Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

20/03/2018- 14h04min
ampliar Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude Concurso Publico Sob Suspeita de Fraude

Mas um ato duvidoso (para sermos educados) do Secretário de Educação do município de Agricolândia: a Vereadora, Professora e Assistente Social EDITH RIBEIRO há muito vinha cobra...
Leia a matéria completa



A discriminação no trabalho e o assédio moral é crime

05/01/2011 - 13h58min
ampliar assédio moral assédio moral

Uma das bases fundamentais dos direitos humanos é o princípio que todos os seres humanos nascem e devem viver livres e iguais em dignidade e direitos. Discriminação e perseguição com base em cor de pele, etnia, religião, opção sexual, sexo, idade, estado civil ou em portador de algum tipo de deficiência, viola frontalmente esse princípio.

A discriminação por vezes acontece de forma tão sutil que nem se torna possível combatê-la, pois as pessoas comumente não se assumem racistas ou com características discriminatórias.

No local de trabalho, a discriminação pode acontecer simplesmente porque o empregado propôs uma ação reclamatória contra um ex-patrão ou porque participou de uma greve. Discrimina-se, também, inclusive em fase de seleção, por motivo de doença, orientação sexual, aparência, e por uma série de outros motivos, que nada tem a ver com os requisitos necessários ao efetivo desempenho da função oferecida. O ato discriminatório pode estar caracterizado até na exigência de certidões pessoais ou de exames médicos dos candidatos a emprego.

Vale lembrar que a discriminação no ambiente de trabalho ocorre contra aqueles que têm costumes religiosos diferentes da maioria e contra pessoas que não se encaixam dentro de um certo padrão social, como negros, gays, lésbicas, mulheres, deficientes físicos, pessoas idosas, entre tantos outros. Diante destes fatores é que ocorre freqüentemente o assédio moral.
O assédio moral é uma violência psicológica e tem sido um problema tão antigo quanto o próprio trabalho. A sociedade recentemente passou a se conscientizar da constante ocorrência deste fenômeno, de sua gravidade e das conseqüências que essa violência traz ao trabalhador.

O assédio moral são aquelas atitudes humilhantes, repetidas, aparentemente despropositadas, insignificantes, sem sentido, mas que ocorrem com freqüência, que vão desde o olhar carregado de ódio, o desprezo e a indiferença, passam pelo desprestígio profissional, por descomposturas desarrazoadas e injustas, tratamento vexatório, gestos obscenos, palavras indecorosas, culminando com o isolamento e daí descambando para a fase do terror total, com a destruição psíquica, emocional e existencial da vítima, podendo ser motivo, inclusive, de rescisão indireta do contrato de trabalho por parte do empregado.

Os motivos causadores desta violência moral, via de regra, são o excesso de individualismo, a inveja e a competitividade. O sentimento que possui o assediador em relação a alguma característica, habilidade ou talento da vítima é apontado como um dos motivos mais freqüentes para a sua ocorrência. A discriminação é causa mais oportuna da violência psicológica, a exemplo do assédio moral, e o agressor, ao não aceitar uma diferença ou particularidade da vítima, passa a persegui-la e a tratá-la com menosprezo e desrespeito na frente dos demais, tentando, desta forma, forçar seu pedido de demissão.

Portanto, sempre que se estiver diante de organizações de trabalho que incentivem a competitividade desmedida, a produtividade acima do bem estar dos trabalhadores e que, rotineiramente, se valham da ameaça do desemprego como forma de pressão, o assédio moral encontrará ambiente fértil para nascer e se difundir.

O ambiente de trabalho dever ser de igualdade, de intenso respeito, onde a mera relação econômica subordinada deve assegurar ao trabalhador o necessário respeito à dignidade humana, à cidadania, à imagem, à honradez e à auto-estima.

Imprescindível, então, que o problema do assédio moral não seja ocultado nem banalizado e sim compreendido com a gravidade que possui e com as conseqüências nefastas que este ocasiona, pois somente assim, cientes da dimensão exata deste fenômeno, pode se combater esta patologia social, estimulada muitas vezes pelo contexto econômico da atualidade, e que corrói, impiedosamente, as relações pessoais no ambiente de trabalho.

*Condensado do artigo de Noélia Sampaio – GP1.com.br/Arthur Teixeira Jr – 05/01/2011





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Presidente do TCE-PI assume e promete fiscalizar governo e prefeituras

05/01/2011 - 07h50min
ampliar presidente do TCE-PI presidente do TCE-PI

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Joaquim Kennedy Nogueira Barros, revelou que pretende fiscalizar dívidas deixadas na gestão de Wellington Dias (PT), assumida depois por Wilson Martins (PSB), entre 2006 e 2010. O anúncio veio após ter sido questionado pela equipe do Maior Portal do Piauí antes da solenidade de sua posse, que aconteceu na manhã desta terça-feira (04), no auditório do TCE-PI.


Ele disse que todo gestor público deve prestar contas no prazo de 60 dias para que sejam analisadas pelo Tribunal. Perguntado sobre a dívida deixada por Wilsão, como já admitem seus secretários estaduais de Fazenda e Administração, afirmou que o caso ainda é abstrato, pois tudo o que sabe é o que sai na imprensa, e não teria como confirmar essa "suposta dívida" do Estado.


Porém, Kennedy adiantou que aguarda relatório de prestação de contas referente ao período de 2006 a 2010 para conceder um parecer sobre a situação financeira do Estado. Ele não descarta fazer uma análise o mais urgente possível. Vale ressaltar que o secretário estadual de Fazenda, Silvano Alencar, que permanece no cargo, admitiu em entrevista após a primeira reunião entre Wilsão e o novo secretariado, que o governo ainda não conseguiu pagar alguns terceirizados, empreiteiras e fornecedores. A solenidade de posse do novo presidente do TCE-PI foi prestigiada por autoridades do Judiciários e políticos piauienses. Fazem parte da mesa de honra, o governador Wilson Martins, o prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Edvaldo Moura entre outros. Presentes também no local, o senador eleito Wellington Dias e o presidente da OAB-PI Sigifroi Moreno.


QUAIS AS SUAS METAS


Em sua posse, Kennedy Barros falou de suas metas e revelou que, ainda neste ano de 2011, quando o TCE compelta 121 anos de existência, vai inaugurar a "Escola de Contas". "A escola vai servir para orientar o gestor e informar a opinião pública sobre a prestação de conta dos municípios. disse, alertando que as contas inadimplentes das prefeituras, Governo e outros gestores devem ser melhor fiscalizadas. "Essa medida dura produz resultado. Foram feitos os bloqueios, os municipios se preocuparam em regularizar a situação e resolveram o problema. o desbloqueio aconteceu com a prestação de conta formalizada e isso possibilita que os tecnicos do tribunal acertassem na prestação de contas e consequetemente fazer a análise devida", esclarece.





Reisado, uma tradição que se renova a cada ano

04/01/2011 - 17h38min
ampliar Foto ilustrada Foto ilustrada

O ex-vereador Luizão convida toda população agricolandense para uma grande festa de reisado nesta quinta-feira (6), que realizada em sua residência na comunidade Tamboril, a mesma segue uma tradição de vários anos.


Luizão agradece a presença de todos.





Filhos de Agricolândia retornam e realizam culto em ação de graça

04/01/2011 - 16h46min
ampliar Lilian e John Lenno Lilian e John Lenno


Neste final do ano de 2010, muitos agricolandenses que precisam esta fora de nossa cidade para tentar conquistar seus objetivos e realizar alguns sonhos, retornaram para passar o Natal e a chegada do Ano Novo com os familiares e amigos.

John Lenno e sua esposa Lilian retornaram a Agricolândia depois de uma grande luta com as drogas e hoje sevem a Deus, segue os ensinamentos da Bíblia e o caminho de Deus.

Eles realizaram um culto em ação de graça na residência de sua mãe Helena com todo os seus amigos e familiares.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Secretário Átila Lira diz que lutará pelo reajuste salarial para os professores

04/01/2011 - 16h44min
ampliar Átila Lira Átila Lira

O deputado e secretário de educação do Piauí, Átila Lira, disse durante entrevista a um programa de televisão local na tarde de hoje (04) que verá com outro "olhar" a situação dos professores no Estado.

Sobre os salários o secretário disse que vai à Brasília na próxima quinta-feira (06) e um dos assuntos discutidos será o reajuste salarial para os professores.

Questionado como ficam os terceirizados que trabalham na educação, após decisão do governador Wilson Martins de cancelar todos os contratos, Átila, afirmou que vai renovar todos os contratos que forem necessários, mas sem excessos, para que não prejudique a receita do Estado.


Fonte: GP1

Mensagem do Poeta Camilo Martins para vereadora Edith Alencar

02/01/2011 - 14h06min
ampliar mensagem do Poeta Camilo mensagem do Poeta Camilo

Edith,


Foi o que eu te disse! Para mim não foi nenhuma surpresa. Tem que articular para se projetar, não se pode pensar pequeno, temos que pensar alto!


Você tem potencial e tem o sangue da política do seu pai correndo nas suas veias! É isso aí!


Pra frente. Não existe essas de sonhar. O que existe é projeto de vida, planejamento e um objetivo. Fazendo assim você alcança alvos, às vezes, inimagináveis. Veja seu irmão, Presidente da AVEP! É provável que ele nem tivesse imaginado que chegaria tão longe! Mas está aí. É possivel! É só trabalhar.


Parabéns e muito sucesso, com novas atitudes e decisões ponderadas. Não esqueça: Todas as autoridades são constituídas por Deus, é Ele primeiramente quem escolhe, depois os homens. E o principal: Muito poder traz sempre grandes responsabilidades.


Um abraço a você, esposo e filhas.


Feliz 2011!


Poeta Camilo Martins

Edith reune os Vereadores e amigos em almoço, após sua posse

02/01/2011 - 12h45min
ampliar Edith e amigos Edith e amigos

A vereadora Edith após a posse convidou vereadores e amigos para um almoço em um restaurante da Estaca Zero, estavam presente os vereadores Nilo Fernandes, Caldinei, Braga, Luzete Santos, Walter Alencar e o Vereador Manoel Roseno, ex-prefeito Chicão, ex-prefeito Dr. Juarez, o Prefeito João de Deus e sua esposa Rejane, Dr Raimundo Barradas, ex-vereadore Jocione, ex-vereador Luizão, a secretária de Administração Nelma e amigos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Confira como foi a festa de posse do Vereador Walter Alencar

02/01/2011 - 11h38min
ampliar Walter Alencar, Dona Eunice e Edith Alencar Walter Alencar, Dona Eunice e Edith Alencar

O vereador Walter Alencar realizou durante a festa de comemoração do aniversário de Agricolândia, a festa de sua posse na AVEP, onde o mesmo assumirá durante dois anos a Presidência, ele reuniu os amigos e familiares para uma confraternização no Bar do Junior Alves.


Estavam presentes várias autoridades como o Vereador Gilson de Barro Duro, o Vereador Braga, a Vereadora Edith Alencar, Jeová Alencar e várias outras pessoas.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Edith Alencar reafirma seu compromisso com a verdade

02/01/2011 - 10h23min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar

Em seu discurso, logo após ser eleita Presidente da Câmara de Vereadores  de Agricolândia, a vereadora Edith Alencar reafirmou seu compromisso com a verdade e com a lisura no trato da coisa pública. Salientou “que o fato de agora ser comandante do Poder Legislativo não a impedirá de, quando for o caso, denunciar comportamentos de desvio da administração municipal”. E finalizou: “minha vontade é não mais ter algo para denunciar, não pelo cargo que agora ocupo, mas, Deus queira, por simplesmente nada mais ocorrer de errado na administração.” Confio no prefeito João de Deus.


Edith foi eleita neste sábado, 1° dia do ano, por 6 votos a 1 (com duas abstenções), encabeçando a chapa composta pelos vereadores de oposição (Edith, Braga, Manoel Roseno e Walter) articulando um movimento que, após 10 anos de domínio do “Grupo Barradas”, colocou o Poder Legislativo nas mãos do povo de Agricolândia.


Talvez estejamos testemunhando o primeiro passo para uma grande aliança que possa, daqui a dois anos, finalmente livrar nossa cidade definitivamente daqueles que fizeram da Prefeitura de Agricolândia um balcão de negócios para fins particulares.


O Agricolandianews deseja a nova Presidente da Câmara muita sorte, serenidade e firmeza para levar a bom termo este novo desafio, reafirmando que, como sempre esteve, estará vigilante para noticiar qualquer irregularidade havida em qualquer um dos três poderes municipais.

Eleição da Câmara foi realizada e Edith Alencar é a nova Presidente

01/01/2011 - 13h37min
ampliar Mesa Diretora Mesa Diretora

Aconteceu na manhã hoje a eleição para a escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Agricolândia, concorrerão duas chapas, a chapa 01 estava composta por Presidente Edith Alencar, Vice-Presidente Braga, 1º Secretário Manoel Roseno e 2º Secretário o Vereador Walter Alencar, na chapa 02 concorreu somente o Vereador Caldinei “PC”, por 6 x 1 a chapa 01 foi eleita a compor a nova mesa diretora da Câmara. Os vereadores Gilvan Vaqueiro e Neuba Gomes votaram nulos.


Várias autoridades e populares acompanharam a sessão solene, o Prefeito Municipal João de Deus e sua esposa Rejane Ribeiro, o Ex-Prefeito Francisco Alencar “Chicão”, o Empresário e Ex-Vereador Jocione Silva também estava presente, muitas pessoas estavam presentes.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Corrida de Pedestre em Agricolândia

30/12/2010 - 17h40min
ampliar Segundo, Primeiro e Terceiro Segundo, Primeiro e Terceiro

A tradicional corrida de pedestre de Agricolândia tem um novo ganhador, é Carlos Antonio Rabelo da Silva o Carlinhos da cidade de Regeneração, seguido de Raimundo Nonato Alves da cidade de São Gonçalo vencedor do ano passado e do atleta local Helton Ferreira do Nascimento representando Agricolândia. Nas edições anteriores sempre o ganhador abria uma grande vantagem sobre os outros corredores a corrida foi bastante disputada e decidida na segunda metade da corrida.


Fonte: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Parabéns Agricolândia

30/12/2010 - 17h28min
ampliar Corte do Bolo Corte do Bolo

O município de Agricolândia amanheceu em festa em virtude das festividades de seu 48º aniversário de emancipação política de Agricolândia, logo cedo teve o hasteamento da bandeira, onde estiveram presentes diversas autoridades do município entre elas o anfitrião o prefeito municipal João de Deus, que logo após o corte do bolo deu o primeiro pedaço do bolo para uma criança e falou  "pedaço estou dando para uma criança por ser o nosso futuro". Em poucas palavras agradeceu a todos e desejou felicidades para todos os agricolandenses.


fonte: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Eleições da Câmara Municipal de Agricolândia será neste sábado

28/12/2010 - 11h25min
ampliar Câmara de Vereadores de Agricolândia Câmara de Vereadores de Agricolândia

A menos de cinco dias para Eleição que escolherá a nova mesa Diretora da Câmara Municipal de Agricolândia, que será realizada neste sábado dia 1º de janeiro, dentre os nove Vereadores somente oito poderão concorrer à vaga, pois o atual Presidente não poderá concorrer segundo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município.

A nova mesa Diretora será escolhida pelos próprios Vereadores, já observamos articulações de vereadores que se propõe ao cargo para fazer uma administração de transparência e responsabilidade.

Segundo o Vereador Manoel Roseno até o momento o atual Presidente ainda não baixou o Edital de convocação para a Eleição, mas na Lei Orgânica do Município esta escrito que a Eleição e posse deverão ser realizadas no primeiro dia do terceiro ano do mandato atual

Neste mato tem coelho... e muito esperto

28/12/2010 - 10h46min
ampliar nest mato tem coelho nest mato tem coelho

Dia 21 de dezembro, sites locais noticiaram com destaque que “a Comissão Organizadora da Semana Cultural de Agricolândia comunica o CANCELAMENTO da 10ª Semana Cultural, em respeito a memória dos três jovens (Rafael, Leandro e Dárcio), mantendo-se somente as atividades programadas para o dia 30 (aniversário da cidade)”.


Embora pudéssemos questionar que diversos pequenos comerciantes (barraqueiros) e muitos jovens já vinham se preparando (e investindo) durante meses no evento, o luto das famílias atingidas por esta tragédia e dos amigos e companheiros das três vítimas deveria prevalecer sobre interesses financeiros e particulares. O silêncio desta última semana do ano serviria para um momento de reflexão sobre a triste realidade que assola nossos jovens conterrâneos.


Mas o que estamos presenciando não é nada disso ...


Já no dia 23 (dia da missa em memória dos jovens) era anunciado para o dia seguinte (24) “grande seresta, animada pela banda sensação do momento Forrozão Molejo”.


Dia 26 (domingo) foi promovida animada festa em via pública por um conhecido comerciante da cidade que inaugurava uma nova atração em seu estabelecimento.


Dia 27, surpreso, vejo nestes mesmos sites a programação de atividades festivas para os dias 27, 28 e 29, com direito ao Forrozão, Paredão de Som e muita animação, tudo noite e madrugada adentro.


Deixem-me entender: o Poder Público se diz consternado e suspende uma festividade tradicional na cidade, em detrimento a todos aqueles que já se preparavam (e investiram) para participar, ao mesmo tempo que autoriza que comerciantes individuais realizem em avenidas e praças públicas shows de forró e pancadão, a todo volume, noite adentro, e somente eles ficando com os lucros da festividade, enquanto que a população arca com a limpeza do dia seguinte, com o barulho, o incômodo, o mal cheiro e o vandalismo (e dizem também que com a despesa da energia elétrica)?


Onde ficou o luto e o respeito à memória dos jovens?


Já que era para festejar o aniversário da cidade, que mantivessem a programação original, onde muitos poderiam trabalhar (e ganhar) e não somente um ou dois comerciantes.


Na verdade, isto tem cheiro de maracutaia: alguém se aproveita de uma tragédia, “convence” a Prefeitura a suspender uma festa tradicional e, no mesmo momento, como em um passe de mágica, tem toda uma estrutura PRONTA para realizar quatro dias de shows e festas, ficando sozinho com o lucro (e nós com os custos). Lamentável.


Este artigo foi escrito por ARTHUR TEIXEIRA JUNIOR, e não necessariamente representa a opinião desde site. Sua publicação reflete tão somente a filosofia do AGRICOLÂNDIANEWS em incentivar o debate e abrir espaço para as diferentes correntes de opinião.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Secretários de Agricultura querem recursos para políticas de defesa sanitária

28/12/2010 - 06h37min

Estados e governo federal trabalham no texto de projeto de lei que vai dar prioridade no repasse de verbas para ações de sanidade animal e vegetal


Secretários de Agricultura estiveram na terça, dia 14, em Brasília. Eles querem uma medida que garanta mais recursos para as políticas de defesa sanitária.


O encontro no Ministério da Agricultura durou toda à tarde. Estados e governo federal trabalham no texto de um projeto de lei que vai dar prioridade no repasse de verbas para ações de sanidade animal e vegetal. A proposta deve ficar pronta no começo de 2011, para tão logo ser encaminhada ao Congresso Nacional. Uma das idéias é fixar um percentual para que União, Estados e municípios repassem à defesa agropecuária.


Fonte: Raimundo Tecnico do Emater Local

Walter Alencar vence as Eleições da AVEP

27/12/2010 - 17h20min
ampliar Walter Alencar Walter Alencar

O vereador Walter Alencar venceu na tarde desta segunda-feira(27/12), as eleições para Presidente da Associação dos Vereadores do Piauí - AVEP, o mesmo obteve 116 votos na eleição realizada no dia 19 de dezembro, contra 98 de Antonio da Costa, depois de anulada a votação da Região de Picos foi marcada nova eleição, onde o Vereador Walter Alencar vence a eleição com 126 votos.

Parabéns para Dona Conceição

25/12/2010 - 15h32min
ampliar Evalda e Dona Conceição Evalda e Dona Conceição

A Dona Conceição reuniu seus familiares e amigos na comemoração de seu aniversário na manhã de hoje (25/12) com um ótimo almoço, a mesma recebeu os amigos em sua residência na comunidade Pitombeira, ela nasceu exatamente no dia do Natal, dia em que se comemora o nascimento de Cristo.


Nós do site agricolandianews desejamos toda felicidade do mundo, muita paz, harmonia e amor para a nossa mãe-amiga Dona Conceição.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Presépio recebe visitas na noite de Natal

25/12/2010 - 15h27min
ampliar visitantes visitantes

Na noite de ontem as pessoas também visitaram o Presépio instalado ao lado do Mercado Publico de Agricolândia, no centro da cidade.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Famílias celebram o Natal

25/12/2010 - 11h38min
ampliar Manoel Roseno e amigos Manoel Roseno e amigos

A tradicional ceia de natal, sempre nesta época do ano as famílias se reúnem pra celebrarem a chegada do Natal e de Ano Novo, a tradição toma conta das famílias da Rua Vicente Carlos da Costa Santos sempre comemoram a chegada do dia do nascimento do nosso salvador Jesus Cristo, neste ano foi realizado um belo jantar na residência do Vereador Manoel Roseno com a presença de todas as famílias da rua. Como sempre foi realizada uma oração em agradecimento pelas conquistas alcançadas por todos, e foi feita pelo irmão John Lenno e sua esposa Lilian.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Manoel Roseno deseja um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz

24/12/2010 - 22h30min
ampliar Vereador Manoel Roseno Vereador Manoel Roseno

O Vereador Manoel Roseno e família desejam um natal de fraternidade a todos os agricolandenses. Que a paz e a fraternidade venham reinar em todos os lares e que as realizações alcançadas neste ano sejam apenas uma somente plantada, e que dela colherão bons frutos em 2011.


Que Deus os abençoe...


Feliz natal e feliz ano novo!

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics