Seu navegador não suporta Javascript.


Banda Amor Real foi um sucesso em Agricolândia

25/04/2011 - 15h28min
ampliar Foto do público Foto do público

A Banda Amor Real arrastou uma multidão para a inauguração da “Casa de Shows Faculdade Eventos”, muita gente bonita marcou presença ao show, a Banda fez uma bela apresentação e animou todos os presentes, veja algumas fotos do público.

Parabenizamos a dupla Nathan e Tatá pelo sucesso do evento.


Fotos: Manoel Filho

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Enlace Matrimonial de Marcos e Fabrícia

25/04/2011 - 15h16min
ampliar Fabrícia e Marcos Fabrícia e Marcos


O site agricolandianews.com parabeniza o casal Marcos e Fabrícia por consumarem o Enlace Matrimonial no ultimo sábado(23), foi realizada no Cartório Civil Santana Ferreira, desejamos que possam viver com muita intensidade esse amor.


Parabéns.  





Confira como foi o jogo entre os Pratas de Casa e os Pratas de Fora

25/04/2011 - 15h00min
ampliar Fotos do jogo Fotos do jogo

Semana Santa é um período de muita concentração familiar, em meio a isso surgiu a tradicional partida de futebol, entre os filhos de Agricolândia que residem em outras cidades e os que residem aqui na cidade, mais conhecida por Prata de Casa versos Prata de Fora, no ultimo sábado (23) foi realizado a 13º rodada do Torneio Aleluia, onde os Pratas de Fora venceram os Pratas de Casa por um placar de 2 x 0.

O vereador Manoel Roseno apresentou um requerimento pedindo que fosse colocado esse evento no calendário cultural do município, foi aprovado na Câmara de Vereadores e já esta há quase um ano nas mãos do Prefeito João de Deus para sancionar, mas até o momento não foi sancionado.


Fotos: Manoel Filho

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Os familiares de Raimundo Nonato de Sousa estão a sua procura

25/04/2011 - 10h20min
ampliar Raimundo Nonato de Sousa Raimundo Nonato de Sousa

Os familiares de Raimundo Nonato de Sousa mais conhecido por “Alemão” estão a sua procura, o mesmo atualmente vivi em Piedade no interior de Sorocaba no estado de São Paulo, filho de Eva Rosa da Silva, os familiares estão em busca de informações do mesmo, pois há meses estão sem noticias e esperam que quem o conhece ou o viu que entre em contato com a família, pelo Telefone (86) 9934 8828.





Ronaldo Simoy ganha CD e DVD da Banda Amor Real

25/04/2011 - 09h58min
ampliar Comentário Comentário

O Ronaldo Simoy foi o contemplado com CD e DVD da Banda Amor Real, fruto de uma parceria entre o site agricolandianews.com e a dupla Nathan e Tatá, onde estávamos sorteando CD’s e DVD’s da Banda Amor Real que fez uma bela apresentação na Inauguração da Casa de Shows Faculdade Eventos.

Entre em contato com a nossa produção para que possa receber, pelo Fone (86) 9439 -1764.

Breve postamos as fotos do evento.

Árvore cai e interrompe PI que dar acesso a Agricolândia

25/04/2011 - 09h03min
ampliar Matéria anterior Matéria anterior


Nós pré-anunciamos esse acontecimento, no dia 09 de março do corrente ano, anunciamos neste site uma matéria chamando à atenção do Poder Publico, ou seja, das autoridades responsáveis do município, com relação essa árvore que estava se deteriorando enfrente ao cemitério Catarina mais nada foi feito, a árvore caiu graças a Deus não causou um dano maior, não se perdeu nenhuma vida humano, esperamos que as “autoridades” possam estarem mais atendo.    

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Vereador Walter Alencar reuniu amigos no sabado de aleluia

25/04/2011 - 08h52min
ampliar vereador Walter Alencar vereador Walter Alencar

Já vem se tornando tradição nos sábados de aleluia o vereador Walter Alencar reuniu amigos em sua casa para um churrasco, uma boa cerveja gelada e um bom papo.


Entre familiares e amigos estiveram presente o Prefeito João de Deus, Dr. Jose Alberto, Josione, Nilo, Manoel Roseno, Luizão, Luiz do Tuma, Moises, Gilson, Promotor Luiz Francisco, Gualberto, Eduardo, Pirincha e vários amigos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Audiência Pública Sobre o Conjunto Novo Horizonte

25/04/2011 - 07h49min
ampliar audiencia publica audiencia publica

Foi realizado na manhã da ultima segunda-feira (18) a Audiência Pública para discutir a real situação dos mutuários do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, uma vez que foram constatadas diversas irregularidades, desde a distribuição dos imóveis (quando foram utilizados critérios essencialmente políticos), beneficiários “fantasmas”, imóveis desocupados e muitos outros problemas.

Estavam presentes o Prefeito João de Deus, a primeira Dama Rejane Ribeiro, a Presidente da Câmara de Vereadores de Agricolândia Edith Alencar, o Promotor de Justiça Dr. Nielson, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agricolândia Furtunato Alencar, o secretário de Agricultura Jocione Silva, a secretária de Administração Nelma, o Secretário de Educação Profº Jailton, a Presidente da Associação de Moradores do Conjunto Novo Horizonte Maria de Fátima, e os vereadores Caldinei, Nilo Fernandes, Gilvan Alencar e Manoel Roseno, além de vários moradores do conjunto e populares.

A Audiência Pública foi presidida pela Presidente da Câmara Edith Alencar, que iniciou os trabalhos esclarecendo que o objetivo daquela Audiência era esclarecer aos mutuários e demais interessados a real situação daqueles junto a Caixa Econômica Federal, a real posse dos imóveis, a situação de quem já repassou para terceiros as casas e demais assuntos inerentes ao tema.

Vereadores ali presentes, fazendo uso da palavra, ressaltaram a importância daquela reunião para os moradores e também para os vereadores, já que estes sequer sabiam como o projeto havia sido executado no município. Lembraram ainda a situação de inúmeras pessoas que estão prejudicadas por constarem seus nomes como beneficiários do residencial sem saberem, e hoje estão com seus nomes no SPC, SERASA e outros órgãos de restrição ao crédito, além de não poderem participar de outros programas semelhantes da Caixa por constarem já como proprietários de imóvel.

O Prefeito João de Deus, no uso da palavra, esclareceu que as pessoas que estão morando no conjunto não serão prejudicadas, embora não tenha esclarecido como poderia garantir tal fato. Aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, destacar que herdou várias dívidas da gestão anterior, dificultando em muito sua administração, mas que agora, depois de várias renegociações, está conseguindo tirar Agricolândia da lista de municípios inadimplentes.

Para surpresa da maioria dos presentes a senhora Maria de Fátima (Fatinha) apresentou-se como Presidente da Associação de Moradores do Residencial Novo Horizonte, já que o fato dela ser a Presidente desta Associação foi novidade para muitos. Entretanto, permitida a palavra, a mesma esclareceu que as famosas listas onde muitos mutuários assinaram a desistência das casas nunca saíram da Prefeitura, sendo este um dos motivos de muitos constarem como proprietários de casas e desconhecerem o fato. Terminou prometendo lutar em defesa dos moradores.

Já Promotor de Justiça Dr. Nileson foi mais objetivo e claro quando falou da real situação das pessoas prejudicadas. Lembrou que elas poderão, contando com a ajuda do Defensor Público (Dr. Fabrício), mover uma Ação Popular Indenizatória contra todos os órgãos e gestores envolvidos (Caixa, Prefeitura, ex-gestores) para que sejam reparados e indenizados os danos causados. Disse ainda que os bens do ex-prefeito Dr. Barradas estão bloqueados por conta destas e outras supostas irregularidades praticadas durante suas desastrosas gestões, irregularidades estas que ainda estão sendo apuradas. Terminou enfatizando que a situação atual dos moradores do Residencial Novo Horizonte não é nada fácil, e eles terão que se mobilizarem para conseguir na Justiça a solução de seus problemas.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Amor Real - Sábado de Aleluia na Casa de Shows Faculdade Eventos

19/04/2011 - 16h51min
ampliar Amor Real dia 23 de abril Amor Real dia 23 de abril

Atenção! Comente nesta matéria e concorra a CD’s e DVD’s da banda Amor Real, iremos sortear 05 CD’s e 05 DVD’s na manhã de sábado. Mande uma mensagem contendo o nome “Faculdade Eventos”, serão escolhidas as 05 melhores mensagens.Agradece: Nathan e Tatá.


A Banda Amor Real de Fortaleza estará no Sábado de Aleluia Inaugurando a mais Nova Casa de Shows de Agricolândia “Faculdade Eventos”, uma realização da dupla Nathan e Tatá, os ingressos para o show já estão à venda no Bar Cerveja & Cia.

Agradecimentos

19/04/2011 - 16h22min
ampliar Clube Clube

O Clube AME’S da Igreja Adventista do Sétimo Dia agradece carinhosamente a todos as pessoas que compareceram a Unidade Mista de Saúde Agricolândia para fazer a sua doação. Agradecemos também a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para que essa campanha tivesse sucesso.

Foram arrecadados 97 bolsas de sangue e foram realizados 31 cadastro de medula óssea.

Cada doador recebeu o livro “Ainda Existe Esperança”, que traz uma mensagem muito especial.

Gratos!

Clube AME’S.

Evangélicos da Igreja Adventista faz campanha de doação de sangue

17/04/2011 - 11h13min
ampliar Evangélicos da Igreja Adventista faz campanha de doação de sangue Evangélicos da Igreja Adventista faz campanha de doação de sangue

A campanha de doação sangue na cidade de Agricolandia teve um ótimo resultado, tanto que proporcionou uma coleta de 97 bolsas de sangue e 31 cadastros de medula óssea.


Entre as parcerias responsáveis para o grande sucesso da Campanha no município, a coordenadora do HEMOPI, destacou o apoio dos Evangélicos da Igreja Adventista do 7º Dia, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do Site Agricolandianews.com e a presença da comunidade que foram  fundamental  para o sucesso dessa parcera.


As doações aconteceram na Unidade Mista de saúde de Agricolândia.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Igreja precisa de 1,3 milhão para obra do santuário de Santa Cruz dos Milagres

17/04/2011 - 10h05min
ampliar Nova igreja de santa cuz Nova igreja de santa cuz

Teto é o principal empecilho para a continuidade da obra, que é mantida com poucas doações recebidas.


Iniciada em janeiro de 2010, a construção do Santuário de Santa Cruz dos Milagres segue em ritmo de procissão. Com recursos parcos, a obra precisa da ajuda dos fiéis para ser concluída, mas a demanda financeira para fazer o maior santuário religioso do Nordeste brasileiro faz os responsáveis pelos trabalhos buscarem ajuda em todos os lugares.

"É o grande desafio nosso. Nós já andamos esse período, mas estamos já suplicando. Nessa obra, nós  não contamos com nenhum recurso público", disse no Jornal do Piauí desta sexta-feira (15) o padre Francinilson Gonçalves, reitor do santuário de Santa Cruz dos Milagres, 181 quilômetros distante de Teresina e principal município no roteiro religioso do turismo estadual.

O principal entrave na continuidade da obra é o telhado termoacústico, feito com duas chapas de aço e uma de poliuretano para amenizar o calor. São necessários R$ 1,3 milhão para cobrir a área de quatro mil metros quadrados, que será preparada para receber três mil fiéis sentados.

O padre justifica o tamanho da obra com a demanda da cidade. Ele estima que mais de duzentos mil romeiros passaram por lá só em 2010. "Eu vejo que Santa Cruz tem crescido a cada dia, a cada momento. Na última festa em novembro do ano passado, encontramos mais de 50 mil pessoas em apenas um dia", afirma Francinilson Gonçalves, que reforça o pedido aos católicos: "Sinta-se parte desse santuário. Ele não é meu, nem é seu. Ele é nosso".

As doações podem ser feitas pessoalmente na paróquia ou em depósitos no banco Bradesco, agência 0405-7, conta 0093468-2. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas nos telefones (89) 3469 1140  (89) 3469 1140   ou (86) 9941 4742   (86) 9941 4742 

Fonte: fabiolima@cidadeverde.com

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Comunicado Urgente

15/04/2011 - 13h53min
ampliar Câmara dos Vereadores Câmara dos Vereadores

A Câmara Municipal de Agricolândia, tem a honra de convidar toda a população do município Agricolândia para uma audiência pública a ser realizada no dia 18 de abril de 2011, as 9:00 horas, na Unidade Escolar Evaristo reis, Av. Hugo Napoleão s/nº.

O referido evento tem por objetivo esclarecer a população de nossa cidade, particularmente aos moradores do Conjunto Habitacional Novo Horizonte, acerca da real situação daqueles que adquiriram suas moradias naquele Conjunto, seja na ocasião do lançamento do evento ou posteriormente, quanto a situação de eventual inadimplência, documentação dos imóveis e demais assuntos inerentes a atual situação que tanto preocupa os moradores de nossa cidade.

Ex-presidiário ameaça imitar caso realengo e escolas de Barro Duro fecham

15/04/2011 - 13h47min
ampliar Barro Duro Barro Duro

Um ex-presidiário, conhecido como 'Cavalo do Cão', causou pânico na manhã desta sexta-feira  na cidade de Barro Duro, a 87km ao Norte da capital Teresina. O acusado, que estaria drogado, na noite de quinta-feira, avisou a algumas pessoas, inclusive à própria mãe, que iria amanhecer o dia (nesta sexta) atirando dentro de uma escola pública da cidade.


Ele teria dito que ia fazer igual ao 'Caso Realengo', massacre realizado no Rio de Janeiro há uma semana. Como ele não disse qual era a escola, a mãe resolveu sair avisando. As diretorias das escolas, com medo, decidiram fechar por toda esta sexta. A Polícia foi acionada e está atrás do acusado, que encontra-se desaparecido.


Fonte:180graus.com

A equipe do HEMOPI estará amanhã em Agricolândia

15/04/2011 - 10h34min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

Lembramos a população de Agricolândia e região, que será neste sábado(16) amanhã o dia em que você poderá esta ajudando a quem precisa, dia em que a equipe do HEMOPI de Teresina estarão em nossa cidade com toda estrutura para colher seu sangue, seja um doador ajude uma vida.

Será no horário de 8hs as 17hs, basta você estar bem alimentado, sem ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 24hs, ser maior de 18 anos e entre outras, o local é na Unidade Mista de Saúde de Agricolândia.

O grupo de jovens AME’S e os beneficiados agradece a sua doação.

Moradores ficam sem energia mais uma vez

15/04/2011 - 10h17min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

Os agricolandenses estão insatisfeitos com a energia fornecida pela Empresa Eletrobrás, nos últimos dez dias por várias vezes ficaram sem energia, tendo um prejuízo muito grande, pois muitos perderam seus alimentos armazenados em suas geladeiras, pois já houve dia que passaram mais de 12hs sem energia, causando assim um prejuízo irreparável.

Esperamos que a Empresa possa solucionar esses problemas, pois a população não pode ficar assim, sendo lesados e sem nenhuma explicação por parte da empresa.

O eu do sujeito...

15/04/2011 - 10h14min
ampliar Antonio Bonfim Antonio Bonfim

Começarei dizendo:

- O eu do sujeito tem duas vertentes a serem seguidas; e um centralizador dessas vertentes... Uma delas é a lógica; a outra, o ilógico- objetividade e subjetividade respectivamente... Quando trabalhado somente a lógica- objetividade -, como fazem ainda hoje, o eu do sujeito fica voltado á razão e, por isso mesmo, o equilíbrio emocional aparente; mas só aparente... Atitudes normais de um cidadão... De repente a surpresa... Crueldade...! Vida cotidiana perfeita: casa- trabalho- casa... Uma máquina de produzir... Isso é viver com razão- lógica...? E a outra vertente... ?!Como fica... ?! Ainda hoje- digo- ela é tratada com desdenho... Como coisa do mau... Não trabalha ela como deveriam trabalhar... Criam regras- e mais regras teóricas... Só que lógicas...

Reflitamos: razão é igual a amor...?! Sim?! Não?! E aí?!

Encerrarei dizendo:

- Conseguimos chegar ao patamar do amor no momento eu que aperfeiçoamos o ilógico do eu... Ele trabalhado de maneira adequada gera bons frutos... Ou achas este texto ridículo...? Como conseguir desenvolver o ilógico...?  Procure não só a lógica no conhecimento da área de humanas... Vai te ajudar um pouco... E o livre arbítrio se encarregará do restante do processo...!

P. S. Livre arbítrio uma dádiva de Deus...

Texto de Antonio Bonfim

Com 53 anos de companheirismo, é fácil acreditar que existe amor nesse mundo

13/04/2011 - 20h12min
ampliar Francisco Alencar e Maria Eunice Francisco Alencar e Maria Eunice

Sr. Chicão e Eunice


O amor permanece além do tempo,
vocês são a melhor prova disso,
pois foi através do amor que se uniram,
construíram uma bela família,
formaram um lar abençoado,
lutaram juntos em busca de melhores dias para todos,
e agora é hora de comemorarem.

Já disseram que tudo passa,
mas o amor e a fé permanecem,
e vocês graças a Deus,
se alimentam dessas duas coisas,
e contam com o companheirismo um do outro.

Não é para todos que tenho a mesma satisfação de dar os parabéns
por uma união que dura cinqüenta e tres anos,
e isso merece uma comemoração especial,
que Deus continue abençoando-os unindo-os no amor e no companheirismo...


Parabéns...


São os votos do site agricolandianews.com

Os beneficiários da Horta comunitária encontram vários dificuldades

12/04/2011 - 15h24min
ampliar Poço Tubular na horta comunitária Poço Tubular na horta comunitária

Os beneficiários da Horta comunitária de Agricolândia encontram vários problemas para poder manter seus cultivos, um deles é a falta de incentivos por parte até da população, que ainda não deram o devido valor desse trabalho, o que mais afeta os beneficiários é o não funcionamento do poço tubular que já esta há vários meses perfurado e ainda não foi colocado em funcionamento, eles esperam que possam solucionar este problema para que possam melhorar a qualidade de seus produtos.

TRE-PI CANCELARÁ TÍTULOS DE ELEITORES FALTOSOS NOS TRÊS ÚLTIMOS PLEITOS

12/04/2011 - 09h08min
ampliar Imagem ilustrada Imagem ilustrada

Como é costume de quase todo brasileiro deixar tudo para a última hora, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho em entrevista coletiva concedida na manhã desta 3ª feira(12) alertou aos eleitores identificados como faltosos nas três últimas eleições e já convocados por edital, para comparecerem aos cartórios eleitorais, a fim de regularizar sua situaçã unto à Justiça Eleitoral, sob pena de ter o título cancelado.

Ele alertou, ainda, que o prazo para regularização começou dia 14 de fevereiro e vai até o dia 14 deste mês(quinta-feira). “O eleitor precisa ficar atento pois, se até essa data não regularizar sua situação, poderá ter o título cancelado a partir do dia 02 de maio do corrente ano”, avisou o Presidente.

O Piauí tem atualmente 2.262.238 eleitores, deste universo 22.424 estão passíveis de cancelamento o que corresponde a quase 1% de todo eleitorado do estado. Só na capital são 5.298 eleitores nesta situação. O TSE ainda não divulgou o nº de eleitores do Piauí que já regularizaram sua situação. O eleitor que estiver fora do seu domicílio pode regularizar-se em qualquer Cartório Eleitoral.

Para regularizar-se primeiro o eleitor deverá verificar se o seu nome ou nº de inscrição consta na relação dos eleitores que estão nesta situação, disponibilizada no site do TSE: www.tse.jus.br (Tribunal Superior Eleitoral) no link “eriço ao eleitor” ou no site do TRE-PI(www.tre.jus.br) no link “Eleitores faltosos nos últimos três pleitos” ou através de relação afixada na sua Zona Eleitoral. Eleição suplementar também conta para efeito de cancelamento do título.

Se o seu nome e nº de inscrição constar na relação ele deverá pagar multa no valor de R$ 3,50 (três reais e cinqüenta centavos) por cada turno que deixou de votar. A multa deverá ser paga no Banco do Brasil através de boleto disponível em qualquer Cartório Eleitoral ou no site do TSE. Na hipótese de cancelamento ele poderá posteriormente comparecer ao Cartório Eleitoral, pagar multa e solicitar uma nova inscrição.

O eleitor que não regularizar-se até o dia 14 do corrente e por via de conseqüência tiver o título cancelado, não poderá inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública ou neles tomar posse; não poderá receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público bem como de fundações governamentais, empresas intitutos e sociedades de qualquer natureza; não poderá participar de concorrência pública ou administrativa da União, dos estados, dos territórios, do Distrito Federal, dos municípios ou das respectivas autarquias; não poderá obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de Previdência Social, bem como em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo; não poderá obter passaporte ou carteira de identidade ou renove matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; não poderá praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Não estão sujeitos a multa ou cancelamento os eleitores cujo voto é facultativo, maiores de 16 anos e menores de 18, analfabetos, maiores de 70 anos e os portadores de deficiência “que torne impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics