Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Justiça Eleitoral multa pela 3ª vez Sistema Meio Norte de Comunicação

28/10/2010 - 12h08min
ampliar sistema meio norte sistema meio norte

A representação foi movida pela Coligação 'A Força do Povo', que tem como candidato a governador, Sílvio Mendes, do PSDB.

A Justiça Eleitoral voltou a multar o Sistema Timon de Radiodifusão LTDA, a TV Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães, por ‘tratamento privilegiado’ ao candidato da ‘Coligação Para o Piauí Seguir Mudando’, encabeçada pelo candidato Wilson Martins, do PSB. É a terceira vez que a TV é multada por tentar beneficiar o candidato governista. A representação foi movida pela Coligação 'A Força do Povo', que tem como candidato a governador, Sílvio Mendes, do PSDB.

A condenação aplicada agora foi por conta de ‘propaganda subliminar’ realizada no programa Agora, que foi ao ar dia 18 de outubro, data em que o jornalístico veiculou imagens aéreas de cidades do interior onde existiriam ‘obras em execução’ do atual Governo, destacando “qualidades” da administração e “enaltecendo o desenvolvimento do Estado”.

O juiz eleitoral José Acélio Correia tomou como base as imagens da “construção” da Ferrovia Transnordestina. Segundo o magistrado, a obra “faz parte de uma das idealizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual foi coordenador no Piauí o então vice-govenador, Wilson Martins”.

José Acélio Corrreia entendeu ainda que “frequentemente, é destacada na propaganda eleitoral gratuita do candidato Wilson Martins a construção da aludida ferrovia, o que subliminarmente, a vincula como um de seus projetos, ao tempo em que associa a sua imagem àquela obra”. Diante deste cenário, Acélio decidiu pela condenação da TV Meio Norte e aplicação de multa no valor de R$ 21.282,00.

Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Seresta do Antonio Preto será amanhã dia 29, no Bar Leal

28/10/2010 - 11h36min
ampliar Antonio Preto Antonio Preto

O Senhor Antonio Preto convida toda população para uma grande Seresta em seu Bar, no Bar Leal localizado na Av. Cassimiro Barradas, com a Banda Mingos dos Teclados, será nesta sexta-feira dia 29 de outubro.


Você é o nosso convidado especial.


Agradece o Antonio Preto





2ª etapa de vacinação contra febre aftosa começa no próximo dia 4

28/10/2010 - 10h50min
ampliar Febre Aftosa Febre Aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) realiza, na próxima quinta (4), o lançamento da segunda etapa de 2010 da vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. A meta é imunizar 100% do gado.

“A ação será promovida em uma propriedade rural de Teresina. Nossa intenção é sensibilizar os criadores para importância de erradicar a doença, visto que o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo”, diz o diretor da ADAPI, José Antônio.

Graças a campanhas como esta, o Piauí já evolui de área de alto risco de contaminação para médio risco. A intenção é conquistar o patamar de área de livre da aftosa e promover o acesso aberto de animais.

“Para tal, já mobilizamos técnicos que estão fazendo visitas aos criadores do interior do Estado. Eles estão trabalhando a importância da vacinação e lembrando as sanções sofridas caso os criadores não se adéqüem às regras da vigilância sanitária animal”, explica José Antônio.

Os animais não imunizados podem gerar multas para o proprietário, restrições da presença do gado em eventos, impossibilidade de abate do animal, infertilidade e contaminação a rebanhos caprinos, ovinos e suínos.

“A febre aftosa é uma doença com conseqüências econômicas. Outros países produtores já despertaram para a necessidade de vacinação. Os produtores piauienses também. Por isso, contamos novamente, com a participação de todos”, convoca diretor da ADAPI.





Pastor Silas Malafaia campanha para José Serra no Nordeste

28/10/2010 - 07h57min
ampliar Pastor Silas malafaia Pastor Silas malafaia

Malafaia, que apresenta programas evangélicos na TV, é um crítico da petista Dilma Rousseff.

Após fazer campanha para o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, declarou apoio ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa a reeleição.

Malafaia gravou mensagem de apoio a Teotonio, que foi veiculada na propaganda eleitoral do tucano hoje à noite.
 
"Teotonio Vilela foi o primeiro governador a destinar recursos para casas de recuperação de dependentes químicos", disse o pastor na propaganda. "É um homem com princípios cristãos". O apoio é importante para atrair o eleitorado evangélico do Estado.

O pastor criticou também os políticos inimigos que se juntam nas eleições para obter o poder, em uma crítica indireta ao candidato Ronaldo Lessa (PDT), adversário de Teotonio, que recebeu o apoio do senador Fernando Collor (PTB), derrotado no primeiro turno.

Malafaia, que apresenta programas evangélicos na TV, é um crítico da petista Dilma Rousseff.
Esmolas

Já a propaganda de Ronaldo Lessa --adversário do tucano no 2º turno-- mostrou críticas feitas por Teotonio ao Bolsa Família quando era senador. Em 2004, o atual governador disse que o programa dava "esmolas" à população.

O programa mostrou também que Teotonio tentou restringir recursos para ampliar o Bolsa Família, uma das principais bandeiras do governo Lula no Estado.

Além do presidente Lula pedindo votos para o pedetista, a propaganda de Lessa mostrou vários depoimentos de alagoanos comuns que relataram a mudança que tiveram na vida com o apoio do ex-governador. Com informações da Folha Online





Artistas e intelectuais declaram apoio á candidatura de Jose Serra

27/10/2010 - 18h24min
ampliar Jose Serra Jose Serra

Já assinaram o manifesto, entre outros: Affonso Romano de Sant'Anna, Arnaldo Jabor, Tarcisio Meira, Glória Menezes.

Está circulando desde ontem à noite um manifesto de intelectuais e artistas em favor da candidatura de José Serra à Presidência (VEJA AQUI).http://obrasilcomserra.blogspot.com/2010/10/votamos-em-serra-ele-tem-historia.html

Alckmin elogia gestão de Silvio e fala em virada na reta final da campanha

27/10/2010 - 17h59min
ampliar Geraldo Alckmin e Silvio Mendes Geraldo Alckmin e Silvio Mendes

Ponte aérea movimentado na reta final das eleições no Piauí. Nas últimas três semanas, lideranças de diferentes regiões do país desembarcaram em Teresina para reforçar as campanhas de presidente e governador do Estado.

Depois de Lula (PT), Aécio Neves (PSDB) e até Romário (PSB), nesta quarta-feira (27) foi a vez de Geraldo Alckmin, governador reeleito de São Paulo, visitar o Piauí. A vinda dele faz parte da estratégia das campanha de José Serra e Sílvio Mendes, ambos do PSDB.

Antes de participar de uma caminhada pelo Centro de Teresina, ainda no aeroporto, Alckmin concedeu uma entrevista coletiva. O tucano destacou a administração de Sílvio frente à prefeitura de Teresina e disse que o companheiro de partido tem experiência suficiente para governador o Estado.

“Sílvio foi um dos melhores prefeitos de capitais do Brasil, fez um grande trabalho, acumulou experiência; um homem responsável, honesto para cuidar bem do dinheiro público e melhorar a vida das pessoas”, declara.

Ao lado do ex-prefeito de Teresina, Alckmin participou de uma breve caminhada pelo Centro da capital.

Virada

O PSDB disputa o segundo turno para presidente da República e para o governo de cinco Estados. Apesar das pesquisas desfavoráveis e de admitir que a disputa é “apertada”, Geraldo Alckmin demonstra otimismo e fala na possibilidade de virada nas urnas.

“As pesquisas mostram que tem aumentado o número de indecisos. É na última semana que ocorrem as grandes viradas. O que tem agora são intenções de voto, mas voto mesmo você vai ter na urna. O [Leonel] Brizola dizia que se pesquisa valesse, não precisava ter eleição”, fala o governador paulista.

Agressões

Nas últimos semanas, o cenário eleitoral foi marcado pelas agressões – físicas e verbais – entre grupos adversários e pelo volume de denúncias e acusações. Alckmin considera que essa é uma tendência natural da campanha, que chega em sua reta final.

Evitando polêmicas, o tucano diz que PT e PSDB não são inimigos. “Nós não somos inimigos, nós somos concorrentes. Queremos [o PSDB] chegar lá para trabalhar pelo povo. Acho que podemos trabalhar mais, trabalhar melhor, com honestidade, com ética, com eficiência... O povo decide.”

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio critica decreto de Wilson que modifica a alíquota de imposto

27/10/2010 - 17h53min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Candidato está no aeroporto de Teresina para recepcionar Geraldo Alckmin.

O candidato tucano ao governo do Estado, Sílvio Mendes, fez duras críticas ao decreto estadual que modifica a alíquota de imposto do Piauí de 3% para 17%. As declarações foram dadas pelo ex-gestor de Teresina enquanto aguardava o pouso do avião quer conduz o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Piauí.

“O aumento do imposto é uma coisa apavorante”, disse Sílvio que ainda garantiu não estar preocupado com as abstenções nos eleições do próximo domingo (31) e afirmou ainda ter fôlego para continuar com os trabalhos de campanha.

Outro ponto destaca pelo candidato foi a comparação entre os reforços nacionais escolhidos pelos partidos durante a reta final deste pleito.

“Não dá pra comparar Romário com Alckmin. Geraldo é um político sério,tranqüilo e foi eleito governador”, analisou o tucano.

Planos pós-eleição
Sílvio Mendes já planeja como será sua vida após o fim do período eleitoral. “Se ganhar irei começar a trabalhar firme. Se não for eleito vou cuidar da minha vida. Não vivo de política. Tenho outras ocupações”, afirmou.

Acusações
O ex-prefeito falou de indício de favorecimentos no município Morro do Chapéu. “O prefeito disse que só apoiaria o governador se ele concluísse a avenida da cidade. É conhecido que máquinas foram deslocadas de Buriti para concluir a obra”, disse Sílvio.

Documentos
O tucano garantiu que não se dedica a prática de reunir documentos com intenção de realizar dossiê. “Os documentos que tenho são apenas para me proteger. Não tenho intenção de denunciar ninguém”, disse.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Agricolandianews se solidariza com a família de Genésio

27/10/2010 - 10h53min
ampliar Luto, por morte de Genésio Luto, por morte de Genésio

Faleceu ontem (26) Genésio Bispo de Sousa, o mesmo residia na Av. Hugo Napoleão, próximo a casa do Prefeito João de Deus, no centro da cidade.

O Genésio faleceu aos 70 anos deixando esposa, filhos e netos, o seu corpo estar sendo velado em sua residência e será sepultado na tarde hoje, no cemitério municipal, a causa da morte nós inda não tivemos informações, o que sabemos é que alguns dias atrás o mesmo foi encontrado perdido em matagal próximo a Serra do Grajaú e levado para sua residência.

Genésio havia sido internado na Unidade Mista de Saúde de Agricolândia e em seguida foi transferido para Teresina aonde o mesmo veio a óbito.

Nós que fazemos o site agricolandianews.com queremos aqui se solidarizar com a família e amigos.

Vereador Manoel Roseno cobra na Câmara a conclusão dos banheiros

26/10/2010 - 16h39min
ampliar Manoel Roseno Manoel Roseno

O vereador Manoel Roseno encaminhou um requerimento na Câmara Municipal pedindo que o Presidente da Câmara Gilvan Alencar convocasse o Secretário Municipal de Obras e o representante da Fundação Nacional de Saúde do Piauí (FUNASA), para prestar esclarecimento na Câmara, sobre seu contrato de serviços prestados na construção dos banheiros no Município de Agricolândia.

O Vereador entende que o projeto estar paralisado e que há muitos banheiros nas residências de várias famílias que ainda não foram concluídos e há outras residências que as construções ainda não foram iniciadas.

É o caso da dona Francisca Maria de Sousa (Chiquinha do Viturino) que estar a vários meses esperando a conclusão do banheiro que foi iniciado em sua residência, e os buracos das manilhas estão a céu aberto, eu com idade que tenho fico com medo de a qualquer momento cair dentro desses buracos.

Dona Maria de Deus Soares da Cruz (Deusinha) reclama que além demorarem na conclusão dos banheiros, nós moradores do Bairro Vila Nova estão sofrendo com as constantes faltas de águas, passamos de dois dias sem água para banhar até pra beber. Diz Deusinha.

Francisca Maria de Sousa (Neném) diz ter muito medo de a qualquer momento seu filho pequeno cair dentro dos buracos das manilhas que foram cavados pelos trabalhadores, mas nunca as manilhas chegaram a minha casa, ficam esses buracos abertos colocando a vida de meu filho em risco. Diz Neném.

Segundo um dos serventes que ajudou na construção de alguns banheiros nos relatou que existem hoje mais 50 banheiros só para serem concluídos no Bairro Vila Nova.

O Vereador Manoel Roseno visitou algumas residências e como vocês podem ver pelas fotos ainda tem muitas coisas para serem feitas para esses banheiros ficarem prontos e atenda os anseios desses cidadãos que tanto necessita. Diz Manoel Roseno.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Marcelinho e Romário chegam ao Piauí para campanha com Wilson Martins

26/10/2010 - 16h12min
ampliar Wilson ao lado de Marcelinho Carioca e Romário Wilson ao lado de Marcelinho Carioca e Romário

Os ex-jogadores de futebol Marcelinho Carioca e Romário, personalidades do esporte brasileiro que foram candidatos nas Eleições deste ano, acabam de desembarcar no Aeroporto Petrônio Portela, zona Norte de Teresina, e vão seguir em campanha a favor do candidato a reeleição, governador Wilson Martins (PSB) pelas ruas do Centro da capital.

Fãs de Romário e Marcelinho e militantes de Wilson Martins tumultuaram o saguão do aeroporto. É que os ex-atletas não foram para a sala de desembarque. Eles optaram recebidos pelo governador, pela porta lateral VIP. O espaço era pequeno para pouca gente. A desorganização tomou conta. Tumulto, empurra-empurra e muita confusão das pessoas querendo se aproximar.

Romário pouco falou. Respondeu sobre o apoio que teria declarado para o candidato a presidente da República José Serra (PSDB). "Na verdade eu aprovo o projeto da candidata Dilma Rousseff (PT)", disse Romário, que tentou distribuir autógrafos e posar para fotos, mas foi cercado e teve de ir para a van que o levaria para a Praça Saraiva, Centro de Teresina. Ele atendeu ao telefone celular e rapidamente saiu, sem nem acenar para os fãs. Marcelinho foi mais rápido e entrou na van.

Os dois ex-atletas ficaram ao lado de Wilson Martins na van, que foi seguida por uma multidão, com fãs e militantes do PSB, apoiadores do candidato a reeleição. Romário foi candidato a deputado federal pelo PSB no estado do Rio de Janeiro e conseguiu ser eleito. Já Marcelinho, também candidato a deputado federal pelo PSB só que desta vez pelo estado de São Paulo, e não conseguiu ser eleito. Eles foram para o Shopping da Cidade e lá atraíram ainda mais gente. Subiram andares e falaram com alguns dos vendedores. Depois foram para um almoço no Favorito Comidas Típicas, na zona Leste.


Às 16h terá uma carreata na Avenida Raul Lopes.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Sessão na Câmara de Vereadores é marcado pela discursão de vários projetos

26/10/2010 - 10h51min
ampliar Câmara de Vereadores de Agricolândia Câmara de Vereadores de Agricolândia

Depois de dois meses sem trabalho na Câmara Municipal de Agricolândia, os vereadores retomam os trabalhos. Na ultima sexta-feira (22) os legislativos iniciaram os trabalhos com bastante garra e determinação.

Os vereadores Manoel Roseno,Braga, Walter Alencar e Vereadora Edith Alencar considerados por algumas pessoas os mais polêmicos, mas quando se trata de projetos de interesse da população nós sempre trabalhamos em defesa da coletividade. Diz Manoel Roseno.

A vereadora Edith pediu o apóio dos demais colegas da casa e o apoio do Prefeito para que fosse providenciado transportes aos filhos desta cidade que necessitam estarem regularmente na capital deste estado para fazerem hemodiálise.

Edith também encaminhou para Câmara de vereadores uma mensagem que marca o dia do Vereador, dia 1º de outubro, e mesma foi lida em plenário.

O Vereador Braga em seu discurso fez uma grave denuncia, onde o mesmo citou que o Ex-Prefeito Dr. Barradas ficou com mais de 100 kits (lâmpada, reator e start) da iluminação pública do município e que após o atual prefeito assumir a Prefeitura o Dr. Barradas não entregou os kits, prejudicando assim toda população.

Já o vereador Manoel Roseno cobrou e explicação do Presidente da Câmara Gilvan Alencar sobre vários requerimentos encaminhados a Câmara e o mesmo nunca deu resposta nenhuma, onde o mesmo solicitava audiência publica com os representantes das Empresas ETEC e LIMPECOL, empresas essas envolvidas em várias denuncias de desvios de verbas publicas inclusive no município de Agricolândia, o Vereador falou que vai acionar o Ministério Público para a solução deste caso.

O Manoel Roseno agradece ao Prefeito pela adesão ao Seguro Safra, pois hoje no município existe um grande numero de trabalhadores rurais caracterizado realmente na atividade, mais lamenta por somente 75 trabalhadores serem beneficiados com o programa, onde havia 250 vagas disponíveis para o cadastramento dos trabalhadores no município.

Situação de estrada piora em dias de chuvas e os caminhões atolam

25/10/2010 - 22h48min
ampliar Estrada do Piauí Estrada do Piauí

Trecho que liga os municípios de Bertolínea e Sebastião Leal fica pior ainda em dias de chuva.Fotos!


Com as chuvas que caíram nos últimos dias, no Piauí, a situação da estrada que liga os municípios de Bertolínea e Sebastião Leal, ao Sul do Estado, ficou ainda pior. Mesmo veículos de grande porte, como caminhões, ficam atolados no trecho de 15 km, que deveria servir como rota estratégica para escoamento da produção de soja e outros produtos da região. Tanto motoristas quanto a população reclama das péssimas condições da via, de responsabilidade do governo estadual.


Não é a primeira vez que o 180graus denuncia o descaso com a rodovia. Na última sexta-feira, por exemplo, cerca de 100 carretas ficaram paradas por mais de quatro horas, o que deixou o tráfego na estrada ainda pior.


A empresa responsável pelas obras no local chegou a retirar as máquinas por falta de pagamento, porém, em visita a cidade de Sebastião Leal, o governador Wilson Martins (PSB) afirmou que o dinheiro estava disponível. O prefeito José Jeconias reconhece que a indignação dos habitantes é legítima.


Nos dias em que não há chuva, a situação também se agrava. É que a poeira toma conta do local, dificultando a visibilidade dos motoristas e pedestres que trafegam no trecho. À noite, o risco de acidentes aumenta ainda mais. , transportes e, sobretudo, a economia estão prejudicados.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

MPF abre inquérito para apurar desvio de recursos federais na prefeitura

25/10/2010 - 22h12min
ampliar ministerio publico ministerio publico

MPF abre inquérito para apurar desvio de recursos federais na Prefeitura de Aroeiras do Itaim no PI

O Procurador Tranvanvan Feitosa instaurou o inquérito civil público, depois que recebeu representação do Promotor de Justiça, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo (titular da 1ª Promotoria de Picos).
JOSÉ SARAIVA DO GP1
O Procurador da República, Tranvanvan da Silva Feitosa instaurou inquérito civil público para apurar denúncia de desvio de recursos federais destinados ao Ensino Fundamental do Município de Aroeiras do Itaim-PI e à construção de casas populares naquele Município. O inquérito foi instaurado através da portaria nº 73, de 30 de setembro de 2010, publicada no Diário da Justiça nº 203, no dia 22 deste mês (outubro). O Ministério Público Federal está investigando a denúncia de desvio de verbas federais no Município de Aroeiras do Itaim, com fulcro nos artigos 127 e 129, III, da Constituição Federal de 1988, bem como as previsões inscritas nos artigos 5º, inciso III, “d” e inciso V “a”, e 6º, VII, b, da Lei Complementar nº 75/93 (Estatuto do Ministério Público da União).

O Procurador Tranvanvan Feitosa instaurou o inquérito civil público, depois que recebeu representação do Promotor de Justiça, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo (titular da 1ª Promotoria de Picos), dando conta de que está sendo praticado crime de improbidade administrativa, por parte do prefeito de Aroeiras do Itaim. As primeiras investigações foram feitas através do Procedimento Administrativo nº 1.27.000.001524/2010-07 que foi dado entrada na Procuradoria da República no Piauí. Na denúncia encaminhada ao MPF diz que está ocorrendo um caos administrativo no Município de Aroeiras do Itaim-PI. Conforme a denúncia que está sendo investigada, são exorbitantes os gastos para a aquisição de materiais de informática, construção, limpeza, combustível e ainda ocorre superfaturamento de serviços prestados e não prestados. Segundo a denúncia feita ao MPF, foi usado recursos públicos do Fundeb até para comprar uma fábrica de cerâmica, no Município de Jaicós-PI, do senhor Antônio Bezerra Rodrigues e uma escavadeira de um homem conhecido por Eugênio, sendo que o pagamento é acertado de forma irregular, mediante créditos de combustível como se fosse para a Secretaria de Educação do Município e em cheques pré-datados do próprio Município.

O Procurador Tranvanvan Feitosa determina que a instauração do inquérito seja comunicada a 5ª Câmara de Coordenação e Revisão para os fins do artigo 6º da Resolução nº 87/CSMPF e que encaminhe cópia da denúncia à Procuradoria Regional da República (1ª Região). O Procurador Tranvanvan requisitou ainda que a Controladoria Geral da União no Piauí realize uma auditoria circunstanciada nas contas da Prefeitura de Aroeiras do Itaim e depois encaminhe o resultado ao seu gabinete.


Fonte:gp1.com.br

Mineiros presos em uma mina: Versão Brasileira

25/10/2010 - 17h46min
ampliar Mineiros presos em uma mina: Versão Brasileira Mineiros presos em uma mina: Versão Brasileira

Corre a notícia no país inteiro que um grupo de 33 mineiros brasileiros fica preso em uma mina a 700 metros de profundidade.

01) O Governo Brasileiro cria uma comissão de 50 políticos para iniciar o resgate. Cada membro com direito a 5 assessores e dois secretários. Os trabalhos atrasaram três meses porque não houve acordo para nomear o presidente da comissão.

02) Como as despesas não estavam previstas, o Governo criou uma CPMF (Contribuição Provisória para Mineiros Fudidos), que, embora provisória, com vigência até 2020.

03) O Chile ofereceu-se para emprestar os equipamentos utilizados no salvamento daquele pais, mas a carga ficou retida na alfândega brasileira por mais de três meses. O chefe da fiscalização somente os liberou após o pagamento de propina.

04) Depois, os equipamentos ficaram parados na estrada brasileira por quase dois meses: primeiro pelas condições péssimas das rodovias; depois porque o MST havia feito uma invasão e bloqueado uma parte da rodovia; e por último os índios haviam bloqueado outra parte.

05) O consulado brasileiros em Santiago demorou dois meses para conceder visto aos chilenos operadores do guindaste e da cápsula de salvamento, pois eles não puderam comprovar fonte de renda no Brasil.

06) Quando finalmente tudo foi “regularizado”, o Sindicato Brasileiro dos Operadores de Máquinas entrou na Justiça com uma liminar proibindo o trabalho dos chilenos, pois eles não eram sindicalizados.

07) A liminar foi "prontamente" derrubada em seis meses e foi permitido o trabalho dos chilenos.

08) Quando o guindaste desce a cápsula de salvamento, o cabo de aço se rompe, pois haviam comprado um cabo de terceira qualidade, embora a preço de ouro.

09) Criou-se uma CPI para levantar as responsabilidades. Depois de quatro meses de discussão, acabou sendo arquivada pelo Conselho de Ética do Senado.

10) FINALMENTE, depois de dois anos e meio, chegou o dia do primeiro resgate. Todos se aglomeram para assistir o grande momento (autoridades de tudo quanto é jeito, baterias de escolas de samba, muito churrasco, mulatas, cerveja e o pagode comendo solto, todos os canais de TV ao vivo). E o tão esperado momento chegou. Um silêncio mortal. SURPRESA!!! O resgatado é um único mineiro que ficou preso na mina, pois os outros 32 eram funcionários “fantasmas” da estatal que operava na mina e nunca tinham entrado nela.

11) No discurso de saudação ao mineiro resgatado, o Presidente da República enche o peito, levanta o dedo e afirma: “Nunca antes neste país...”

12) O primeiro pedido do resgatado foi um jornal, pois precisava se atualizar sobre a situação do seu país. Mas, quando ele lê o jornal, pede para ser devolvido às profundezas da mina.

O Grupo de Jovens Kyrios promove mais um grande louvor no Salão Paroquial

25/10/2010 - 15h56min
ampliar Grupo de Jovens Kyrios Grupo de Jovens Kyrios

O Grupo de Jovens Kyrios de Agricolândia convida todos os jovens e comunidade em geral para um grande louvor que será realizado no dia 30 de Outubro do corrente ano às 19h30min no Salão Paroquial, Av. Cassimiro Barradas. Com animação por conta do ministério de São Pedro-Pi

Anjos de Deus

Ingressos preço único R$ 1,00.

Venha, Jesus te chama!

Agricolândia em Versos

25/10/2010 - 15h49min
ampliar Antonio Bomfim Antonio Bomfim

Leia o texto anexo.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Mulheres, leiam o texto a seguir e veja como é ser um verdadeiro amante!

25/10/2010 - 15h32min
ampliar Antonio Bomfim Antonio Bomfim


O senso de observação e entendimento são fundamentais a todo grande amante.

Antonio Bomfim, 36, formado em Agropecuária, diz ser um profundo conhecer da natureza feminina.

Bomfim, também é adepto a filosofia empírica, afirma que as mulheres gostam de serem compreendidas de maneira imparcial e única. “Elas procuram no relacionamento, em seus variados tipos de formas, compreensão de suas nuanças, as quais são imperceptíveis aos olhos de homens considerados normais.

Bem como receber tratamento que elevam sua auto-estima, proporcionando, dessa maneira não só sua ascendência na escala de valores como também sua realização como mulher e como ser humana” – garante Bomfim.

Antonio comenta que as mulheres contemporâneas são muito exigentes, por isso, ele acredita no seu potencial como um homem que reflete sobre o universo feminino nas diversas formas de relacionamento heterossexual.


Texto: Antonio Bomfim


Foto: Arquivo pessoal

Merlong Solano fala sobre processo eleitoral

25/10/2010 - 10h22min
ampliar Merlong Solano Merlong Solano

MERLONG RESPONDE A PROCESSO ELEITORAL

Esclarecimentos por Merlong Solano

Venho aos amigos e amigas apresentar esclarecimentos sobre o processo que corre na justiça eleitoral, no qual fui arrolado como parte recorrida. O problema diz respeito à eleição de 2008, em Esperantina. Portanto, não se trata da minha eleição.

Naquela ocasião, diversos candidatos concorreram à prefeitura municipal. Da ampla base do governo surgiram 3 candidatos: Francisco Antônio, do PT, Temístocles Sampaio Pereira, apoiado pelo Temístocles Filho, e José Ivaldo, apoiado por Robert Rios. Enfrentavam-se, e enfrentavam o prefeito Felipe Santolia, que tentava a reeleição.

Ainda no processo eleitoral, Santolia apresentou ao ministério público denúncia dando conta que o candidato Chico Antônio estava sendo favorecido pelas obras do governo em Esperantina. Em sua queixa, o prefeito arrolou obras realizadas em 2007 e 2008: recuperação de estrada, poço, escola, rede de energia, etc. Com base nesta denúncia a promotoria eleitoral da 41ª zona instaurou processo e apresentou denúncia à justiça eleitoral.

Realizadas as audiências devidas, a juíza da 41ª zona eleitoral indeferiu o pleito da promotoria nos seguintes termos: “vemos que as obras e serviços relacionados na exordial foram ações em prol da coletividade. Não constam nos autos quaisquer provas de que as obras tiveram cunho eleitoreiro. Nem os documentos nem os depoimentos dão conta de que ocorreu algum ato de improbidade administrativa ou desvio de finalidade. Não há um único caso citado pelos depoentes, nem mesmo por ouvir dizer, que o investigado teria prometido a um eleitor ou quiçá, a uma família uma obra em troca de votos. Também não há indícios de qualquer compromisso de voto por algum eleitor ou alguma comunidade com o candidato investigado.”

Neste processo, que vencemos em primeira instância, a acusação que pesa contra o então presidente da AGESPISA, Merlong Solano Nogueira, é de ter favorecido a candidatura do professor Chico Antônio com a perfuração de um poço tubular. A informação relativa à perfuração do poço está nos autos, com minha própria confirmação. Em março de 2008, atendendo ao pedido da Associação de Moradores do Canto da Palmeira, autorizei a perfuração de poço tubular na área da escola de ensino médio do Estado, de modo a servir à escola e à comunidade a que a mesma se destina.

Afirmo aos amigos e amigas que faria tudo de novo, com base nos argumentos abaixo: a eleição era municipal e não estadual; mesmo que fosse estadual, poderia ter feito a obra, pois o período da vedação de obras se inicia após o registro das candidaturas que se dá final de junho / início de julho. Notem que autorizei a obra ainda em março e a mesma foi realizada durante os meses de abril/maio.

A tese agora levantada pelo procurador Marco Aurélio Adão é a de que todas as obras realizadas pelo governo em Esperantina foram articuladas como parte de um plano pré-concebido pelas autoridades do governo para ganhar a eleição em Esperantina. Ela se baseia num pré-conceito, pois não encontra fundamento algum nos autos do processo.

A partir da informação, prestada pelo próprio Chico Antônio, de que sua candidatura começou a ser pensada numa reunião realizada no início de 2008 pelo PT de Esperantina, o procurador salta para a conclusão – não fundamentada nos autos – de que as autoridades do governo escolheram Chico Antônio como candidato e passaram a acelerar as obras na cidade para beneficiá-lo.

Ora, logo se vê que o procurador desconhece a dinâmica de um partido como o PT, que funciona o ano todo. Reuniões como a citada pelo Chico acontecem às dezenas em todas as cidades em que o partido existe: nelas, a cada início de ano eleitoral são amadurecidas as estratégias em cada cidade, se haverá coligação, quais nomes que apresentam melhores possibilidades para concorrer aos cargos majoritários e proporcionais, etc.

A candidatura do Chico foi decisão amadurecida nas bases do partido, que legitimamente levaram em conta que naquele momento ele era o nome melhor posicionado perante as forças políticas e a sociedade local. Chico ganhou a eleição mesmo enfrentando o preconceito (chegaram a dizer que um Chico preto não governaria Esperantina) porque foi capaz de montar uma ampla aliança política composta por 10 partidos e porque o prefeito estava politicamente desgastado em razão da péssima administração que fez.

Chico Antônio ganhou a eleição de modo legitimo e ganhou bonito: teve mais de 8.300 votos. Uma maioria de quase 4.000 votos sobre o segundo colocado, justamente o ex-prefeito Felipe Santolia, que tenta voltar ao poder pela força do tapetão.

A tese do procurador eleitoral, além de não ter fundamento nos autos do processo e de não encontrar respaldo na legislação eleitoral, ao se basear na assertiva de que o Chico deliberadamente procurou aliar sua imagem à imagem do governo Wellington Dias e foi beneficiado por isto e pelas obras, cria grave problema para a sociedade e para a justiça eleitoral pois o governo Wellington Dias realizou muitas obras em todo o Piauí e, em razão da boa avaliação de seu governo, todos os partidos da base aumentaram o número de prefeitos e de vereadores eleitos, não apenas o PT. Wellington foi a dezenas de cidades pedir votos para os candidatos da base. E aí como é que fica? Vão cassar todos os eleitos em razão da boa avaliação do governo?

De minha parte estou tranqüilo. Em minha gestão, a AGESPISA fez obras em dezenas de cidades do Piauí: obras pequenas, obras médias e obras grandes. A empresa hoje presta melhores serviços à sociedade. Como petista, participei da eleição de 2008: em viagens particulares fui a 50 cidades participar da campanha de companheiros do PT e de outros partidos aos quais o PT estava coligado.

Faria tudo de novo.

Um abraço.

Merlong Solano Nogueira

Chuva anima agricultores do município de Agricolândia

25/10/2010 - 07h53min
ampliar Chuva Chuva


A população do município de Agricolândia, foi surpreendida na tarde desta sexta feira (22/10) e durante todo o dia de sábado com a chuva. Como não havia chovido ainda nenhum pingo d’água neste verão, a "chuvarada" pegou todos de surpresa e pela quantidade animou os moradores do município.


A chuva traz alegria e esperança ao homem que vive de colheita de legumes, por que dar sinais de que poderemos ter um bom inverno.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Aécio Neves no Piaui diz que Lula comanda uma facção política

23/10/2010 - 11h07min
ampliar Silvio e Aecio Silvio e Aecio

COMENTOU O CASO BOLINHA DE PAPEL, e diz que o PT esqueceu que o PSDB fez o 'Plano Real'  

O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) acaba de desembarcar no aeroporto Petrônio Portela, zona Norte de Teresina. Ele chegou em avião particular no hangar da Top Line e concedeu entrevista ao lado do candidato a governador pela oposição neste 2º turno, ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB).

Aécio fez críticas ao presidente Lula (PT), à candidata a sucessão no 2º turno Dilma Roussef (PT) e até mesmo à Polícia Federal. Abordou ainda o caso 'bolinha de papel', onde o candidato a presidente da República pelo seu partido José Serra (PSDB) disse ter sido agredido e depois petistas terem informado que ele foi atingindo por uma 'bolinha de papel'.

“É lamentável esta situação, sobretudo quando se tem alguém que se veste do cargo de chefe de Estado para apoiar este tipo de agressão. O presidente Lula, por quem até tenho um apresso pessoal não está contribuindo para a democracia ao agir assim. Neste episódio, achegou a insinuar que o Serra estava fingindo. Todos nós sabemos que quem faz este tipo de factóide, é o pessoal do PT.

Aliás, eles fazem isso, fazem dossiê, quebram sigilo, são uns aloprados e só incentivam a violência”, disse o senador eleito. Sobre um inquérito da PF em que o sigilo de alguns membros do PSDB teria sido quebrado, ele foi forte nas críticas. “É triste, mas infelizmente a PF está agindo a favor de facções políticas, pois apresenta um inquérito e omite os principais fatos, essa não é atitude que o povo quer e levanta suspeitas”, acrescentou

O candidato a vice R. Sá e o senador Heráclito Fortes recepcionaram Aécio no aeroporto.

DIFERENÇA DE SERRA NO NORDESTE
Todos nós temos a consciência que precisamos intensificar a campanha de Serra no Nordeste, pois fé uma região onde perdeu. Mas todos sabemos também que essas pesquisas que trazem estes números para a região são questionáveis. “Muitos destes institutos deveriam se reciclar após essas eleições. Mas faz parte d processo e no dia 31 o povo é a melhor pesquisa e vai eleger Serra presidente”, diz.

APOIO A SILVIO MENDES
O senador disse que está muito feliz em vir ao Piauí, ainda mais nesta reta final de campanha. Ele se disse pé quente e espera contribuir para a campanha o tucano no Estado. “Na verdade não sou eu ou outros políticos do PSDB que devem vir ao Estado que vai eleger o Silvio, mas sim o povo. Este precisa querer mudar a história e a melhor opção é Silvio Mendes, pois este mostrou um excelente administrador frente à prefeitura de Teresina”, ressalta o tucano. Para Aécio Neves, a vitória de Silvio Mendes significa a libertação do povo piauiense de um projeto que vem atrasando o Estado.

VISITA AO SHOPPING DA CIDADE
Do aeroporto de Teresina, Aécio Neves e a comitiva do PSDB seguiu para uma visita ao Shopping da Cidade, no centro. No local, vários militantes e correligioários o aguardavam. Após chegar, ele percorreu, ao lado de Silvio Mendes e tucanos todo o prédio, que abriga os camelôs retirados das ruas de Teresina. Em seguida, ele seguiu em caminhada para um Ato Público pró-Silvio e Serra na Praça Rio Branco, também no centro da cidade.

AÉCIO DISCURSA NA PRAÇA RIO BRANCO
Após a saída do Shopping da Cidade, onde tomou café com alguns permissionários e militantes, Aécio Neves seguiu em caminhada até a praça Rio Branco. No local, inúmeras pessoas gritavam o nome do tucano e de Serra. Em um pequeno carro de som, ladeado por Sílvio Mendes, Mão Santa, Heráclito Fortes, Marden Meneses, R. Sá, Antônio Félix e Edson Ferreira, o ex-governador de Minas Gerais fez um breve discurso. Depois da fala de Sílvio, Aécio disse que o resto do Brasil acompanha o que se passa no Piauí e sabe da atual situação do Estado. Segundo ele, o sentimento é de mudança e que Sílvio Mendes é o homem mais preparado para ser governador.


Fonte:180graus.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics