Seu navegador não suporta Javascript.

Notícia Destaque: Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

15/06/2007 - 13h22min
ampliar Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho

 Nesta manhã de quinta-feira ás 11:30 a vereadora, Edith Alencar, de Agricolândia-Pi, esteve juntamente com o Sgt. Josemir, Comandante GPM, de Agricolandia , para receber mais uma solicita&cced...
Leia a matéria completa

MAIS FOTOS:

Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho
Vereadora Edith Alencar Mostrando Trabalho


Sistema de transporte gratuito para pacientes começa a funcionar no PI

13/05/2007 - 15h04min
ampliar Sistema de transporte gratuito para pacientes começa a funcionar no PI Sistema de transporte gratuito para pacientes começa a funcionar no PI

Sistema de transporte gratuito para pacientes começa a funcionar no PI


 


O Sistema Estadual de Transporte Eletivo começou a funcionar no início do mês de maio na região da Grande Teresina. O serviço é gratuito e realiza a condução gratuita de pacientes de 30 cidades do interior do Piauí para Teresina, o que corresponde a pouco mais de 10% das cidades do Estado. Quem precisa vir para a Capital direcionado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) deve receber a passagem no ato da marcação do procedimento na cidade em que reside.


Para usufruir do serviço, não há limitação de renda ou faixa etária do paciente; O primeiro atendimento é feito na rede municipal pelo Programa Saúde da Família. Após a consulta e direcionamento para especialidade médica, o paciente deve procurar a secretaria municipal de saúde do município para confirmar a consulta em Teresina. Enquanto isso, o responsável pela marcação expede a passagem pelo Sistema Estadual de Transporte Eletivo, a entregando ao beneficiário com as definições de horário e data da viagem. O paciente ainda tem direito a levar um acompanhante. 


O serviço foi implantado com recursos do Governo Federal e da Secretária de Saúde do Estado. Já a manutenção do transporte é de responsabilidade dos municípios. 


"Nem todos os procedimentos eletivos especializados, na verdade, a grande maioria não está em todas as cidades do Piauí e os pacientes têm que vir para a Capital, onde existem vários procedimentos especializados de média e alta complexidade, tratamentos que os municípios não tem. Uma das funções do SUS é garantir o acesso por meio do sistema de transporte de passageiros", explica Cristiene Moura Fé, Superintendente de Atenção à Saúde (Sesapi). 


Ao todo 22 ônibus com capacidade para 28 passageiros circulam na região Entre-Rios, garantindo o deslocamento de pacientes do SUS, para a realização de exames e consultas em Teresina. O Sistema Estadual de Transporte Eletivo é administrado pela Associação Reabilitar.


Os ônibus circulam em AGRICOLÂNDIA, Água Branca, Amarante, Altos, Coivaras, Alto Longá, Beneditinos, União, Palmeiras, Demerval Lobão, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, Miguel Leão, Curralinhos, Passagem Franca do Piauí, São Pedro do Piauí, Regeneração, Olho D'Água do Piauí, Nazária, Altos, Pau D'Arco do Piauí, Lagoinha do Piauí, Angical/São Gonçalo do Piauí, José de Freitas, Monsenhor Gil, Lagoa do Piauí e Barro Duro.


Graciane Sousa


gracianesousa@cidadeverde.com


 





TV NEWS - VÍDEOS


   

Ver todos os vídeos

Violencia, desmando e brutalidade

12/05/2007 - 16h51min
ampliar Violencia, desmando e brutalidade Violencia, desmando e brutalidade

Ultimamente, pode-se dizer que o caos e a desordem vêm tomando conta da cidade de Agricolândia, principalmente por causa de informações soltas sobre acontecimentos recentes na cidade. Parece que o cidadão pretende ser indiferente, não querendo ter conhecimento de nada. Ninguém se pronuncia para falar, debater ou comentar sobre assuntos, como o andamento da política em nossa cidade, de como vem sendo o trabalho na câmara dos vereadores entre outros, ou seja, parecem estar ordenados e com receio de o que possa acontecer. Esse medo que está tomando conta de tudo, prejudicando a livre manifestação de opiniões, surgiu depois de tomarem reconhecimento de que uma turma, do grupo do prefeito, trabalha apenas para criarem fofocas e intrigas, e que os alvos dessa turma são, popularmente falando, estraçalhados, assim como fazem com os carneiro assado nos finais de semana!

Na última semana do mês de abril, precisamente na sexta, 29, aconteceu uma sessão na câmara dos vereadores que chamou atenção e chocou a população inteira. Nunca tinha visto tanto desmando e despreparo de uma pessoa ao sentar na cadeira e ter que comandar a presidência, que exige no mínimo que haja equilíbrio. Mais uma vez, o Presidente da câmara, senhor Luizão, agiu sem educação com seus pares, pela falta de respeito com o regime interno da câmara, onde existem regras para serem aplicadas sempre em concordância com os demais vereadores, para que assim a sessão seja concluída na verdade. Pode-se dizer que a presença do atual presidente da câmara é a pior “obra” do atual prefeito que articulou, porém isso não é uma interferência negativa e arrogante na presidência, ou seja, não mancha a sua excelente administração que vem conduzindo até o momento.

Com uma decisão monocrática, o presidente da câmara, tentou desviar o foco das reais funções da câmara, o que não acontece à primeira vez, para “lavar roupas sujas” que nada tinha a ver com o trabalho da câmara dos vereadores. Sobre as denúncias feitas pelo site agricolandianews.com a respeito do comandante de polícia da nossa cidade, o presidente Luizão, ao invés de defender o povo, deu direitos para a pronunciação do comandante que os usou para se defender para a população usando a tribuna câmara. O presidente nem se demonstrou ser imparcial e também não buscou procurar essas pessoas, que denunciaram ao site que foram agredidos e torturados por esse policial, para que no mínimo seja esclarecido o que aconteceu com esses agricolandenses. E o pior, foi que resolveu reunir e chamar quase todos os secretários da prefeitura e até os pré-candidatos a vereadores funcionários da prefeitura, para dar apoio moral ao comandante, com a clara intenção de desqualificar a matéria da denúncia feita pelo nosso site. Além disso, pode ser considerado um absurdo a atitude de o comandante chamar a Força Tática com policiais armados com metralhadoras em punhos, como se tivessem sendo convocados para uma guerra e se exibirem, apenas para intima-los o responsável do site, um verdadeiro “circo” montado. Mesmo contra a vontade de alguns vereadores, que pareciam questionar em vão, o presidente da câmara, claramente sem saber de nenhuma regra e muito menos de nada, ameaçava os vereadores de até cortar o salário, como o que falou para o Vereador Firmo Barradas. “É inútil discutir com pessoa que não sabe nada do regimento e muito menos de não ter educação.” Disse o vereador Firmo Barradas.

A Vereadora Edith Alencar aproveitou a oportunidade e pediu a renúncia do cargo de Secretaria da Mesa, a mesma tinha aceitado a pedido do prefeito com inserção de ajudar, todavia vê que é impossível ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada.

Na verdade a sessão foi tomada pelo depoimento sem noção do comandante, que tentou se defender dos problemas adquiridos nas cidades por onde passou; problemas esses que foram até citados em uma matéria da TV Meio Norte. Não falou sobre essas supostas denúncias de agressões e torturas com seu nome, e não deixou ninguém questionar, se esquivando o tempo todo, sendo ajudado pelo presidente da câmara.

Esclarecemos que o site agricolandianews.com é independente e não tem compromisso com nenhum grupo político, apenas faz seu trabalho com responsabilidade e coragem de informar, postando a verdade da melhor forma possível. Somos até questionados por alguns vereadores e funcionários da prefeitura por postar matérias que se confronta com algumas formas com administração do prefeito Walter Alencar, mas se os próprios vereadores que tem a função de defender o povo não tem coragem, o problema não é nosso!


Aproveitando essa oportunidade alerto o prefeito Walter Alencar a ajudar seus conterrâneos, até mesmo eleitores, por que independente de política, eles estão sofrendo pressões, humilhações, agressões, entre outras, não menos importante, ameaças de multas e apreensão de suas motos por esse comandante, que recentemente mais uma vez foi acusado de agredir, agora duas garotas, sendo uma de menor.


Senhor prefeito, você e nosso gestor em agricolândia, e esse ano é muito importante, dentre outros motivos, é ano de eleição!


“Socorro, me ajude!” Grito de uma mãe desesperada.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):





Município de Agricolândia se destaca mais uma vez na colheita de grãos

12/05/2007 - 15h25min
ampliar Município de Agricolândia se destaca mais uma vez na colheita de grãos Município de Agricolândia se destaca mais uma vez na colheita de grãos

Município de Agricolândia se destaca mais uma vez na colheita de grãos


Nossa cidade recebeu na manhã desta quarta-feira (11/05), a visita da equipe de reportagem da TV Clube afiliada a Rede Globo, onde foi gravada uma matéria destacando o trabalho dos agricultores do município sobre tudo as lavouras do município que já estão em fase de colheita.


A equipe visitou as localidades Boca da Mata onde conferiu a lavoura de arroz do Senhor Antônio Pereira (Neném) e do Senhor Flávio Rodrigues, mostrando a colheita artesanal e o processo de seleção das sementes para o plantio, em seguida foi a vez da localidade Buraco D'água mostrar a colheita do Feijão na propriedade da família do senhor Juvêncio Silva e o processo de retirada dos grãos da bem forma tradicional.







Walter Alencar consegue mais 5mil metros de calçamento junto ao governador

11/05/2007 - 15h27min
ampliar Walter Alencar consegue mais 5mil metros de calçamento Walter Alencar consegue mais 5mil metros de calçamento

Walter Alencar consegue mais 5mil metros de calçamento junto ao governador Wellington Dias


O prefeito municipal de Agricolândia Walter Alencar, em sua busca incansável por mais e mais melhorias para a nossa cidade, conseguiu junto ao governador do Estado Wellington Dias, convênio para a construção de cerca de 5 mil metros de pavimentação em paralelepípedo para o nosso município. A assinatura do projeto aconteceu na manhã desta quarta-feira (11/05) em reunião que aconteceu em Brasília, onde Walter foi participar da marcha dos prefeitos, que buscam mais recursos junto ao congresso.


Walter Alencar mesmo de diante da crise que assola o nosso país, não se cansa de buscar recursos que visam o desenvolvimento do nosso município.





Prefeito Walter Alencar participa da XIX dos prefeitos em Brasilia

11/05/2007 - 11h56min
ampliar Prefeito Walter Alencar participa da XIX dos prefeitos em Brasilia Prefeito Walter Alencar participa da XIX dos prefeitos em Brasilia

Prefeito Walter Alencar participa da XIX dos prefeitos em Brasilia


Prefeito Walter Alencar participa da Marcha dos prefeitos em Brasilia, com vários outros prefeitos do Piaui e Brasil.


A reunião acontece na Câmara dos Deputados representada pelo Deputado Federal Assis Carvalho, também presidente o Governador do Estado do Piaui Wellington Dias, a reunião conta com mais ou menos 80 prefeitos do Piaui  


A Marcha que começou no dia 09 segue a sua programação até 12 de Maio. O prefeito busca mais recursos para o desenvolvimento de Agricolândia. A Bancada piauiense com os prefeitos municipais participaram ás 17hs desta terça-feira (10), de uma reunião extraordinaria com o Presidente Arinaldo Leal e o Coordenador da Bancada do Piaui Deputado Federal Assis Carvalho, a pauta da reunião entre outros assuntos trada da quedas dos repasses e como vai ficar as liberações durante esse processo de afastamento da presidente.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

IFPI oferece 1.630 vagas em cursos técnicos

11/05/2007 - 09h40min
ampliar IFPI oferece 1.630 vagas em cursos técnicos IFPI oferece 1.630 vagas em cursos técnicos

IFPI oferece 1.630 vagas em cursos técnicos


De 1º a 19 de junho estarão abertas as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). São oferecidas 1.630 vagas em cursos técnicos nas cidades de Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, José de Freitas, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina e Valença.


Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário pela internet e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de 30 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.


Os cursos são ofertados em duas formas de ensino: concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2016, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2016, o ensino médio. Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.


As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 10 de julho, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 1º de agosto.


Faça sua inscrição.


EDITAL

Comandante de Policia de Agricolandia é acusado de agredi menor de treze anos

10/05/2007 - 12h03min
ampliar Comandante de Policia de Agricolandia é acusado de agredi menor de treze anos Comandante de Policia de Agricolandia é acusado de agredi menor de treze anos

Na sexta-feira (06/05/2016), por volta das 9:00hs, a Vereadora Edith Alencar recebeu uma ligação de uma mãe muito aflita que lhe contou que a filha tinha sido vítima de agressão física, causada pelo comandante de polícia de Agricolândia. O sentimento de desespero da mãe fez com que a mesma pedisse ajuda e apoio o mais rápido possível, pois tem um filho especial que já foi baleado, ironicamente, por um membro da polícia.
 
A vereadora Edith Alencar solicitou aos demais vereadores (tanto da situação quanto da oposição) que lhe acompanhassem para visitar essas famílias e tomar conhecimento do ocorrido, logo apareceram a Vereadora Antônia Santana e o Vereador Casabranca, os únicos que realmente se importaram com o caso. Os vereadores ao visitarem as famílias e terem tido mais informações viram logo a gravidade da denúncia. Após serem informados de que uma das garotas é menor de idade, com apenas treze anos, recomendaram aos pais, principalmente o responsável da menina de menor, fazer uma denúncia no Conselho Tutelar.

A situação está chegando no limite. Caso essa denúncia seja concreta, o comandante excedeu todos os limites, se é que existe uma delimitação para que haja esse tipo de comportamento.

Nesta segunda-feira, com a presença do promotor Nielsen Lima na cidade, os vereadores empenharam-se em comunicar o ocorrido ao promotor. Logo, as duas mãe com suas garotas e os dois jovens prestaram depoimento e foram ouvidos pelo promotor na sede do Conselho Tutelar.

Até quando os governantes vão ficar com os braços cruzados e verem seus conterrâneos sendo espancados, aonde chegamos meus Deus?

Mais uma vez o site agricolandianews.com deixa o espaço aberto para que o comandante tenha direito de resposta, pois como somos o site da verdade, temos que ouvir todas as partes envolvidas.

Agricolanianews.com – a verdade por natureza.

Uespi abre processo seletivo para professor do Pronera

10/05/2007 - 09h34min
ampliar Uespi abre processo seletivo para professor do Pronera Uespi abre processo seletivo para professor do Pronera

Uespi abre processo seletivo para professor do Pronera


A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), divulga processo de inscrição e seleção de professores(as) interessados(as) em atuar na terceira Etapa do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia – Modalidade Educação do Campo (Pedagogia da Terra), convênio Uespi/Pronera no 813798/2014.


Serão ofertadas quatro vagas para componentes curriculares (disciplinas) da 3a Etapa do Curso (Tempo Escola), a ser realizada no período de 01/07 a 12/08/2016, com aulas pela manhã e tarde, no horário de 8h às 12h e 14h às 18h, em Teresina (PI).


O(a) candidato(a) interessado(a) deve efetuar inscrição na Coordenação do Projeto Residência Agrária, situada no Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes – Cceca/Uespi (ao lado da sala da Diretoria), nos dias 12 e 13/05/2015, no horário de 8h às 13h.


No ato da inscrição o(a) candidato(a) deve providenciar o seguinte:


a) Preenchimento e entrega de Ficha de Inscrição – elegendo a disciplina que pretende ministrar no Curso;


b) Fotocópia de documento de identidade (RG);


c) Fotocópia do CPF;


d) Currículo lattes, comprovando conhecimento na área que pretende ministrar;


e) Carta de Intenção explicitando: razões pelas quais pretende atuar no Curso; afinidade com a proposta do Curso e componente curricular que pretende ministrar;


f) Plano de Trabalho/disciplina referente ao componente curricular que pretende ministrar;


g) Comprovante de vínculo com a Uespi.


Veja o edital

Empresa de Call Center anuncia 400 vagas de emprego abertas em THE

09/05/2007 - 17h18min
ampliar Empresa de Call Center anuncia 400 vagas de emprego abertas em THE  A Empresa de Call Center anuncia 400 vagas de emprego abertas em THE A

Empresa de Call Center anuncia 400 vagas de emprego abertas em THE


A empresa AlmaViva do Brasil abriu 400 vagas para operador de call center na cidade de Teresina. Os candidatos devem ter ensino médio completo e conhecimento em computação.


Os currículos podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), localizada na avenida Campos Sales, nº 1292, próximo ao SENAC, Centro da cidade.


A entrega dos currículos deverá ser realizada no horário das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Perdeu seu celular / foi roubado? Saiba como localizar o aparelho usando o GPS

09/05/2007 - 10h59min
ampliar Perdeu seu celular? Saiba como localizar o aparelho usando o GPS  Perdeu seu celular? Saiba como localizar o aparelho usando o GPS

Perdeu seu celular? Saiba como localizar o aparelho usando o GPS


Seja por roubo ou perda, ficar sem seu Android pode trazer dois prejuízos. O primeiro deles é financeiro: o custo de um novo aparelho não é um ônus que alguém deseja ter. Mas ser privado das informações contidas nos aparelhos, o segundo estrago, pode gerar ainda mais dor de cabeça. Fotos, contatos, senhas, músicas... muito das nossas vidas está registrado na memória do celular.


Para diminuir o problema, lembre-se de fazer backup com regularidade. Seus dados podem sumir não apenas por extravios, mas também por falha ou quebra do aparelho. Além disso, há muitos aplicativos destinados a descobrir o paradeiro do celular e bloqueá-lo, como o antirroubo Cerberus (http://zip.net/bgtfn9) e o pequeno e simpático Lost Android (http://zip.net/bgtfn9).


Como modelo, usaremos aqui o Android Device Manager (http://zip.net/bbtfvB) por ser um app nativo do Android desenvolvido pelo Google. Depois de instalar o aplicativo, faça o login com a sua conta de Gmail. Acesse o seu gerenciador em seu computador pelo link: http://zip.net/bxtgy4.


A localização com algumas informações de seu aparelho surgirão automaticamente. Se ele estiver no mesmo lugar que você, por exemplo, peça para ele tocar. O celular pode estar em outro cômodo da casa e você o encontrará. Em "Bloquear", o botão do meio, você poderá redefinir sua senha remotamente e enviar mensagem.


Como última opção, caso tenha certeza que seu aparelho foi roubado e ele armazena informações confidenciais, como contas bancárias, clique em "Apagar". Isso vai fazer com que todos os arquivos, menos os que estão em cartões de memória SD, sejam apagados. 


Quando o aparelho estiver desligado ou sem a bateria, o procedimento não funcionará. E se você não está em um voo, não use o modo avião. Ele impede a conexão, impossibilitando a geolocalização.


Bloqueie o aparelho


Em casos de roubos, o recomendado é bloquear o aparelho para que ele não seja utilizado por terceiros. Agora, o processo pode ser realizado a partir do número da linha, não mais apenas pelo IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português) --o RG do celular. O bloqueio pode ser realizado juntamente com o boletim de ocorrência nas delegacias ou diretamente com a operadora de telefonia. Esse número pode ser consultado digitando *#06# no telefone. 

Candidatos já podem fazer suas inscrições no Enem 2016

09/05/2007 - 10h56min
ampliar Candidatos já podem fazer suas inscrições no Enem 2016 Candidatos já podem fazer suas inscrições no Enem 2016

Candidatos já podem fazer suas inscrições no Enem 2016


Prazo se estenderá até às 23h59 do próximo dia 20 de maio


Começaram nesta segunda-feira, às 10h, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo se estende até as 23h59 do dia 20 de maio. Os interessados devem acessar esta página no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e informar seus dados. Eles devem ter em mãos seus números de identidade e de CPF.


Logo nos primeiros minutos, candidatos reclamaram nas redes sociais que o link que leva para a inscrição no site do Inep está "escondido". De fato, o atalho não aparece não na página inicial do exame. Os interessados só encontravam a página para efetuar a inscrição na seção de "dúvidas frequentes" da página do Enem.


No ato de inscrição, os candidatos deverão fornecer um endereço de e-mail e um número de celular, além de informar o município onde desejam fazer sua prova e a língua estrangeira da avaliação de Linguagens (as opções são inglês e espanhol). Os menores de idade que ainda não têm os documentos exigidos devem providenciá-los.


As provas deste ano serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. Os portões dos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h. O exame terá início às 13h.


No primeiro dia, os candidatos terão quatro horas e 30 minutos para responder 90 questões de múltipla escolha de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. No domingo, serão cinco horas e 30 minutos para 90 enunciados de Linguagens e Matemática, além da redação.


A taxa de inscrição aumentou R$ 5 e este ano vai custar R$ 68, podendo ser paga em qualquer agência de banco, casa lotérica ou agência do Correios. O pagamento deve ser feito após o ato da inscrição.


Os estudantes da rede pública que estão concluindo o ensino médio em 2016 estão isentos de pagar a taxa, assim como todos os candidatos de baixa renda. Estes porém, terão que declarar carência. No entanto, as pessoas que tiveram isenção para se inscrever no exame de 2015 e faltaram a prova sem justificar sua ausência perderam o direito a nova isenção.


Quem precisar de atendimento especializado deve informar no ato da inscrição que recurso deseja para fazer a prova. Pessoas com problemas de visão ou qualquer outra deficiência física ou intelectual têm direito a pedir auxílio, assim como gestantes, lactantes, idosos, estudantes hospitalizados e sabatistas. De 1 a 8 de junho, essa pessoa deve enviar documentação que comprova sua condição.


Travestis e transexuais, mais uma vez, podem escolher usar o seu nome social. Basta informar essa vontade durante a inscrição. Esses candidatos terão o direito de ser ser tratados pelo nome social durante a aplicação do exame.


FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2016


CLIQUE AQUI

Unid.Escolar Evaristo Reis realiza festa dedicada ao Dia das mães

06/05/2007 - 15h36min
ampliar Unidade Escolar Evaristo Reis realiza festa dedicada ao Dia das mães Unidade Escolar Evaristo Reis realiza festa dedicada ao Dia das mães

Unidade Escolar Evaristo Reis realiza festa dedicada ao Dia das mães


A Unidade Escolar Evaristo realizou na manhã desta sexta-feira (06/05) uma linda festa em homenagem ao Dia das Mães. A festa contou com várias apresentações em homanagem a esse dia tão especial "Dia das Mães". Feliz Dia das Mães a todas as mamães agricolandenses.

zMAIS FOTOS (Clique na foto para ampliar):

Lançado edital para seleção de professores no programa Unitodos

06/05/2007 - 13h37min
ampliar Lançado edital para seleção de professores no programa Unitodos Lançado edital para seleção de professores no programa Unitodos

Lançado edital para seleção de professores no programa Unitodos


O edital do processo seletivo simplificado para professores, que irão atuar no programa Universidade ao Alcance de Todos (UNITODOS), foi lançado nesta quinta-feira(05). O programa é um preparatório gratuito para o Enem e é destinado a alunos oriundos da rede pública de ensino, e é realizado pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz (FWF) em parceria com a Fundação Educare. As inscrições serão realizadas no período de 09 a 13 de maio, das 08h às 13h, na coordenação do UNITODOS. 


Estão sendo disponibilizadas vagas para as disciplinas de Gramática, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol), Filosofia e Sociologia, sendo 5% reservadas a pessoas com deficiência. Para realizar as inscrições, os interessados devem inicialmente preencher o Requerimento de Cadastro de Professor disponível nos sites da FWF (www.fwf.teresina.pi.gov.br) e no site da Educare (www.fundacaoeducare.org). Com esse requerimento, os candidato deverá se dirigir à sede da FWF para realizar a inscrição presencial, munido da documentação exigida no edital. A Fundação Wall Ferraz fica localizada na rua Coelho Rodrigues, 900, Centro, ao lado da Prefeitura de Teresina.


O programa UNITODOS vem contribuindo cada vez mais para que jovens e adultos realizem o sonho do acesso ao ensino superior. Por ser realizado nos bairros, o programa oferece maior comodidade aos estudantes, tendo a oportunidade de se prepararem perto de suas residências. Em 2015, foram trinta núcleos espalhados por toda a capital, beneficiando cerca de 3000 alunos, onde até o mês de abril cerca de 500 conseguiram aprovação em cursos como Direito, Engenharia, Medicina, Administração, entre outros, mostrando a qualidade do programa. 


Aprovado em Farmácia na UFPI, Lucas Dias foi um dos beneficiados pelo programa no ano passado. Ele destaca a qualidade da equipe docente, que lhe fez ficar ainda mais preparado para às provas. “O UNITODOS complementou o conteúdo aprendido na escola, tirando as dúvidas que surgiram. O maior destaque foram as aulas de redação, onde os professores davam boas dicas que fizeram me sentir preparado, me fazendo assim obter boa nota”, declara Lucas. Para saber mais sobre as inscrições para instrutores, basta ligar para a Fundação Wall Ferraz, através do número 3215-7810 e 3215-7811.


Confira o edital 

Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço

06/05/2007 - 08h20min
ampliar Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço  Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço

Download grátis do Windows 10 termina em agosto; veja novo preço


A Microsoft confirmou que a atualização gratuita para o Windows 10 é uma promoção que se encerra a partir do dia 29 de julho. Após esta data, o aplicativo que permite a migração (Obter o Windows 10, ou Get Windows 10), presente em computadores com versões antigas do sistema operacional, será removido e as pessoas interessadas em baixar a nova edição precisarão pagar pelo sistema operacional. O preço anunciado pela desenvolvedora é de US$ 119 (cerca de R$ 420, sem taxas) mas o valor final nacional ainda não foi revelado pela Microsoft Brasil.


O período de atualização gratuita do Windows 10 já havia sido anunciado mesmo antes do lançamento do sistema operacional. Na época, a fabricante já havia deixado claro que a nova edição passaria a ser paga, mas não existia indicação sobre qual o valor que seria cobrado dos novos usuários.


Dez motivos para usar o Windows 10


Bryan Roper, parte da equipe do Windows, explicou em um vídeo o início da cobrança pelo Windows 10 a partir do Windows 10 Update Anniversary, que no período da mudança. O executivo reuniu 10 motivos para usar o novo sistema operacional. Saiba como assistir o vídeo, que está online no YouTube, com legendas em português e saiba o que há de novo.


Windows 10 em 300 milhões de máquinas


Segundo a Microsoft, o Windows 10 já foi adotado em mais de 300 milhões de dispositivos em todo o mundo desde seu lançamento. A desenvolvedora divulgou uma série de estatísticas sobre o o sistema operacional e a forma como o software é usado em PCs e tablets em várias partes do mundo.


De acordo com dados revelados no Blog do Windows, o navegador Microsoft Edge foi usado por mais de 63 bilhões de minutos no mês de março, o que representaria um aumento de cerca de 50% em relação aos três meses anteriores. A assistente pessoal Cortana, por sua vez, respondeu a mais de seis bilhões de perguntas desde seu lançamento. O TechTudo testou a assisnte virtual do Windows e revela como funciona a Cortana em português, com o comando Hei, Cortana, no seu computador.


Da mesma forma, o número de horas que as pessoas usaram seus computadores jogando no novo sistema operacional da Microsoft ultrapassou nove bilhões, enquanto os aplicativos de entretenimento, como Microsoft Fotos e Microsoft Groove, foram usados por mais de 144 milhões de usuários.


Sendo assim, foi dada a largada. Se você ainda não aproveitou o upgrade gratuito do Windows 8 para o Windows 10 (precisa estar no Windows 8.1), ou do Windows 7 para o Windows 10, a hora é agora.


Segundo a fabricante, a oferta de upgrade gratuito para o Windows 10 foi um primeiro para a Microsoft, ajudando as pessoas a atualizarem mais rápido do que nunca. Mas o tempo está se esgotando. 


A oferta upgrade grátis vai acabar em 29 de julho! Depois disso, você poderá ter o Windows 10 caso compre um novo dispositivo, ou se comprar uma versão completa do Windows 10 Home por US$ 119.

Guia do Estudante realiza Simulado para o Enem entre os dias 21 e 29 de maio

06/05/2007 - 08h19min
ampliar Guia do Estudante realiza Simulado para o Enem entre os dias 21 e 29 Guia do Estudante realiza Simulado para o Enem entre os dias 21 e 29

Guia do Estudante realiza Simulado para o Enem entre os dias 21 e 29 de maio


Estudante poderá usar a nota para fazer uma simulação de sua nota no Sisu; inscrições são gratuitas e começam no dia 9 de maio


O Guia do Estudante, em parceria com a Evolucional, vai realizar um simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os dias 21 e 29 de maio. As inscrições serão gratuitas e começarão na próxima segunda-feira (9), neste link. Será possível se inscrever durante todo o período em que o simulado estiver no ar. 


Assim como o Enem, o teste é composto por 180 questões divididas em quatro provas, uma para cada área do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemáticas e Linguagens e Códigos.


Cada uma das quatro provas tem 45 questões e deve ser terminada em até 2h15 (portanto, o simulado tem uma duração total de 9 horas). Mas fique ligado: ao começar uma área do conhecimento, você não poderá interrompê-la. Só depois de concluir essa prova é que poderá passar para outra área ou interromper o simulado. 


Você poderá se organizar como quiser durante a semana em que o simulado estiver disponível, contanto que o termine até as 23h59 do dia 29 de maio. Não será possível enviar suas respostas após esse horário. Portanto, fique atento e administre bem o seu tempo!


Resultados


Ao finalizar o simulado Enem, você já tem acesso a um relatório completo de desempenho, com seus erros e acertos, sua colocação em um ranking geral de usuários, correção de cada questão e nota TRI (o mesmo sistema de correção utilizado pelo Enem). 


E tem mais: você ainda vai poder usar essa nota para simular seu desempenho no Sisu e descobrir se, com ela, conseguiria entrar nos seus cursos de interesse.


Fique ligado e até lá!

Autorizado o repasse de recursos da Saúde aos Municípios de todo o País

05/05/2007 - 14h34min
ampliar Autorizado o repasse de recursos da Saúde aos Municípios do BR Autorizado o repasse de recursos da Saúde aos Municípios do BR

Autorizado o repasse de recursos da Saúde aos Municípios de todo o País


O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 4 de maio, traz a publicação da Portaria 898/2016, que autoriza o repasse de recursos financeiros a todos aos 5.568 Municípios do País. Os valores são referentes ao Piso Fixo de Vigilância em Saúde, à Assistência Financeira Complementar da União para cumprimento do piso salarial profissional nacional dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) e ao Incentivo Financeiro para fortalecimento de políticas afetas à atuação dos ACE (IF).


O repasse dos créditos orçamentários correrão por parte do Ministério da Saúde. De acordo com a publicação, nos casos em que for verificada a não execução integral do objeto originalmente pactuado e a existência de recursos financeiros repassados pelo Fundo Nacional de Saúde para os fundos de saúde estaduais, distrital e municipais não executados, de forma parcial ou total, o ente federativo estará sujeito à devolução dos recursos transferidos e não executados. Poderá ainda haver acréscimo de correção monetária prevista no marco regulatório.


O ACE é o profissional que atua nas ruas de uma comunidade prevenindo e ajudando a combater doenças que possam ser causadoras de alguma epidemia. Esses Agentes fazem um trabalho em equipe nessas localidades, tendo em vista atuam nas ruas em visitas em casas de moradores que podem ser acometidas por alguma endemia. O profissional pode ser selecionado pelas prefeituras de todo o Brasil, que realizam concurso para selecioná-los para o cargo.


Posicionamento da CNM


Um fato que pode ser constatado na publicação do DOU é a total ausência de ACE em determinados Municípios. Isso pode acontecer pela ausência de dados do Municípios em Sistemas relacionados à área de Saúde. Clique aqui para ler a Portaria e consultar o valor repassado a cada um dos 5.568 Municípios brasileiros.


Informações em foto anexo


UF - PI 


IBGE - 220010 


Município - Agricolândia 


Nº ACE ELEGIVEIS - 1 


Incentivo (R$) - 50,70 


AFC (R$) - 963,30 


PFVS Mensal (R$) - 1.243,14


Fonte: diário oficial da união - seção 1 - Nº 84, quarta-feira, 4 de maio de 2016 6, pg. 68

Governo lança vacinação contra febre aftosa no sábado (07) O Governo do Estado,

05/05/2007 - 14h33min
ampliar Governo lança vacinação contra febre aftosa no sábado (07)  O Governo Governo lança vacinação contra febre aftosa no sábado (07) O Governo

Governo lança vacinação contra febre aftosa no sábado (07)


O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Piauí (Adapi), lança oficialmente, neste sábado (7), a I Etapa da Vacinação contra a Febre Aftosa 2016. O evento, que faz parte do calendário nacional, será realizado na Fazenda Polpa Rio Grande e contará com a presença do governador Wellington Dias.


Segundo o diretor da Adapi, Antoniel de Sousa, os animais já começaram a ser vacinados. “O período de vacinação é de 1 a 31 de maio. Como nossa meta é chegar aos 100% de bovinos e bubalinos imunizados, já iniciamos a vacinação. Após essa fase, vem a certificação, realizada de 1 a 15 de junho, que comprova a vacinação dos animais”, explica Antoniel.


O Piauí foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em 2014, como área livre de febre aftosa com vacinação e está entre os 10 estados que mais avançaram no que diz respeito à erradicação da doença. “O foco agora é obter, até o ano de 2020, o reconhecimento do status de livre da doença sem vacinação”, destaca o diretor da Adapi.


Ainda de acordo com Antoniel de Sousa, o que também vem sendo estudado é a mudança de estratégia de vacinação no Piauí. “Atualmente, a vacinação é feita duas vezes por ano. O Mapa está avaliando a proposta de se realizar a imunização apenas em uma etapa, já que há muito tempo o estado não apresenta nenhum caso da doença. O governo vem se esforçado para ser um estado totalmente livre da aftosa, valorizando, dessa forma, o seu rebanho e os agropecuaristas”, ressalta o diretor.


Os avanços de zonas e países com status reconhecido livre da doença foi um dos temas abordados na 43ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana para a Luta Contra a Febre Aftosa (Cosalfa), realizada no mês de abril, em Punta del Este, Uruguai. No evento, onde a Adapi representou o Piauí, foi mostrado que o território piauiense, juntamente com Sergipe, foi o estado do Nordeste que mais avançou no combate à doença.


 

Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso com 118 vagas. Leia mais!

05/05/2007 - 13h56min
ampliar Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso com 118 vagas Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso com 118 vagas

Prefeitura de Teresina lançará edital de concurso com 118 vagas e salários de até R$ 14 mil


A prefeitura de Teresina lançará, ainda neste mês de maio, edital de concurso público com 118 vagas para para sete órgãos da administração municipal: secretarias de Finanças; Planejamento; Meio Ambiente, Assistência Social; Procuradoria, Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) e Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater).


"Estamos nas tratativas finais com a Fundação Carlos Chagas, responsável pelo certame, e nos próximos dias, provavelmente na próxima semana, o edital será lançado. Alguns das vagas são para cargos criados agora como analista adminsitrativo e ambiental da Procuradoria; Outros são vagas que surgiram porque o servidor se afastou", disse Marcelo Franco, procurador municipal de Teresina. 


Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele adiantou ainda que haverá cargos para níveis Médio e Fundamental, com salários que variam entre R$ 1.100 a R$ 14mil. O valor mínimo da taxa de inscrição será de R$ 75. As provas deverão ser realizadas após dois meses do lançamento do edital. Devido ao ano eleitoral, o certame só será homologado no início de 2017.


 


 


 

Comunicado

05/05/2007 - 11h14min
ampliar Comunicado Comunicado

O MP (Ministério Público) na pessoa do Promotor de Justiça de Agricolândia Nielsen Lima convida os todos presidente de Partidos Eleitoral, pré-candidatos a vereadores e pré-candidatos a prefeitos para uma palestrar sobre a mini reforma eleitoral, cujo público alvo sãs pessoa interessadas no processo eleitoral.


A palestra será realizada dia 09/05 as 9:00hs, local na Câmara Municipal dos Vereadores.


Cobertura site agricolandianews – a verdade por natureza -

Inauguração do 3º Batalhão da Policia Militar em Agua Branca

04/05/2007 - 13h20min
ampliar Inauguração da sede da 2ª. Companhia do 3º.Batalhão da Polícia Militar Inauguração da sede da 2ª. Companhia do 3º.Batalhão da Polícia Militar

Nesta quinta-feira (03-04), foi inaugurada em Água Branca, as novas instalações da sede da 2ª. Companhia do 3º. Batalhão da Polícia Militar, localizada às margens da BR-343, próximo ao restaurante “O CARI”, a solenidade contou com a presença do prefeito municipal da cidade de Água Branca o senhor Jonas Moura, do Comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí, Cel. Geraldo Rebelo Filho e demais oficiais da corporação. A Solenidade deve início às 17h.


O evento parabenizou ainda os policiais que alcançaram a sua aposentadoria. Hoje é uma data muito importante para companhia que está com ótimos índices contra a criminalidade. O prefeito Jonas Moura agradeceu a todos os policias ali presentes pela sua grande competência e pelo seus serviços prestados a população alo longo de suas carreiras, e deu seu voto de confiança a sempre estar ali com sua presença, e esclareceu que a Policia Militar, Civil e Força Tática podem contar com o apoio da Prefeitura Municipal. O Major Lacerda agradeceu a presença de todos e fez um levantamento de todas as ações da polícia que vem fazendo, um grande trabalho a população de Água Branca e cidades vizinhas.


Queremos aqui parabenizar a todos os policiais agricolandenses que estiveram presentes e fazem parte dessa corporação.

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics