Seu navegador não suporta Javascript.


Quem te viu e quem te vê

20/02/2011 - 21h43min
ampliar quem te viu e quem te vê... quem te viu e quem te vê...

QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ...

Figura folclórica na cidade de Agricolândia, conhecido leva-e-trás de fofocas, entra esbaforido em um comércio local, na manhã deste sábado, e anuncia a grande nova: “O prefeito foi cassado!!!”


A princípio não entendi direito se o prefeito havia sido cassado ou caçado. Eu sei que nosso edil não é muito de freqüentar nossa cidade, e vive sendo caçado (com cedilha) pelos seus eleitores arrependidos, pelos servidores municipais com salários atrasados e por outros cobradores menos cotados.


Logo atrás entra outra figurinha carimbada e confirma a estória do primeiro anunciante, agora com mais detalhes, falando de ordem de prisão, de documentos apreendidos, de polícia federal. Mas estes dois, pensei cá com meus botões, não eram cabos eleitorais do então candidato a prefeito nas últimas eleições e não vivem de braços dados com o ex prefeito Barradas?


É muito comum encontrarmos uma grande quantidade de ex colaboradores da Prefeitura que agora festejam a desgraça administrativa que ajudaram a criar. São aqueles que torcem para o quanto pior melhor, organizam a população para agirem contra a prefeitura e posam de bonzinhos de última hora.


Vamos então recordar: o ex prefeito Barradas e seus cúmplices, aí inclusa a sua chefe da gangue e braço direito Mãezinha Metralha, esbulharam os cofres da Prefeitura e cometeram todos os desmandos imagináveis em todos os setores e convênios possíveis. Fraudaram licitações, abriram despesas sem a provisão de fundos, atrasaram entregas de prestação de contas, não aplicaram os recursos legais na educação, repassaram mais dinheiro a Câmara Municipal do que o legalmente permitido, fizeram despesas sem licitação e forjaram outras (fracionamento), não pagaram a seus servidores o salário mínimo, não recolheram o INSS, passaram inúmeros cheques sem fundos da Prefeitura, não repassaram os recursos recebidos do Fundeb. E isto não é conversa de botequim. Está no relatório do TCE 18.733/09, que em decisão de nº 1.094/10 de 22/09/2010 condenou o Dr Barradas a restituir o valor desviado e aplicou-lhe pesada multa. E sabemos que o mesmo poderá ser preso, assim como foram os outros prefeitos.


Depois de dois mandados, não podendo se reeleger e temeroso que a ex-primeira-cúmplice tivesse sua candidatura questionada pelo Tribunal Eleitoral graças as trapalhadas (para sermos educados) cometidas na gestão do marido, lançou o atual prefeito João de Deus com o intuito de torná-lo um fantoche seu, o que de fato conseguiu nos dois primeiros anos de mandado. Basta lembrar que o ex-prefeito tinha a posse dos talões de cheques da Prefeitura, assinados pelo Prefeito e pelo Tesoureiro.


Com o rompimento entre o atual e o ex prefeito, alguns gestores fiéis ao casal Metralha trataram de sabotar a Prefeitura, subtraindo documentos diversos, como notas fiscais, folhas de pagamento, demonstrativos, recibos, etc. A conseqüência destes desmandos e fraudes, a população da cidade está sentindo agora: contas bloqueadas, convênios suspensos, auditorias, balancetes atrasados.


É inegável que o prefeito João de Deus tem sua parcela de culpa nisto tudo. Mesmo porque, depois do rompimento, não tratou de remover todos aqueles gestores e servidores que colaboraram abertamente com as falcatruas dos Barradas. Perdeu uma grande chance de aglutinar as forças políticas e de todos aqueles que amam a nossa cidade em uma missão de reconstrução e limpeza.Mas isto é muito diferente do que responsabilizá-lo pela atual situação catastrófica de Agricolândia, como estão tentando fazer os cabos políticos da gestão anterior. Na verdade, estão querendo levar alguns incautos eleitores a acreditarem que, incrivelmente, antes seria melhor que agora.


Por isso, conterrâneo, esteja atento para a origem das informações que recebemos. Tem muito Cavaleiro do Apocalipse dando uma de Anjo Anunciador.


Esperamos que o prefeito João de Deus, resolva todas essas pendências, pois esse povo sofrido não agüenta mais tanto escândalo envolvendo nome de nossa cidade.


“Nas eleições para prefeito de 2008, a propaganda nos comícios que se ouvia na cidade era assim, se com um prefeito é bom, imagine agora com dois”


E hoje podemos está sem nenhum...


Reporter:Arthur Teixeira/Claudio Alves





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

20/02/2011 - 13h20min
ampliar causos dos agricolandenses causos dos agricolandenses

Após um árduo dia de trabalho em seu comércio, um conhecido comerciante local chega em casa e encontra, sobre a mesa da sala, uma cartinha que de pronto reconhece como sendo de seu filho adolescente:


"Caro Papai,

É com grande pesar que lhe informo que eu estou fugindo com meu novo namorado, Juan. Estou apaixonado por ele. Ele é muito gato, com todos aqueles piercings, tatuagens e aquela super moto possante que a polícia nunca conseguiu alcançar.


Mas não e só por isso. Descobri que não gosto de jeito nenhum de mulher e como sei que o senhor não vai entender e não consentir com o que estou fazendo, vamos fugir e ser muito felizes no seu "trailler", viajando pelo mundo, fazendo artesanato e vivendo uma vida alternativa. O que ele quer mesmo é adotar filhos comigo, e isso foi tudo que eu sempre quis para mim.


Aprendi com ele que maconha e ótima, é uma coisa natural que não faz mal para ninguém, e ele garante que no nosso pequeno lar não vai faltar fumo e cachaça.


Ele até me disse que conhece "outras" coisas que dão um barato ainda mais alucinante.


Juan acha que eu, nossos filhos adotivos, seus parentes argentinos e seus colegas "gays" vamos viver em perfeita harmonia.


Não se preocupe papai, eu já sou um rapazinho, tenho 15 anos e sei muito bem me cuidar. Um dia eu volto, para que o senhor e a mamãe conheçam os nossos amigos, os parentes dele e nossos filhinhos.

Um grande abraço e até algum dia. De seu filhinho com amor."


 "PS: Paizinho, não se assuste. É tudo mentira. Estou levando a Chiquinha, aquela moreninha gostosa filha da Toinha do Tamboril, no baile do Nathan.
Só queria mostrar pro senhor que existem coisas piores que as notas vermelhas do meu boletim que está na mesa da cozinha. Peguei 50 reais que achei na sua gaveta."





Agricolândia e mais 7 municípios poderão ter novas eleições.

20/02/2011 - 09h22min
ampliar TCE - PI TCE - PI

O Tribunal de Contas do Estado acaba de julgar relatório em relação a oito municípios do Piauí que estavam inadimplentes por não prestarem contas.

As contas desses municípios foram novamente bloqueadas e o relatório será entregue ao governador Wilson Martins que decidirá o futuro das cidades e novas eleições podem acontecer no Piauí. Os municípios são: Agricolândia, Antônio Almeida, Aroazes, Cocal de Telha, Coronel José Dias, Dirceu Arcoverde, Palmeirais e Pau D’Arco do Piauí.

Fonte: Venicios Vainner/meionorte.com





Sessão não foi realizada por falta quórum

20/02/2011 - 07h23min
ampliar Câmara de Vereadores de Agricolândia Câmara de Vereadores de Agricolândia

Após dois meses do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores de Agricolândia voltou aos trabalhos na ultima sexta-feira (18), mas infelizmente não houve sessão por falta de quórum, ou seja, mais da metade dos vereadores não compareceram, estavam presentes somente os vereadores Manoel Roseno, Nilo Fernandes e a Presidente Edith Alencar.


Segundo a Presidente quando estava na Câmara a espera dos vereadores, alguns ligaram para comunicar que por motivo de forças maiores não poderiam comparecer a sessão, foram eles Walter Alencar, Luzete Santos e Braga, já a Vereadora Neuba Gomes ligou na manhã de ontem(sábado) para justificar sua falta, os demais não justificaram.


Nós noticiamos no ano passado muitas sessão que não foram realizadas exatamente porque alguns vereadores não compareceram, esperamos que nesta nova legislatura do biênio 2011/2012 seja diferente, pois são os dois anos finais desses vereadores que formam esse Poder Legislativo.


Nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, está marcado para ser realizado mais uma sessão, será a ultima do mês, esperamos o vereadores compareçam.





Horário brasileiro de verão termina neste sábado

19/02/2011 - 08h58min
ampliar Imagem inlustrada Imagem inlustrada

O horário brasileiro de verão, em vigor desde 17 de outubro de 2010, termina à meia-noite deste sábado (19) para domingo (20). Relógios de moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem ser atrasados em uma hora. O horário de verão é adotado em dez estados do país e no Distrito Federal.

A medida, segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), visa reduzir a demanda por energia elétrica em horários de pico por meio do aproveitamento da luz solar. Por isso, o período escolhido para o horário de verão no Brasil, assim como em outros países no hemisfério sul, é o segundo semestre, entre a primavera e o verão, quando os dias são mais longos.

Monitores do Programa AgroAMIGO realizaram palestra em Agricolândia

19/02/2011 - 07h20min
ampliar Técnicos de Emater e Monitores do AgroAMIGO Técnicos de Emater e Monitores do AgroAMIGO

Foi realizado na tarde desta quinta-feira(17) uma palestra com os beneficiários do Programa AgroAMIGO do Banco do Nordeste, e foi realiza da Igreja de santo Antonio na comunidade Pitombeira, os Monitores do Programa fizeram um levantamento dos recursos empregados no município. Os técnicos do Emater local Edilson Santos e Raimundo Filho também estiveram presentes e junto com os monitores apresentaram um resultado positivo dos recursos aplicados em Agricolândia.


Fotos: 180graus

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Médio Parnaíba receberá agência da Previdência Social

18/02/2011 - 13h29min
ampliar Previdência Social Previdência Social

A Região do Médio Parnaíba, receberá na tarde desta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, será inaugurado a PrevCidade em Água Branca, criado pelo Ministério da Previdência Social para atuar em municípios onde não existem agências da Previdência Social. Em parceria com a Agência do INSS, uma estrutura que será destinada ao serviço social, instalada no prédio onde funcionava o Provopar. A iniciativa tem como objetivo oferecer serviços previdenciários aos moradores da região do Médio Parnaíba, que não vão mais precisar percorrer longas distâncias para resolver suas pendências com o INSS, podendo requerer aposentadoria e salário-maternidade.


Fonte: 180graus/aguabranca

Matéria de Agricolândense é destaque nacional

17/02/2011 - 21h22min
ampliar Matéria de Agricolândense é destaque nacional Matéria de Agricolândense é destaque nacional

A RELIGIÃO, O ESTADO E MINHA VIZINHA

Diariamente, minha vizinha evangélica escuta, ao máximo volume de seu potente aparelho de som, músicas Gospel, de louvor a Jesus, aproveitando para, a plenos pulmões, gritar todos os refrões.
As quartas feiras, servidores públicos católicos reúnem-se, em horário de expediente, em um dos salões de um prédio Federal no Piauí, para rezar o terço.
E quem aqui já não se irritou com fanáticos pregadores instalados ao lado de caixas acústicas amplificadas anunciando que o fim não tardará. Ou com aqueles fanhosos alto falantes da igreja, anunciando para toda a vizinhança, as 6 horas da madrugada de domingo, o horário das missas e novenas que, aliás, são sempre os mesmos.
A liberdade religiosa, dentre outras, é uma das maiores vitórias que uma sociedade pode obter. E o Brasil, com este maravilhoso sincretismo que enobrece sua cultura e seu povo, é um exemplo de respeito e tolerância religiosa. Mas temos que estar atentos e alertas, pois a liberdade religiosa que desfrutamos é uma via de mão dupla, ou seja, da mesma forma que você tem a liberdade de manifestar-se eu tenho de não querer escutá-lo.
Quem quer manifestar sua religiosidade dispõe das igrejas, terreiros, mesquitas, enfim, uma diversidade de templos que atende a qualquer fé conhecida no planeta, da mais tradicional à mais exótica possível. E eu tenho a liberdade de escutar, participar e demonstrar minha fé em qualquer destes lugares. Se eu quiser, eu vou. Se não, fico na paz de minha casa.
O Estado, laico que é, não pode tomar partido em questões religiosas e tem que garantir minha opção de fé ou até mesmo o meu ateísmo.
Símbolos religiosos ou qualquer tipo de manifestação de apreço ou descrédito a qualquer fé não podem ocorrer sobre a égide do Estado, pois este Estado é dos católicos, umbandistas, evangélicos, muçulmanos, ateus, de todos.
Recentemente, li uma notícia da, até então, desconhecida cidade de Sidrolândia/MS, reportando que os evangélicos locais lutam na Justiça para retirar a expressão “Ave Maria” da bandeira da cidade. Ao meu ver, razão aos litigiantes, pois a bandeira da cidade a todos pertencem. Seria o mesmo que colocar na bandeira de Agricolândia a frase “Corinthians Timão” ou “Portela Campeã”.
Portanto, o Estado fora das questões religiosas. E, querida vizinha, ore em voz baixa, pois Jesus não é surdo.


Arthur Teixeira Junior

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

O concurso Beleza na Comunidade vem para Teresina

17/02/2011 - 18h03min
ampliar A sua oportunidade chegou A sua oportunidade chegou

Garotas que vivem em Teresina (PI) e região que sempre sonharam em brilhar nas passarelas podem se preparar: a produção do Hoje em Dia realiza mais uma etapa do concurso Beleza na Comunidade.

A seleção das candidatas acontece neste sábado (19) no Teatro Municipal João Paulo 2º, na avenida Joaquim Nelson, 1.861, no bairro Dirceu Arcoverde 1. O horário será das 10h às 17h.

As candidatas precisam ter entre 14 e 22 anos e altura mínima de 1,65 m. É importante que, no dia da seleção, as concorrentes usem um biquíni por baixo da roupa e que levem sapatos de salto alto.

Para fazer a inscrição, as candidatas menores de idade precisam estar acompanhadas do pai ou da mãe ou, ainda, de um responsável legal que comprove essa condição com documentação.

Os produtores do Hoje em Dia disponibilizarão as fichas de inscrição no local.

Leve RG e comprovante de residência. É importante que as pretendentes levem seus documentos originais, pois não serão aceitas cópias. Os responsáveis também precisarão apresentar a carteira de identidade.

Importante: todas as informações da ficha de inscrição serão devidamente checadas. Caso algum dado esteja incorreto, a candidata será desclassificada.

O concurso Beleza na Comunidade é exclusivamente voltado às meninas que moram em comunidades carentes, da periferia, e que queiram mostrar seu talento como modelo.


Esta é uma ótima oportunidade pra você de Agricolândia que sonha em ser uma modelo.


Fonte: R7

TCE solicita a intervenção em Agricolândia e mais oito municípios piauienses

17/02/2011 - 14h48min
ampliar TCE - PI TCE - PI

O Tribunal de Contas do Estado (TRE-PI) aprovou hoje (17) o pedido de intervenção em nove municípios piauienses que estão com a prestação de contas em atraso. Todos eles fazem parte da lista de 42 municípios que tiveram as contas bloqueadas no último dia 03, por estarem com a prestação de contas atrasadas há mais de quatro meses. Desse total, 33 municípios já prestaram contas e legalizaram sua situação junto ao TCE. Estes nove municípios, no entanto, resistem em apresentar a prestação de contas junto ao SAGRES – o sistema de prestação de contas eletrônicas do Tribunal.

A sugestão do pedido de intervenção nos municípios inadimplentes partiu do Conselheiro Olavo Rebelo e foi acompanhada, à unanimidade, pelos demais Conselheiros. A solicitação será encaminhada agora ao Governador do Estado, Wilson Martins, a quem cabe a decisão final de decretar a intervenção.

Os municípios que tiveram o pedido de intervenção aprovado são os seguintes:

- AGRICOLÂNDIA

- ANTÔNIO ALMEIDA

- AROAZES

- CORONEL JOSÉ DIAS

- DIRCEU ARCOVERDE

- PALMEIRAIS

- PAU D’ARCO DO PIAUÍ

- URUÇUÍ

- COCAL DE TELHA


Fonte: GP1

Oito Deputados Federal do Piauí votam contra salário de R$ 600,00

17/02/2011 - 14h16min
ampliar Só Hugo Napoleão vota a favor do salário de 600,00 Só Hugo Napoleão vota a favor do salário de 600,00

CONFIRA OS NOMES DE QUEM É CONTRA O AUMENTO; só Hugo Napoleão vota a favor do salário

A Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica (pelos líderes das bancadas) na noite desta quarta-feira (16/02) o projeto de lei do Executivo que estabelece diretrizes para a valorização do salário mínimo entre 2012 e 2015 e fixa em R$ 545 o valor do novo 'SM'.

Logo em seguida, ainda na noite desta quarta, os parlamentares votaram e decidiram pela rejeição da emenda que aumentaria o salário mínimo no país para R$ 600, proposta que era defendida pelo PSDB. O governo havia afirmado anteriormente que não poderia dar aumento maior do que R$ 545, valor que já havia sido aprovado. As centrais sindicais ainda vão analisar emenda para salário de R$ 560.


Do Piauí, apenas um deputado federal, da bancada dos dez, votou pelo 'SIM' a favor do aumento do salário mínimo para R$ 600. Foi Hugo Napoleão (DEM). Dos outro nove parlamentares, Júlio César (DEM) pediu por obstrução. Os outro oito, todos governistas, votaram pelo 'NÃO', que significa que não aceitam o aumento para R$ 600. Eles seguiram uma orientação da presidenta Dilma Roussef (PT), a pedido do ministro da Fazenda Guido Mantega. Confira como foi a votação.


Vale lembrar: O 'SIM' significa que o deputado aprovou o salário de R$ 600. E o 'NÃO' significa que rejeitou.

SÃO ELES:


-Assis Carvalho PT - NÃO
-Hugo Napoleão DEM - SIM
-Iracema Portella PP - NÃO
-Jesus Rodrigues PT - NÃO
-Júlio Cesar DEM - OBSTRUÇÃO
-Marcelo Castro PMDB - NÃO
-Marllos Sampaio PMDB - NÃO
-Nazareno Fonteles PT - NÃO
-Osmar Júnior PCdoB - NÃO
-Paes Landim PTB - NÃO


Fonte:180graus.com

Bandeira de município causa discórdia

16/02/2011 - 13h22min
ampliar Cidade de Sindrolândia Cidade de Sindrolândia

A expressão "Ave Maria", presente na bandeira de Sidrolândia (a 70 km de Campo Grande/MS) desde 1957, tornou-se recentemente alvo de uma polêmica entre católicos e evangélicos do município.


Para o pastor Adílson Machado de Souza, coordenador da Igreja Evangélica de Sidrolândia, a presença da inscrição é "um desrespeito aos seguidores de outras religiões que não a católica".


Ele acionou a Defensoria Pública do município para exigir da prefeitura a retirada da frase e prometeu "ir até o Supremo, se for preciso".


"Não se trata de uma ação contra os católicos, e sim contra a prefeitura. O fato é que o Brasil é um Estado laico", disse o pastor, completando: "Recebemos também o apoio de vários ateus que vivem no município e que defendem a mudança".


Segundo Souza, o apoio à iniciativa está expresso em um abaixo-assinado, que já tem centenas de assinaturas de evangélicos e outros simpatizantes da causa.


O fato de se tratar de uma inscrição antiga, para o pastor, "não é relevante". "Em eventos dentro da nossa igreja, hastear a bandeira do município é sempre um constrangimento. Aquela frase trata de uma devoção que não é a nossa."


"Quem se irrita com o nome de Maria é o diabo", reagiu, em nota, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia.


O texto, no qual o pastor é chamado de "irmão em Cristo", defende que "proclamar o nome de Maria como na bandeira da cidade não se trata de idolatria."


Está aberta a discussão. Qual a sua opinião a respeito?


Adaptado por Arthur Teixeira Junior, texto original da folhaonline.com.br

Atenção! Esta é a ultima semana para escolha do nome da Nova Casa de Shows

16/02/2011 - 09h06min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

Você só tem esta semana para votar na enquete deste site, onde você votarar o nome que será colocado na Nova Casa de Shows de Agricolândia, o resultado será divulgado na próxima segunda-feira (21), lembrando que a Casa de Shows será inaugurada em grande estilo no Sábado de Aleluia.


Aguardem novas programação da dupla que é sucesso.


Agradece à dupla Nathan e Tata.

Câmara Municipal de Vida Nova

16/02/2011 - 08h26min
ampliar vereadora edith alencar vereadora edith alencar

Na próxima sexta feira, dia 18, começará mais um ano legislativo na Câmara Municipal de Agricolândia, agora sob a presidência da vereadora Edith Alencar.

Um dos maiores desafios a ser enfrentado pela combativa vereadora será, sem dúvida, resgatar a credibilidade daquela Casa Legislativa, seriamente abalada nos últimos anos. Não será um trabalho fácil, pois após 8 anos da gestão Barradas mais o período onde este influenciou na atual gestão, levaram todo o poder municipal ao total descrédito por parte da população.

Mas se há alguém nesta cidade capaz de colocar “ordem na casa”, certamente é a vereadora Edith. Eleita no primeiro dia deste ano por maioria absoluta após uma articulação dos vereadores de oposição e com apoio do atual prefeito João de Deus, trás em sua história legislativa uma extensa lista de lutas e vitórias em favor da correição na utilização de recursos públicos e defesa dos interesses da população.

Basta lembrarmos a luta que travou contra a quadrilha organizada pela ex-primeira dama Janeth Barradas que, no comando do CRAS, distribui Bolsas Família para parentes, amigos e correligionários. Naquela época eram 454 benefícios concedidos no município, a maioria para quem não precisava dele. Após o recadastramento, ato que somente foi possível graças a coragem e determinação da vereadora, hoje são 758 famílias atendidas, um aumento de quase 70%. Ainda há alguns espertalhões entre os atendidos (veja relação completa no site www.caixa.gov.br) mas nada comparável com o descalabro que havia antes da atuação de Edith.

Em defesa dos funcionários públicos municipais, podemos destacar o trabalho marcante e vitorioso da vereadora Edith Alencar, autora do requerimento que propiciou o adicional de 20%  a título de insalubridade aos servidores da saúde, um direito inegável e agora reconhecido. Isto sem esquecermos a denúncia feita pela vereadora ao Ministério Público que obrigou a Prefeitura a pagar aos seus servidores o abono de férias, direito sempre negado pelo ex-prefeito Barradas.

Já no discurso de posse, a nova comandante do Legislativo reafirmou seu compromisso de fiscalizar com rigor a aplicação dos recursos municipais, e espera o incondicional apoio de todos os seus colegas de Casa nesta determinação.

Na verdade, todos nós acreditamos que a vereadora Edith Alencar, do alto de sua credibilidade, coragem e respeito, colocará uma pá de cal e apagará definitivamente todos os resquícios da catástrofe que foi a administração Barradas, deixando  que a Justiça se encarregue de punir com rigor todos aqueles que fizeram da Prefeitura de Agricolândia um balcão de negócios para enriquecimento próprio.

Bolsa família: estamos de olho

15/02/2011 - 20h43min
ampliar bolsa familia bolsa familia

Bolsa família: estamos de olho!

Permaneceu praticamente estável o número de famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família em Agricolândia. Em janeiro foram 759 famílias com 1.234 dependentes, totalizando 1.993 beneficiados. Já em fevereiro são 758 famílias com 1.233 dependentes, em um total de 1.991 atendidos.


Foram excluídas do programa Eva da Silva Santos de Jesus (e 3 dependentes), Francisca Barbosa dos Santos (e 1 dependente) e  Irenildes Marques Pereira (sem dependentes).


Incluída uma dependente para Francilene Ribeiro do Nascimento (a menor Erica), Francisca Maria da Conceição (com 54 anos, sem dependentes)  e Letícia Sousa Leal (com 2 dependentes).


Ainda vemos na lista de beneficiados algumas pessoas que certamente não pertencem ao perfil do programa, como comerciantes, pensionistas e inclusive a esposa de um famoso cabelereiro da cidade que vive alardeando a todos que devolveu o cartão do benefício, mas seu nome ainda consta como pagamento liberado. Ou tem alguém usando indevidamente seu cartão ou a dita cuja é uma tremenda cara de pau.


Estranhamos também que não foram apuradas as possíveis irregularidades apontadas na matéria que publicamos em 29/01, como inscrições em duplicidade e datas de nascimento dos dependentes inconsistentes. Então vamos citar alguns exemplos e dar “nomes aos bois”:


Consta uma beneficiária de nome Luziaria Ribeiro Gonçalves, nascida em 1993, com dois dependentes, um nascido em 1996 e outro em 2002. Supondo serem mãe e filhos, a mãe deu a luz a seu primeiro filho com 3 anos de idade. O mesmo caso de Aline da Cruz de Sousa (nascida em 1989) com 2 dependentes, um nascido em 1994, quando Aline teria 5 anos.


Já Joice Alencar Ferreira de Morais tem 2 dependentes, um nascido em janeiro de 1996 e outro em julho do mesmo ano, seis meses de diferença! E para terminar, Maria Lopes Alves tem 3 dependentes, sendo que 2 tem exatamente o mesmo nome e nasceram com diferença de 1 dia!


Lembramos que tais erros podem acontecer em qualquer listagem, por falha na digitação. Porém, por se tratar de dinheiro público, tem que ser prontamente corrigido. Podem ainda não serem mães e filhos, mas esta situação não parece muito comum.


Atenção pessoal do CRAS: vamos passar um pente fino nesta listagem e tornar a distribuição do benefício cada vez mais justa e abrangente.


Repórter Arthur Teixeira Jr.

DENUNCIA: Agricolandenses perdem exames por atraso de ambulância

14/02/2011 - 22h54min
ampliar Imagem inlustrada Imagem inlustrada

O site agricolandianews.com recebeu um grave denuncia, com relação à administração da Secretaria de saúde do município de Agricolândia, sendo que, na ultima sexta-feira(11/02), três agricolandenses perderam exames médicos, que seriam feitos na cidade de Água-Branca, que estavam marcadas para às 8hs da manhã, mas os pacientes ficaram esperando o transporte cedido pela Secretaria de saúde para levar-los, e quando a ambulância chegou era quase 11hs, mesmo assim eles foram na esperança de encontra atendimento, como já era previsto não havia mais vaga e nem médico, pois o médico que estava de plantão na CLIMEP havia saído naquele momento, e no hospital geral o médico estava atendendo os pacientes internados, então voltaram sem atendimento.

O que mais nos chama atenção é que um dos pacientes de Agricolândia era uma grávida de 8 meses e 22 dias, um operado a menos de um mês, o outro era uma criança que iria fazer um exame de sangue, sem contar que este paciente foram sem um acompanhamento de uma enfermeira, somente a mercê de um motorista.

O que vem chamando atenção da Secretaria de saúde de Agricolândia é que a mesma ainda não se deu conta que o prefeito é o João de Deus, ela simplesmente está fazendo o que aprendeu na administração desastrosa do ex-prefeito, perseguição, ameaças aos funcionários da Saúde, omissão de sua responsabilidade como secretaria. Pois como Enfermeira a mesma só pensa em acumular cargos, e segundo informação que recebemos, a mesma vem recebendo parte de salários de outra enfermeira sem trabalhar, isso é um absurdo, pois só que ficam sem atendimento são os pobres.

Haja vista que os investimentos na saúde estão havendo, veja o caso de um aluguel de um carro, todo esse investimento em prol da equipe do PSF, no sentido de agilizar os atendimento, recuperando o espaço de tempo em atendimento, isto com um maior números de paciente. E por ironia o que vimos são vereadores e secretários passeando de um lado para outro, ou seja, a ineficiente e a falta de competência de administrar uma secretaria.


Procuramos a Secretária de saúde na sexta-feira (11/02), mas a mesma estava viajando, por isso não temos a sua versão dos fatos, porém o site fica a disposição da mesma para esclarecimentos.

As alegrias dos causos de Agricolandia contadas pelos seus internautas

14/02/2011 - 22h55min
ampliar causos dos agricolandenses causos dos agricolandenses

Velhinha Zangada.


Um rapaz de 16 anos chega em casa com uma moto HONDA 150ks seminova e os pais gritam: - Onde conseguiu isto? Ele calmamente responde: - Acabei de comprar. - Com que dinheiro? Perguntam. Sabemos quanto custa uma moto nova, uns 6 mil reais! - Bem, ele disse, esta custou 50 reais. E os pais esbravejaram ainda mais: - Quem venderia uma moto HONDA destas por 50 reais??? – A velhinha logo acima na rua. Não sei seu nome, recentemente mudou-se para Agricolandia. Ela me viu passando de bicicleta e perguntou se queria comprar uma moto por 50 reais. - Santo Deus! gemeu a mãe, deve ser louca demais. Quem sabe o que fará depois? João, vá lá imediatamente, para ver o que está acontecendo. O pai foi até à casa da senhora e ela calmamente plantava milho no quintal de sua casa. João se apresentou como pai do rapaz a quem ela vendeu a moto e perguntou por que ela havia feito aquilo. - Bem, disse ela, esta manhã meu marido ligou, ate ai tudo bem. Pensei que estivesse viajando a serviço para cidade de Água Branca, mas  o desgraçado fugiu para São Pedro com a vizinha e disse que não pretende voltar mais.Ele teve a cara de pau de me pediu que vendesse a moto e lhe enviasse o dinheiro, então eu vendi e enviei pra ele...

Municípios passarão por auditorias do TCE-PI

14/02/2011 - 22h01min
ampliar TCE - PI TCE - PI

O Tribunal de Contas do Estado vai realizar auditorias nos municípios de Aroazes, Dirceu Arcoverde, Pau D'Arco do Piauí, Cocal de Telha, Corrente, Ribeira do Piauí, Parnaguá e Palmeirais.

Segue abaixo o cronograma de fiscalização em cada município:

MUNICÍPIO     PERÍODO
AROAZES 14 a 15 de fevereiro de 2011
DIRCEU ARCOVERDE 14 a 16 de fevereiro de 2011
PAU D’ARCO DO PIAUÍ 14 a 15 de fevereiro de 2011
COCAL DE TELHA 16 a 17 de fevereiro de 2011
CORRENTE 14 a 16 de fevereiro de 2011
PARNAGUÁ 17 a 18 de fevereiro de 2011
PALMEIRAIS 16 a 17 de fevereiro de 2011
RIBEIRA DO PIAUÍ 17 a 18 de fevereiro de 2011


Fonte: meionorte.com

Previdência bloqueia aposentadoria de 250 pessoas no Piauí

14/02/2011 - 20h59min
ampliar INSS INSS

A Previdência Social excluiu 10,3 mil benefícios da folha de pagamento de janeiro, 250 deles no Piauí. A medida é tomada para combater fraudes e o recebimento indevido da aposentadoria.

Os benefícios suspensos são de contas com 60 dias sem movimentação. O bloqueio é realizado todos os meses e o valor devolvido pelos bancos ao INSS - Instituto Nacional do Seguro Social.

Segundo Carlos Viana, superintendente no Piauí do INSS, quem teve o recurso bloqueado precisa se dirigir a um posto do INSS com documento de identificação com foto. Caso ninguém compareça, o benefício será encerrado.


Fonte: cidadeverde.com

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal

14/02/2011 - 17h49min
ampliar Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal

Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, Dom Manuel Edmilson Cruz, impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem.


Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedido pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.

“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.

O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte. Fere a dignidade do povo brasileiro que com o suor de seu rosto santifica o trabalho diário.

Gente vamos aplaudir. O Brasil precisa de gente é assim, o Bispo teve a coragem de ir ao senado e lá dizer a verdade.
Parabéns Bispo, que Deus o continue a fazer as coisas boas aos necessitados, seguindo o exemplo de nosso querido Dom Elder.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics