Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


De volta ao trabalho

28/06/2011 - 01h12min
ampliar Edith Alencar Presidente da Câmara dos Vereadores Edith Alencar Presidente da Câmara dos Vereadores

Depois de dois meses sem sessões na Câmara, na noite de sexta-feira 24/06 finalmente os vereadores de Agricolândia resolveram trabalhar. Estavam presentes 8 dos 9 vereadores, com a ausência somente da vereadora Neuma, falta justificada por problemas de saúde.

Após a leitura da ata anterior, foram lidos e aprovados os requerimentos e projetos de Lei apresentados pelos vereadores, com destaque a concessão do Titulo de Cidadão Agricolandense ao Sr. Arthur Teixeira Junior (solicitado pelo vereador Walter Alencar), Projeto de Lei para criação do Conselho Municipal da Juventude e Projeto de Lei pra leiloar o veículo Gol da Câmara, considerado um bem imprestável e que foi transformado em sucata (estes apresentados pela presidente vereadora Edith Alencar). Já o vereador Manoel Roseno solicitou que fosse dado o nome de Raimunda Vieira do Nascimento (Raimunda Preciano) à Sala de Parto da Unidade Mista de Saúde de Agricolândia, bem como o nome Manoel Leonardo dos Santos para o logradouro que inicia na Rua João de Sousa Barros ligando-a a Av. Nossa Senhora da Conceição, no bairro Baixa.

Já no momento reservado para pronunciamentos dos vereadores, o vereador Walter Alencar anunciou que ira afastar-se por 90 dias e justifica seu requerimento de concessão do Título de Cidadão Agricolandense ao Sr. Arthur Teixeira Junior pelos relevantes serviços assistenciais e informativos prestados aos Agricolandeses pelo homenageado.

O vereador Manoel Roseno, no uso da palavra, justificou que seus requerimentos são de suma importância para reconhecimento dos trabalhos prestado ao povo de Agricolândia por aqueles homenageados, e que seu trabalho estava sendo atrapalhando pela ausência de seus colegas vereadores nas sessões. Salientou que nunca faltou injustificadamente, diferentemente de muitos outros vereadores. Neste momento, o vereador Braga, visivelmente transtornado e com sinais de embriaguês, interrompeu o pronunciamento, questionando o porquê de tantos requerimentos, já que o Prefeito não atende a nenhum pois não estaria “nem aí” para a Câmara, que o único requerimento que atendeu foi do vereador Gilvan para fazer um serviço com utilização das máquinas do ex-prefeito Dr. Barradas e alertou ao vereador Manoel Roseno para não mais citar seu nome, que tudo aquilo era uma palhaçada e aquela Casa tornou-se uma “casa de fofoca”. Em seguida, surpreendentemente, retirou-se da Câmara, em ato que foi acompanhado pelo vereador Nilo, que alegou não aceitar ser cobrado já que não seria obrigado a ir às Sessões, ambos mostrando o total desinteresse aos trabalhos realizados na Câmara.

A Presidente da Casa Edith Alencar repudiou informação publicada por um site de notícias da cidade, que informava que “o Prefeito João de Deus construirá alguns redutores de velocidade ao longo da Avenida Hugo Napoleão a pedido do Secretário Municipal de Educação”.  Lembrou que há dois requerimentos no mesmo sentido, um dela e o outro do vereador Manoel Roseno, datados de fevereiro de 2009 com idêntica solicitação ao Prefeito, incluindo a construção de redutores de velocidades em outros locais, fato que mostra um descaso por parte do Poder Executivo para com a Câmara.

Caldiney “PC” usou a tribuna para justificar suas faltas aos trabalhos na Câmara.

Luzete Santos pediu mais união entre os vereadores e solicitou à Presidente da Casa para que marcasse uma reunião entre todos os vereadores para que pudessem chegar a um consenso, objetivando que os trabalhos sejam realizados com tranqüilidade.

Com a ausência dos vereadores Braga e Nilo, ficou prejudicada a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária para 2012, que era de extremo interesse do prefeito e de toda a população, ficando a votação prevista para julho. O vereador Manoel Roseno, que havia, na primeira sessão, pedido “vistas” ao Projeto, manifestou-se a votar a favor da aprovação do mesmo na segunda sessão.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Lixo Hospitalar jogado na rua.Flagrei e clickei

27/06/2011 - 11h52min
ampliar Lixo Hospitalar jogado na rua.Flagrei e clickei Lixo Hospitalar jogado na rua.Flagrei e clickei

 


Gostaria de falar sobre a minha insatisfação e de muitos cidadãos Agricolandenses.Indo para a minha residência no povoado Buraco D'água, pela avenida Hugo Napoleão, a mesma avenida em que está situado o Hospital Municipal da cidade, a população podem observar a presença constante de lixo hospitalar e lixo domestico que cai do caminhão responsável pela coleta,no asfalto na avenida em sentido ao Povoado Buraco d’água. Atraindo insetos e pondo em risco a saúde de quem está próximo.


A quem mais se deve recorrer? A direção do hospital? Não, deve-se recorrer ao motorista do caminhão que transporta esse lixo, pois quando cai um saco ou coisa qualquer ele não para o veiculo para os trabalhadores recolher.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





O carro da Câmara de Agricolândia será leiloado

27/06/2011 - 11h44min
ampliar O carro da Câmara de Agricolândia será leiloado O carro da Câmara de Agricolândia será leiloado

 


Na noite 06/09/2009 domingo véspera do feriado de 7 de setembro,  o vereador Caldinei conhecido como PC, se envolve em um acidente com o carro GOL placa LVK 1458 que é era pra ser usado em serviço da Câmara Municipal de Agricolândia, na BR316 próximo a placa Tele Brita já no município da Lagoa de São Francisco. O patrimônio do povo ficou totalmente destruído e o dinheiro arrecadado no leilão será invertido na câmara.

Os Vereadores aprovaram o requerimento apresentado pela Presidente da Câmara Edith Alencar, onde requereu do parlamento a autorização para leiloar o que resta do Carro Gol placa LVK 1458 adquirido pela Câmara, o referido requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes.


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Confira algumas fotos do Arraiá da Pingaio

27/06/2011 - 11h37min
ampliar Confira algumas fotos do Arraiá da Pingaio Confira algumas fotos do Arraiá da Pingaio

É durante o mês de junho que milhões de pessoas se divertem com as festas de São João. Algumas delas são simples, comemoradas em arraiais formados por bairros ou escolas, quem nunca dançou quadrilha na escola? Outras são maiores, chegando a mobilizar cidades inteiras e reunir mais de 1 milhão de visitantes. Pequenas ou grandiosas, em todas a fórmula é única: muito forró, quadrilhas, brincadeiras e guloseimas de fazer qualquer um babar. E em Agricolândia aconteceu no ultimo sábado dia 25 de junho o 5º Arraia do Pingáio, confira algumas fotos.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Dia 02 de Julho tem Laser Som em Agricolândia na Faculdade Eventos

27/06/2011 - 11h34min
ampliar Dia 02 de Julho tem Laser Som em Agricolândia na Faculdade Eventos Dia 02 de Julho tem Laser Som em Agricolândia na Faculdade Eventos

Neste sábado na Faculdade Eventos tem o baile de abertura das férias com o pancadão "Lazer Som" de volta a Agricolândia, só lembrando que as mulheres até 23:00h não pagar a entrada delas até este horário vai ser 0800. Mauricio Alves estará presente clikando a galera para aparecer aqui no Agricolandianews e portal Meionorte.

Comunicado aos Estudantes de Agricolandia

26/06/2011 - 21h27min
ampliar Comunicado aos Estudantes de Agricolandia Comunicado aos Estudantes de Agricolandia

A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEDUC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) comunicam que as matrículas para os alunos dos cursos técnicos subseqüentes à distância de Administração e Informática, das cidades de Água Branca e Castelo do Piauí, serão realizadas entre os dias 27 a 01 de julho do corrente ano.

Em Água Branca, as matriculas acontecem na sede da Supervisão de Ensino, das 9h às 17h. Em Castelo do Piauí, as matriculas podem ser feitas no pólo da Universidade Aberta do Brasil. 

A Unidade de Ensino Técnico Profissional da SEDUC informa ainda que os alunos deverão levar todos os seus documentos pessoais, incluindo certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração comprovando sua freqüência no último ano do Ensino Médio.

A aula inaugural será no dia 07 de agosto de 2011, às 19h, nas sedes de cada município.


Autor: Ascom

Ex-prefeito é condenado por desvio de verbas

24/06/2011 - 13h54min
ampliar Valdemar dos Santos Valdemar dos Santos


De acordo com a denúncia, o gestor desviou R$ 129.010,23 (cento e vinte e nove mil, dez reais e vinte e três centavos), valor recebido pelo Município, através do Convênio nº 356/96 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE. Além de elaborar termo de aceitação de obras ideologicamente falso, no qual afirmava que as obras foram consideradas conclusas.

O objetivo do Convênio era a aquisição de equipamentos para 4 (quatro) salas de aula, na substituição de equipamentos em 16 (dezesseis) outras, na reforma de 22 (vinte e duas) unidades de ensino e finalmente, na ampliação de 4 (quatro) escolas, mas que de acordo com relatório de inspeção realizada in loco, pelo Ministério da Educação, o projeto não foi realizado em razão de saque integral dos recursos.

Com base nesses fatos, a juíza federal Marina Rocha Cavalcanti Barros Mendes, da 5ª Vara Federal, condenou o ex-gestor a 4 anos de reclusão, sendo de 2 anos e 6 meses de reclusão e a inabilitação pelo prazo de 5 anos, ao exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, pelo desvio da verba (crime do art. 1º, inciso I, do DL 201/67) e a 1 ano e 4 meses de reclusão e a 30 dias-multa no valor de 1/10 do salário mínimo da época, pela falsificação de documento (crime do art. 299, parágrafo único, CP).

A pena privativa foi convertida ao pagamento de prestação pecuniária, no valor de 5 (cinco) salários-mínimos, a ser destinada a instituição a ser designada pelo juízo da execução; uma pena de prestação de serviços à comunidade ou entidade pública, também a ser definida, devendo cumprir as tarefas à razão de uma hora de trabalho por dia de condenação, durante período não inferior à metade da pena privativa de liberdade aplicada. Com informações do MPF-PI

Atualmente o ex-prefeito Valdemar dos Santos é administrador do diretório regional do PMDB no Piauí, comandando as funções administrativas e financeiras do partido do qual o presidente é o deputado Marcelo Castro.


Fonte:GP1.com.br

Hoje André está de aniversário

24/06/2011 - 08h49min
ampliar Hoje André está de aniversário Hoje André está de aniversário


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 


Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 


Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 


Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 


Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. 


É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 


É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 


Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


Confira os clicks da galera que compareceu ao show da Banda Amor Bandido

24/06/2011 - 08h43min
ampliar Confira os clicks da galera que compareceu ao show da Banda Amor Bandido Confira os clicks da galera que compareceu ao show da Banda Amor Bandido

Ontem aconteceu o show da Banda de forró Amor Bandido, eu Maurício Alves fiz alguns clicks e que você confere agora.


 


E hoje dia 24 tem a apresentação da banda Tatuagem direto de Fortaleza.


 


 

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Criança bebe água sanitária e passa mal em Agricolândia

23/06/2011 - 11h38min
ampliar Criança bebe água sanitária e passa mal em Agricolândia Criança bebe água sanitária e passa mal em Agricolândia

Uma  criança de aproximadamente dois anos de idade filha da senhora Adriana ,que reside na localidade Buraco D’água foi encaminhada ao hospital de Teresina hoje por voltas das 10:00 da manhã, a criança supostamente ingeriu água sanitária e ao perceber isso, a mãe da criança entrou em desespero e procurou ajuda de vizinhos para levá-la ao hospital de Agricolândia, que resolveram levar a criança para Teresina.


A criança já encontra-se em sua residência e graças a Deus passa bem, um susto em todos da comunidade.


 


 

Animais soltos na avenida de Agricolândia

23/06/2011 - 11h23min
ampliar você de Agricolândia já deve ter visto essa cena você de Agricolândia já deve ter visto essa cena

Uma cena que já faz parte do cenário das ruas e Avenida de Agricolândia são os animais soltos, vagando tranquilamente sem rumo e pondo em risco a vida dos motoristas de toda espécie de veículos (autos, motos, etc.) e pedestres como um todo. Este é um problema muito sério e deixa os habitantes das Cidades e os usuários das estradas indignados por não terem como se livrarem destes perigos que poderão lhe ocasionar a perda das suas vidas e de terceiros.


Este problema deveria ser um assunto para a Saúde, Segurança e outros órgãos públicos, pois estes animais, na maioria das vezes, eqüinos e bovinos trafegam livremente pelas ruas e avenida, durante o dia ou em ambientes sem iluminação, acarretando acidentes e sempre com vítimas fatais.


Esta é uma situação de difícil solução, pois não existe nenhuma punição para os proprietários de animais criados soltos e que fazem das ruas as suas moradias e lazer, pondo em risco a vida de todos. 


 


zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Corpus Christi 23 de Junho

23/06/2011 - 09h16min
ampliar Corpus Christi 23 de Junho Corpus Christi 23 de Junho

Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue (O Catolicismo declara que a hóstia, torna-se literalmente em Carne e Sangue do Senhor Jesus).


A seguir, veja como se iniciou esta comemoração:


A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de “contemplar” as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais “verem” a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia.


A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes. O Papa Urbano IV foi o cônego Tiago Pantaleão de Troyes, arcediago do Cabido Diocesano de Liège na Bélgica, que recebeu o segredo das visões da freira agostiniana, Juliana de Mont Cornillon, que exigiam uma festa da Eucaristia no Ano Litúrgico.


A todos um Feliz Feriado…


 


 

Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos

23/06/2011 - 09h08min
ampliar Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos Mais de 600 Municípios terão recursos da saúde suspensos

 


A partir do dia 30 de junho, os prefeitos devem enfrentar mais um problema no setor da Saúde, pois todas as transferências de recursos federais serão suspensas. São 608 Municípios que devem ficar sem os repasses por não possuir o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ) próprio do Fundo Municipal de Saúde.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), considera a decisão do Ministério da Saúde, precipitada. Quando o Fundo Nacional de Saúde (FNS) acionou a entidade para apoiar a regularização dos fundos municipais do setor, a CNM promoveu a sensibilização dos gestores, e publicou uma Nota Técnica 13/2009 – CNPJ Fundos de Saúde. 


Mesmo com um avanço na regularidade dos respectivos fundos de Saúde, que em dezembro de 2009 eram de apenas 1.554 e, em abril de 2011 já totalizavam 4.831 regularizados, ocorreu à decisão de suspensão dos recursos. Os resultados desse avanço estão disponíveis na página cinco da Nota Técnica 1/2011, emitida pelo FNS.


 

conheçam a Lanchonete Delicias do bairro

23/06/2011 - 09h00min
ampliar conheçam a Lanchonete Delicias do bairro conheçam a Lanchonete Delicias do bairro

 Ao visitar a cidade de Água Branca e bater aquela vontade de lanchar, procure a Lanchonete Delicias do bairro que fica localizada na Av. Mercedes Rubins prox. Ao antigo cemitério. Além de lanches, salgados, bolos, tortas, doces e tudo do gênero de lanches, você ainda pode fazer encomendas de bolos para casamento, aniversário ou qualquer ocasião.


Adm: Joar,  contato(86) 9904-5848


 

É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril

22/06/2011 - 11h01min
ampliar É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril É hoje 23 de junho tem a Banda Amor Bandido em Tamboril

Hoje dia 23 de junho tem a Banda de forró Amor Bandido na localidade Tamboril em comemoração do festejo de São João Batista, o inicio está programado para as 22:00 horas. Eu Mauricio Alves estarei no evento para fazer a cobertura e clikar a galera para aparecer aqui no Agricolandia News e portal Meio Norte.

Prédio públicos abandonados

22/06/2011 - 10h15min
ampliar Antiga CENEC olha a situação Antiga CENEC olha a situação

Ao passar por algumas ruas, observamos que alguns predios públicos encontram-se abandonados, os quais poderiam estar sendo usados em beneficio da população agricolandense, um dos predios é a antiga (CENEC) que ficalcalizado na rua Hernesto Riberio, que está em pessimas codições. O outro é a antiga Delegacia de Policia, localizado na rua Pedro Leal.


Apartir desta colocação vejo que estes prédios deveriam ser utilizados em atvidades educacionais, culturais e até mesmo como área de lazer. Esperamos que as autoridades deste municipio se possivel, efetue mudanças em relação a esta colocação, para melhor atender o povo de Agricolândia.


Mauricio Alves

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Familiares de Neto e Perez convidam para a missa de 5 anos do encontro com o Pai

21/06/2011 - 19h13min
ampliar Neto e Perez Neto e Perez


Os familiares de Vicente Carlos da Costa NETO  e Antonio Pereira dos Santos (Perez) convidam a todos para participarem da missa de 5 anos da morte e encontro com o pai. A missa será realiada neste dia 22 de junho às 16:00h no santuário de Fátima.

O Brasil tem carga fiscal alta, mas população se beneficia pouco

21/06/2011 - 17h41min
ampliar mapa da carga fiscal mapa da carga fiscal


"Entre os 30 países com as maiores cargas tributárias, o Brasil é o que proporciona o pior retorno dos valores arrecadados em bem-estar para seus cidadãos, informa reportagem de Marcos Cézari na edição 20/06 da Folha.com

Com carga tributária de 34,41% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2009, o país fica atrás dos vizinhos Argentina e Uruguai quando se analisa o retorno dos tributos em qualidade de vida para a sociedade.

A conclusão é de estudo do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) que compara a carga fiscal em relação ao PIB e verifica se o que está sendo arrecadado pelos países volta aos contribuintes --ou seja, a quem paga os tributos-- em serviços de qualidade que gerem bem-estar à população.

A assessoria de imprensa da Receita Federal informou que não comentaria o estudo. País tem carga fiscal alta, mas população se beneficia pouco.


Que vergonha, e o governo petista já está há mais de oito anos comandando a nação! Onde está sendo aplicado o nosso dinheiro? Se fosse aplicado no social, não estaria agora o governo com campanha falaciosa de erradicação da miséria. No meu bolso o dinheiro não está e nem no seu, mas nos bolsos e nas cuecas de políticos petistas, certamente, há muita grana escondida.

Fonte:*Júlio César Cardoso é bacharel em Direito e servidor federal aposentado

Destaque do site agricolandianews.com

21/06/2011 - 13h16min
ampliar Nos só temos flores a oferecer Nos só temos flores a oferecer


 
O mundo está cheio de pessoas maldosas, que fingem ser boazinhas, mas na verdade semearam a discórdia, a desunião e a falsidade por toda a vida. Maltratam, ferem, perseguem, matam e ainda tentam se passar por vítima. Mas a verdade sempre aparece um dia, mais cedo ou mais tarde.

Pessoas que fizeram de tudo para subir na vida, deixando um rastro de malefícios. Por serem incompetentes foram fingidamente subservientes, enalteceram falsamente idiotas, enganaram imbecilizados vestidos de intelectuais e venderam até a alma. Mas a mim nunca enganaram. Talvez por isso fujam da verdade.

Fingem ser pessoas boas e prestativas. Praticam a falsa caridade achando que com isso amenizam o que tem para pagar. Mas terminam, eles mesmos cobrando um preço alto por cada auxílio. E aumentam, sem pensar, suas dívidas.

Vivem imersos nos sete pecados capitais: ira, gula, inveja, orgulho, avareza, preguiça e luxúria e uma falsa humildade corroída pela corrida louca pelo poder e pela fama.

Coitados, são algozes de si mesmo! Esquecem que tudo que se faz de ruim aos outros, volta para si mesmas. E aqui se faz, aqui se paga! Talvez por isso estejam pagando caro, morrendo aos poucos... Primeiro uma banda e... Depois a outra. Só não ver quem não quer. Lembrem-se: nada acontece por acaso.

Fiquem com Deus... Digo, vão com Deus!

Site agricolandianews.com

Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

21/06/2011 - 12h28min
ampliar Em breve em Agricolandia redutores de velocidade Em breve em Agricolandia redutores de velocidade

Segundo informações obtidas com um vereador da cidade de Agricolândia em breve será construído na cidade três redutores de velocidades, a pedido do Secretario de Educação do município, os mesmo serão instalados nos pontos de maior concentração de veículos automotores, dois redutores serão instalados em frente às escolas localizadas na Av. Hugo Napoleão, Unidade Escolar Evaristo Reis e outro em da Creche Tia Eunice, já o outro será instalado nas imediações da câmara municipal da cidade.

Será verdade? Vamos torcer que sim .

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics