Seu navegador não suporta Javascript.

TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

07/03/2007 - 14h13min
ampliar TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

TCE anula concurso em cidade do Piauí e mais de 100 servidores são demitidos

O concurso foi realizado em 2009. Os atos de admissão dos servidores foram julgados como sendo ilegais, não havendo comprovação de que foram regularmente aprovados no referido concurso público.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) decidiu por unanimidade, anular o concurso público realizado em 2009 pela Prefeitura Municipal de Massapê. A decisão é do dia 17 de fevereiro deste ano.

Conforme o acórdão nº. 380/16, divulgado nessa quinta-feira (02) no Diário Oficial do órgão, foram julgados como sendo ilegais os atos de admissão dos servidores públicos, não autorizando o seu registro, em razão da falta de legibilidade da documentação acostada aos autos, não havendo, portanto, comprovação de que foram regularmente aprovados no referido concurso público.

Segundo o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, mais conhecido como Chico Carvalho, o concurso foi realizado pela gestão passada. “Tivemos que demitir 106 servidores, por conta da decisão do TCE. É ruim para eles, para nós e para o município, mas foi algo feito na gestão passada [do ex-prefeito Francisco de Sousa Coutinho] e decidido pelo tribunal, que precisamos obedecer”, afirmou.

Para anunciar aos servidores, Chico Carvalho convocou os referidos na manhã desta quinta-feira, para informar sobre a decisão.


POLITICA É COISA SERIA!



FONTE: Com informações do GP1

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics