85%
Firmino 0,85%
Antônio Felix 0,76%
Ismar 0,76%
Liziê 0,76%
Paulo Martins 0,76%
Edson Ferreira 0,68%
Gustavo Neiva 0,68%
Joilson Rodrigues 0,68%
Kléber Eulálio 0,68%
Luciano Nunes 0,68%
Belê 0,68%
Flora Izabel 0,59%
Mauro Tapety 0,59%
Tererê 0,51%
Roncalli Paulo 0,51%
Amparo Landim 0,51%
Warton Santos 0,51%
Ana Paula 0,42%
Uchôa 0,42%
Juliana Moraes Souza 0,42%
Margarete Coelho 0,42%
Juraci Leite 0,34%
Pastor Gessivaldo 0,34%
Ubiraci Carvalho 0,34%
Coronel Edvaldo Marques 0,25%
Flávio Nogueira 0,25%
Gilverto Júnior 0,25%
João de Deus 0,25%
Henrique Rebelo 0,25%
Nerinho 0,25%
Palulo César Vilarinho 0,25%
Caio Lustosa Bucar 0,17%
Irmão Elias 0,17%
Guedes 0,17%
Joninha 0,17%
Raimunda Oliveira 0,17%
Raimundo Martins 0,17%
Toinho Nemésio 0,08%
Cleves Alencar 0,08%
Evaldo Gomes 0,08%
Francisco Araújo 0,08%
Dr. Gilson Osório 0,08%
Gustavo Medeiros 0,08%
Joaquim Santana Neto 0,08%
Joaquim Júnior 0,08%
Irmão Jonas Vieira 0,08%
Monção 0,08%
Dr. Pinto 0,08%
Josevita Tapety 0,08%
Padre Ladislau 0,08%
Lauro César 0,08%
Luizinho 0,08%

Indecisos 66,33%
Nulo/Branco 1,86%

Comerçou hoje o recadastramento do programa Bolsa Familia em Agricolândia

02/08/2010 - 15h43min
ampliar Rejane Ribeiro Rejane Ribeiro

A Prefeitura Municipal de Agricolândia através da Secretaria de Assistência Social Janaina e a Primeira Dama do município Rejane Ribeiro, comunica a todos os Beneficiários do Programa Bolsa Família que reiniciou hoje (02) o Recadastramento do Programa no município, portanto pedimos que todos os Beneficiários deste Programa compareça aos locais de atendimentos conforme programação abaixo.

PITOMBEIRA e LAGOA REDONDA dias 02,03 e 04/08/2010
TAMBORIL, MANGABEIRA, TINGUIS e FEITURIA dias 09,10 e 11/08/2010
BURACO D’ÁGUA dias 12 e 13/08/2010
BOI MORTO dias 16, 17 e 18/08/2010
FAVEIRA e BAIXA dias 19 e 20/08/2010
VILA NOVA dias 23 e 24/08/2010
RESIDENCIAL NOVO HORIZONTE dias 25,26 e 27/08/2010
CENTRO a partir do dia 30 de agosto.

Fique atento para que você não deixe de recadastrar seu Benefício.

Agricolândia Reggae Music foi um socesso

02/08/2010 - 10h55min
ampliar Luiz e MFgravações Luiz e MFgravações

O Luiz do Trailler Curtição promoveu mais um grande baile para os agricolandenses,  o “Agricolândia Reggae Music”, no CSA Clube, e muita gente bonita marcaram presença, o evento aconteceu neste último sábado (31), com os pancadões New Som, Layon Som e Nega Vaidosa que com suas seqüências animaram e agitaram todo público.


O Estúdio MFgravações fez a gravação do 1º DVD ao vivo.


Fotos: MFgravações

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador visita a Prefeitura e o CRAS do município

02/08/2010 - 10h14min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O vereador Manoel Roseno atendendo ao apelo de pessoas necessitadas, visitou a Prefeitura e o CRAS, para relatar fatos ocorridos na cidade e procurar soluções para os mesmos.


Segundo ele, foi primeiro ao CRAS, conversou com a assistente social, Janaína, como também com a primeira dama Rejane Ribeiro; buscando informações sobre o cadastro para o programa Bolsa Família do Governo Federal no município, pois segundo informações existem mais de 300 famílias na lista de espera para serem incluídas no programa. Portanto, sugeriu que a assistente social encaminhasse para ministério de assistência social, para assim acrescer essas famílias que estão completamente aptas a serem inseridas no programa.


Reivindicou também junto ao coordenador de transporte do município, Gilvan, a recuperação da Rua João de Sousa Barros, pois muitos moradores reclamam muito da situação da mesma.


Outro caso é de uma senhora que precisa ir a Teresina três vezes por semana, para tratamento de saúde, e a mesma junto com o seu esposo encontram muitas dificuldades para conseguirem o dinheiro das passagens, embora que as passagens venham serem ressarcidos pelo Governo do Estado, os mesmos não tem condição financeira suficiente para primeiro pagarem e depois de vários dias receberem. As autoridades prometeram resolverem esses problemas o mais rápido possível.


O vereador sempre tem sido procurado pela população para ajudar a resolver situações como essas e outras.


“Sempre estive e estarei à disposição das pessoas para juntos buscarmos soluções dos problemas no município”, diz o vereador.

Dilma amplia vantagem sobre Serra

30/07/2010 - 15h23min
ampliar Dilma e Wilson Martins Dilma e Wilson Martins

Em pesquisa espontânea  realizada pelo Instituto Captavox, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, atingiu a marca dos 46,8% em menos de um mês de campanha, configurando um quadro de consolidação do seu nome entre os eleitores piauienses.  Os votos espontâneos são aqueles em que, segundo os estatísticos , dificilmente o eleitor mudará.

Na pesquisa estimulada, Dilma também leva vantagem com 55,6% das intenções de voto enquanto seu principal adversário aparece com 26,6%, menos da metade dos pontos da candidata petista.

José Serra apresenta, ainda, a maior rejeição entre os candidatos com 21,5%, enquanto Dilma é rejeitada por, apenas, 9,7% dos entrevistados.

No Piauí, o governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição pela Coligação “Para o Piauí Seguir Mudando”, apóia oficialmente a candidata do PT. Wilson é do time de Dilma e Lula ao lado dos candidatos ao Senado, Wellington Dias e Antônio José Medeiros

Internauta ganha camisa do site agricolandianews

29/07/2010 - 16h50min
ampliar Ganhador Ganhador

O ganhador de mais uma camisa na promoção de aniversário de 1 ano do site agricolandianews, foi Antonio Matias Vieira Nepomucena, de São Sebastião no Distrito Federal.

Esperamos que o mesmo entre em contato com a nossa produção pelos contatos.
Telefone (86) 9439 – 1764
Email – agricolandianews@hotmail.com


Mande seu endereço direitinho para mandarmos pelos correios.

Atenção!
Neste final de semana iremos fazer os sorteios das duas Câmeras Digitais, portanto mande seus comentários e concorra.

Wilson Martins faz caminhada em Agricolândia

29/07/2010 - 16h13min
ampliar Wellington, Manoel Roseno, Wilson Martins e Jesus Rodrigues e Goió Wellington, Manoel Roseno, Wilson Martins e Jesus Rodrigues e Goió

O Governador e candidato a reeleição pelo PSB Wilson Martins visitou na tarde ontem (28), o município de Agricolândia juntamente com sua comitiva, também estavam presentes os candidatos a Dep. Estaduais Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Merlong Solano, Rejane Dias, o candidato a Dep. Federal Jesus Rodrigues, e o senador Wellington Dias.

As lideranças locais recepcionaram a caravana de Wilson Martins, entre eles estavam o Dr. José Alberto Nunes, Silva Neto, Toinha Santana, Jocione Silva, Rosa Camilo, Profª Cleo e o Vereador Manoel Roseno.

Confiras algumas fotos da caminhada em Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics