Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Dilma pode ter até 40% dos votos a mais que José Serra no Piauí

16/10/2010 - 07h45min
ampliar Ibope Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) revela as intenções de voto dos eleitores do Piauí para a Presidência da República. O levantamento mostra:

Dilma Rousseff (PT): 67%
José Serra (PSDB): 30%


Votos brancos e nulos somam 1% e os indecisos totalizam 2% dos participantes da pesquisa.

A pesquisa foi estimulada (onde os nomes dos candidatos são informados. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Votos válidos
Se considerados apenas os votos válidos, ou seja, que excluem as menções aos votos brancos, nulos e indecisos, os votos atribuídos aos candidatos são os seguintes:

Dilma: 70%
José Serra: 30%



Pesquisa
Foram ouvidas 812 pessoas, nos dias 12 e 14 de outubro, em 45 municípios piauienses, incluindo a capital Teresina, que concentra o maior número de eleitores do estado.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 31447//2010.


Fonte: portaldaclube.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Dilma divulga uma carta para pôr um fim à campanha de calúnias

15/10/2010 - 16h09min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, divulgou nesta sexta-feira (15) carta intitulada "Mensagem da Dilma", na qual ela reafirma posições sobre aborto, liberdades religiosas, garantias constitucionais e preceitos que não afrontem a família.


No documento, Dilma manifesta o desejo de pôr “um fim definitivo” aos boatos que envolvem sua campanha, “para não permitir que prevaleça a mentira com arma em busca de votos”


Na carta, Dilma aponta "adversários eleitorais" como responsáveis pela difusão de "calúnias e boatos". “Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais”, diz Dilma na carta.


Em seis pontos abordados na carta, a candidata do PT defende a liberdade religiosa, afirma ser “pessoalmente contra o aborto” e se compromete, se eleita, “não propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto”.


Fonte: meionorte.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Homenagem a todos os professores pelo seu dia

15/10/2010 - 07h14min
ampliar Vereadora Edith Alencar Vereadora Edith Alencar

Querido Mestre,

Trago-te um recado de muita gente.
Houve gente que praticou uma boa ação,
Manda dizer-te que foi porque
Teu exemplo convenceu.
Houve alguém que venceu na vida,
E manda dizer-te que foi porque
Tuas lições permaneceram
E houve mais alguém que superou a dor,
E manda dizer-te que foi a lembrança
De tua coragem que ajudou.
Por isso que és importante...
O teu trabalho é o mais nobre,
De ti nasce a razão e o progresso.
A união e a harmonia de um povo!
E agora... Sorria!!
Esqueça o cansaço e a preocupação,
Porque há muita gente pedindo a Deus
Para que você seja muito Feliz!!!

Parabéns pelo seu dia!!!!

Vereadora Edith Alencar





Mais homenagem aos Professores

15/10/2010 - 07h11min
ampliar Professor Manoel e o Secretário Jailton Silva Professor Manoel e o Secretário Jailton Silva

Confira mais algumas fotos dos Professores homenageados, como também os ganhadores do bingo dos Professores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Veja alguns Professores que foram homenageados

15/10/2010 - 06h50min
ampliar Yasmine ler uma linda mensagem para os Professores Yasmine ler uma linda mensagem para os Professores

Alguns professores foram homenageados pela Secretária Municipal de Educação, o Secretário Jailson Silva fez questão de deixar uma lembrança deste dia tão importante para sociedade, que são os Professores.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Dia dos Professores é comemorado com jantar

15/10/2010 - 06h37min
ampliar Lembrança Lembrança

A Prefeitura Municipal de Agricolândia, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na noite de ontem (14) um jantar para os Professores do município.


No inicio da festa foi lido uma linda mensagem pela garotinha Yasmine e o Professor Jailton Silva aos professores.


Segundo o Secretário de Educação Jailton Silva, a festa tem como objetivo motivar cada vez mais os professores.


A festa contou com a presença dos professores da rede municipal e estadual, pessoal de apoio, como também dos Vereadores Manoel Roseno, Caldiney PC, Nilo Fernandes, Braga, e das vereadoras Luzete Santos e Edith Alencar, quem também marcou presença foi a Primeira Dama Rejane Ribeiro e o Prefeito João de Deus.


Durante o evento vários professores foram homenageados com uma lembrança.


Ouve um bingo de alguns brindes entre os professores, onde os ganhadores receberam os brindes das mãos da Primeira Dama Rejane Ribeiro.


Confira Algumas fotos da festa.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Até petista aderem à campanha do candidato tucano Silvio Mendes

14/10/2010 - 21h51min
ampliar Silvio e petistas Silvio e petistas

O candidato do PSDB ao governo do Estado, Sílvio Mendes, recebe diariamente adesões de dezenas de lideranças políticas, principalmente dos municípios do interior do Estado. São prefeitos, ex-prefeitos e vereadores dos mais diversos partidos que decidiram se juntar à coligação “A Força do Povo” (PSDB/DEM/PSC/PPS) e lutar pela defesa de um Piauí mais justo e melhor para todos.


Até lideranças do PT estão aderindo à candidatura de Sílvio Mendes. Foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira (14), quando ele recebeu o ex-prefeito de Caxingó, Nato Sobrinho, do PT, para anunciar formalmente que votará em Sílvio para governador no dia 31 de outubro.

Nato Sobrinho estava acompanhado do vereador Renato Filho, também do PT, mas o grupo do ex-prefeito inclui ainda os vereadores Reginaldo Silva e Renato Cajazeiras, ambos do PT, e James Lima, do PV, além do presidente do PTB de Caxingó, Pedro Brito.

Todos eles aderiram à candidatura tucana. Nato Sobrinho foi prefeito de Caxingó no período de 2005 a 2008. Ele e os vereadores petistas votaram no senador João Vicente Claudino (PTB) no primeiro turno.

Ele disse que decidiu votar em Sílvio Mendes no segundo turno “porque o eleitor do meu município já sinalizou, em sua maioria, que quer votar em Sílvio Mendes. E a gente tem de acompanhar o eleitor”

Ciro, Menudo do Severino é a expressão maior do baixo clero do Congresso

14/10/2010 - 20h29min
ampliar Heraclito e Lula Heraclito e Lula

Ciro Nogueira, 'menudo' de Severino Cavalcanti é a expressão maior do baixo clero do Congresso


A afirmação é de um colunista de Veja que também criticou duramente as declarações de Lula no Piauí: "Heresia - Em palanque, Lula primeiro se compara a Cristo e depois supera o Filho de Deus!"


O colunista de Veja Online, Reinaldo Azevedo, comentou nesta quinta-feira (14), em seu blog (clique aqui), as declarações do presidente Lula realizado na quadra poliesportiva do Instituto Federal Tecnológico do Piauí, em Teresina, nesta quinta-feira (14).

Lula afirmou que Deus fez a vingança que ele queria com os senadores que votavam contra o governo.
 “Eles pensaram que iam me prejudicar, mas prejudicaram ao povo que precisa do SUS (Sistema Único de Saúde), de pronto-socorro, de remédio. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. Ele fez a vingança que eu queria e coloco gente de respeito no Senado", disse Lula, se referindo aos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que foram derrotados na eleição.
Imagem: DivulgaçãoCiro Nogueira (PP), senador eleito pelo Piauí

Confira na íntegra, texto de Reinaldo Azevedo de Veja:

Lula fez um discurso no Piauí em que começou se comparando a Cristo e terminou demonstrando por que é superior ao Filho de Deus. Ele participava de uma solenidade, prestem atenção!, de início de liberação de recursos para uma rodovia. Entenderam? Inaugurava o vento.

Mesmo num evento da Presidência, organizado com dinheiro público, transmitido por uma TV oficial, também sustentada com o nosso dinheiro, satanizou seus adversários, fez campanha eleitoral oblíqua e se comportou, mais uma vez, como chefe de facção, não como presidente.

O Babalorixá afirmou que havia muito preconceito contra ele porque tinha barba — como se o problema fosse o que ele tinha do lado de fora da cabeça… E não economizou: Cristo, Tiradentes e outras “personalidades da humanidade” também eram barbudos. Huuummm… Cristo e Lula em pé de igualdade? Nem pensar! O Filho do Brasil não aceita ser igualado do Filho de Deus!

Segundo Lula, seus adversários foram derrotados no Piauí — referia-se a Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), que não se reelegeram para o Senado — em razão de uma vingança de Deus porque eles teriam ajudado a derrubar a CPMF. O imposto da saúde foi extinto também com votos de parlamentares do governo, que tinha a maioria para prorrogá-lo. A oposição sozinha não conseguiria nada. Mais: Lula ficou seis longos anos com a dinheirama. No período, a dengue, por exemplo, deixou de ser um problema de algumas áreas para cobrir todo o país, democraticamente…

Deus não se vingou da humanidade nem por seu Filho. Mas, por Lula, Ele se mete até numa disputa eleitoral no Piauí! Afinal, na cabeça do Babalorixá de Banânia, o “Pai” não dava muita bola para o tal Jesus… O petista não deve ter entendido ate hoje por que, afinal, o Altíssimo não tirou o Filho da Cruz e não botou pra quebrar. Por Lula, no entanto, Ele faz qualquer loucura, até mesmo eleger Ciro Nogueira (PP), menudo do Severino Cavalcanti e expressão maior do baixo clero do Congresso, senador pelo Piauí…

Numa de suas muitas apóstrofes atrevidas, o grande padre Vieira pergunta por que Deus permite, às vezes, tamanha luta do Bem contra o Mal. Seguirá sendo um dos mistérios com os quais teremos de lidar humanidade afora…


Fonte:gp1.com.br

Garotinho diz que nem em sua casa consegue pedir votos para a Dilma

14/10/2010 - 19h21min
ampliar Ex governador do Rio de Janeiro Ex governador do Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Garotinho pede revogação do PNDH 3 e diz que nem em sua casa consegue pedir votos para a Dilma


Evangélico, da denominação pentecostal Assembleia de Deus, Garotinho diz que a questão do aborto, que surgiu fortemente na campanha eleitoral, não é o único problema do Plano.


Deputado federal eleito com a maior votação no Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) condicionou seu apoio à candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, à revogação imediata, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do decreto que instituiu o PNDH 3 (Plano Nacional de Direitos Humanos).

Evangélico, da denominação pentecostal Assembleia de Deus, Garotinho diz que a questão do aborto, que surgiu fortemente na campanha eleitoral, não é o único problema do Plano. “O PNDH 3 ainda propõe a legalização da prostituição e obriga os hospitais conveniados ao SUS a fazer operação de mudança de sexo, sob pena de perder o convênio. Os hospitais não têm remédio e nem médico. É um absurdo esse tipo de exigência”, disse Garotinho.


O ex-governador estima ter recebido 500 mil dos seus 695 mil votos de eleitores evangélicos e diz que nem em casa consegue pedir votos para a petista. “Princípio não se negocia. Fui seguramente o deputado mais votado entre os evangélicos, mas tenho dificuldades até dentro de casa. Meus filhos, por exemplo, votaram na Marina (Silva, do PV)”, disse o líder do PR, partido que, graças em grande parte à sua votação, elegeu oito deputados federais no Estado do Rio.

Em favor de Dilma, os deputados federais reeleitos Eduardo Cunha (PMDB) e Filipe Pereira (PSC), e o vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Dias, assumiram a defesa da petista durante culto na Assembleia de Deus de Madureira. Segundo eles, panfletos apócrifos eram distribuídos do lado de fora do templo associando a candidata ao movimento gay.

“Vou a todos os cultos que eu puder para esclarecer esse tipo de boataria. Todo mundo tem o direito de se posicionar. O que não pode é mentir. Isso é baixaria. Vou chamar a polícia quando tiver panfleto apócrifo”, afirmou Cunha. O pastor Dias contou que está precisando convencer os fiéis de que Dilma jamais disse que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória no primeiro turno

Já o pastor Silas Malafaia, líder do ministério Associação Vitória em Cristo, divulgou em seu site depoimento gravado em que declara voto no tucano e acusa Dilma e o PT de terem defendido abertamente a legalização do aborto e o projeto de lei que criminaliza a homofobia. Segundo ele, a candidata e o partido dissimulam seus princípios para atrair os eleitores evangélicos.

“Nós evangélicos somos cidadãos, como os católicos, e temos direito de opinar e o direito de interferir (no processo eleitoral), sim senhor”, disse Malafaia com veemência. “Quem tem a competência para dirigir esse País? Para mim, é pessoal, é meu voto, eu acredito que é o Serra. A Dilma merece o meu respeito, mas para mim Serra é o mais preparado para dirigir essa nação”, disse o pastor.


Fonte: Estadão Online

Efrém explica porque perguntou se a Dilma é ou não homossexual

14/10/2010 - 18h52min
ampliar Efrem e Dilma Efrem e Dilma

A passagem da candidata a presidente da República Dilma Roussef (PT) pelo Piauí foi marcada mesmo pela pegunta feita pelo jornalista Efrém Ribeiro, do jornal Meio Norte, que a questionou se ela é ou não hoossexual. O assuntou rendeu e ganhou repercussão nacional.


É que a pergunta de Efrém irritou Dilma. Ela não quis responder o questionamento do repórter piauiense e disse apenas que "é mãe e avó". Efrém Ribeiro falou ao 180graus sobre a pergunta feita sobre a sexualidade da presidenciável em entrevista por telefone nesta quinta-feira (14/10).


O jornalista disse que a indagação foi feita dentro de um contexto. “Se estivesse tratando sobre economia, jamais teria feito tal questionamento”, disse ele. Efrém Ribeiro foi criticado por jornalistas, mas garante que não houve qualquer reclamação por parte de diretores e editores do Sistema de Comunicação Meio Norte. Admite, no entanto, que a editora do jornal “O Globo”, jornal carioca que presta trabalho como correspondente, não gostou da pergunta.


Fonte:180graus.com


 








Sem obras para inagurar, Lula veio fazer o quê no Piaui

14/10/2010 - 18h46min
ampliar Lula, Heráclito e Mão Santa Lula, Heráclito e Mão Santa

FEZ CAMPANHA PARA DILMA E WILSÃO, atacou oposição, discursou e até se comparou a Jesus


Durou quase 20 horas a passagem do presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao Piauí. Ele chegou por volta das 20h30 da quarta-feira e foi embora por volta das 13h desta quinta-feira (14/10). Pela nona vez como presidente da República, Lula veio ao Piauí para fazer comício eleitoral a favor da candidata a sucessão, Dilma Roussef (PT), e do candidato a reeleição governador Wilson Martins (PSB) e para inaugurar obras no Piauí.


Ué, mas que obras?! Lula fez o comício, com direito a foguetório e tudo mais, para cerca de 10 mil pessoas, na noite de quarta-feira. Discursou, quebrou o protocolo, abraçou o povão, distribuiu autógrafos, posou para fotos e aproveitou para dar aquelas alfinetadas na oposição, além de, é claro, ter lembrando que "hoje" os mais pobres podem comprar ou adquirir isso ou aquilo, e até, como ele mesmo disse, "comprar uma passagem de avião".


No dia seguinte, na manhã desta quinta, ele quebrou o protocolo (de novo), saiu do hotel Metropolitan (o mais luxuoso e caro de Teresina, onde se hospedou na suíte presidencial) e abraçou, digamos, seus fãs na porta. Depois saiu para "inaugurar obra". Resumiu-se ao descerramento da placa que marcou a reforma e a ampliação (isso mesmo: a obra tratava-se de uma reforma) do prédio B do campus Teresina Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI-PI).


Lula visitou as instalações e fez a entrega simbólica de 80 salas de aula, que terão capacidade de receber 40 alunos cada uma. Foram construídos ainda área de convivência, lanchonete, academia de ginástica para servidores do Instituto e um refeitório. Os investimentos foram da ordem de R$ 5,5 milhões oriundos do Governo Federal, através do Ministério da Educação. Na ocasião, estiveram ministros, secretários estaduais, prefeitos, autoridades políticas e estudantes. Só?! Não!! Ele ainda assinou ordem de serviço para obras em rodovias federais que cruzam piauienses.


Fonte:180graus.com

CNT/Sensus aponta empate técnico entre Dilma e Jose Serra

14/10/2010 - 18h03min
ampliar Dilma e Jose Serra Dilma e Jose Serra

Petista aparece com 46,8%, enquanto tucano tem 42,7%; margem de erro é de 2,2 pontos.


A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira, 14, apontou um empate técnico entre a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, que aparece com 46,8%, e seu adversário tucano, José Serra, que tem 42,7%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos porcentuais para cima ou para baixo.

Calculados apenas os votos válidos, a petista teria 52,3% das preferências, e Serra 47,7%. O levantamento CNT/Sensus foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 35560/2010.


Fonte: Estadão

Ministro anuncia R$ 15 milhões para anel viário em Teresina

14/10/2010 - 15h22min
ampliar Ministro Sérgio Passos Ministro Sérgio Passos

O Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos que está na comitiva do presidente Lula em Teresina garantiu que está trabalhando para liberação de recursos da obra do anel viário no entroncamento das BRs 343 e 316 em Teresina, no local onde hoje é o balão da avenida Miguel Rosa.

Passos afirma que enviou um projeto de Lei ao Congresso Nacional para liberar verbas no total de R$ 15 milhões. “Aquele é um ponto no trânsito que causa constrangimento à população”, declarou.

O ministro veio ao Piauí liberar mais de R$ 200 milhões para estradas no PAC 2. São obras nas BRs 020, que vai da Bahia a São Raimundo Nonato, e BR 235 que liga Bahia a Caracol e Bom Jesus.  “As duas são prioridades, antiga reivindicação da população”, declarou.

EMATER divulga lista dos beneficiários de Agricolândia do Seguro Safra 2009

14/10/2010 - 10h47min
ampliar EMATER de Agricolândia EMATER de Agricolândia

Já foram liberados os recursos do Programa Seguro Safra 2009, no município de Agricolândia foram solicitadas pelo Prefeito João de Deus 250 vagas para os agricultores fossem cadastro no programa, mas somente 75 cadastros foram realizados no município.

Segundo o Técnico do EMATER local Edilson Santos as 75 famílias que foram cadastrados irão receber na próxima segunda-feira dia 18 de outubro, as famílias receberão R$ 600 reais em quatro parcelas de R$ 150 reais. Serão liberados R$ 45,000,00 só para o município de Agricolândia. Diz Edilson Santos.

Edilson conta ainda que foram destinadas mais 250 vagas para o município no programa Seguro safra 2010/2011 e até o presente momento foram cadastrado 158 agricultores.

Confira a lista dos agricultores beneficiados com o seguro safra 2009

Adelson Alves de Araújo – Boi Morto
Afranio dos Anjos Oliveira – Pitombeira
Aguinel Lopes – Tamboril
Antonia Aldenira de Oliveira – Buraco D’Água
Antonio de Freitas Barbosa – Pitombeira
Antonio dos Reis do – Tamboril
Antonio Francisco Leal do – Tamboril
Antonio Getulio dos Santos – Boi Morto
Antonio José dos Santos – Tamboril
Antonio Monteiro Campos – Pitombeira
Antonio Morais Leal – Pitombeira
Antonio Pereira da Cruz – Rua João José Cardoso
Antonio Pereira da Silva – Tamboril
Antonio Santos Maciel – Boi Morto
Benedita Maria dos Santos – Tamboril
Benedito dos Santos Ribeiro – Boi Morto
Bendito Fernandes Roxo – Buraco D’água
Cicera Alves dos Santos – Tamboril
Cícero Junior Mendes Ribeiro – Tamboril
Cristina Pereira Barradas – Tamboril
Edilene Lourenço da Cruz – Buraco D’água
Edivar Soares Batista – Tamboril
Elias Mendes Ribeiro – Tamboril
Erisvelto  de Sousa Mesquita – Tamboril
Evaldo Francisco da Cruz – Buraco D’água
Francisca Maria da Conceição – Centro
Francisca Maria do Nascimento – Tamboril
Francisco Alves Ribeiro – Tamboril
Francisco de Deus Silva – Vila São Francisco Tamboril
Francisco de Sousa Oliveira – Tamboril
Francisco José de Morais – Tamboril
Francisco José de Morais – Tamboril
Francisco Marques Pereira – Tamboril
Francisco Pereira dos Reis – Buraco D’água
Francisco Pereira dos Santos – Centro
Genival Ferreira de Oliveira – Tamboril
Hosmarina Maria da Conceição – Pitombeira
Isaias José da Cunha – Centro
José Antonio Camelo – Boi Morto
José da Silva – Boi Morto
José Lorival de Sousa – Tamboril
José Luiz Clemente Moura – Pitombeira
José Mariano Candido Der – Centro
José Wilson Laves do – Centro
Josias Pereira dos Santos – Tamboril
Judite Rodrigues da Silva – Bom Jesus (Macacos)
Julio Cardoso dos Santos – Centro
Juraci Gonçalves de Sousa – Centro
Justino Mendes Ribeiro – Tamboril
Juvencio Morais da Silva – Buraco D’água
Luiz Arcangelo de Araújo – Boi Morto
Luiz Ferreira Queiroz – Buraco D’água
Luiz Raimundo da Silva – Tamboril
Manoel José dos Santos – Tamboril
Manoel Rodrigues Carneiro – Centro
Manoel Socorro Oliveira – Faveira
Marcelino Pereira da Cruz – Tamboril
Maria Antonia Ferreira Lima – Faveira
Maria Augusta Leal dos Santos – Centro
Maria do Socorro Morais – Centro
Maria José Leal da Silva – Centro
Maria Rufino de Macedo Filha – Buraco D’água
Marineide Alves de Abreu – Buraco D’água
Miguel José dos Santos – Av. João Miguel Pereira
Miguel Nunes da Silva Junior – Boi Morto
Osvaldo de Oliveira Sousa – Faveira
Paulo Monteiro da Silva – Buraco D’água
Pedro de Freitas Barbosa – Pitombeira
Pedro Ferreira Neto – Centro
Raimunda Sampaio Lima Silva – Boi Morto
Raimundo Ferreira da Silva – Buraco D’água
Raimundo Nonato da Silva – Centro
Raimundo Nonato de Resende – Boi Morto
Teresinha Avelino dos Santos – Buraco D’água
Valdecir Ribeiro da Costa – Buraco D’água


Fonte: EMATER Agricolândia

Bancários encerram a greve após 15 dias de paralisação

14/10/2010 - 08h36min
ampliar Atendimento reinicia hoje Atendimento reinicia hoje

Após 15 dias de paralisação, os bancários resolveram retomar as atividades. O fim da greve foi aprovado pela categoria durante uma assembléia na noite desta quarta-feira (13).

A greve paralisou cerca de 4 mil agências em todo o país. Somente no Piauí foram mais de 100, a maioria delas na capital. Para o vice presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, João Sales, esta foi a maior greve dos últimos 20 anos, pois "conseguiu paralisar tanto os bancos públicos quanto privados"

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou a reivindicação dos bancários e lançaram uma proposta de aumento real de salário, valorização dos pisos (R$ 1.250 nos bancos privados e R$ 1.600 no BB e na Caixa), definição de mecanismos de combate ao assédio moral além de outras questões levantadas pelos grevistas. Em assembléia, a proposta foi aceita e a greve encerrada em todo o país.

Os bancos de todo o país abrem normalmente às 10h desta quinta-feira (14).

Horário de verão iniciará neste domingo

14/10/2010 - 08h34min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

O Horário Brasileiro de Verão vai começar à 0h do próximo domingo, dia 17 de outubro, e vai terminar à 0h do dia 20 de fevereiro de 2011. Nesse período, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Nas regiões Norte e Nordeste, as alterações ficam por conta da programação das redes de televisão, funcionamento das agências bancárias e das linhas aéreas, todas antecipadas em uma hora.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o Horário de Verão permite um aproveitamento da luz natural e estimula o uso racional da energia elétrica. Além disso, o adiantamento do horário em uma hora diminui a sobrecarga dos sistemas de transmissão e distribuição em épocas de maior consumo, o que reduz o risco de colapso no fornecimento.

IBGE estima que a população de Agricolândia é de 5.079 habitantes

13/10/2010 - 23h37min
ampliar Francisco Barradas, Jacson e Sotério Francisco Barradas, Jacson e Sotério

O coordenador regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o senhor Sotério reuniu na tarde hoje(13) alguns membros da Comissão Municipal do IBGE, para mostrar o levantamento de um trabalho realizado pelo Supervisor, Coordenador e pelos Recenseadores no Censo 2010 no município de Agricolândia.

A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores do Município, onde o mesmo repassou os dados da Pré-coleta que foi feita pelo Supervisor e o Coordenador do município que visitaram 1.468 (um mil quatrocentos e sessenta e oito) unidades e encontraram 1.327 (um mil trezentos e vinte e sete) domicílios, já na coleta feita pelos recenseadores foram visitados 1.935 (um mil novecentos e trinta e cinco) domicílios e foram encontrados 1.525 (um mil quinhentos e vinte e cinco) domicílios ocupados, 292 (duzentos e noventa e dois) vagos, 11 (onze) fechados e os de uso ocasional aqueles que são usados temporariamente foram 107 (cento e sete) domicílios.

Segundo o Supervisor Francisco Barradas já foram visitados todos os domicílios e aquelas pessoas que ainda não foram recenseados deverão procurar o posto de coleta que estar instalado na Secretaria Municipal de Saúde até o dia 30 de outubro para que possa ser recenseado, ele fala ainda que de acordo com os dados a população Agricolandense soma hoje 5.079 (cinco mil e setenta e nove) habitantes.


Fonte: IBGE

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Unidade Escolar João Ferry promove Dia da Família na Escola

13/10/2010 - 22h53min
ampliar Profª Lucia, Coordenadora Juliana e Diretora Luzete Profª Lucia, Coordenadora Juliana e Diretora Luzete

A Unidade Escolar João Ferry promoveu hoje(13) o dia da Família na Escola com uma série de palestras voltadas à família, bem como, aos jovens e adolescentes da instituição.


Pela manhã o tema da palestra foi Família verso Escola: Orientações para uma melhor relação, tendo como palestrante a Psicóloga Vanessa. A tarde o tema foi Adolescentes – temas relevantes: DST’s, Métodos Contraceptivos e Gravidez na Adolescência, ministrada pela coordenadora Juliana, a diretora Luzete e pelas professoras Josiléia e Lucilene. Já a noite o tema foi Drogas na adolescência com a participação especial do palestrante Wilson.


Aequipe gestora, juntamente com os docentes ficaram muito satisfeitos com os eventos, pois conseguiram alcançar os objetivos almejados, envolvendo os alunos com os temas propostos, levantando um ótimo debate, podendo assim, tirar as dúvidas dos mesmos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Ciro Gomes, Cabra Macho Conta a Verdade Sobre o PT

13/10/2010 - 22h16min







Disputa acirrada: Dilma aparece com 49 e Serra tem 43 aponta pesquisa Ibope

13/10/2010 - 21h07min
ampliar pequisa eleitoral pequisa eleitoral

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).


O Ibope divulgou nesta quarta-feira (13) pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial que mostra Dilma Rousseff (PT) com 53% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e eleitores indecisos), e José Serra (PSDB), com 47%.

Com a margem de erro, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter de 51% a 55%, e José Serra, de 45% a 49%.
Levando em conta os votos totais (que incluem brancos, nulos e eleitores indecisos), a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49%, e Serra, 43%. Com a margem erro, a petista pode oscilar de 47% a 51%. O tucano, por sua vez, pode ter de 41% a 45%. Brancos e nulos somaram 5%, e indecisos, 3%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre segunda-feira (11) e esta quarta (13).

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35660/2010.

Comparação
O Ibope informou que a pesquisa permite comparações com as sondagens realizadas antes do primeiro turno, mas com ressalvas. Segundo o instituto, nas pesquisas feitas antes de 3 de outubro, a pergunta sobre a intenção de voto no segundo turno era hipotética. Hoje, é uma situação real.

Na simulação de segundo turno divulgada no dia 2 de outubro, a diferença entre os dois candidatos era de 14 pontos percentuais. Agora, a diferença é de seis pontos. Com informações do G1.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics