Seu navegador não suporta Javascript.

Vereador Gilvan Abreu pedi vista em requerimento

23/02/2007 - 14h53min

A vereadora Edith Ribeiro Alencar- PSD, apresentou um requerimento tem como principal objetivo propor a realização de Sessões Itinerantes em todos os bairros do município para ouvir e colher reivindicações das comunidades, ao mesmo tempo estar informando a comunidade os trabalhos realizados na Câmara.


A vereadora Edith Alencar- PSD, relata que é de suma importância ter apresentado esse requerimento de reivindicação de Sessões Itinerantes que é a maneira mais viável e mais democrática de interagir com os moradores de cada comunidade.


A sessão ordinária itinerante que é a maneira mais viável e mais democrática de interagir com os moradores de cada comunidade, tem se constituído no maior instrumento de participação popular, onde cada munícipe tem a oportunidade Ímpar de assistir a sessão ordinária da câmara municipal, num local mais próximo da residência. E ainda, poder se utilizar da tribuna cidadã para expressar a opinião individual ou externar o sentimento coletivo do bairro, em que podem reivindicar ou propor solução para os problemas vivenciados pela comunidade, bastando para isso, o cidadão apresentar um ofício a casa com antecedência.


A vereadora Edith Alencar, antes de apresentar o requerimento relatou que fez consulta ao TCE e ao Ministério Público e segura com tal procedimento se repreendeu com a atitude do vereador Gilvan Abreu, o mesmo pediu vista, que é um direito constituído do mesmo. Mas pedir visto em nome de segundo é muito estranho, agora vamos esperar pelo seu relatório, e sua justificativa do seu visto.


Em quatro anos o vereador Gilvan Abreu só tinha falado nas sessões dos vereadores as seguintes frases, “passo a palavra e um minuto de silencio em homenagem as pessoas que faleceram”! Agora como suplente de vereador na primeira sessão usou seu direito constitucional de pedido de vista de um requerimento.


Esse ano promete!


Nesta sexta feira 24/02/2017 terá sessão e espero que a população participe!

EnqueteVocê é a favor ou contra da Lei da Ficha Limpa para nosso municipio. Vote SIM P/ a favor e NÃO P/ contra.

Auditado por Google Analytics