Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Themistocles não tem nenhuma obrigação de votar em Medeiros

19/08/2010 - 16h25min
ampliar themistocles sampaio themistocles sampaio

O deputado Themistocles Filho não tem motivo nenhum para votar em Antonio José Medeiros para senador. Nem o 'chefão' petista pode reclamar da postura adotada pelo presidente da Assembleia em votar nos candidatos Wellington Dias e Ciro Nogueira. Em Parnaíba, o prefeito José Hamílton vota em Ciro Nogueira e Wellington Dias. Em José de Freitas, Robert Freitas vota em Wellington Dias e Ciro Nogueira. Por que somente Themistocles teria que, obrigatoriamente, acompanhar sem querer a liderança de Medeiros? O petista foi quem mais boicotou Themistocles, inclusive vetando sua candidatura para vice-governador na chapa oficial.


Fonte:180graus.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Agricolandense recebeu título de Doutor em Filosofia Universal

19/08/2010 - 16h16min
ampliar Camilo Martins Camilo Martins

Ontem, 18.08.2010 foi uma data histórica para a nossa região. aconteceu a Instalação e posse da Academia de Letras do Brasil Para a Região Metropolitana de Campinas/SP. Região com mais de 2 milhões de habitantes. Na oportunidade o Poeta e Escritor Camilo Martins agricolandense recebeu o título de Doutor em Filosofia Universal - Ph. I - Filósofo Imortal - Honóris Causa. O DR.Camilo Martins foi empossado Presidente da Academia de Letras do Brasil/Região Metropolitana de Campinas/SP. Para nós é uma honra que um Agricolandense da gema suba tais degraus e coloque o nome da nossa cidade AGRICOLÂNDIA a nível Nacional e Internacional.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Pátios da policia federal em todo Brasil estão cheios

19/08/2010 - 15h05min
ampliar pátios da policia pátios da policia

A lotação dos depósitos judiciais ou dos pátios policiais pode estar chegando ao fim, evitando a deterioração e a perda de valor de bens apreendidos no país. Esse é o objetivo do projeto de lei que autoriza e torna regra a venda desses bens, frutos de crimes ou de atividade ilegal, antes mesmo de uma decisão final da Justiça.


A informação é da reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha de São Paulo, que aponta que a ideia do Ministério da Justiça, autor da proposta, é encaminhá-la ao Congresso após as eleições e aprová-la no semestre seguinte.


Hoje, a venda antecipada está prevista apenas na Lei de Drogas, e são raros os juízes que estendem sua utilização a outros crimes. Dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mostram que há, hoje, 59 aeronaves e 23 mil veículos apreendidos no país, boa parte se deteriorando nos depósitos porque a lei atual dificulta a venda antes de esgotados todos os trâmites na Justiça.

Se o projeto for aprovado, vai ter muito ex-prefeito (e familiares) de cabelo em pé...





Silvio Mendes lidera nova pesquisa

18/08/2010 - 14h34min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Sílvio com 33% lidera nova pesquisa no PI; Wilson tem 28% e JVC 21%
CAPTAVOX: Instituto mostra as intenções de voto para governador e simulação para o segundo turno.


Pesquisa Captavox para governador do Estado mostra os candidatos Sílvio Mendes (PSDB) com 33,6%, Wilson Martins (PSB) com 28,1%, e João Vicente Claudino (PTB) com 21,1% das intenções de votos no Piauí. É o que revela a quinta rodada de pesquisa estimulada do instituto nas eleições deste ano.

Na amostragem, os três candidatos cresceram na preferência do eleitorado. Porém, o governador foi o que mais subiu saindo de 25% (julho) para 28% dos votos (agosto). Sílvio Mendes tinha 32% no mês passado e subiu para 33%. João Vicente passou de 19% para 21%.

A candidata Teresa Britto, do PV, aparece com 1,4% das intenções de voto no mês de agosto. Lourdes Melo (PCO) e Major Avelar (PSL), ambos, aparecem com 0,2% na preferência do eleitorado. O pastor Francisco Macedo (PMN) e Romualdo Brazil (PSOL) obtiveram 0,1%. O candidato do PSTU, Geraldo Carvalho não pontuou na pesquisa. Nulos e brancos surgem com 3% e entre os entrevistados 12,3% disseram estar indecisos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Heráclito Fortes dispara críticas contra petistas do Piauí

18/08/2010 - 11h35min
ampliar Heráclito Fortes Heráclito Fortes

Segundo Heráclito Fortes o candidato ao senado pelo PT, deputado federal Antonio José Medeiros, é um dos mais decepcionados com a postura de alguns filiados do partido.

O senador Heráclito Fortes (DEM), candidato a reeleição, concedeu ontem entrevista à rádio Teresina FM. Heráclito falou entre outros assuntos sobre o que ele considera como um "plano do Palácio do Planalto" para eliminar a oposição do Senado, a visita do ministro das relações institucionais, Alexandra Padilha ao Piauí,pesquisas eleitorais e denuncias sobre compra de votos que está encaminhando ao Ministério Público Eleitoral.

Com relação a sua atuação no Senado Heráclito disse que foi o responsável pela abertura e maior transparência das atuações do senado federal. Ele criticou o fato do seu opositor, o deputado Ciro Nogueira (PP), que também disputa uma vaga no Senado, ter destinado uma emenda parlamentar para a realização de festa no município de Cocal.

"Vejam só logo depois de uma tragédia como aquela da barragem de Algodões o deputado destina recurso para uma festa", criticou o senador. Heráclito também disse que a última pesquisa eleitoral está sendo usada para tentar manipular a opinião pública. Ele comparou a pesquisa com dados de pesquisas nacionais, onde segundo o senador, o número de eleitores indecisos diminuiu. "Somente no Piauí é que o número de indecisos aumenta e sem nenhum fato novo de uma hora pra outra o cenário muda, isso é manipulação, mas o povo não vai se deixar enganar", acrescentou.

Segundo Heráclito Fortes o candidato ao senado pelo PT, deputado federal Antonio José Medeiros, é um dos mais decepcionados com a postura de alguns filiados do partido. "Eu estou sabendo que Antonio José está indignado com a postura de alguns petistas e que ele está inclusive se recusando a andar com eles por conta da compra de votos no interior", afirmou o senador.

Fonte: Diário do Povo

Nova pesquisa do 180graus/Jale para governador Silvio 30, Wilsão 26 e JVC 25

18/08/2010 - 07h34min
ampliar Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC

O 180graus traz o segundo levantamento do projeto que teve início da semana passada: a divulgação de pesquisa eleitoral toda semana. É mas uma ideia pioneira do Maior Portal do Piauí que, em parceria com o Instituto Jales, tem divulgado pesquisas desde fevereiro de 2009. Foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar pesquisas visando as Eleições 2010.


Desta vez, esta segunda pesquisa do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana', traz números com intenções de votos para governador e para presidente. Vale lembrar que esses levantamentos, como são feitos em um curto espaço de tempo por muitos municípios do estado, é menor. Ou seja, não traz sempre os números de intenções de votos para deputados (estadual e federal) por exemplo. O 180grausdivulgará uma pesquisa para esses cargos no início e no fim de setembro.


A ideia da pesquisa semanal é trazer como anda o cenário político eleitoral faltando pouco para o pleito. Principalmente agora, por conta do início da propaganda eleitoral, muita coisa pode mudar. Além disso, novas tecnologias e a constante troca de informações via Internet contribuem para possíveis mudanças num curto espaço de tempo. Esta mais nova pesquisa180graus / Jales foi realizada entre os dias 12 e 17 de agosto de 2010. Entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios (VEJA A LISTA NOS GRÁFICOS ABAIXO). A margem de erro é de 2,99%.  A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) sob o número 21685/2010


NÚMEROS PARA GOVERNADOR
Os números não apresentam grandes mudanças em se comparando com os números da primeira pesquisa do projeto 'Uma Pesquisa Por Semana' divulgada no dia 12 de agosto passado. O ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) aparece ainda na liderança com 30,4% das intenções de votos. O governador e candidato a reeleição Wilson Martins (PSB) está em segundo lugar com 26,2%. O senador João Vicente Claudino (PTB) aparece ali coladinho, com 25%. A candidata Teresa Brito (PV), vereadora em Teresina, aparece com 4,1% das intenções de votos. Os demais candidatos não chegaram a atingir 1% das intenções de votos.


E OS NÚMEROS PARA PRESIDENTE
Para presidente da República a nova pesquisa 180graus / Jales mostra que a ex-ministra Dilma Roussef (PT) dispara na liderança com 55% das intenções de votos. O candidato José Serra (PSDB), ex-governador de São Paulo, surge com 24,9%. A senadora Marina Silva (PV) tem 6,4% das intenções de votos. Os demais candidatos a presidente não conseguiram atingir 1% (VEJA TODOS OS NÚMEROS NO GRÁFICO ABAIXO. O número de indecisos é de 11,4%. O projeto 'uma Pesquisa Por Semana' vai ter sequência de divulgação de números na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto. os levantamentos seguem sendo divulgados até outubro, quando do início do pleito. Confira abaixo todos os números e quadro comparativo das pesquisas.


CONFIRA O QUADRO COMPARATIVO DAS PESQUISAS 180GRAUS
Os números da semana passada foram os seguintes: Silvio Mendes (PSDB) 31,2%, Wilson Martins (PSB) 27,4% e João Vicente Claudino (PTB) 26,8% das intenções de voto. Isto significa que não houve mudanças em uma semana, tratando da margem de erro apontada pelo instituto.


Fonte:180graus.com

Agricolandense parabeniza o site agricolandianews.com

17/08/2010 - 22h19min
ampliar Zé Wilson e sua filha Zé Wilson e sua filha

Fico feliz em saber que meu filho em São Paulo tenha informações de nossa cidade diariamente, com isso a saudade não lhe incomodará muito. Disse Zé Wilson.


Parabéns agricolandianews.com pelo um belo trabalho.


Zé Wilson.

Silvio Mendes apresentará proposta a empresário na Associação Industrial do PI

17/08/2010 - 20h26min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

O candidato ao governo estadual pela coligação “A Força do Povo”, Sílvio Mendes (PSDB) participa nesta terça-feira, dia 17, a partir das 19 horas, de um encontro com empresários piauienses para debater suas propostas para um Piauí diferente. O foco do encontro são ações de desenvolvimento econômico, onde o candidato responderá perguntas feitas pelos membros da Associação Industrial do Piauí (AIP).

“É uma boa iniciativa da AIP, afinal os debates e encontros com as categorias contribuem de forma significativa para trocar idéias e aprimorar propostas em nome de um Piauí de fato desenvolvido”, pontuou Sílvio Mendes que é o terceiro candidato à participar do encontro com os empresários.

Os questionamentos a serem feitos para o candidato serão baseados no documento elaborado ao longo de três de discussões entre os empresários e os especialistas de cada setor durante Fórum Piauí 2020 realizado em julho de 2010.

O Fórum apresenta proposta para o desenvolvimento do estado nas mais diversas áreas, como transporte, turismo, energia, minério, construção civil. Serão esses os assuntos que nortearão o debate com o candidato ao governo.

Fonte: Ascom de Sílvio Mendes

Advogado pede liminar no TCE para frear a farra de convênios

17/08/2010 - 14h24min
ampliar advogados advogados

Cleanto Jales vai ao TCE-PI e protocola denúncia-crime contra o governador devido o 'Caso Convênios'
O advogado Cleanto Jales protocolou na manhã desta terça-feira (17/08), uma denúncia-crime junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), pedindo que seja concedida uma liminar para frear a suposta 'farra de convênios', como vem chamando a oposição, que tem sido promovida pelo Governo do Estado junto às Prefeituras Municipais.
Segundo o advogado, assim que assumiu o governo do Estado, Wilson Martins começou a usar a máquina pública com um único objetivo de se reeleger. Ele afirma que as recentes publicações do Diário Oficial do Estado (DOE) mostram desenfreadas celebrações de convênios entre o Estado e vários municípios, com a finalidade eleitoreira, denotando, segundo a denúncia, abuso de autoridade, de poder econômico e político, caracterizando ação vedada ao agente público e atos de improbidade administrativa.
“Estas irregularidades infringem a Lei 9.504/97, a Lei das Eleições. Durante nossa avaliação, encontramos indícios fortíssimos de que alguns repasses a estes municípios foram feitos fora do prazo estabelecido pela lei, que era dia 3 de julho. Pela legislação, o governo só pode repassar algum recurso se for para obras que já estão em andamento, o que não estão sendo observados”, fala o advogado, ressaltando que a denúncia é assinada com mais três advogados.

Cleanto Jales disse que espera que o TCE possa expedir uma liminar para que sejam observadas as normas de controle público externo, fixando os prazos para adoção das providências cabíveis, obrigando o governo a cumprir as determinações, sob pena prevista em lei.
“Vale destacar que, além de Wilson Martins, os prefeitos e/ou gestores que por ventura, estejam recebendo estes recursos irregularmente, também podem sofrer as penalidades e podem se tornar ficha suja para as próximas eleições”, acrescenta, informando que qualquer cidadão também pode usar deste direito de denunciar atos de irregularidades, desde que, estejam munidos com as devidas provas.

EMBASAMENTO
A denúncia do advogado Cleanto Jales é tem base no Artigo 91 da Carta Estadual, que diz: Qualquer cidadão, partido político, associação ou sindicato é parte legítima para, na forma da lei, denunciar irregularidades ou ilegalidades perante a Assembleia Legislativa, qualquer de suas Comissões ou perante o Tribunal de Contas.
VEJA LISTA DE IRREGULARIDADES APONTADAS NA DENÚNCIA
Ausência de Cronograma de Desembolso
Ausência de Contraprestação do Município Convenente
Ausência da Origem Orçamentária dos Recursos
Ausência de Rubrica Orçamentária

O PEDIDO
O Advogado Cleanto Jales reforça seu desejo e cita três providências que espera que o TCE cumpra, tão logo tome conhecimento do teor da denúncia. “Pedimos a instauração do devido procedimento administrativo; suspensão imediata das transferências voluntárias do Piauí aos municípios através de convênios e que a denúncia seja considerada procedente no Egrégio tribunal, comunicando ao governador Wilson Martins as penalidades constantes no art. 12, inciso II, da Lei nº 8.429, de 02 de julho de 1992”, explica Jales.
O MINISTÉRIO PÚBLICO
O Ministério Público inclusive já se pronunciou e enviou uma recomendação ao governador Wilson Martins (PSB), que é candidato a reeleição, para que cumpra a lei, que é a de não enviar dinheiro de recursos nesta época de eleições.
OUTRO LADO
O advogado do governador, Willian Guimarães, disse que a legislação eleitoral já vem sendo cumprida e que não é intenção do estado descumprir com os prazos.






Propaganda, Silvio será crítico, Wilson usará Lula e JVC discurso otimista

17/08/2010 - 13h01min
ampliar eleição 2010 eleição 2010

A tão esperada propaganda gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada nesta terça-feira (17). Todas as coligações esperam, com a exposição dos candidatos no horário eleitoral, conquistar os eleitores indecisos, que, de acordo com a última pesquisa do instituto Data AZ, correspondem a 17,13% do eleitorado.

Para isso, os marqueteiros preparam mensagens com linguagem leve e linha propositiva. A coordenação das campanhas de Silvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB) - três melhores colocados nas pesquisas -, adiantam que os programas vão expor os planos de governo dos candidatos. É óbvio, contudo, que cada um fará isso a seu modo.

O governador Wilson Martins, por exemplo, abre a propaganda na TV com mensagens da presidenciável Dilma Rousseff e do presidente Lula, considerado o principal cabo eleitoral dessa campanha. Nesse primeiro momento Martins seguirá duas linhas: uma retrospectiva e outra perspectiva.

“Vamos mostrar o que já foi feito no Estado e o que podemos fazer”, resume o candidato a reeleição pelo PSB.

O petebista João Vicente Claudino vai expor ao máximo seu plano de governo, adotando um discurso otimista. Mais jovem entre todos os candidatos ao governo, JVC admite que tem os jovens como um dos focos dos seus programas. “Mas a linguagem adotada é para atingir a todos, independente de idade”, explica André Gonçalves, da equipe de campanha do PTB.

Mesmo apoiando Dilma Rousseff, João Vicente não contará, no programa de abertura, com mensagens da candidata petista e nem do presidente Lula.

Sílvio Mendes é o único que admite uma linha crítica nos programas eleitorais, direcionada principalmente para a Saúde e a Educação do Estado. Não pretende, porém, passar a imagem de sisudo. Segundo a coordenação da campanha do tucano, os programas serão leves, lançando mão do humor e de recursos que mostrem proximidade entre o candidato e o eleitor.

Sílvio também vai mostrar o que fez em Teresina durante os cinco anos em que foi prefeito da capital e como pretende aplicar essa experiência caso seja eleito governador.

A propaganda

A propaganda eleitoral gratuita começa a ser veiculada no rádio e na televisão nesta terça-feira (17) e vai ao ar até 30 de setembro. Serão veiculados dois blocos de 50 minutos, de segunda a sábado, sempre às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, considerado o horário de Brasília. Além dos programas em bloco, serão veiculados 30 minutos diários - seis para cada cargo - em forma de inserções de até 60 segundos, ao longo da programação das emissoras, entre 8h e 24h, inclusive aos domingos.

Veja como foi o festejo do bairro Boi Morto

17/08/2010 - 11h54min
ampliar festejo do boi morto festejo do boi morto

Muita animação nos festejo do bairro boi morto em Agricolandia, a tempos não se via uma festa tão movimentada quanto a de sábado com a banda Balança Morena e muita gente bonita.


 


 


Confira alguns cliks.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretário Explica veto de Lula e que Orçamento/2011 e maior que do ano passado

13/08/2010 - 15h32min
ampliar Sérgio Miranda Sérgio Miranda

O secretário de Planejamento do governo, Sérgio Miranda, confirmou hoje que o Orçamento de 2011 deverá ser 12% maior do que o do ano passado. No total, o orçamento deve ficar em torno de R$ 5,5 bilhões. Além disso, com a mudança na lei que regulamenta a distribuição da verba entre os poderes, o governo vai negociar para definir quanto caberá a cada um.

"Essa lei estava criando um engessamento dessa distribuição. Vamos voltar a discutir e a proposta vai contemplar todos os poderes. Acredito que a solução será razoável", afirma.

O ano de 2009 terminou com 14% do orçamento destinado a investimentos no Estado. Esse percentual, um dos maiores do Brasil, segundo o secretário, deve ser mantido para o próximo ano.

Sobre os vetos do presidente Lula a 7 obras propostas em emendas parlamentares para o Piauí, Sérgio explica que esses projetos já faziam parte do Programa de Aceleração do Crescimento e estão programadas para 2011.

"A justificativa é que as ações já estavam previstas no PAC. Está-se fazendo muito carnaval por muito pouca coisa. Todas as obras vetadas já estavam na proposta inicial do Poder Executivo. Isso é para evitar duplicidade de investimentos", afirma.

A descoberta da existência de gás natural na Bacia do Parnaíba do lado maranhense traz a certeza da existência do produto no lado piauiense também. Para o secretário, isso indica ainda a existência de petróleo.

"O que não se pode apostar é na quantidade e na qualidade do petróleo. O melhor é deixar que as pesquisas continuem. As empresas vêm para extrair e explorar esse gás. Teremos gasoduto e várias outras empresas sendo instaladas aqui. Depois tem os royaltes. É mais riqueza circulando na região", avalia.

Lula vem ao Piauí no dia 9 de setembro

13/08/2010 - 15h08min
ampliar Presidente Lula Presidente Lula

O presidente Lula deve visitar o Piauí no próximo dia 9 de setembro. A informação foi confirmada pelo presidente regional do PT, Fábio Novo. “A agenda, até agora, é governamental, não está previsto nenhum evento de campanha”, adiantou Novo. O petista destacou que ainda não possui detalhes da agenda o presidente da República em solo piauiense.

Lula teve duas viagens desmarcadas ao Piauí este ano. A primeira, marcada para o dia 14 de janeiro, foi cancelada com alegações de que o chefe do Executivo Estadual estaria comprometido com os problemas ocasionados pelas chuvas no Sul do país. Uma segunda data, em 5 de março, para o lançamento de um núcleo da Universidade Aberta no interior do Estado, também foi adiada.

A expectativa é que Lula deverá gravar uma mensagem para a campanha à reeleição do governador Wilson Martins (PSB) e dos candidatos petistas ao Senado, o deputado federal Antônio José Medeiros e o ex-governador Wellington Dias. Ele deve vir acompanhado da ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef.


Fonte:meionorte.com

Silvio Mendes participa de grande carreata no municipio de José de Freitas - PI

13/08/2010 - 14h53min
ampliar carreata de Silvio Mendes carreata de Silvio Mendes

Silvio Mendes participa de grande carreata no Município de José de Freitas-PI


Sílvio Mendes ficou impressionado com a recepção que teve da população de José de Freitas e com a popularidade do seu amigo ex-prefeito do Município, médico Ricardo Camarço.

O candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), em cima da carroceria de um caminhão pertencente ao vereador Arnaldo Abreu (PPS) e ao lado do ex-prefeito Ricardo Camarço e dos deputados Antônio Félix e Marden Meneses, participou na noite de ontem (12) de uma grande carreata na cidade de José de Freitas-PI, a 52 km de Teresina.

Sílvio Mendes ficou impressionado com a recepção que teve da população de José de Freitas e com a popularidade do seu amigo ex-prefeito do Município, médico Ricardo Camarço. “Eu estou muito feliz com a recepção que estou tendo aqui, feliz demais, tá ótimo, aqui ao lado do povo e dessa grande liderança política Ricardo Camarço”, declarou ao Portal GP1 o candidato Sílvio Mendes.

A carreata saiu da Fazenda Campinas, a 3 km da cidade, percorrendo vários bairros e foi encerrada no balão, no Centro. Depois, ao lado de várias lideranças políticas e do ex-prefeito Ricardo Camarço, o candidato a governador Sílvio Mendes saiu cumprimentando o povo em barracas, no Centro e na Praça Pedro Freitas, pois o Município está realizando os festejos de sua padroeira Nossa Senhora do Livramento. Sílvio, durante a caminhada no Centro da cidade, aproveitou para comprar um medicamento na farmácia do comerciante Manoel Saraiva e em seguida foi receber a adesão do empresário João Lima que declarou está feliz por receber em seu estabelecimento o ex-prefeito de Teresina.

Os deputados Antônio Félix e Marden Meneses que chegaram ao Município, acompanhados do candidato a governador Sílvio Mendes disseram que estavam felizes com a grande receptação da população para com Sílvio Mendes. Antônio Félix é apoiado em José de Freitas pelo vereador Arnaldo Abreu que acompanhou toda a carreata em cima da carroceria de seu próprio carro, onde também estava o candidato a governador Sílvio Mendes.

O candidato Sílvio Mendes aproveitou a sua ida a José de Freitas para visitar o advogado Antônio Carlos de Sousa Costa, mais conhecido por Totó, 49 anos, que é funcionário do Estado do Piauí, que sofreu um acidente automobilístico, na noite do dia 27 de Julho de 2010, na PI-113, entre os Municípios de Teresina e José de Freitas e foi ele (Sílvio) quem socorreu Antônio Carlos. Sílvio Mendes estava retornando de uma reunião em José de Freitas, quando percebeu um Siena capotado na rodovia e parou para socorrer a vítima, que no caso, era Antônio Carlos. Totó, na presença de familiares e de amigos, em sua residência, na noite de ontem (12) relatou ao ex-prefeito Sílvio Mendes que o carro que ele ocupava, Siena foi vendido para a sucata, mas está muito feliz, pois está com vida, havia aparecido ele (Sílvio) que é médico para lhe prestar os primeiros socorros. Sílvio dizia durante a conversa com Totó que faria o mesmo com qualquer pessoa, sem nenhum interesse.

No final da visita ao Município de José de Freitas, o candidato Sílvio Mendes foi jantar na casa do ex-prefeito Ricardo Camarço, no bairro Deus Me Deu, acompanhado de amigos e de lideranças políticas da região. Sílvio parabenizou Ricardo Camarço pelo seu aniversário neste dia 12 de agosto e declarou que Camarço teria lhe dado um grande presente, levado até o povo de José de Freitas que lhe recebeu com carinho.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Senador: W. Dias 58, Mão Santa 29, Heráclito e Ciro 22

13/08/2010 - 14h32min
ampliar pequisas de senadores pequisas de senadores

Na sequência da divulgação da pesquisa eleitoral publicada nesta quinta, o 180graustraz agora os números com os candidatos para o Senado. E o resultado é surpreendente: O ex-governador Wellington Dias (PT) segue na frente com 58,2% nas intenções de votos. O senador e candidato a reeleição Mão Snata (PSC) tem 29,6% e aparece em segundo lugar.


Em terceiro lugar, praticamente empatados, estão o também candidato a reeleição Heráclito Fortes (DEM)  com 22,8% e o deputado federal Ciro Nogueira (PP) com 22,3% das intenções de votos. Mais atrás está o candidato e também deputado federal Antonio José Medeiros (PT) 14,9%. O Pastor Moisés (PMN) aparece na sequência com 3,5% e mais atrás os candidatos R. Silva (PP) com 2,8% e Antonio Florentino (PV) com 2,2% das intenções de voto.


O candidato Gervásio Santos (PSTU) tem 1,8% das intenções de votos, junto com Marineide Albuquerque com 1,4%. Albertiza (PCO) tem 1%. Toim do Frango (PSL) 0,8% e Zilton Duarte 0,4%. Os indecisos somam 38,3%. Este é o somatório de 200% das intenções de votos, já que nestas eleições serão dois candidatos eleitos para o Senado.


Se for dividido como sendo um voto para um candidato, o resultado seria o seguinte entre os cinco primeiros: W.Dias teria 29,1%, Mão Santa 14,8%, Heráclito Fortes (DEM) 11,4%, Ciro Nogueira (PP) 11,15% e Antonio José Medeiros (PT) 7%.   A pesquisa 180graus / Jales entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios do Piauí, incluindo Teresina, no período de 07 a 11 de agosto de 2010. A margem de erro é de 2,99% e o eleitorado corresponde a 62% do Estado. O levantamento foi registrado no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) sob o número 20936/2010.

Operação Disfarce da Policia Federal, Faz prisões em Teresina e Barra do Corda

13/08/2010 - 14h28min
ampliar Policia Federal Policia Federal

A “Operação Disfarce” foi desencadeada nesta quinta-feira (12/08) pela Força-Tarefa Previdenciária do Maranhão (FTP/MA), composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com o objetivo de reprimir o crime previdenciário no Estado. Estão envolvidos 80 (oitenta) policiais federais do Maranhão e do Piauí, além de técnicos do Ministério da Previdência Social e policiais civis do Maranhão.


A operação tem a finalidade de dar cumprimento a 25 mandados judiciais – 4 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão – expedidos pela 2ª Vara Federal de São Luís a pedido da Polícia Federal, a serem executados nas cidades de Barra do Corda (MA) e Teresina (PI).


As investigações, iniciadas em 2009, levaram ao desmantelamento de uma quadrilha de fraudadores do INSS composta por agenciadores, corretores de crédito e policiais civis, com atuação principalmente na região de Barra do Corda/MA, tendo participação efetiva de funcionários de bancos públicos e privados, responsáveis pela renovação e desbloqueio de senhas (em nome de “laranjas” arregimentados pela quadrilha) de cartões magnéticos de benefícios previdenciários pertencentes a aposentados ou pensionistas já falecidos.


O prejuízo aos cofres da União, decorrente de saques irregulares de aposentadorias e pensões de pessoas já falecidas e da obtenção de empréstimos consignados em tais benefícios previdenciários, ultrapassa R$ 1 milhão (um milhão de reais), levando-se em consideração apenas os fatos apurados até o presente momento.


Os investigados foram indiciados pelos crimes de estelionato, formação de quadrilha, inserção de dados falsos nos sistemas da administração pública, corrupção ativa e quebra de sigilo bancário, cujas penas, somadas, podem chegar a 34 (trinta e quatro) anos de prisão.


(As informações são da Polícia Federal).

Nova pesquisa do 180graus/Jale para governador Silvio 31, Wilsão 27 e JVC 26

12/08/2010 - 19h28min
ampliar Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC Silvio Mendes, Wilson Martins e JVC

PROJETO 'UMA PESQUISA POR SEMANA' divulga primeiro levantamento que segue até outubro

O 180graus dá início ao projeto 'Uma Pesquisa Eleitoral' por semana e divulga, já nesta quinta-feira (12/08) a primeira delas. Os números, para governador, são os seguintes: Silvio Mendes (PSDB) 31,2%, Wilson Martins (PSB) 27,4% e João Vicente Claudino (PTB) 26,8% das intenções de voto.
Comparando com os números da semana passada, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes que tinha 34,48% caiu para a 31,2%; O atual governador Wilson Martins (PSB) tinha 25,46% e agora chegou a 27,4%; Já o senador João Vicente Claudino (PTB) passou de 23,40% para 26,8%.
A pesquisa 180graus / Jales entrevistou 1.076 eleitores em 45 municípios do Piauí, incluindo Teresina, no período de 07 a 11 de agosto de 2010. A margem de erro é de 2,99% e o eleitorado corresponde a 62% do Estado. O levantamento foi registrado no TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Piauí) sob o número 20936/2010.

Governo fecha contrato do Projeto Piauí Estado Digital

12/08/2010 - 10h09min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Uma dos carros-chefe da campanha do governador Wilson Martins, o Projeto Piauí Estado Digital, vai sair do papel. É que, o Governo, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), fechou contrato, no valor de R$ 2,9 milhões, com a empresa FTD Comunicação de Dados Ltda. para o fornecimento da Estação Base e das Vias Digitais que vão permitir a efetivação do Projeto Piauí Estado Digital. Foi fechado também um contrato de R$ 1,1 milhão para compra de micro-computadores destinados às estações digitais. Foram fechados ainda vários contratos menores para aquisição de acessórios e equipamento do Projeto.  Os contratos foram fechados na semana passada.


Fonte:GP1

Com que cara eles vem pedir votos

12/08/2010 - 07h48min
ampliar Lula e Dilma Lula e Dilma

O Piauí foi surpreendido com vetos do presidente Lula que vetou 11 prioridades do Estado na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2011. Foram vetados o trecho rodoviário da BR-222 entre Piripiri e Matias Olímpio, Barragem de Atalaia em Sebastião Barros, integração das bacias dos Rios Jaguaribe, Poti e Longá (construção de barragem no Rio Poti, em Castelo do Piauí, para contenção de enchentes); sistema de controle de enchentes do Rio Poti em Teresina; trecho rodoviário da BR-235, entre Gilbués e Santa Filomena; manutenção de trechos rodoviários nas BRs 020, 135, 316, 343, 222, 230, 402, 404 e 407.

Todas as obras necessitam de recursos federais para sua execução. Entre as obras vetadas no Piauí, algumas já estão em execução e outras aguardavam a confirmação de recursos, como é o caso da manutenção de trechos rodoviários em BRs e as obras das eclusas da Barragem de Boa Esperança, a construção da estrada Piripiri - Matias Olímpio, na BR-222, a implantação do Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos de Parnaíba - 2ª. Etapa -, com 5.985 hectares, e a implantação do Perímetro de Irrigação Platôs de Guadalupe - 2ª. Etapa - com 10.595 hectares.

As obras relacionados estão no anexo de metas e prioridades da LDO. Ou seja, trata-se, como o nome já diz, de uma relação daquelas ações do governo que serão executadas primeiro. Entre as emendas cortadas pela tesoura do presidente, duas são do senador Heráclito Fortes (DEM), a que aloca recursos para a construção do sistema de controle de enchentes no rio Poti e a que destina verba orçamentária para a continuidade da BR-020.
Não é aceitável, mas é compreensível que o governo não queira prestigiar a oposição, sacramentando seus pleitos. O que não é compreensível - nem aceitável - é que o governo tenha passado a tesoura em emendas de parlamentares aliados seus, que votam fechados com o governo, que dizem amém a todos os seus atos.

Com que cara esses parlamentares, que agora pleiteiam a reeleição ou buscam outros cargos eletivos, vão se apresentar aos seus eleitores?

*Zózimo Tavares é editor chefe do jornal DIário do Povo

ABANDONO! Presidente Lula veta onze grandes obras para o Piauí

12/08/2010 - 07h34min
ampliar Lula Lula

Uma das obras vetadas já havia sido anunciada como iniciada e o Governo do Estado previa a conclusão para este ano. É o caso do trecho da BR-020, entre São Raimundo Nonato e Campo Alegre de Lourdes.

O veto do presidente Lula atingiu em cheio uma série de obras estruturantes que vêm sendo reivindicadas pela bancada do Piauí há muito tempo, em alguns casos são obras que o Piauí espera há mais de 28 anos, como é o caso da conclusão da eclusa da barragem de Boa Esperança, que aguarda conclusão desde 1982.

A obra tem como principal objetivo garantir a navegabilidade do Parnaíba e prevenir enchentes. A construção do Sistema de Eclusas de Boa Esperança no Rio Parnaíba já foi paralisada por três vezes consecutivas devido a falta de recursos. A emenda que previa recursos para a conclusão da obra e que foi vetada pelo presidente é de autoria do deputado federal Átila Lira (PSB).

Uma das obras vetadas já havia sido anunciada como iniciada e o Governo do Estado previa a conclusão para este ano. É o caso do trecho da BR-020, entre São Raimundo Nonato e Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, a obra necessita de recursos federais porque tem um orçamento de mais de R$ 57 milhões. A ligação com a cidade baiana permitirá um maior desenvolvimento da comercialização do mel e da produção agrícola do Estado.

Nem mesmo a tática de indicar em quase todas suas emendas as mesmas obras, usada pela bancada do Piauí, facilitou a inclusão dos recursos no Orçamento Geral da União para 2011.
O senador Heráclito Fortes e o deputado federal Mainha do DEM, fizeram em conjunto a indicação de duas emendas, conclusão do trecho da BR-020 em São Raimundo Nonato na divisa com a Bahia e das obras de contenção das cheias do Poti em Teresina, as indicações dos dois parlamentares foram vetadas pelo presidente Lula. O mesmo trecho da BR foi indicado pelos deputados Paes Ladin (PTB) e Nazareno Fonteles (PT), nem mesmo assim os recursos foram incluídos na LDO. No Piauí, a BR 020 possui dois trechos sem asfalto: São Raimundo Nonato, na divisa do Piauí com a Bahia e Simplício Mendes a Itainópolis, com 88 quilômetros de extensão, o último trecho também recebeu emenda do deputado Mainha, que foi vetada.

O veto do presidente vai atingir ainda projeto de abastecimento d'água na região de Corrente, controle das enchentes em Teresina, melhoria do acesso rodoviária à Serra da Capivara, melhoria do escoamento da produção e circulação de mercadorias entre o Piauí e a Bahia e o escoamento da produção de soja e a diminuição da distância entre Ceará e Piauí. Os vetos atingiram a obra da BR -135, entre Eliseu Martins e Bertolínea, corredor da produção de soja do Piauí e da BR-222 que poderia diminuir em quase 100 quilômetros a distância entre o Piauí e o Ceará.

Fonte: Diário do Povo

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics