Seu navegador não suporta Javascript.

TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui

12/09/2017 - 20h57min
ampliar TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui TRE cassa seis vereadores do município de Valença do Piaui


O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou, nesta terça-feira (12), seis vereadores e outros 23 candidatos a vereador da cidade de Valença do Piauí. Desde a semana passada, o tribunal investiga e apura as denúncias com relação a duas coligações que tinham cadastrado cinco candidatas como “fantasmas” para completar a porcentagem mínima de mulheres exigida por lei.


Após a apuração das denúncias, o presidente do TRE-PI, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, votou a favor da cassação dos parlamentares e candidatos. Com a decisão perdem mandato os vereadores Nonatin Soares (PSDB), Benoni Sousa, Ariana Rosa, Fatima Caetano, Stenio Rommel e Leonardo Nogueira e tiveram registro cassados os candidatos das coligações Compromisso com Valença I (PTC / PPS / PRB / PROS / PSC), com 13 candidatos, e Compromisso com Valença II (PMN / PSB / PDT / PSL / PR / PSDB), com outros 16.


Convém informar que os votos atribuídos aos candidatos cassados são considerados nulos. Agora, as vagas disponíveis na Câmara Municipal de Valença serão preenchidas pelos candidatos mais votados na última eleição.


Por Marta Alencar: P AZ 12/09/2017

É bom lembrar que o MP na pessoa do promotor Nielsen Lima pediu a cassação da coligação dos vereadores da base do prefeito por achar que tinha candidatos LARANJAS segundos MP.

É ASSUSTADO O QUE VEM ...

Reveja a matéria do site Agricolandianews.com



http://www.agricolandianews.com/noticias/4287/fraude-nas-eleicoes-de-agricolandia.html

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics