Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



Silvio Mendes fala sobre sua derrota e é consolado por sua neta

01/11/2010 - 10h08min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Com serenidade e acompanhado da família, o candidato que perdeu as eleições no Piauí, Sílvio Mendes (PSDB), pediu durante discurso de agradecimento na Plug Propaganda, na noite deste domingo (03), que o governador reeleito Wilson Martins (PSB) cumpra os compromissos feitos durante a campanha. O tucano falou ainda que seu partido apoiará o atual prefeito de Teresina Elmano Férrer (PTB), que teve afastamento do cargo determinado pela Justiça. Em entrevista aos jornalistas, Sílvio não descarta a possibilidade de disputar mais um cargo eletivo, mas adiantou que, no momento, vai se dedicar à família, aos amigos e à profissão.

O candidato passou grande parte da apuração com amigos, familiares e assessores. Não permitiu a entrada da imprensa na parte interna da Plug. Apenas quando seu adversário foi anunciado como vitorioso, Sílvio resolveu falar aos jornalistas.

Visivelmente emocionado, Silvio Mendes pediu que os eleitores que o apoiaram não chorassem. No discurso de Silvio, o que mais chamava a atenção era uma de suas netas, que passava a mão constantemente em sua cabeça como se o consolasse.


Fonte:180graus.com





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Dilma se compromete a estender a mão para a oposição

01/11/2010 - 10h13min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, disse hoje, no primeiro discurso como nova mandatária do Palácio do Planalto, que em seu futuro governo estenderá a mão para a oposição, destacando que, da sua parte, não haverá discriminação contra políticos ou governos de siglas que não sejam aliadas. 'Estendo minha mão a eles. Da minha parte, não haverá discriminação, privilégios ou compadrios', garantiu.

Em tom conciliatório, após um segundo turno inflamado, a petista afirmou que pretende honrar os compromissos estabelecidos nos governos anteriores, dando continuidade às conquistas alcançadas no Brasil. A petista ressaltou que a meta mais ambiciosa de seu futuro governo será erradicar a fome no País. 'Reforço o meu compromisso: a erradicação da miséria e a criação de oportunidade para todos os brasileiros e brasileiras', afirmou.

Nos 25 minutos de discurso, a candidata destacou que os brasileiros não podem descansar enquanto houver fome e o crack 'reinar' no Brasil. 'A erradicação da miséria é uma meta que assumo, mas que peço humildemente o apoio de todos', afirmou. Ao lado de seu vice, deputado federal Michel Temer (PMDB), a presidente eleita reconheceu que ambos terão um 'duro trabalho' para qualificar o desenvolvimento econômico do País.

A petista destacou que a crise financeira mundial ainda se perpetua nas economias desenvolvidas, e que o Brasil não conta atualmente com a ajuda 'da pujança das nações desenvolvidas'. 'É preciso reconhecer que teremos grandes responsabilidades num mundo que ainda enfrenta os desafios de uma crise financeira mundial', afirmou. 'Eu estou longe de dizer com isso que pretendemos fechar o País ao mundo, muito pelo contrário', ponderou.

Guerra cambial

A petista destacou ainda que pretende enfrentar a guerra cambial e a inflação e defendeu a criação, no plano multilateral, de regras que evitem a alavancagem e a disputa excessiva entre os países. 'Atuaremos firmemente nos fóruns internacionais', garantiu a petista e, em seguida, prometeu fazer todos os esforços pela 'melhoria dos gastos públicos' e pela 'simplificação da tributação'. Mas, ponderou: 'Recusamos as visões de ajustes que recaem sobre programas sociais, serviços fundamentais e sobre os investimentos que sejam bons para o Brasil'.

Dilma prometeu também zelar em seu futuro governo pela poupança pública, pela meritocracia na gestão pública e pelo aperfeiçoamento de todos os mecanismos públicos. 'Construirei modernos mecanismos de aperfeiçoamento econômico', garantiu. Ela pregou ainda a estabilidade econômica e o respeito aos contratos firmados pelo governo federal. Ela garantiu ainda que trabalhará pela aprovação, no Congresso Nacional, do projeto de lei que cria um Fundo Social por meio dos recursos extraídos da exploração da camada do pré-sal.





Dilma faz primeiro pronunciamento como Presidente do Brasil

01/11/2010 - 10h11min
ampliar Dilma Rousseff Dilma Rousseff

A presidente eleita Dilma Rousseff fez o primeiro pronunciamento na noite deste domingo. O discurso durou 25 minutos. Acompanhe como foi, minuto a minuto: 22h23 - Lula levanta a platéia de aliados ao agradecer o apoio do presidente Lula. 'Olê, olê, olé, olá, Lula, Lula', cantam.

22h22 - Dilma vai chegando ao fim do discurso agradecendo aos aliados, adversários, eleitores e à imprensa. Ela afirma que por vezes, ao longo da campanha, 'vezes muitas das coisas difundidas' a deixaram 'triste'. Mas ressalta que ela, que lutou contra a ditadura, é amante da liberdade.

22h20 - 'Valorizarei a transparência na administração pública, não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito', afirma Dilma, que foi duramente atacada ao longo da campanha por causa das denúncias contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, considerada sua 'braço-direito'. 22h18 - A petista manda recado para a oposição: 'Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nessa caminhada. Estendo minha mão a eles. Da minha parte não haverá discriminação, privilégios ou compadrios'. 22h17 - Dilma está reafirmando compromissos de campanha. Ela citou há pouco, o combate contra as drogas, como crack, um dos assuntos mais tratados por ela no início da campanha. 'Todos os compromissos que assumi vou perseguir de forma dedicada e carinhosa'. 22h16 - Dilma está reafirmando compromissos de campanha. Ela citou há pouco, o combate contra as drogas, como crack, um dos assuntos mais tratados por ela no início da campanha. 'Todos os compromissos que assumi vou perseguir de forma dedicada e carinhosa'.

22h15 - A petista afirma que trabalhará pela aprovação, no Congresso Nacional, do projetos de lei que muda o marco regulatório da exploração de petróleo na camada pré-sal de concessão para partilha e do projeto que cria um Fundo Social com parte do lucro da exploração do óleo.

22h10 - Dilma fala sobre propostas para área econômica. 'Cuidaremos da nossa economia com toda a responsabilidade. O povo brasileiro não aceita mais a inflação como solução irresponsável para eventuais desequilíbrios'.

22h08 - Dilma afirma que o Brasil precisa fomentar o mercado interno, não depender tanto da 'pujança dos países desenvolvidos. 'Eu estou longe de dizer com isso que pretendemos fechar o país ao mundo, muito pelo contrário', ela pondera.

22h05 - Dilma é muito aplaudida ao reafirmar compromisso de campanha de erradicar a miséria do País. 'Não podemos descansar enquanto houver brasileiros com fome', diz. Dilma está lendo em papéis seu primeiro discurso como presidente eleita.

22h03 - O primeiro compromisso de campanha dela: 'honrar as mulheres brasileiras para que esse fato até hoje inédito se transforme num fenômeno natural'. A presidente eleita promete zelar pela 'total liberdade religiosa', pela 'democracia', e pela 'ampla liberdade de imprensa'.

22h01 - Dilma: 'Queria agradecer os que estão aqui presente nesta noite que para mim é uma noite, vocês imaginam, completamente especial'. Dilma diz que a eleição dele demonstra o avanço democrático do País, porque pela primeira vez uma mulher governará o País'.

22h - Foi pedido que os aliados descessem do palco. Ficaram ao lado de Dilma apenas: José Sarney, Tarso Genro, Agnelo Queiroz, Michel Temer, Dutra, Palocci, Cid Gomes, Marta Suplicy, Marcelo Déda Eduardo Campos e Renato Casagrande.

21h58 - Os peemedebistas subiram juntos ao palco. O vice-presidente eleito Michel Temer e o senador eleito Eunício Oliveira (PMDB-CE) abraçam a candidata. O coordenador jurídico da campanha, José Eduardo Cardozo (PT-SP), e o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra foram os últimos a entrar na sala.

21h52 - A presidente eleita chegou. É recebida ao som do jingle 'Meu Brasil está querendo Dilma, meu Brasil está querendo continuar (...) Agora é Dilma, é a vez da mulher'. Os aliados batem palma sincronizadamente. A plateia canta, agora, o Hino Nacional. Dilma chegou acompanhada do coordenador da campanha, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci. Os dois estão abraçando os aliados. Alguns senadores filmam a cena pelos respectivos celulares.

21h50 - Ministros, governadores e parlamentares da base já estão de pé, apontado o celular para a porta por onde Dilma Rousseff deve passar para chegar ao local da coletiva. O governador de Sergipe Marcelo Déda afirma que Dilma já chegou, mas ainda não é possível ver.

21h38 - José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, acaba de aparecer na sala. Mais cedo ele falou com a imprensa. Negou participar do governo Lula antes de ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do Mensalão. 'Não posso, não quero e não devo'.

21h34 - A presidente eleita acabou de sair de sua casa em Brasília. 'Dilma falou que estava muito feliz pelos votos que o povo brasileiro me honrou' e que 'será o governo de todos os brasileiros'.

21h28 - 'A indelicadeza final de José Serra: São 21:30h e ele ainda não ligou para parabenizar a vencedora', publicou já pouco Marta Suplicy no Twitter. 'É constrangedor dar a entrevista da vitória, sem o parabéns do derrotado', completou a senadora eleita por São Paulo.

21h20 - Aliados não sabem dizer se José Serra já ligou para parabenizar Dilma pela vitória. 'Tem tempo que estou aqui, não falei com ela', esclarece Marco Aurélio Garcia, um dos coordenadores da campanha petista.

21h13 - Mercadante continua: 'Sabe por que Serra não ligou ainda? Porque ele está tentando ligar a cobrar'. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), também derrotada na disputa pelo governo, emenda: 'Ele não ligou porque está procurando um orelhão e não encontra'.

21h10 - O senador Aloizio Mercadante, derrotado na disputa pelo governo de São Paulo, é um dos mais animados na platéia. Questionado qual ministério ele poderia ocupar no governo de Dilma, respondeu: 'Economia brasileira: é a pasta que eu vou carregar debaixo do braço lá na aula eu vou dar na Unicamp'. 'Terminado o meu mandato de senador, volto a comer giz'

21h07 - Equipe econômica do presidente Lula em peso à espera da coletiva: ministros Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo, (Planejamento) e Henrique Meirelles (Banco Central) estão a postos. Nem todos conseguiram cadeira para sentar. Os ministros da Saúde, José Gomes Temporão, e dos Esportes, Orlando Silva, estão em pé.





Wilson Martins do PSB é reeleito governador do Piauí

01/11/2010 - 10h05min
ampliar Wilson Martins Wilson Martins

Com 100% dos votos apurados, Wilson Martins do PSB é reeleito governador do estado do Piauí

Wilson Martins ( PSB) obteve 921.313 (58,93%) votos. Silvio Mendes (PSDB) 642.165 (41,07%) votos.

Com mais de 100% dos votos apurados, Wilson Martins (PSB) foi reeleito governador do Piauí com 279.148 mil votos sobre Silvio Mendes.

Wilson Martins ( PSB) obteve 921.313 (58,93%) votos. Silvio Mendes  (PSDB) 642.165 (41,07%) votos.

O número de abstenções foi de 517.245 (22,87%). Brancos : 26.138 (1,50%) e nulos 155.070 (8,89%).





Procurador Regional Eleitoral diz que recebeu mais de 500 denuncias

01/11/2010 - 09h38min
ampliar Marco Aurélio Marco Aurélio

Procurador Regional Eleitoral diz que recebeu mais de 500 denúncias de compra de votos no Piauí

Martins e Mendes disputaram uma eleição polarizada entre interior e capital.

Tropas federais em 25 municípios e denúncias de compra de votos marcam o segundo turno das eleições para o governo do Piauí. Martins e Mendes disputaram uma eleição polarizada entre interior e capital.

O procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão, informou que recebeu mais de 500 denúncias de compra de votos em todo o Estado. As denúncias atingem as duas coligações que disputam o segundo turno. Noventa agentes da Polícia Federal foram deslocados para cinco municípios polos do Estado para investigar.


Com informações da FolhaOnline.

O site agricolandianews entrevista o Prefeito João de Deus

30/10/2010 - 12h02min
ampliar Prefeito João de Deus Prefeito João de Deus

O Prefeito João de Deus em uma entrevista exclusiva ao site agricolandianews.com, relata que foi surpreendido com o FPM (Fundo de Participação do Município) no ultimo dia 20. Quando cheguei ao Banco pra receber o repasse do município, havia sido depositados pouco mais de R$ 18 mil reais, desse valor foi descontado automaticamente R$ 15.800,00 para o pagamentos da CEPISA referente as constas atrasadas na gestão do Dr. Barradas, ficando para as despesas do município pouco mais de R$ 2.000,00. O mesmo relata ainda que o município todos meses sofrerá essas conseqüências, por conta da mal administração do Ex-Prefeito Dr. Barradas e sua Esposa.

Segundo o Prefeito quando o mesmo assumiu o município de Agricolândia, a Prefeitura tinha acabado de comprar uns kits de iluminação pública e estava na residência do Ex-Prefeito Dr. Barradas, lá havia 100 kits, mas quando o Sr. Washington Luiz foi à residência do Dr. Barradas para pegar, o mesmo se recusou a entregar alegando que já não estava mais em sua residência, logo depois o Prefeito descobriu que estava com o Sr. Alencar e novamente o Sr. Washington foi pegar os kits e o mesmo falou que só entregava com a autorização do Dr. Barradas.

O Prefeito falou que irá acionar o Ministério Público para que o Ex-Prefeito possa devolver estes kits, pois a população não pode ser lesada, pois esses kits foram comprados com recursos do município, por tanto pertence ao município. Diz João de Deus.

João de Deus anuncia que hoje no município de Agricolândia a população esta recebendo uma grande obra, uma Creche Pró-infância, que esta sendo construído ao lado do Estádio Municipal próximo ao Conjunto Habitacional Novo Horizonte, que irá atender as crianças do município, uma obra no valor de mais de R$ 1 milhão de reais. Tudo isso para atender os nossos jovens com qualidade para possam ter uma boa educação. Diz Prefeito.

O vereador Manoel Roseno pede que os eleitores compareçam as urnas

30/10/2010 - 11h02min
ampliar Manoel Roseno Manoel Roseno

O vereador Manoel Roseno pede a todos os eleitores do município de Agricolândia, que não deixe de votar nestas eleições de amanhã, 31 de outubro, pois nas eleições de 03 de outubro, deixaram de comparecer as urnas 510 eleitores, sendo que o município tem 4.132 eleitores hábitos a votar.


Espero que todos compareçam e possam exercer este ato de democracia com consciência e segurança. Diz Manoel Roseno.

O Grupo de Jovens Kyrios comunica que não haverá mais o louvor no dia 30

29/10/2010 - 16h21min
ampliar Grupo de Jovens Kyrios Grupo de Jovens Kyrios

O Grupo de Jovens de Agricolândia comunica que o louvor que estava previsto a acontecer dia 30, amanhã, em virtude de imprevistos com a Banda não vai ser possível acontecer.
Em breve, remarcaremos outra data para realização deste grande evento.

Desde já agradeçemos a compreensão.

Vereadores da região dos Cocais aderem a candidatura de Silvio Mendes

28/10/2010 - 20h25min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Segundo o que nos disse alguns desses vereadores, o motivo da adesão foi que Silvio Mendes está muito mais preparado para gerir o Estado


Vereadores das cidades de São João do Arraial do Piauí e Morro do Chapéu do Piauí, entre estes estão os vereadores Jamil Freitas (PDT), Domigos Ferreira (PDT) da cidade de São Joao do Arraial, já na cidade vizinha Morro do Chapéu do Piauí aderiram os vereadores Zequinha do Valdivino (PTB) e a vereadora Deuzimar (PT).

Segundo o que nos disse alguns desses vereadores, o motivo da adesão foi que Silvio Mendes está muito mais preparado para gerir o Estado, “Sílvio é um homem digno, capaz e responsável, por isso eu o escolhir para ser o nosso governador”. Finaliza o vereador Zequinha do Valdivino.


Fonte: gp1.com.br

Silvio recebe adesões do prefeito de Martias Olímpio e vereadores de Palmeirais

28/10/2010 - 20h19min
ampliar Silvio e mais adesões Silvio e mais adesões

No município de Palmeirais, dois vereadores do PTB e dois do PRTB ingressaram na campanha de Sílvio Mendes.
Na reta final da campanha para a escolha do governador do Piauí, o candidato Sílvio Mendes (PSDB) recebeu mais adesões para fortalecer sua candidatura nos municípios de Palmeirais e Matias Olímpio. As lideranças do PTB e PRTB justificam o apoio à coragem para enfrentar o poder econômico e político de seu adversário.

O prefeito da cidade de Matias Olímpio, Edísio Alves (PP), mais conhecido como Fogoió, afirmou que apoiar Sílvio Mendes no segundo turno representa não concordar com o “descaso que o Piauí se encontra”. “Confiamos na palavra de Sílvio. E o Piauí precisa de um homem como ele”, frisou.
No município de Palmeirais, dois vereadores do PTB e dois do PRTB ingressaram na campanha de Sílvio Mendes. Josivaldo Macedo do PRTB afirmou que a adesão ocorre em defesa dos interesses da população que quer e precisa de um governador que trabalhe.

“Sílvio não pensa em apenas juntar políticos. Ele pensa no Piauí e não temos dúvidas que ele hoje é o mais preparado para governar o Estado”, disse. O vereador petebista Alberone Borges pontuou que Sílvio “já é testado, lembrando da gestão exitosa do tucano à frente da Prefeitura de Teresina.

“Ele tem a experiência política e administrativa que o Piauí precisa”, afirmou. Mesmo já tendo apoiado o ex-prefeito de Teresina no primeiro turno das eleições, o vice-prefeito de Palmeirais, Jânio César, aposta que as adesões dos vereadores darão mais fôlego para a caminhada rumo à vitória no dia 31.

“Ficamos agora ainda mais confiantes com a chegada dos nossos colegas na campanha de Sílvio Mendes. Temos certeza que vamos dar maioria em Palmeirais para o homem que vai mudar o futuro do Piauí”, falou o vice-prefeito.


Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

Mais uns versos de Antonio Bomfim

28/10/2010 - 16h45min
ampliar Antonio Bomfim Antonio Bomfim

Mulheres agricolandenses eu, como hétero que sou, amo vocês; embora a recíproca não seja verdadeira.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Hoje é o aniversário da Raio de Sol na Associação do Povoado Pedras

28/10/2010 - 15h56min
ampliar É hoje a noite É hoje a noite

Chegou o grande dia do baile promovido pela dupla Nathan e Tatá, desta vez será o Aniversário do Pancadão Raio de Sol de Teresina com a participação do Pancadão New Som, será hoje dia 29 de outubro, na Associação do Povoado Pedras no Município de São Pedro do Piauí, e serão distribuídos um mil CD’s.


E haverá carro levando toda galera até local da festa.


Agradece o Nathan e o Tatá.

Justiça Eleitoral multa pela 3ª vez Sistema Meio Norte de Comunicação

28/10/2010 - 12h08min
ampliar sistema meio norte sistema meio norte

A representação foi movida pela Coligação 'A Força do Povo', que tem como candidato a governador, Sílvio Mendes, do PSDB.

A Justiça Eleitoral voltou a multar o Sistema Timon de Radiodifusão LTDA, a TV Meio Norte, do empresário Paulo Guimarães, por ‘tratamento privilegiado’ ao candidato da ‘Coligação Para o Piauí Seguir Mudando’, encabeçada pelo candidato Wilson Martins, do PSB. É a terceira vez que a TV é multada por tentar beneficiar o candidato governista. A representação foi movida pela Coligação 'A Força do Povo', que tem como candidato a governador, Sílvio Mendes, do PSDB.

A condenação aplicada agora foi por conta de ‘propaganda subliminar’ realizada no programa Agora, que foi ao ar dia 18 de outubro, data em que o jornalístico veiculou imagens aéreas de cidades do interior onde existiriam ‘obras em execução’ do atual Governo, destacando “qualidades” da administração e “enaltecendo o desenvolvimento do Estado”.

O juiz eleitoral José Acélio Correia tomou como base as imagens da “construção” da Ferrovia Transnordestina. Segundo o magistrado, a obra “faz parte de uma das idealizadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual foi coordenador no Piauí o então vice-govenador, Wilson Martins”.

José Acélio Corrreia entendeu ainda que “frequentemente, é destacada na propaganda eleitoral gratuita do candidato Wilson Martins a construção da aludida ferrovia, o que subliminarmente, a vincula como um de seus projetos, ao tempo em que associa a sua imagem àquela obra”. Diante deste cenário, Acélio decidiu pela condenação da TV Meio Norte e aplicação de multa no valor de R$ 21.282,00.

Fonte: Ascom do candidato Silvio Mendes

Seresta do Antonio Preto será amanhã dia 29, no Bar Leal

28/10/2010 - 11h36min
ampliar Antonio Preto Antonio Preto

O Senhor Antonio Preto convida toda população para uma grande Seresta em seu Bar, no Bar Leal localizado na Av. Cassimiro Barradas, com a Banda Mingos dos Teclados, será nesta sexta-feira dia 29 de outubro.


Você é o nosso convidado especial.


Agradece o Antonio Preto

2ª etapa de vacinação contra febre aftosa começa no próximo dia 4

28/10/2010 - 10h50min
ampliar Febre Aftosa Febre Aftosa

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) realiza, na próxima quinta (4), o lançamento da segunda etapa de 2010 da vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. A meta é imunizar 100% do gado.

“A ação será promovida em uma propriedade rural de Teresina. Nossa intenção é sensibilizar os criadores para importância de erradicar a doença, visto que o Brasil é o maior exportador de carne bovina do mundo”, diz o diretor da ADAPI, José Antônio.

Graças a campanhas como esta, o Piauí já evolui de área de alto risco de contaminação para médio risco. A intenção é conquistar o patamar de área de livre da aftosa e promover o acesso aberto de animais.

“Para tal, já mobilizamos técnicos que estão fazendo visitas aos criadores do interior do Estado. Eles estão trabalhando a importância da vacinação e lembrando as sanções sofridas caso os criadores não se adéqüem às regras da vigilância sanitária animal”, explica José Antônio.

Os animais não imunizados podem gerar multas para o proprietário, restrições da presença do gado em eventos, impossibilidade de abate do animal, infertilidade e contaminação a rebanhos caprinos, ovinos e suínos.

“A febre aftosa é uma doença com conseqüências econômicas. Outros países produtores já despertaram para a necessidade de vacinação. Os produtores piauienses também. Por isso, contamos novamente, com a participação de todos”, convoca diretor da ADAPI.

Pastor Silas Malafaia campanha para José Serra no Nordeste

28/10/2010 - 07h57min
ampliar Pastor Silas malafaia Pastor Silas malafaia

Malafaia, que apresenta programas evangélicos na TV, é um crítico da petista Dilma Rousseff.

Após fazer campanha para o candidato José Serra (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial, o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, declarou apoio ao governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa a reeleição.

Malafaia gravou mensagem de apoio a Teotonio, que foi veiculada na propaganda eleitoral do tucano hoje à noite.
 
"Teotonio Vilela foi o primeiro governador a destinar recursos para casas de recuperação de dependentes químicos", disse o pastor na propaganda. "É um homem com princípios cristãos". O apoio é importante para atrair o eleitorado evangélico do Estado.

O pastor criticou também os políticos inimigos que se juntam nas eleições para obter o poder, em uma crítica indireta ao candidato Ronaldo Lessa (PDT), adversário de Teotonio, que recebeu o apoio do senador Fernando Collor (PTB), derrotado no primeiro turno.

Malafaia, que apresenta programas evangélicos na TV, é um crítico da petista Dilma Rousseff.
Esmolas

Já a propaganda de Ronaldo Lessa --adversário do tucano no 2º turno-- mostrou críticas feitas por Teotonio ao Bolsa Família quando era senador. Em 2004, o atual governador disse que o programa dava "esmolas" à população.

O programa mostrou também que Teotonio tentou restringir recursos para ampliar o Bolsa Família, uma das principais bandeiras do governo Lula no Estado.

Além do presidente Lula pedindo votos para o pedetista, a propaganda de Lessa mostrou vários depoimentos de alagoanos comuns que relataram a mudança que tiveram na vida com o apoio do ex-governador. Com informações da Folha Online

Artistas e intelectuais declaram apoio á candidatura de Jose Serra

27/10/2010 - 18h24min
ampliar Jose Serra Jose Serra

Já assinaram o manifesto, entre outros: Affonso Romano de Sant'Anna, Arnaldo Jabor, Tarcisio Meira, Glória Menezes.

Está circulando desde ontem à noite um manifesto de intelectuais e artistas em favor da candidatura de José Serra à Presidência (VEJA AQUI).http://obrasilcomserra.blogspot.com/2010/10/votamos-em-serra-ele-tem-historia.html

Alckmin elogia gestão de Silvio e fala em virada na reta final da campanha

27/10/2010 - 17h59min
ampliar Geraldo Alckmin e Silvio Mendes Geraldo Alckmin e Silvio Mendes

Ponte aérea movimentado na reta final das eleições no Piauí. Nas últimas três semanas, lideranças de diferentes regiões do país desembarcaram em Teresina para reforçar as campanhas de presidente e governador do Estado.

Depois de Lula (PT), Aécio Neves (PSDB) e até Romário (PSB), nesta quarta-feira (27) foi a vez de Geraldo Alckmin, governador reeleito de São Paulo, visitar o Piauí. A vinda dele faz parte da estratégia das campanha de José Serra e Sílvio Mendes, ambos do PSDB.

Antes de participar de uma caminhada pelo Centro de Teresina, ainda no aeroporto, Alckmin concedeu uma entrevista coletiva. O tucano destacou a administração de Sílvio frente à prefeitura de Teresina e disse que o companheiro de partido tem experiência suficiente para governador o Estado.

“Sílvio foi um dos melhores prefeitos de capitais do Brasil, fez um grande trabalho, acumulou experiência; um homem responsável, honesto para cuidar bem do dinheiro público e melhorar a vida das pessoas”, declara.

Ao lado do ex-prefeito de Teresina, Alckmin participou de uma breve caminhada pelo Centro da capital.

Virada

O PSDB disputa o segundo turno para presidente da República e para o governo de cinco Estados. Apesar das pesquisas desfavoráveis e de admitir que a disputa é “apertada”, Geraldo Alckmin demonstra otimismo e fala na possibilidade de virada nas urnas.

“As pesquisas mostram que tem aumentado o número de indecisos. É na última semana que ocorrem as grandes viradas. O que tem agora são intenções de voto, mas voto mesmo você vai ter na urna. O [Leonel] Brizola dizia que se pesquisa valesse, não precisava ter eleição”, fala o governador paulista.

Agressões

Nas últimos semanas, o cenário eleitoral foi marcado pelas agressões – físicas e verbais – entre grupos adversários e pelo volume de denúncias e acusações. Alckmin considera que essa é uma tendência natural da campanha, que chega em sua reta final.

Evitando polêmicas, o tucano diz que PT e PSDB não são inimigos. “Nós não somos inimigos, nós somos concorrentes. Queremos [o PSDB] chegar lá para trabalhar pelo povo. Acho que podemos trabalhar mais, trabalhar melhor, com honestidade, com ética, com eficiência... O povo decide.”

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Silvio critica decreto de Wilson que modifica a alíquota de imposto

27/10/2010 - 17h53min
ampliar Silvio Mendes Silvio Mendes

Candidato está no aeroporto de Teresina para recepcionar Geraldo Alckmin.

O candidato tucano ao governo do Estado, Sílvio Mendes, fez duras críticas ao decreto estadual que modifica a alíquota de imposto do Piauí de 3% para 17%. As declarações foram dadas pelo ex-gestor de Teresina enquanto aguardava o pouso do avião quer conduz o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao Piauí.

“O aumento do imposto é uma coisa apavorante”, disse Sílvio que ainda garantiu não estar preocupado com as abstenções nos eleições do próximo domingo (31) e afirmou ainda ter fôlego para continuar com os trabalhos de campanha.

Outro ponto destaca pelo candidato foi a comparação entre os reforços nacionais escolhidos pelos partidos durante a reta final deste pleito.

“Não dá pra comparar Romário com Alckmin. Geraldo é um político sério,tranqüilo e foi eleito governador”, analisou o tucano.

Planos pós-eleição
Sílvio Mendes já planeja como será sua vida após o fim do período eleitoral. “Se ganhar irei começar a trabalhar firme. Se não for eleito vou cuidar da minha vida. Não vivo de política. Tenho outras ocupações”, afirmou.

Acusações
O ex-prefeito falou de indício de favorecimentos no município Morro do Chapéu. “O prefeito disse que só apoiaria o governador se ele concluísse a avenida da cidade. É conhecido que máquinas foram deslocadas de Buriti para concluir a obra”, disse Sílvio.

Documentos
O tucano garantiu que não se dedica a prática de reunir documentos com intenção de realizar dossiê. “Os documentos que tenho são apenas para me proteger. Não tenho intenção de denunciar ninguém”, disse.

Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Agricolandianews se solidariza com a família de Genésio

27/10/2010 - 10h53min
ampliar Luto, por morte de Genésio Luto, por morte de Genésio

Faleceu ontem (26) Genésio Bispo de Sousa, o mesmo residia na Av. Hugo Napoleão, próximo a casa do Prefeito João de Deus, no centro da cidade.

O Genésio faleceu aos 70 anos deixando esposa, filhos e netos, o seu corpo estar sendo velado em sua residência e será sepultado na tarde hoje, no cemitério municipal, a causa da morte nós inda não tivemos informações, o que sabemos é que alguns dias atrás o mesmo foi encontrado perdido em matagal próximo a Serra do Grajaú e levado para sua residência.

Genésio havia sido internado na Unidade Mista de Saúde de Agricolândia e em seguida foi transferido para Teresina aonde o mesmo veio a óbito.

Nós que fazemos o site agricolandianews.com queremos aqui se solidarizar com a família e amigos.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics